Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

ENFIM um resquício de ar polar chega a Juiz de Fora !

 

Na atualização do INMET das 23h, a estação marcava 12,5ºC. Já estava com medo de que

minha cidade ficasse totalmente fora da festa, heheheh.

 

O GFS colocava 11C amanhã de manhã, mas acho que vai errar, deverá amanhecer entre 9/10C.

Link to comment
Share on other sites

6ºC em Viracopos e 6,7º no IAC. Acho que vamos ficar entre 3-5ºC nessas estações, nas baixadas e áreas rurais pode chegar próximo à zero.

Em Paulínia, termômetro de rua marcando 5ºC.

Cordeirópolis tem 2,3ºC, Sumaré 4,8ºC. Minha nossa, será que negativa na região?

Meu medo é que o vento virou para leste-sudeste, embora bem fraco. Sai para lá coisa ruim :hunter: :hunter:

Dependendo do quadro às 05-06h, vou sair cedinho amanhã para tirar umas fotos.

Link to comment
Share on other sites

O frio chegou forte agora na Mantiqueira também. Maria da Fé despencou para 02,6ºC. CJ 00,2ºC e Monte Verde negativou ! -00,7ºC !

 

No Sul, Caçador está muito gelada no momento com -03,4ºC e Urupema, INFELIZMENTE, nada sabemos a respeito !

 

No Morro da Igreja, -00,3ºC e UR de 14% !

 

Hoje é o dia pessoal, só falta parar este vento chato.

Link to comment
Share on other sites

Ufa!até que enfim li todas as páginas e vi todas as fotos e videos,valeu a pena.

 

Olha,eu não estou acreditando que a minha cidade,quase no norte do estado de São Paulo com uma misera altitude de 645m já tenha 6ºC às onze horas da noite!eu queria ter uma estação numa leve baixada que fica dentro da cidade,lá deve estar um gelo.

 

Hoje acordarei bem cedo para registrar a possivel geada dentro da cidade,algo raríssimo por aqui.

 

Obs.:6ºC ás onze horas da noite NO MEU QUINTAL QUE É CERCADO DE CASAS.

Link to comment
Share on other sites

6ºC em Viracopos e 6,7º no IAC. Acho que vamos ficar entre 3-5ºC nessas estações, nas baixadas e áreas rurais pode chegar próximo à zero.

Em Paulínia, termômetro de rua marcando 5ºC.

Cordeirópolis tem 2,3ºC, Sumaré 4,8ºC. Minha nossa, será que negativa na região?

Meu medo é que o vento virou para leste-sudeste, embora bem fraco. Sai para lá coisa ruim :hunter: :hunter:

Dependendo do quadro às 05-06h, vou sair cedinho amanhã para tirar umas fotos.

 

Marcelo quanto tu acha que aqui possa chegar?

 

AGORA 5ºC NA MINHA CASA

 

mais uma obs.,aqui é um topo.

Link to comment
Share on other sites

Bem que o Shima afirmou, PH, o topinho vai surpreender nas máximas. :good2: :clapping:

 

Grande PH. Pois é, neve é uma combinado concatenada e intrincada de fenômenos para sua ocorrência. Mínimas baixíssimas já não é tão complexa assim.

 

Quanto ao meu fds. Rever os amigos não tem preço. Tanto em SC, quanto aí em Soledade. Apreciei a neve mais uma vez e me emocionei igualmente. MAS desta vez o vento estava de matar.

 

Uma coisa posso afirmar, nunca passei tanto frio na minha vida. Sofri demais este domingo a noite, quando estive em Bom Jardim, no mirante. O vento era algo opressor, que vergastou a face exposta, impedindo de ficar ao relento por mais de 30 segundos.

 

O asfalto estava congelado e escorregadio. A sensação era de que a pele iria rasgar. Foi emocionante, mas assustador.

 

A sensação era só de -25ºC. Nunca mais... :russian: :punish:

 

 

Ctba/Centro Cívico: mínima de 0.6ºC no 3º andar.

 

Agora, 28/6, 1h20: 3.4ºC.

Link to comment
Share on other sites

AAA, Zé e Silvio.

 

A neve de ontem/hj em Canela e Gramado só não entrou no top 5 da região das hortênsias por causa de um único e mísero grau centígrado. A neve caiu das 23 hs até as 4/5hs da manhã com temperatura sempre entre +0,3C e +0,8C sob um solo úmido. Tivesse a temperatura sempre entre -0,3C e -0,8C e acumularia cerca de 5 ou 10 cm no chão, igualando eventos como o de 1999 e de 1994.

 

 

Bruno,

 

foi por causa de míseros graus centígrados que a década de 2000 foi a "snowless decade"! Imaginem quantas vezes nas décadas de 1970, 1980 e 1990 não tínhamos nevadas semelhantes a essa e que não acumulavam como essa e acabavam não sendo tão lembradas? O fato: não branqueou em Gramado e Canela e nas décadas pré-2000, branqueava com alguma frequencia! PAra mim, Gramado e Canela continuam na fila da acumulação significativa!

 

Essa nevada em SJ nem acumulou na cidade, assim como a do ano passado (embora tenha caído quase 10 cm ano passado, mas não acumulou!)! Mas alguém aí lembra da "grande nevada de 1998 na Cidade de SJ?" Não, é lógico! Porque não acumulou nada, embora enha caído mais de 10 cm! Só o MI e região ficaram brancos como em 2010! Ou seja, além dos episódios marcantes de acumulação, o pré-2000 tinha os seus "quase"! A cidade de SJ continua devendo uma acumulação significativa, fato normal no pré-2000. É isso que queremos ver AINDA ESSE ANO! Mas por ora, CONTINUAMOS NA FILA!

