Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Legal, Igor. Foi um frio considerável para o NO do PR.

 

Projeto uma mínima de -6C para o Castelinho amanhã.

 

Bruno, quanto vc daria para minha estação na serra?? Em campo alegre já está em 0 graus....será que mantém o ritmo???

 

Cara, eu tô muito otimista para as baixadas amanhã. Acho que Urupema bate dois dígitos e as demais, normais, devem ficar entre -5C/-6C. A tua não ficaria muito longe disso. O ciclone uniformiza a distribuição da temperatura, fazendo com que a latitude perca força.

Link to comment
Share on other sites

Legal, Igor. Foi um frio considerável para o NO do PR.

 

Projeto uma mínima de -6C para o Castelinho amanhã.

 

Bruno, quanto vc daria para minha estação na serra?? Em campo alegre já está em 0 graus....será que mantém o ritmo???

 

Cara, eu tô muito otimista para as baixadas amanhã. Acho que Urupema bate dois dígitos e as demais, normais, devem ficar entre -5C/-6C. A tua não ficaria muito longe disso. O ciclone uniformiza a distribuição da temperatura, fazendo com que a latitude perca força.

 

Tomara, Bruno. O que me incomoda é o vento que ainda bate pela região...Agora mesmo deu uma rajada na minha estação que baixou o PO e aumentou a temperatura....

Link to comment
Share on other sites

A reportagem do JN cita o frio em UBIRICI!!!! :laugh:

 

Aí é dose! :laugh: :laugh:

 

O pessoal da Globo tá lendo nossos posts. O Willian Bonner acabou de corrigir o nome: falou Urubici.

Que audiência hein gente? :laugh: :laugh: :laugh:

 

Hoje o prefeito de S. Joaquim foi entrevistado na Rádio Bandeirantes (Manhã Bandeirantes - 10:00h / 11:30h).

 

Citou o belo trabalho do Ronaldo Coutinho e convidou o meteorologista da SOMAR Marcos Massari (que presta serviço p/ a rádio) p/ conhecer a cidade. Mas o que me fez rir foi ele citando na concorrência que a cidade foi destaque no Fantástico de ontem, que vai passar reportagem da neve no Jornal Hoje, Jornal Nacional... :rofl: :rofl: :rofl:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Saí da Câmara pouco depois das 19hs, olhem só o gelo sobre o carro.

 

Ainda tá com o abrigo no Pantera, PH??? :ok:

Sim Renan, e se galera quiser posso levar em conta o sensor interno do term então, ele está duplamente protegido, não adianta o pessoal chorar.Naquele dia dos -7.6º, ele marcou -7.4º.Quem quiser tirar a dúvida é bem-vindo pra colocar uma Davis do lado dele pra tirar a prova. :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Saí da Câmara pouco depois das 19hs, olhem só o gelo sobre o carro.

 

Legal, PHP! Imagino que 90% do sul do Brasil está com geada já nesse momento!

Só que com temperatura no horário perto de 1º; :good2: meia-dúzia de cidades...

E em topo então menos ainda...

 

PH, tem cidade do oeste do Parana, a menos de 500mts que ja esta com essa temperatura! O frio esta arrebentando no sul do Brasil, e Ms tambem!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Saí da Câmara pouco depois das 19hs, olhem só o gelo sobre o carro.

 

Ainda tá com o abrigo no Pantera, PH??? :ok:

Sim Renan, e se galera quiser posso levar em conta o sensor interno do term então, ele está duplamente protegido, não adianta o pessoal chorar.Naquele dia dos -7.6º, ele marcou -7.4º.Quem quiser tirar a dúvida é bem-vindo pra colocar uma Davis do lado dele pra tirar a prova. :sarcastic:

 

 

PH, sou eu, Diego Soares :D

Link to comment
Share on other sites

Interessante acompanhar uma estação que pelo mapa está num meio de quadra na região mais de maior adensamento urbano de Curitiba, entre Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro próximo à praça Oswaldo Cruz e rodeada de prédios com mais de 20 andares.

O Zé Vicente vai achar interessante!

