Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Caramba, Caio!! Senti frio só de ver as fotos!! Na última dá para ver os galhos curvados pelo vento!!

 

Essa foi a maior nevada na serra do RS desde 1999 e 2000!! Foram pelo menos 4 h de neve em Canela!! E neve FORTE em alguns instantes!

 

O que impressiona agora é o vento e a persistência do frio!! Ao oeste de POA o tempo está limpo, mas se por alguma razão segurar assim a gente fica com máxima de um digito!! Agora incríveis 6,2° com 67% e vento de O a 39,8 km/h! A maior rajada foi de 53,5 km/h!! PHP, sai de Soledade! Vem para cá!

 

Em Tramandaí houve rajadas de 78 km/h! E os pescadores de Laguna morreram: mínima de 6,8° em Santa Marta até antes da estação sair do ar com vento de 31 km/h!

Link to comment
Share on other sites

Caio, se tem fotos melhores eu não terei o que dizer! Que paisagem!!! Ano passado foi muito mais intensa, mas o sol batendo na neve é qualquer coisa de espetacular!!!

 

 

 

E ai fio blz, falei pra vc ontem que fiasco em general carneiro, vo ver se entro em contato com alguém la do trabalho no distrito do horizonte pra saber se caiu algo!!!

 

MAs parece que hoje promete, temperatura negativa por aquelas bandas agora.

Link to comment
Share on other sites

Caio, se tem fotos melhores eu não terei o que dizer! Que paisagem!!! Ano passado foi muito mais intensa, mas o sol batendo na neve é qualquer coisa de espetacular!!!

 

Exatamente ! Foi uma acumulação muito forte ano passado, mas não tinha sol. Eu achei lindíssima a primeira foto, com neve na beirada

da estrada e aquele céu azul ao fundo. E sempre gosto de ressaltar, é BRASIL ! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de pedir desculpas ai a todos em especial ao Paulo Henrique, pela discussão de ontem, não sei o pq ele insiste em ficar tentando provar que soledade é mais que planalto de SJ. Essa discussão se alastra a anos...

 

Mas é isso prometo das próximas vezes não vai ocorrer mais pra não bagunça o negócio aqui... :prankster:

 

Rolândia 0.0 hoje Zero Graus....

Link to comment
Share on other sites

DAVID: 21 graus em Jlle, tá certo o dado, ou tá entrando insolação indevida no sistema?

 

EVANDRO: em Itapeva (Inmet auto) já amanheceu abaixo de 5, a queda mais acentuada entre 2 e 3 da matina indica que pode ter limpado naquele horário por lá. E em Curita, o distanciamento nas curvas de temp e P.O. ocorreu a partir das 18h. Assim, calculo que comece a limpar aqui por volta das 14h.

 

 

Cuma????

 

Amanhecemos com 4,7ºC. Agora o aquecimento da região de Joinville é monstro, mas fica estagnado depois do meio dia e acaba empatando ou ficando próximo a máxima com a região de Blumenau. Agora, estou rumo aos 11 graus, mas com UR baixa e vento fraco.

 

É, Diego... pelo menos aqui, tá mostrando 21. Dia tropicaliente em Joinville! :heat:

Link to comment
Share on other sites

DAVID: 21 graus em Jlle, tá certo o dado, ou tá entrando insolação indevida no sistema?

 

EVANDRO: em Itapeva (Inmet auto) já amanheceu abaixo de 5, a queda mais acentuada entre 2 e 3 da matina indica que pode ter limpado naquele horário por lá. E em Curita, o distanciamento nas curvas de temp e P.O. ocorreu a partir das 18h. Assim, calculo que comece a limpar aqui por volta das 14h.

 

 

Cuma????

 

Amanhecemos com 4,7ºC. Agora o aquecimento da região de Joinville é monstro, mas fica estagnado depois do meio dia e acaba empatando ou ficando próximo a máxima com a região de Blumenau. Agora, estou rumo aos 11 graus, mas com UR baixa e vento fraco.

 

É, Diego... pelo menos aqui, tá mostrando 21. Dia tropicaliente em Joinville! :heat:

 

Nossa...onde você está vendo esse dado???

Link to comment
Share on other sites

Não sei não, mas hoje eu acho que ficaremos bem abaixo de 10°C e com isso, amanhã cedo... :girlwitch:

 

 

 

E ai lucas seu carro também apareceu risco de gelo na pista hoje de manhã?

 

Bom no meu carro marco 3C hoje no bacacheri...

 

Thiago, já vi o aviso de risco de gelo no painel umas 5 vezes. Uma vez até tirei uma foto, quando ainda era novidade, hahahahaha

EU teria visto o aviso hoje, com certeza, SE MEU CARRO NÃO ESTIVESSE NA OFICINA, ASIOIAShoaishasuHS :rtfm: :rtfm: :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Puxa... se Maringá tem 5,0ºC (INMET às 10h) e céu azulíssimo... imagina amanhã! Ainda bem que consegui acertar o termômetro!

 

Mínima aqui em casa de 1,0ºC!