Link to comment
Share on other sites

3ºC em Viracopos. Wunderground dá sensação de -1ºC. Ótima Marca!! :sarcastic: :sarcastic:

Dei uma volta em Paulínia, mas só neblina.

 

Vai Rancharia!! -3,6ºC

Sorocaba -0,1ºc, São Miguel Arcanjo -1,3ºC, Valparaíso -0,2ºC, Amambai/MS -1,5ºC - INMET

Santa Cruz do rio Pardo -1ºC - CIIAGRO

Link to comment
Share on other sites

Tentei tirar as fotos do termômetro e da geada, como prometido.

Maaaaaaaaaasssssssssss......... minha digital chegou ao fim da vida útil! :cray: :cray: :cray: :cray: :hang1: :hang1: :hang1: :hang1: :hysteric: :hysteric:

 

Na minha perçonau, cercada de parede dos 3 lados e a 4m do chão, 6,7 graus.

Geada nos terrenos baldios perto do meu ape, e na grama do meu trampo tb.

 

No quintal dos meus pais, no bairro curitibano do Portão, -0,5 de mínima.

Link to comment
Share on other sites

EM URUPEMA/CONVENCIONAL/EPAGRI; AGORA ESTÁ -8,7°C E A MÍNIMA FOI DE -9,0°C. NA AUTOMÁTICA PODE TER DADO MAIS BAIXA.

 

Nossa senhora! E geada deve ser pequena... Parabéns pela previsão acertada!

 

O frio patrolou o Brasil de fora a fora!

 

Mas parece que ele se esqueceu de Juiz de Fora :cray:

 

Amanheceu com calorosos 10,5ºC na estação do INMET. Enquanto isso, em cidades

paulistas bem mais quentes que JDF na média, geada e mínimas sub 3ºC.

 

Impressionante, teremos mais uma fortíssima onda de frio, mas esta parece mais seca

que a atual.

Link to comment
Share on other sites

Que dia! -5.2C, novo recorde histórico na minha estacao em Campos! Pousei em Guarulhos com 2C e geada na beira da pista!

 

Simplesmente ESPETACULAR Campos do Jordão ! foi mais frio do que eu esperava.

 

Senti até calafrios ao conferir o aero do campo de marte às 07:00 e o mesmo acusar 3ºC. Finalmente

um frio de verdade em Sampa !

Link to comment
Share on other sites

Rancharia, Rancharia, Rancharia!!!repeat :clapping: :clapping: :clapping:

-Meu pai Seu Pinheiro, passou parte de sua adolescência em Rancharia :hi: :good2:

-Urupema é quase imbatível, não poderia ser diferente, é muita altitude e ainda em baixada. :ok:

-Vou ver se dou uma chegada lá no pantera hoje. :good2:

-Deu -0.8º no fiasquento topinho Inmet :punish:

-Acredito em -8º ou -9º no Pantera, embora não tenha dado o melhor efeito baixada, já que teve vento à noite toda, mesmo assim, vamos conferir.E apenas à título de curiosidade, isto servirá para embasar meus argumentos junto ao Prefeito e mesmo para eu ter certeza do potencial de nossas baixadas. :ok:

Sensação mínima de -12º em Solecity.

-Belíssima foto Evandrooo, aqui tirei apenas umas básicas sem sair do pátio, estou resfriado... :laugh:

-A de Curitiba está lindaça!

Link to comment
Share on other sites

Linda marca João! Ainda bem que temos sua estação!

Negativas no Estado de São Paulo pelo Ciiagro. Esse valor de Tatuí é suspeito, vejam a máxima de 28,2

 

cidade 	Max	Min
Tatuí 	28,2	-4
Palmital Ciiagro EMA 	15,4	-2,9
Itararé 	17,2	-2,3
Itapetininga-Ciiagro-EMA 	15,5	-2,1
Mandurí 	15,4	-2,1
Campos do Jordão 	12,7	-2
Piratininga 	17,5	-1,9
Assis 	14,5	-1,7
São Pedro do Turvo 	15,8	-1,5
Capão Bonito 	14	-1,3
Cândido Mota 	14,8	-1,1
Pindorama 	16,1	-0,9
Santa Cruz do Rio Pardo 	16,6	-0,8
CA-Tapiraí 	13,8	-0,7
São Lourenço da Serra 	14,4	-0,7
São Simão 	16,8	-0,7
Borborema 	17,8	-0,6
Juquitiba 	14,7	-0,5
Descalvado-uniciiagro 	17,5	-0,3
Taquarituba 	13,7	-0,3

Link to comment
Share on other sites

-6,1C em Guarapuava!!!

 

-5,7C em Palmas!!!

 

Imagina as baixadas desses lugares gente, não tem pra baixada de leopardo não..............!!!

 

:clapping: :clapping: :clapping:

 

 

NA CIDADE DE PALMAS, ALGUNS BAIRROS, DEVE TER IDO A -7/-9°C, POIS A ESTAÇÃO DO SIMPEAR ESTÁ NUM LOCAL PÉSSIMO.

O valor de Gorpa não sei se foi registrado em Entre Rios ou foi na estaçao da cidade que também é de topo.. O lucas conhece a estação lá..

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

RECORDE!

 

Registrei com o meu termômetro 1ºC às 6 da manhã num terreno baldio aqui perto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Acredito que numa estação dentro dos padrões devia ter registrado 2/3ºC.

 

Quaaase geou dentro da cidade,a culpada é a neblina que conseguiu se formar no meio da madrugada,de qualquer forma,faziam anos e anos que não se registrava uma temperatura tão baixa por aqui.

 

E A MANTIQUEIRA ENTÃO HAHAHAHAHA PELO AMOR DE DEUS

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.