À propósito 4,4º por lá e 2,5º por aqui.

Segue o link:

 

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=MAS709

Link to comment
Share on other sites

Por sinal onde anda o PHP? Será que o vento eliminou Soledade do mapa!!?? Ou estaria ele soterrado sob a neve de algum cume da Raia da Pedra!? :prankster:

 

 

Revendo as últimas páginas do tópico eu passei mal de rir lendo esta mensagem, he he he! :laugh: :laugh: :laugh:

Tu não te manifestou no dia em que o Pantera bateu em -7.6º. :sarcastic: :sarcastic: :rofl:

E anotem, acho difícil outra baixada fora da Serra do Botucaraí, bater o Pantera nas mínimas, acredito que só Urupema por enquanto pode encarar o Pantera de frente.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Palhoça a URA tá bem baixa para os padrões está entre 38-40%

A temperatura despencou aqui em casa, faz 7,6ºC e ainda é 21:25 :shok: :shok:

em compensação Florianópolis está com 13ºC, o que não faz o ar seco...

Acredito em geada "boa" aqui amanhã cedo

 

Cuidado com o vento! estava com 7 graus e disparei para 9,5 em meia hora!!! Em Blumenau ocorreu a mesma coisa!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Palhoça a URA tá bem baixa para os padrões está entre 38-40%

A temperatura despencou aqui em casa, faz 7,6ºC e ainda é 21:25 :shok: :shok:

em compensação Florianópolis está com 13ºC, o que não faz o ar seco...

Acredito em geada "boa" aqui amanhã cedo

 

Cuidado com o vento! estava com 7 graus e disparei para 9,5 em meia hora!!! Em Blumenau ocorreu a mesma coisa!

 

Será q vai começar a ventar aqui tb??? :sad:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Palhoça a URA tá bem baixa para os padrões está entre 38-40%

A temperatura despencou aqui em casa, faz 7,6ºC e ainda é 21:25 :shok: :shok:

em compensação Florianópolis está com 13ºC, o que não faz o ar seco...

Acredito em geada "boa" aqui amanhã cedo

 

Cuidado com o vento! estava com 7 graus e disparei para 9,5 em meia hora!!! Em Blumenau ocorreu a mesma coisa!

 

Isso não pode acontecer aqui não hoje!!

espero que esse vento não "desça" para essa região

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Palhoça a URA tá bem baixa para os padrões está entre 38-40%

A temperatura despencou aqui em casa, faz 7,6ºC e ainda é 21:25 :shok: :shok:

em compensação Florianópolis está com 13ºC, o que não faz o ar seco...

Acredito em geada "boa" aqui amanhã cedo

 

Cuidado com o vento! estava com 7 graus e disparei para 9,5 em meia hora!!! Em Blumenau ocorreu a mesma coisa!

 

Isso não pode acontecer aqui não hoje!!

espero que esse vento não "desça" para essa região

 

Tomara que não

 

21:34 9.6 °C -3.0 °C 1020.9hPa SSW 1.6km/h 5.8km/h 39% 0.0mm

 

Se parar de ventar, vai cair bem a temperatura novamente..

 

 

Interessante...quando não são as nuvens que avacalham com as mínimas, vem o vento e dificulta as coisas...

Link to comment
Share on other sites

Duas observações:

 

1) Não é piada com nosso amigão do peito PHP, não é, porque pra mim as baixas de Soledade batem em -5 ou -6 esta noite. Os -7 aquele que ele relatou numa última massa de ar frio não me pareceram nada críveis. Diria irreais. Agora sim pode bater -5, -6.

 

2) Porto Alegre tem muito frio e céu aberto, mas um porém. O VM (vento maldito). Isso vai ferrar mínimas mais espetacular.

 

3) O que acham ? Pra mim acabou a estiagem de neve (snow drought). Busquem no histórico quando houve dois anos seguidos com neve acumulando no Sul e caindo em Gramado e Canela.

 

4) Global warming. How about global warming ?

