Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2011


Recommended Posts

Sendo normalizada é uma referência. O Inmet costuma "topar" as estações. Sempre são nas partes mais altas.

Esta estação pode medir de forma melhor quando o ar frio se deposita ali.

Gamboa, vamos dizer que a maioria do Inmet,está em topo mas não é sempre e não são todas isto é fato amigo.Várias estão em encosta, semi-baixada e algumas em baixada.

 

 

QDO NÃO HÁ ESCOLHA, COMO SÃO MATEUS, ESTÁ NUMA BAIXADA POR FALTA DE SEGURANÇA EM ÁREAS DE TOPOS, GRAÇAS A DEUS!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Uma colocação meio fora do tópico. Alguém aqui assistiu a entrevista da Mariana Ferrão no Jô Soares?

 

Ela contou do episódio do furacão Catarina para o Jô:

 

Disse que estava na BAND e dividia estúdio com o Carlos Nascimento. Um meteorologista da empresa contratada pela BAND na época (imagino que deva ser a SOMAR) informou o seguinte:

 

- Tem um furacão na costa entre o SC e RS.

- Furacão? - pergunta a Mariana - assustada com o fato.

- Sim, mas não deve ser nada forte, diz então que vai ser um... "furaquinho".

 

Dito e feito, antes do evento ocorrer, Carlos Nascimento abre a chamada e diz que os meteorologistas estão informando sobre um furacão na costa do sul do Brasil. Passa a bola para a Mariana que complementa: "é, Carlos, mas na verdade, apenas um "furaquinho" na costa do sul do Brasil. Ondas boas para os surfistas!

 

Então ela termina o relato contando ao Jô que no outro dia de manhã pegou o jornal e leu sobre 9 mortes na costa. Diz que começou a chorar sentindo-se também culpada pelo fato de não ter alertado da maneira correta, tendo sido muito mal assessorada.

 

Esse é dos maiores dilemas do jornalismo meteorológico. Mescla de incompetência na previsão com total falta de noção de jornalismo, redação e etc... mas muito interessante o depoimento!

 

ELA ESTEVE AQUI EM CASA 2 ANOS DEPOIS, QDO VÍ ELA CHEGANDO, FALEI DO FURAQUITO, FICOU COM SORRISO AMARELO, MAS DEPOIS FOI UMA ÓTIMA ENTREVÍSTA, MAS NÃO FALOU NADA SOBRE ISTO. É MUITO BONITA E SIMPÁTICA.

 

O grande mérito dela foi o de reconhecer o erro! Isso significa que ela aprendeu uma lição! Que bom seria se metade das pessoas que errassem reconhecessem seu erro como ela! Com certeza, toda vez qeu vem alguma previsão "diferente" ela não trata mais da forma que tratou!

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, o aquecimento pré-frontal é o grande aspecto negativo do inverno gaúcho ao nível do mar. Embora seja um episódio pontual no inverno, ele traz sempre uma sensação de deslocamento. Uma sensação de que algo está muito fora do lugar.

 

Confesso que é um dos aspectos mais interessantes da nossa dinâmica. É como o Rodrigo disse: no que entra o ar frio a sensação é muito mais marcada. Lembro de várias situações de termos acima de 20° num dia e, na virada, amanhecermos com 7° e vento minuano. É um espetáculo!

 

Abraços dinâmicos!

 

Mas é exatamente o que ocorre aqui na faixa oeste do sul e MS nos eventos continentais. É um baque interessante e gostoso de sentir, além de pegar de surpresa aqueles desavisados: "mas não parecia de jeito nenhum que iria esfriar desse jeito!"

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, o aquecimento pré-frontal é o grande aspecto negativo do inverno gaúcho ao nível do mar. Embora seja um episódio pontual no inverno, ele traz sempre uma sensação de deslocamento. Uma sensação de que algo está muito fora do lugar.

 

Confesso que é um dos aspectos mais interessantes da nossa dinâmica. É como o Rodrigo disse: no que entra o ar frio a sensação é muito mais marcada. Lembro de várias situações de termos acima de 20° num dia e, na virada, amanhecermos com 7° e vento minuano. É um espetáculo!

 

Abraços dinâmicos!

 

Mas é exatamente o que ocorre aqui na faixa oeste do sul e MS nos eventos continentais. É um baque interessante e gostoso de sentir, além de pegar de surpresa aqueles desavisados: "mas não parecia de jeito nenhum que iria esfriar desse jeito!"

Agora a coisa anda comportada...

