Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2011


Recommended Posts

Parece que finalmente vamos resolvendo a antiga pergunta, "qual é a cidade mais fria do Brasil ?"

 

Resta-nos apenas ver a situação da estação, onde exatamente está localizada, se representa

a realidade do município, etc.

Renan e galera baziana,analisem a realidade tchê, existem dezenas e dezenas de baixadas em SJ,Ubrubici, Bom Jardim da Serra ,tão frias quanto esta onde está instalada a estação de Urupema, não consigo entender onde está a surpresa.Por vezes o pessoal aqui se apega à números como se fossem representativos de uma cidade ou região inteira.Vou ser franco, tenho consciência de é difícil achar uma baixada na Serra do Botucaraí que ganhe de Urupema por exemplo na média de mínimas, no entanto é possível sim,encontrar várias que se equivalem ou podem até mesmo superar Urupema na mínima absoluta do ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Céu limpo, praticamente sem vento (O, a 1,8 km/h, agora nulo), temperatura só agora estável. Tenho 14,9° com 84%. Devo repetir a mínima de 12,5° de hoje.

 

A MetSul aponta pequeno reforço de ar frio nessa 6ª-feira e uma fraca frente no final de semana. O friozinho persiste. Viva o outono!

 

NANEI!

Link to comment
Share on other sites

NO CENTRO DA CIDADE, CONVENCIONAL, A MÍNIMA ONTEM FOI DE +1°C.

 

TENS TODA RAZAO PAULO....QUASE MESMA LATITUDE, MAIS CONTINENTAL QUE S.JOAQUIM E RELES 600/800 m A MAIS, DEVE PERDER NAS ABSOLUTA MESMO..... ASSIM COMO AS DE S.JOAQUIM, AUSENTES, URUBICÍ E BOM JARDIM.

Sim, Xanxerê da mesma forma que aqui, apenas reles 600 a 800m à menos que tua região e tem mínima absoluta oficial de -13º, menor que a mínima absoluta de São Joaquim por exemplo,mas como pra vcs Xanxerê pode , Soledade não,aliás aqui quase a mesma continentalidade do oeste catarinense e altitude idem, só que uns 300 km ao sul...

Me cutucaram, meu amigo Shima, pois agora nem no Farroupilha vou deixar o abrigo padrão, vou procurar esta semana mesmo , um panelão legítimo da Serra do BOtucaraí,vamos ver na prática se apenas altitude é o mais importante, em se tratando de mínimas.

Aguardem

Link to comment
Share on other sites

Menor do ano até o momento em Florianópolis, 11,4oC na estação do Ciran - Ilha. Nada mal.

 

Em Urupema a temperatura estancou e ficou entre 1 e 2oC durante toda a madrugada, decepcionando por mais uma negativa.

 

Bela temperatura para a ilha mesmo. Por aqui, fiquei em 13,9ºC..decepcionou um pouco, esperava um 13ºC baixo, no mínimo...

 

Em itapoá e SFS temperaturas na casa dos 11ºC também....

 

Rio Negrinho registrou 8,8ºC de mínima, São Bento do Sul 9,1ºC...como minha estação está em área rural e numa pequena baixada, creio que deve ter dado 5ºC por lá ou menos...estou ansioso pelo fds, quando devo (tomara que eu consiga sem maiores problemas :russian: ) coletar os dados da minha estação.

Link to comment
Share on other sites

E o GFS continua colocando o meu esperado frio para a próxima semana. Desta vez, o maior beneficiado

será o sudeste, e espera-se mínimas baixas e geada na Mantiqueira. Aqui para Juiz de Fora, pode ocorrer

a primeira mínima próxima ou ligeiramente abaixo dos 10ºC.

Link to comment
Share on other sites

Céu limpo, praticamente sem vento (O, a 1,8 km/h, agora nulo), temperatura só agora estável. Tenho 14,9° com 84%. Devo repetir a mínima de 12,5° de hoje.

Quase. Tive mínima de 13,1°. No INMET ficou em 12,9°. A temperatura chegou a subir no início da madrugada, creio que devido ao vento (estou com falhas no anemômetro).