 

O abrigo não pega bem a máxima, só a mínima, pois precisa ser repintado e colocado num local melhor. Mas ainda faz 6,7ºC...

Link to comment
Share on other sites

Não sei não, mas hoje eu acho que ficaremos bem abaixo de 10°C e com isso, amanhã cedo... :girlwitch:

 

 

 

E ai lucas seu carro também apareceu risco de gelo na pista hoje de manhã?

 

Bom no meu carro marco 3C hoje no bacacheri...

 

Thiago, já vi o aviso de risco de gelo no painel umas 5 vezes. Uma vez até tirei uma foto, quando ainda era novidade, hahahahaha

EU teria visto o aviso hoje, com certeza, SE MEU CARRO NÃO ESTIVESSE NA OFICINA, ASIOIAShoaishasuHS :rtfm: :rtfm: :rtfm:

 

Eu também vejo algumas vezes, geralmente quando vou para Campo Alegre...mas é legal quando vejo isso aqui embaixo, não na serra! Aí sim é legal...vi duas vezes até o momento. Amanhã espero poder ver novamente!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, após apenas 2 horas dormidas, I'm back to POA! Irei resumir a noite/madrugada em Canela:

 

A neve começou por volta das 23hs exatamente quando falava com o Caio ao telefone. Ele pôde ouvir a minha euforia quando começou a cair neve pela janela. A partir de então tivemos mais ou menos uma hora com neve fraca intercalada com pancadas fortes de neve (com capuchos grandes!). A temperatura que era de cerca de 1,7C, caou para cerca de 0,8C.

 

A partir da meia-noite a neve moderou e ficou intercalada com chuva fina. Essa chuva é que atrapalhou uma melhor acumulação. Por volta da 1 da manhã a neve engrossou de novo. Durou uns 30 minutos. Eu e os guris resolvemos pegar o carro e dar uma banda. Entretanto, a neve parou.

 

As 2:30hs a neve volta e ficou forte por diversos momentos. Dormi por volta das 3:50hs, mas imagino que ela tenha caído legal até umas 5hs.

 

Infelizmente não houve acumulação pq o solo estava muito enxarcado pelas chuvas intensas de todo o fim-de-semana.

 

Aqui em POA estou impressionado com o vento. Fazia tempo que não via um ciclone causando tantos estragos. Temos rajadas de mais de 80 km/h a todo momento. É vendaval capaz de colocar Soledade no chinelo! :good2:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Canguçu não passou dos 3,5° até às 9 h! Mostardas teve mínima de 6,7° com chuva moderada e rajada pela manhã de 81 km/h! Morreram todos!!

 

Nada de neve no Sul gaúcho????

De acordo com o AAA deu granular em Bagé e em Pinheiro Machado!

 

Incrível que ontem Pelotas tinha chuva com 7° e trovoadas, haha!

 

Aqui em POA não esquenta! Nublado sobre a cidade (bendita MM :good2: ) e tenho 6,9° com 66%. P.o. m 0,9°! Vento O a 25,6 km/h, mas as rajadas estão bem além disso!!!

 

Abraços gélidos!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, após apenas 2 horas dormidas, I'm back to POA! Irei resumir a noite/madrugada em Canela:

 

A neve começou por volta das 23hs exatamente quando falava com o Caio ao telefone. Ele pôde ouvir a minha euforia quando começou a cair neve pela janela. A partir de então tivemos mais ou menos uma hora com neve fraca intercalada com pancadas fortes de neve (com capuchos grandes!). A temperatura que era de cerca de 1,7C, caou para cerca de 0,8C.

 

A partir da meia-noite a neve moderou e ficou intercalada com chuva fina. Essa chuva é que atrapalhou uma melhor acumulação. Por volta da 1 da manhã a neve engrossou de novo. Durou uns 30 minutos. Eu e os guris resolvemos pegar o carro e dar uma banda. Entretanto, a neve parou.

 

As 2:30hs a neve volta e ficou forte por diversos momentos. Dormi por volta das 3:50hs, mas imagino que ela tenha caído legal até umas 5hs.

 

Infelizmente não houve acumulação pq o solo estava muito enxarcado pelas chuvas intensas de todo o fim-de-semana.

 

Aqui em POA estou impressionado com o vento. Fazia tempo que não via um ciclone causando tantos estragos. Temos rajadas de mais de 80 km/h a todo momento. É vendaval capaz de colocar Soledade no chinelo! :good2:

 

Demais caras...e pensar que vocês ficaram ameaçados, por algum tempo, pela falta de nebulosidade. E não é que ela chegou mesmo e causou a neve?? Em gramado, então, segundo ano seguido de registro de neve!

Link to comment
Share on other sites

10 horas:

 

Campos do Jordão: 10,6ºC

 

Ponta Porã: 04,8ºC

 

Reparem na super continentalidade. Campos vai perder feio para muitas cidades beeeeem mais quentes que ela na média.

 

 

É que essa MP tem o centro no local mais perfeito do mundo para valores extremamente baixos no sul do BR e no MS... Foz vai arrebentar nestes dias, com máximas baixas mesmo com sol e mínimas muito baixas !