 

Tinha uns dados de Palotina/PR de umas decadas atrás e é muito comum ter um 36C e dois dias depois máximas de 12/13C... nos meses de primavera

 

Quando a mp é forte e a pre frontal pega regiões de baixa altitude como o sul do RS ou Oeste do PR entre a manhã e a tarde... meu amigo.. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Historicamente, estes grandes contrastes térmicos muitas vezes terminaram em belas nevadas

na serra geral. A pré-frontal dessa mp é bem fraca se comparada a de outros eventos do passado.

 

E o GFS 18Z não trouxe muitas alterações em relação a 12Z. Continua mostrando frio forte no leste

de SP, Mantiqueira e extremo sul de Minas, SEM CHEGAR A JF ! Duvido ! são meros 200km de

distância entre aqui e São Lourenço por exemplo, cidade que fica bem ao sul do estado.

Link to comment
Share on other sites

Zé, reconhecer erros e não ser intransigente são virtudes que aprecio muito nas pessoas.

Eu por exemplo já reconheci alguns enganos de minha parte, Canela é o exemplo, ela é mais fria do que eu imaginava.Quanto à minha região apesar dos dados da estação ainda tem gente que duvida do vento daqui... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Essa é a primeira noite invernal em POA. Não tanto pela temperatura, mas pelo comportamento da atmosfera e a sensação de frio com a famosa "fumacinha" saindo pela boca.

 

Tenho 14,1° com + de 88%. Céu praticamente limpo e sem qualquer vento!! Estabilidade total. Pressão em 1020,4 mb. Parece que estamos em julho, mas com 4° mais quente e com os interiores ainda agradáveis.

 

A máxima foi de 19,8°.

Link to comment
Share on other sites

O comportamento da atmosfera está me lembrando alguns episódios dos anos 99-2000, com ingresso de ar frio, nuvens e nada, NADA de chuva!

Apesar de ainda estar fazendo 18,7°C, já dá pra sentir a presença do ar frio, com vento Sul e nuvens baixas, intercalando com pedaços estrelados.

Link to comment
Share on other sites

Pois é. Bruno. Eu havia recém escrito minha mensagem e vi um enorme estratocumulus passando ao S. Pior que começou uma leve brisa de S e que agora sopra a 2,4 km/h.

 

Essa nebulosidade que vejo é efeito dos morros. O que mata POA é a combinação massas d´água + morros. Quando fica muito úmido como agora os morros já são barreira suficiente para formar nuvens. É uma merd*.

 

Estagnado em 14,1°.

 

Abraços nebulosos!

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas caindo em todo o sul do Brasil. Destaque nesse mapa para a estação do Bruno no Castelinho e em São Joaquim, mas em Palmas já está na casa dos 08°C. No interior do PR o céu já está limpando e a chuva vai ficar para uma próxima oportunidade.

 

2liu9ad.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa noite aos integrantes do forum de discussão sobre climatologia e meteorologia.

Meu primeiro post, me chamo Edison, moro em Novo Hamburgo, sou graduado em jornalismo e acadêmico de Turismo, alem de apaixonado por meteorologia e clima desde 1993, monitorando as condições meteorologicas da minha cidade.

Amanhã a noite ate domingo a tarde, estarei na divisa de Ausentes com Bom Jesus na disciplina de turismo em areas rurais com meus 40 colegas, no qual iremos de ônibus e acamparemos de barraca para fazer trilhas noturna de lanterna e diurna. Creio que no sabado a temperatura por la deva oscilar entre 2°C e 12°C e no domingo entre 0°C e 13°C, acho que o possivel recuo do sistema a tardinha e noite, possa frustrar uma eventual temperatura negativa, mas no amanhecer de segunda acho que poderemos ter a primeira minima negativa na região dos aparados.

Dizem que o proprietario da fazenda a 30 km do centro de Bom Jesus tem termômetro ficarei bem atento as extremas regstradas por la.

grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

O comportamento da atmosfera está me lembrando alguns episódios dos anos 99-2000, com ingresso de ar frio, nuvens e nada, NADA de chuva!

Apesar de ainda estar fazendo 18,7°C, já dá pra sentir a presença do ar frio, com vento Sul e nuvens baixas, intercalando com pedaços estrelados.

 

Essa era a tipica situacao de ar frio e umidade entrando juntas devido a atuacao ciclonica!!! :good2:

Parece que pode chover no Parana apenas no dia 06/07, talvez 08, mas com ar frio na retaguarda, o que poderia provocar geadas!!!

Vamos acompanhar...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Já era. Fechou tudo, está aumentando o nevoeiro e o telhado da casa já está molhado. Ar muito úmido e queda de temperatura estagnada. :hysteric: :hysteric:

Estagnado nada: a temperatura subiu!! Eu tinha 14,1° e agora estou com 14,4°. Foi só eu falar do tempo bom que a MM deu as caras. Está limpo imediatamente ao O, em especial NO. Fechou na Grande POA. Nossa querida cidade está detonando com as cidades vizinhas.