 

O INMET colocou as fotos de algumas estações. Reparem na de POA. É literalmente um morro, e cercado de árvores quase na estação. Não tem como cair, mesmo.

 

Pelo visto nesse inverno teremos um festival de dados de baixadas e áreas frias: Castelinho, Cetrejo, Urupema, Soledade, Joinville... a peleia vai ser bonita! :good2:

 

Agora tenho 21,1° com 68% e venta de O a 10,9 km/h. Tem mais frio entrando. O pressão em 1015,6 mb.

 

Abraços para mim mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Parece que finalmente vamos resolvendo a antiga pergunta, "qual é a cidade mais fria do Brasil ?"

 

Resta-nos apenas ver a situação da estação, onde exatamente está localizada, se representa

a realidade do município, etc.

Renan e galera baziana,analisem a realidade tchê, existem dezenas e dezenas de baixadas em SJ,Ubrubici, Bom Jardim da Serra ,tão frias quanto esta onde está instalada a estação de Urupema, não consigo entender onde está a surpresa.Por vezes o pessoal aqui se apega à números como se fossem representativos de uma cidade ou região inteira.Vou ser franco, tenho consciência de é difícil achar uma baixada na Serra do Botucaraí que ganhe de Urupema por exemplo na média de mínimas, no entanto é possível sim,encontrar várias que se equivalem ou podem até mesmo superar Urupema na mínima absoluta do ano.

 

PHP,

 

Acho que a questão não é acharmos outros locais de baixada tão ou mais frios que a estação de Urupema. Já disse aqui que as baixadas e vales nas Encostas de Santa Bárbara e região, a 1600 m e com montanhas de 1800 ao nordeste são com certezas os locais mais frios do BR, com média de inverno em torno de 5oC. Entre estas e Urupema, tem várias outras! O problema é que estas baixadas não representam o clima de NENHUMA DESTAS CIDADE! A estação de URUPEMA marca os valores que temos visto e é REPRESENTATIVA DA CIDADE DE URUPEMA!

 

Portanto, Urupema pode e deve ser aclamada como A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL! E a estação está nos servindo neste sentido! Isso não quer dizer que não existam outras baixadas em outros municípios mais frios que Urupema (tanto em médias de mínimas, mínimas absolutas, etc...)!! O grande estardalhaço é porque a estação de URUPEMA não está na Baixada X ou Y, encontrada a dedo para medir frio! Ela está num local que pode ser considerado "normal" para o relevo do município!!! É o mesmo que pegar os dados de CDJ e dizer que é baixada... PQP, a cidade É UMA BAIXADA! É exatamente o mesmo Caso!!!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Será que existem micro-climas?

Voltando de Toledo para Cascavel durante a madrugada, pista dupla :rofl: , fiquei acompanhando o sensor de temperatura do meu carro, que é um 307 (compartilha o mesmo sensor do C4, para quem já viu...): Resultado:

 

Imagem4.gif

 

A temperatura que na BR chegou a marcar 13°C bateu 20°C assim que cheguei no centro da cidade e permaneceu assim até o momento que estacionei o carro em casa.

 

Nesse trajeto passei pelo simepar (a estação do SIMEPAR marcava 16°C segundo o gráfico do site, no momento). Em casa a mínima não havia baixado dos 18,6°C e quando cheguei estava 19,3°C com o sensor do carro marcando 20°C

 

Conclusão: Moro no pior lugar da cidade para frio, rs. Só pode!

Link to comment
Share on other sites

Muito bacana esse tel mapa, Lucas! Meu carro também marca temperatura (aliás, é prerrequisito básico dos meus carros!) e já fiz essa experiência inúmeras vezes. Viajar à noite é legal para verificar estes micro climas.

 

Muito bom, Lucas...como já sabes, tenho um C4 e também acompanho a temperatura, mas nunca tinha feito um mapa assim...bela ideia.... :good:

 

Bruno, primeira coisa que eu olho é se tem termômetro no carro! Ainda bem que os carros mais recentes tendem a vir com esse equipamento. Embora não seja uma Davis a bordo, dão uma boa dimensão da variação climática por onde passamos.