Alexandre como tu afirmas que não são reais , ?São fatos e são fotos.Fico imaginando que frase tu vais usar para desmerecer a mínima de amanhã lá no Pantera...

Isto vai cansando o cara tchê.Por vezes penso em desistir de divulgar o potencial de frio de minha cidade, mas o dever de soledadense,(não to falando em política)me faz continuar, sou teimoso.Só não contesto fatos reais.Por exemplo reconheço que temos levado uma surra nos últimos dois anos em termos de neve, mesmo depois de termos surrado em 2007.É como futebol AAA; um time pode ficar alguns anos sem ganhar títulos, mas logo levanta a taça.

Ainda vou te provar que as baixadas da serra do Botucaraí, estão entre as mais frias do Brasil em se tratando de mínimas.

Clovito, só vai acabar de minha parte quando provarem o contrário, por enquanto para mim o que importa são os fatos.

Ando cansado de pessoas duvidando dos meus dados.

Link to comment
Share on other sites

Paulo, com todo respeito e carinho que tenho por ti, quem tem que provar é você, eu acreditarei quando for um abrigo padrão, uma automática confiável e por aí vai entende ? Só isso.

 

Tu tem todo o direito de continuar as medições como estão, mas, chega de querer que acreditemos em tudo, se a pessoa simplesmente acha que pode ter feito menos frio, é direito dela, e é direito dela ter a opinião respeitada.

 

Clóvis: Fez -21C em Pato.

Felizberto: Nossa, mesmo, fez só -15 em Palmas, -13 em Beltrão, -14 em Chapecó.

Clóvis: Sim, medi no meu abriguinho com o meu digital lá na baixada da chácara do meu sogro.

Felizberto: A, legal, se você diz, tudo bem, mas acho que deve ter feito uns -16°C no máximo, mas enfim, um abraço, fotos da geada por favor!

Clóvis: Tu que sabe Felizberto, as fotos mando daqui a pouco, um abraço!!!

 

Que achou, muito mais bacana pros dois lados né ??

:D

 

Bom frio por aí!!!!

Link to comment
Share on other sites

Soares, tu deve estar sofrendo com o Vento Fohn

 

Bruno, é demais para mim hahahahhaha....quando to pra afundar, vem esse vento e me estraga tudo...espero que ele pare, e logo...em Blumenau, uma estação marcava 6,4 graus e disparou para 11,3!!!!!!

 

Lendo sobre esse vento, vi que é o aquecimento adiabático...tomara que seja algo pontual...

Link to comment
Share on other sites

Paulo, uma geada numa baixada na zona rural com temperatura de -7C, produz na maioria das vezes uma paisagem bastante singular. Congelamenteo abrangente na paisagem em volta, pocas de gelo, palmos de geada, galhos congelados as vezes...

 

Isso nao e regra, porque as vezes esta muito seco, mas uma geada de -7C costuma ser bem singular no Brasil.

 

Tire fotos homi, pare o carro la do lado, e bata uns 10, 15 clicks, e acabe com essa pendenga de uma vez!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Olá!Sou novo por aqui!!

 

Temperaturas negativas em SC neste momento:

Urupema -2.6ºC

Monte Castelo -2.4ºC

Rio Negrinho -1.6ºC

Caçador -1.6ºC

São Joaquim -1.5ºC

Três Barras -1.2ºC

São Bento do Sul -0.5ºC

 

Bem vindo !

 

A estação de Urupema voltou ao ar ? Se esta for a temperatura às 21h, acho difícil de chegar aos -10 heim.

Link to comment
Share on other sites

Olá!Sou novo por aqui!!

 

Temperaturas negativas em SC neste momento:

Urupema -2.6ºC

Monte Castelo -2.4ºC

Rio Negrinho -1.6ºC

Caçador -1.6ºC

São Joaquim -1.5ºC

Três Barras -1.2ºC

São Bento do Sul -0.5ºC

 

Bem vindo !

 

A estação de Urupema voltou ao ar ? Se esta for a temperatura às 21h, acho difícil de chegar aos -10 heim.

 

Beto, como conseguiu acessar os dados de Urupema??