 

Essa sincronia de Ciclone com MP continental em junho-julho foi A COISA MAIS RARA DE ACONTECER NA DÉCADA DE 2000! Isso também é motivo para comemoração! Quantos não foram os anos com MPs fracotas com centro no chaco e ciclone na costa já em maio, tendo alguns flocos de neve no MI e no MT apenas, para depois ter altos bloqueios e veranicos em junho e julho e em alguns anos voltar a aparecer a sincronia em setembro!

 

Aguardando ansiosamente as fotos do Caio! E as mínimas amanhã, he he he! Ctba hoje já zerou no aero, mas foi um zero de topo, com vento de até 50km/h e sensação negativa durante toda a madrugada! Amanhã eu não tenho a menor dúvida que vamos negativar na cidade toda, he he he, com uma bela geadona! Urupema pode ir até -11oC! É só as nuvens acabarem na hora certa e não voltarem na madruga!

 

Para mim, além da neve, também as evidências do final da terrível década de 2000 começam a se acumular!

Link to comment
Share on other sites

As 10 horas:

 

Aero Curitiba / SJP: 5oC com vento de 33km/h e sensação de zero, com céu de brigadeiro!

Morro da Igreja: -1,6oC

Urupema: 0,9oC

 

A estação de Urupema teve várias interrupções na trasnmissão durante a última noite, o que pode atrapalhar nossa festa na próxima madrugada!

Ronaldo e Caio, se a transmissão cair vcs TEM de correr atrás dos valores, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Cadê o botão "curtir"... HAUSHOshuS

Adorei o "patrolando" hahahahahaha

http://blogtempo.blogspot.com/

 

hahahha vou escrever lá no facebook então hahahahhahah

 

10 horas:

 

Campos do Jordão: 10,6ºC

 

Ponta Porã: 04,8ºC

 

Reparem na super continentalidade. Campos vai perder feio para muitas cidades beeeeem mais quentes que ela na média.

 

 

É que essa MP tem o centro no local mais perfeito do mundo para valores extremamente baixos no sul do BR e no MS... Foz vai arrebentar nestes dias, com máximas baixas mesmo com sol e mínimas muito baixas !

 

Essa sincronia de Ciclone com MP continental em junho-julho foi A COISA MAIS RARA DE ACONTECER NA DÉCADA DE 2000! Isso também é motivo para comemoração! Quantos não foram os anos com MPs fracotas com centro no chaco e ciclone na costa já em maio, tendo alguns flocos de neve no MI e no MT apenas, para depois ter altos bloqueios e veranicos em junho e julho e em alguns anos voltar a aparecer a sincronia em setembro!

 

Aguardando ansiosamente as fotos do Caio! E as mínimas amanhã, he he he! Ctba hoje já zerou no aero, mas foi um zero de topo, com vento de até 50km/h e sensação negativa durante toda a madrugada! Amanhã eu não tenho a menor dúvida que vamos negativar na cidade toda, he he he, com uma bela geadona! Urupema pode ir até -11oC! É só as nuvens acabarem na hora certa e não voltarem na madruga!

 

Para mim, além da neve, também as evidências do final da terrível década de 2000 começam a se acumular!

 

Zé, estive no alto da serra Dona Francisca aqui em Joinville hj cedo...ventava muuito e o carro marcou entre 2 e 0ºC! Gelo, só em locais protegidos ao vento...Amanhã deve despencar a temperatura!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Rondônia o frio também chegou, não do jeito que eu queria mas chegou:

 

Agora, às 10:00 local faz frio no sul do estado:

 

Vilhena: 16ºC :clapping:

Guajará-Mirim: 17ºC

Porto Velho: 24ºC :sad:

 

Em Vilhena a mínima foi de 9,6ºC.

 

Ventando bem por aqui também. Tempo agradável. Devo ganhar este ano novamente o troféu de usuário metereologicamente mais sofredor.. :rofl:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

GURIZADA. PRINCIPALMENTE GAÚCHOS E CATARINENSES. O FRIO DE AGORA É PINTO PEQUENO PERTO DO QUE DEVE ENTRAR AQUI NA QUINTA-FEIRA.

 

Caramba...e pensar que houve boatos de que, no início da segunda metade de Junho estávamos na pior! Se isto é estar na pior....POOOOOUUUURRRAAAANNNN..que quer dizer tá bem, né??? :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

11h00 - Cascavel/PR

AEROPORTO: 4,0°C

DAVIS: 4,4°C

:rofl:

Estamos presenciando aquilo que pode ser uma das tardes mais frias das últimas décadas no Sul! A banda de nuvens no leste do RS vai até exatamente onde está POA. A borda da nebulosidade não se move a pelo menos 2 h! Se ficarmos assim POA pode ter a menor máxima em décadas, talvez desde os 8° de 1955!!

 

Aqui faz 7,3° com 64% e venta horrores! :clapping: Em casa é sempre mais modesto: última rajada de ONO a 32,7 km/h.

 

Dentro do meu quarto está 11° e faz 12,8° aqui no mesanino!

 

Abraços gélidos!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.