 

Pena que no meu atual carro ele pula de 1 em 1ºC, enquanto no Sitlo que eu tinha era de 0,5 em 0,5ºC.

 

Aliás, quando estive viajando pelos EUA recentemente, fui de Aspen até o Grand Canyon dirigindo! Saímos as 11 horas da noite e chegamos as 8 no Grand Canyon. Havia MUITA variação no termômetro do carro, mesmo no meio dos desertões! E em poucos quilômetros ainda por cima! Muito interessante de se notar...

Link to comment
Share on other sites

Soares, meu carro também marca de 1C em 1C e eu também já tive um Stilo que marcava de 0,5C em 0,5C. Para mim a melhor marca em termos de termômetro é a GM. São de 0,5C em 0,5C e são bastante sensíveis à variação da temperatura.

 

Cara, não sabia que tinha feito a viagem entre Aspen e Grand Canyon de carro! Eu fiz quase a mesma coisa só que no sentido contrário e até Vail. Espetacular, não?

Link to comment
Share on other sites

Soares, meu carro também marca de 1C em 1C e eu também já tive um Stilo que marcava de 0,5C em 0,5C. Para mim a melhor marca em termos de termômetro é a GM. São de 0,5C em 0,5C e são bastante sensíveis à variação da temperatura.

 

Cara, não sabia que tinha feito a viagem entre Aspen e Grand Canyon de carro! Eu fiz quase a mesma coisa só que no sentido contrário e até Vail. Espetacular, não?

 

Bruno, foi uma experiência única, incrível. Uma pena só que na região dos outros parques nacionais do Platô do Colorado, como Canyonlands, passamos de madrugada, aí pouco conseguimos ver aquelas belíssimas formações areníticas!

 

Chegamos no Grand Canyon as 8 e ficamos até meio dia, tinha muito mais coisas pra fazer e ver ainda por lá, obviamente. Mas tínhamos que chegar em Vegas ainda, e então continuamos o trajeto pelo Arizona até Vegas, o que incluia belíssimas paisagens e alguns morros com neve ainda! Aliás, as estradas próximas ao Grand Canyon são belíssimas. Antes de chegar em Vegas deu tempo de conhecer a Hoover Dam, aquela barragem de concreto gigantesca, mais famosa dos EUA!

 

Bruno, você falou que tinha um Stilo. Lembro-me de umas fotos da região do Castelinho, com uma leve geada, e uma foto do termômetro de um STILO marcando 3 graus se não me engano, no site da Metsul..era em uma época meio nada a ver, sem uma grande massa de ar frio entrando, típica situação de ar frio retido nas baixadas. Então eras tu que mandou estas fotos???

Link to comment
Share on other sites

Salgado Filho - Apenas maio:

 

RelTempAr_MesmoMesAnosDifGRAFICOdes.php?completo=0

 

Temperatura do ar - Média Mensal de um Mesmo Mês em um Intervalo de Anos

Mês: Mai

Valor Médio: 16,95

 

1991 17,55

1992 16,70

1993 17,65

1994 19,55

1995 15,63

1996 16,98

1997 16,50

1998 16,04

1999 15,69

2000 16,75

2001 16,27

2002 19,14

2003 18,16

2004 15,36

2005 18,55

2006 15,87

2007 15,00

2008 16,55

2009 17,68

2010 17,31

 

http://clima.icea.gov.br/

Link to comment
Share on other sites

PHP,

 

Acho que a questão não é acharmos outros locais de baixada tão ou mais frios que a estação de Urupema. Já disse aqui que as baixadas e vales nas Encostas de Santa Bárbara e região, a 1600 m e com montanhas de 1800 ao nordeste são com certezas os locais mais frios do BR, com média de inverno em torno de 5oC. Entre estas e Urupema, tem várias outras! O problema é que estas baixadas não representam o clima de NENHUMA DESTAS CIDADE! A estação de URUPEMA marca os valores que temos visto e é REPRESENTATIVA DA CIDADE DE URUPEMA!