 

Renan,deve estar ventando ainda na regiao, pois devia estar bem mais frio que isso ja!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Paulo, uma geada numa baixada na zona rural com temperatura de -7C, produz na maioria das vezes uma paisagem bastante singular. Congelamenteo abrangente na paisagem em volta, pocas de gelo, palmos de geada, galhos congelados as vezes...

 

Isso nao e regra, porque as vezes esta muito seco, mas uma geada de -7C costuma ser bem singular no Brasil.

 

Tire fotos homi, pare o carro la do lado, e bata uns 10, 15 clicks, e acabe com essa pendenga de uma vez!

 

Sds.

Entenda amigo eu não estive lá na manhã da geada, portanto, não tem como tirar foto de gelo no outro dia à tarde né amigo.

O acesso lá não ´fácil assim.E mais estou resfriado, aliás já me resfriei muito ao longo de anos caçando neve, etc..

Não tenho mais gana de fazer isto.

Apenas por questão de honra vou provar o frio das baixadas daqui e depois encerro o debate, continuem vcs ,valeu. :ok:

Link to comment
Share on other sites

20:44 7.1 °C 2.0 °C 1021.9hPa Calm 5.0km/h 73% 0.0mm

21:44 10.2 °C -2.0 °C 1020.9hPa Sul 1.6km/h 5.0km/h 42% 0.0mm

 

Posso chorar agora ou devo esperar???? hahahahahha

 

:cray: :cray: :cray: :cray:

 

Diego, quem devia chorar era eu ! Esta mp SEQUER beliscou em Juiz de Fora, que grande piada !

Ainda bem que estou indo aí pro Sul mês que vem, pq se depender do frio chegar aqui, esperarei sentado

Link to comment
Share on other sites

Paulo, com todo respeito e carinho que tenho por ti, quem tem que provar é você, eu acreditarei quando for um abrigo padrão, uma automática confiável e por aí vai entende ? Só isso.

 

Tu tem todo o direito de continuar as medições como estão, mas, chega de querer que acreditemos em tudo, se a pessoa simplesmente acha que pode ter feito menos frio, é direito dela, e é direito dela ter a opinião respeitada.

 

Clóvis: Fez -21C em Pato.

Felizberto: Nossa, mesmo, fez só -15 em Palmas, -13 em Beltrão, -14 em Chapecó.

Clóvis: Sim, medi no meu abriguinho com o meu digital lá na baixada da chácara do meu sogro.

Felizberto: A, legal, se você diz, tudo bem, mas acho que deve ter feito uns -16°C no máximo, mas enfim, um abraço, fotos da geada por favor!

Clóvis: Tu que sabe Felizberto, as fotos mando daqui a pouco, um abraço!!!

 

Que achou, muito mais bacana pros dois lados né ??

:D

 

Bom frio por aí!!!!

Depois desta larguei.Vou apenas conferir a mínima por lá e repasso pro meu povo daqui de Soledade. :ok:

No BAZ sinceramente não to a fim de postar mais informações. :sad:

Só falta agora tu duvidares dos -17º de sensação térmica com os dados da aut Inmet no topinho, hoje...

Tenho compromisso com a verdade e estou com a consciência tranquila.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Olá!Sou novo por aqui!!

 

Temperaturas negativas em SC neste momento:

Urupema -2.6ºC

Monte Castelo -2.4ºC

Rio Negrinho -1.6ºC

Caçador -1.6ºC

São Joaquim -1.5ºC

Três Barras -1.2ºC

São Bento do Sul -0.5ºC

 

Bem vindo !

 

A estação de Urupema voltou ao ar ? Se esta for a temperatura às 21h, acho difícil de chegar aos -10 heim.

 

Beto, como conseguiu acessar os dados de Urupema??

 

Renan,deve estar ventando ainda na regiao, pois devia estar bem mais frio que isso ja!

Sds.

 

Foi o Ronaldo Coutinho que postou a informação de Urupema no Twitter.é de uma estação convencional da Epagri.Não sei como ele conseguiu os dados.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.