 

Não há vento e temos forte névoa úmida.

 

Abraços lastimáveis!

Link to comment
Share on other sites

A média por enquanto das mínimas e das máximas em Pelotas estão assim (até dia 26/05):

 

11,0ºC/21,0ºC na UFPel

11,7ºC/21,4ºC no Aeroporto

12,2ºC/21,9ºC na Embrapa

12,8ºC/21,1ºC na RBS

14,0ºC/22,3ºC em casa

 

12,3ºC/21,5ºC média geral das 5 estações

 

Anomalias de +1,2ºC nas mínimas e de +0,7ºC nas máximas

Link to comment
Share on other sites

A média por enquanto das mínimas e das máximas em Pelotas estão assim (até dia 26/05):

 

11,0ºC/21,0ºC na UFPel

11,7ºC/21,4ºC no Aeroporto

12,2ºC/21,9ºC na Embrapa

12,8ºC/21,1ºC na RBS

14,0ºC/22,3ºC em casa

 

12,3ºC/21,5ºC média geral das 5 estações

 

Anomalias de +1,2ºC nas mínimas e de +0,7ºC nas máximas

 

Bruno, como é seu ponto de observação? Que tipo de diferencial ele tem pra ser tão mais quente nas mínimas em relação aos demais? É perçonau uindous isteichion de apê longe do solo? Ou é muito cercado por paredes? Ou ambos?

Link to comment
Share on other sites

A média por enquanto das mínimas e das máximas em Pelotas estão assim (até dia 26/05):

 

11,0ºC/21,0ºC na UFPel

11,7ºC/21,4ºC no Aeroporto

12,2ºC/21,9ºC na Embrapa

12,8ºC/21,1ºC na RBS

14,0ºC/22,3ºC em casa

 

12,3ºC/21,5ºC média geral das 5 estações

 

Anomalias de +1,2ºC nas mínimas e de +0,7ºC nas máximas

 

Bruno, como é seu ponto de observação? Que tipo de diferencial ele tem pra ser tão mais quente nas mínimas em relação aos demais? É perçonau uindous isteichion de apê longe do solo? Ou é muito cercado por paredes? Ou ambos?

Eu desconcideraria esse seu dado particular pra jogar nas médias..

 

Os outros pontos de coletas me parecem bem mais fieis..

Link to comment
Share on other sites

E o frio chega na Bahia...Noite de apenas 18 graus em Porto Seguro..

 

Habemus Batman!

 

Pelo minha experiencia em terras baianas, as barracas e os "luais" devem estar vazios, e os locais com roupas de inverno dentro de casa reclamando do frio rigoroso...hehe

 

To brincando, mas as vezes que vi baixar de 20ºC os locais realmente reclamavam do frio..

Link to comment
Share on other sites

Boa noite aos integrantes do forum de discussão sobre climatologia e meteorologia.

Meu primeiro post, me chamo Edison, moro em Novo Hamburgo, sou graduado em jornalismo e acadêmico de Turismo, alem de apaixonado por meteorologia e clima desde 1993, monitorando as condições meteorologicas da minha cidade.

Amanhã a noite ate domingo a tarde, estarei na divisa de Ausentes com Bom Jesus na disciplina de turismo em areas rurais com meus 40 colegas, no qual iremos de ônibus e acamparemos de barraca para fazer trilhas noturna de lanterna e diurna. Creio que no sabado a temperatura por la deva oscilar entre 2°C e 12°C e no domingo entre 0°C e 13°C, acho que o possivel recuo do sistema a tardinha e noite, possa frustrar uma eventual temperatura negativa, mas no amanhecer de segunda acho que poderemos ter a primeira minima negativa na região dos aparados.

Dizem que o proprietario da fazenda a 30 km do centro de Bom Jesus tem termômetro ficarei bem atento as extremas regstradas por la.

grande abraço!

 

Edson,

 

seja bem vindo!

 

estou é com inveja de ti. Conseguir estar nesta região e presenciar este bom frio é um desejo de todos do forum.

Aproveite e nos passe mais informações.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia moçada, minima de 7,2ºC hoje na minha estação em Campos do Jordao. Hoje esta indo um tecnico em casa e é capaz da estação voltar ao ar em breve.

 

Geadas pelo sul do Brasil a partir de amanha, que maravilha. As geadas vão ficar concentradas mais a leste aparentemente. O sul de SP deve ter geadas tambem no domingo segundo previsão do Simepar. Em Campos do Jordão, espero geada a partir de domingo e essa semana podem ser moderadas até.