 

Portanto, Urupema pode e deve ser aclamada como A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL! E a estação está nos servindo neste sentido! Isso não quer dizer que não existam outras baixadas em outros municípios mais frios que Urupema (tanto em médias de mínimas, mínimas absolutas, etc...)!! O grande estardalhaço é porque a estação de URUPEMA não está na Baixada X ou Y, encontrada a dedo para medir frio! Ela está num local que pode ser considerado "normal" para o relevo do município!!! É o mesmo que pegar os dados de CDJ e dizer que é baixada... PQP, a cidade É UMA BAIXADA! É exatamente o mesmo Caso!!!

 

Abraços

 

Exatamente como eu penso, area urbana mais fria de todas as estacoes, com a estacao retratando a realidade da cidade! Assim como o e em Curitiba, Porto Alegre, S.Joaquim, etc...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Salgado Filho - Apenas maio:

 

RelTempAr_MesmoMesAnosDifGRAFICOdes.php?completo=0

 

Temperatura do ar - Média Mensal de um Mesmo Mês em um Intervalo de Anos

Mês: Mai

Valor Médio: 16,95

 

2002 19,14

2003 18,16

2005 18,55

 

http://clima.icea.gov.br/

 

Nos anos 90 quase todos tiveram media de 15/16C, so 1994 destoou! Nos anos 2000, vejam o desastre...

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sim, era eu!!

 

Naquela época a única forma de eu ver as condições do Castelinho eram através do termômetro do carro. Chegava lá embaixo e começava a dar banda de carro até que a queda da temperatura no display se estabilizasse, he he he he

 

 

Hehehe, Bruno, me lembro de voce em Maio de 2008, quando passou uma temporada em curitiba, e monitorava pelo termometro do carro a diferenca do centro de Curitiba para o aero de S.J. do Pinhais!! Parece que vai passar mais uma temporada la esse ano??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

PHP,

 

Acho que a questão não é acharmos outros locais de baixada tão ou mais frios que a estação de Urupema. Já disse aqui que as baixadas e vales nas Encostas de Santa Bárbara e região, a 1600 m e com montanhas de 1800 ao nordeste são com certezas os locais mais frios do BR, com média de inverno em torno de 5oC. Entre estas e Urupema, tem várias outras! O problema é que estas baixadas não representam o clima de NENHUMA DESTAS CIDADE! A estação de URUPEMA marca os valores que temos visto e é REPRESENTATIVA DA CIDADE DE URUPEMA!

 

Portanto, Urupema pode e deve ser aclamada como A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL! E a estação está nos servindo neste sentido! Isso não quer dizer que não existam outras baixadas em outros municípios mais frios que Urupema (tanto em médias de mínimas, mínimas absolutas, etc...)!! O grande estardalhaço é porque a estação de URUPEMA não está na Baixada X ou Y, encontrada a dedo para medir frio! Ela está num local que pode ser considerado "normal" para o relevo do município!!! É o mesmo que pegar os dados de CDJ e dizer que é baixada... PQP, a cidade É UMA BAIXADA! É exatamente o mesmo Caso!!!

 

Abraços

 

Exatamente como eu penso, area urbana mais fria de todas as estacoes, com a estacao retratando a realidade da cidade! Assim como o e em Curitiba, Porto Alegre, S.Joaquim, etc...

 

Sds.

 

E o misterio acabará qdo Ausentes tiver uma estação na cidade e não num morro. Pelo andar da carruagem estamos vendo que a cidade mas fria do Brasil é mesmo Urupema e talvez seus 2.536 hab nem saibam disso. Mas e a vila do Cruzeiro ? Ev seus 600 habitantes que moram lá...acho que deveríamos esperar o ano acabar para termos uma conclusão mais correta.

 

Qto ao Castelinho, Tuias, Itapuca e até baixadas à 2.600 m de altitudes na Mantiqueira...não tem nada a ver com isso.

Link to comment
Share on other sites

Será que existem micro-climas?

Voltando de Toledo para Cascavel durante a madrugada, pista dupla :rofl: , fiquei acompanhando o sensor de temperatura do meu carro, que é um 307 (compartilha o mesmo sensor do C4, para quem já viu...): Resultado:

 

 

 

Também tenho um 307 e o termômetro dele é catastrófico. Em dias de sol, marca 4C a mais. Ele só é correto com chuva, carro andando, sem muita claridade. Mesmo de noite, com tempo seco, ele marca uns 2C a mais...

Link to comment
Share on other sites

Sim, era eu!!

 

Naquela época a única forma de eu ver as condições do Castelinho eram através do termômetro do carro. Chegava lá embaixo e começava a dar banda de carro até que a queda da temperatura no display se estabilizasse, he he he he

 

Pela minha agenda de trabalhos, devo ir para Ctba dia 23/05 para ficar 3 semanas e mais 4 semanas no segundo semestre. São Paulo também não deve escapar de mim no segundo semestre. Entre as duas, prefiro ficar em Curitiba, pq é muito melhor para quem não tem carro.

Link to comment
Share on other sites

Será que existem micro-climas?

Voltando de Toledo para Cascavel durante a madrugada, pista dupla :rofl: , fiquei acompanhando o sensor de temperatura do meu carro, que é um 307 (compartilha o mesmo sensor do C4, para quem já viu...): Resultado:

 

 

 

Também tenho um 307 e o termômetro dele é catastrófico. Em dias de sol, marca 4C a mais. Ele só é correto com chuva, carro andando, sem muita claridade. Mesmo de noite, com tempo seco, ele marca uns 2C a mais...

 

Bruno Souza, também já reparei nisto no meu C4...apenas em situações como você citou é que ele mais se aproxima da realidade...de resto, é ruinzinho...

Link to comment
Share on other sites

Sim, era eu!!

 

Naquela época a única forma de eu ver as condições do Castelinho eram através do termômetro do carro. Chegava lá embaixo e começava a dar banda de carro até que a queda da temperatura no display se estabilizasse, he he he he

 

Po, faço o mesmo até hoje...hehehhe...agora tenho a estação no alto da serra, numa estrada beem longe...mas antes era na base do termômetro do carro mesmo....

 

Quando saio aqui em Joinville mesmo, procuro passar por regiões onde sei que estará mais frio..e já tenho até mapeadas algumas delas em que a queda é de mais de 2ºC, no termômetro do carro, para as regiões mais centrais.

 

Lembro que quando não tinha 18 anos ainda eu acordava meus pais mais cedo para me levarem para o alto da serra dona francisca em dias que a previsão era de geada hahaha...em 2000, junho ainda, não o julho violento, subi de moto com meu pai. Quase morremos de frio, mas valeu o sacrifício. :good2:

 

A propósito Bruno, lembras de quando foi a foto de geada no Castelinho? Tens ela ainda??

Link to comment
Share on other sites

BrunoSouza, Dsoares, esses sensores da PSA (Peugeot/Citroen) não são ruins não... São péssimos!

O meu marca 40°C todo dia, basta deixar ao sol. Mas a noite ele funciona bem. Funciona bem também em dias de chuva ou em velocidades elevadas. Caso contrário...

Como disse ontem: Cheguei em casa com ele marcando 20°C, na estação estava 19,3°C.

A diferença média, que eu tenho notado, é de +- 1,5°C e em aluguns casos, 2°C a noite com velocidades baixas.

Vocês já devem ter visto o aviso de "risco de gelo na pista" no carro de vocês. O meu já apitou um par de vezes, rs. Já fiquei dando banda no lago a noite, gelada, pra ver a quantos ia, rs. A menor temp. do display foi de 1°C, piscando!

 

Alias, to pensando em trocar de carro. Alguem sabe um em que o sensor de temperatura seja bom? Menos GM, pq a linha de carros deles é muito ultrapassada!

Link to comment
Share on other sites

BrunoSouza, Dsoares, esses sensores da PSA (Peugeot/Citroen) não são ruins não... São péssimos!

O meu marca 40°C todo dia, basta deixar ao sol. Mas a noite ele funciona bem. Funciona bem também em dias de chuva ou em velocidades elevadas. Caso contrário...

Como disse ontem: Cheguei em casa com ele marcando 20°C, na estação estava 19,3°C.

A diferença média, que eu tenho notado, é de +- 1,5°C e em aluguns casos, 2°C a noite com velocidades baixas.

Vocês já devem ter visto o aviso de "risco de gelo na pista" no carro de vocês. O meu já apitou um par de vezes, rs. Já fiquei dando banda no lago a noite, gelada, pra ver a quantos ia, rs. A menor temp. do display foi de 1°C, piscando!

 

Alias, to pensando em trocar de carro. Alguem sabe um em que o sensor de temperatura seja bom? Menos GM, pq a linha de carros deles é muito ultrapassada!

 

Meu recorde é -5C no Castelinho!

 

Bueno, se não quer GM (também concordo, os caras pararam no tempo), diria que o Stilo foi o melhor que já tive. O meu atual é um Suzuki. É bom, mas é menos sensível a mudanças que o Stilo, além de marcar de 1C em 1C. Já tive Peugeot e não gostei.

Link to comment
Share on other sites

Vicente, por favor,analise de forma imparcial.

Vem cá:S JOaquim está toda em topo?Te peguei não!

Soledade é toda topo? Claro que não meu.Metade da cidade está em topo, e outra metade em baixada, e agora José como fica? O que representa a cidade o topo ou a baixada?SJ representada pelo Inmet ou pelo Cetrejo?

Isto que não engulo; a tendenciosidade.

Taí um peleia bonita se alguém conseguir instlar uma estação em baixada em Ausentes.Ausentes x Urupema, apostem suas fichas.

E mais, infelizmente o pessoal do Tuias desativou a estação, está em reformas por lá, colocaram o termômetro quase dentro do novo restaurante, por isto que estranhei aquelas temperaturas mais elevadas...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Esse tempo seco e ensolarado de 1oC a 18oC deve estar sendo uma benção para os vinhedos da região de São Joaquim. Tendo a colheita mais tardia da América do Sul que é abençoada pelo outono de noites frias e dias ensolarados. Quero ver o resultado final, pois essa promete ser a tonica do mês.

 

Nao sabia dessa, e a colheita mais tardia da Am. do Sul! Caio, de quando ate quando vai o periodo normal de colheita?

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Alias, to pensando em trocar de carro. Alguem sabe um em que o sensor de temperatura seja bom? Menos GM, pq a linha de carros deles é muito ultrapassada!

 

Não troque o carro só por causa do sensor, mas também tive um Stilo e gostava muito do carro e do termômetro. Será que esse Bravo não herdou o mesmo fornecedor de termômetro? O carro é bonito e bem acabado, pena estar com 3 anos de atraso em relação a Europa.

Link to comment
Share on other sites

Esse tempo seco e ensolarado de 1oC a 18oC deve estar sendo uma benção para os vinhedos da região de São Joaquim. Tendo a colheita mais tardia da América do Sul que é abençoada pelo outono de noites frias e dias ensolarados. Quero ver o resultado final, pois essa promete ser a tonica do mês.

 

Nao sabia dessa, e a colheita mais tardia da Am. do Sul! Caio, de quando ate quando vai o periodo normal de colheita?

Sds.

 

A maturação ocorre entre fins de março e o mês de abril, e a colheita vai da segunda quinzena de maio a inicio de junho. E meados de junho para fazer o Icewine quando os últimos carbernets bem maduros ficam no limite. Foi assim desde a safra de 2009 quando comecei a acompanhar.

 

http://cordeiroevinhobyucha.blogspot.com/2009/06/colheita-mais-tardia-da-america-do-sul.html

 

Trecho:

 

"Noites frias, dias extremamente ensolarados, estiagem nos meses de março, abril e maio, mais de 70 dias decorridos da mudança de cor à colheita, são alguns fatores que tornam as uvas da Safra 2009 um ícone qualitativo inconteste. Estas jóias que ornamentam os vinhedos estão sendo colhidas desde a segunda quinzena de maio, com altíssimos índices polifenólicos e uma harmonização perfeita entre os açúcares e a acidez. Cabe à parte enológica agora, originar vinhos do mais alto grau qualitativo, fazendo uso profundo do conhecimento e da tecnologia Villa Francioni."

As palavras acima são de Orgalindo Bettu, diretor técnico e enólogo da Villa Francioni, vinícola de São Joaquim, em Santa Catarina, confirmando uma notícia que já me havia surpreendio, no início do mês quando a ouvi da boca de Wander Weege, na Expovinis, em São Paulo, que ele estava se preparando para iniciar, dia 18 de maio, a colheita das uvas cabernet sauvignon. Surpreendi-me com o quão tardia seria esta colheita para nós, gaúchos, que estamos a colher no final de fevereiro, o mais tardar até 15 de março. Só os “heróis” deixam a uva até mais tarde nos parreirais, pois a chuva poderá acabar com elas."

Link to comment
Share on other sites

Caio, o Bravo esteve em testes em Betim desde 2007! Nunca vi tanta enrolacao. A Fiat pareceu uma repartição publica para lançar o carro. Perdeu o timing e clientes. Eu foi um que cansou de esperar.

 

E agora colhem um resultado pífio em vendas, assim como o Linea. Carros que nasceram mortos, principalmente pelos importados de mais qualidade e pelos preços absurdos que as montadoras nacionais insistem em cobrar.

Link to comment
Share on other sites

O Línea foi uma das piores, se não a pior, relação entre publicidade realizada e retorno obtido. Foram infinitas as propagandas feitas passando a idéia de carro inteligente. Em tudo quanto é avião que se entrava aqui no Brasil havia uma foto de um Línea na frente do seu assento. Quantidade de carros nas ruas? Insignificante.

Link to comment
Share on other sites

Caio, o Bravo esteve em testes em Betim desde 2007! Nunca vi tanta enrolacao. A Fiat pareceu uma repartição publica para lançar o carro. Perdeu o timing e clientes. Eu foi um que cansou de esperar.

 

E agora colhem um resultado pífio em vendas, assim como o Linea. Carros que nasceram mortos, principalmente pelos importados de mais qualidade e pelos preços absurdos que as montadoras nacionais insistem em cobrar.

 

 

Com esse dollar baixo desse jeito, e com toda a variedade de importados otimos que existem hoje no Brasil, fica dificil comprar nacional a partir de certa faixa de preco! no geral, o importado esta apenas um pouco mais caro que o nacional, e qualidade quase sempre superior!

Nao preciso nem falar que aqui nos E.U.A o padrao de carro e totalmente outro! O preco entao, chega a ser ridiculo, como o carro brasileiro e caro! E claro que sabemos da enorme carga tributaria que participa disso...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Costa de SC pode ter ondas de até 3,5 m neste sábado

06 de maio de 2011 • 19h35 • atualizado às 19h54

 

 

1873676-6110-atm14.jpg

 

FABRÍCIO ESCANDIUZZI

Direto de Florianópolis

 

"A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta nesta sexta-feira sobre a ocorrência de mar agitado e ressaca para o final de semana. As ondas podem chegar a 3,5 m na costa catarinense durante todo o sábado.

Autoridades estão de prontidão em regiões afetadas pelas ressacas em 2010. A orientação é para que embarcações não deixem a costa nos próximos dias.

A Armação do Pântano do Sul, na região sul de Florianópolis, é um dos pontos que mais preocupam. Isso porque a região já enfrenta a maré alta. Na tarde desta sexta-feira, apesar do mar estar calmo, pequenas ondas conseguiam ultrapassar alguns pontos do muro de pedras, construído emergencialmente no ano passado com uma verba de R$ 10 milhões.

De acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram), a ressaca é uma consequência do avanço de uma frente fria pelo oceano, aliada à chegada de uma massa de ar frio ao sul do País.

"Essa ondulação deve atingir todo o litoral gaúcho na noite desta sexta-feira com picos de até 4 m", afirma o órgão. "Há condição de ressaca no Litoral de SC e do RS, com risco para a navegação e atividades de pesca neste fim de semana".

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.