 

Edison, seja bem vindo.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia moçada, minima de 7,2ºC hoje na minha estação em Campos do Jordao. Hoje esta indo um tecnico em casa e é capaz da estação voltar ao ar em breve.

 

Geadas pelo sul do Brasil a partir de amanha, que maravilha. As geadas vão ficar concentradas mais a leste aparentemente. O sul de SP deve ter geadas tambem no domingo segundo previsão do Simepar. Em Campos do Jordão, espero geada a partir de domingo e essa semana podem ser moderadas até.

 

Edison, seja bem vindo.

 

Abraços!

 

Considerando que o mbar 25 km do Inmet tá prevendo 6,5 pra Mauá na manhã de 2a, eu não descarto geada fraca pra cá tb. No ano passado, mínimas de 5 em Curita e mínimas de 8,X aqui, estiveram associadas a esta condição.

Abraços geados!

Link to comment
Share on other sites

Seja bem-vindo, Edison!! Novo Hamburgo tem extremas um pouco mais expressivas que POA.

 

Por aqui parece que o tempo abriu de madrugada. Cheguei a 12,2°. Mas depois fechou. Acordei com o céu azul a uns 20/30 km ao norte, mas ficou mais nublado e tivemos um bom chuvisco até a pouco.

 

Agora está 14,1° com 86% e bem nublado com tudo molhado. Dia de inverno. Ruim para quem teve de sair de casa e pegou a chuva no caminho, como eu. Ainda tive sorte de ter deixado sem querer o guarda-chuva no carro. Venta de OSO a 2,7 km/h.

Link to comment
Share on other sites

SÁBADO

 

LITORAL NORTE; SWELL; sul, ondas de 1,0/1,5 m. Picos de acima de 2,5/3,0 m. No alto mar, ondas de 4,5/5,0 m. Condição ruim na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa a regular dentro das lagoas. Vento mais de sudoeste a sul/sudeste em média com 5/15 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 30/40 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca forte. Pode trazer prejuízos na orla, especialmente na parte sul. Não deixar os barcos na praia. EVITAR QUALQUER TIPO DE NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO E NÃO SURFAR. TEM RISCO DE AFOGAMENTO.

 

GRANDE FPOLIS; SWELL; sul, ondas de 1,5/2,5 m. Picos de acima de 3,5/4,0 m, mais do fim da tarde em diante. No alto mar, ondas de 5,5/6,0 m. Condição ruim na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa a regular dentro das baías. Vento mais de sudoeste a sul/sudeste em média com 5/15 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 35/45 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca muito forte. Pode trazer prejuízos na orla, especialmente na parte sul. Não deixar os barcos na praia. EVITAR QUALQUER TIPO DE NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO E NÃO SURFAR. TEM RISCO DE AFOGAMENTO.

 

LITORAL SUL; SWELL; sul, ondas de 1,5/2,5 m. Picos de acima de 3,5/4,0 m, mais do fim da tarde em diante. No alto mar, ondas de 5,5/6,0 m. Condição ruim na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa a regular dentro das lagoas. Vento mais de sudoeste a sul/sudeste em média com 5/15 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 35/45 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca muito forte. Pode trazer prejuízos na orla, especialmente na parte sul. Não deixar os barcos na praia. EVITAR QUALQUER TIPO DE NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO E NÃO SURFAR. TEM RISCO DE AFOGAMENTO.

 

DOMINGO

 

LITORAL NORTE; SWELL; sudeste, ondas de 2,0 m. Picos de acima de 3,5/4,0 m, mais de madrugada/manhã e mais ao sul. No alto mar, ondas de 5,5/6,0 m. Condição ruim na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa dentro das lagoas. Vento mais de oeste/sudoeste a sul/sudeste em média com 0/10 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 20/30 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca muito forte. Pode trazer prejuízos na orla, especialmente na parte sul. Não deixar os barcos na praia. EVITAR QUALQUER TIPO DE NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO E NÃO SURFAR. TEM RISCO DE AFOGAMENTO.

 

GRANDE FPOLIS; SWELL; sudeste, ondas de 1,5/2,5 m. Picos de acima de 3,5/4,0 m, mais de madrugada/manhã. No alto mar, ondas de 4,5/5,0 m. Condição ruim na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa dentro das baías. Vento mais de oeste/sudoeste a sul/sudeste em média com 0/10 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 20/30 Km/h h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca muito forte. Pode trazer prejuízos na orla. Não deixar os barcos na praia. EVITAR QUALQUER TIPO DE NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO.

 

LITORAL SUL; SWELL; sudeste, ondas de 1,5/2,5 m. Picos de acima de 3,5/4,0 m, mais de madrugada/manhã. Condição ruim na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa dentro das lagoas. Vento mais de oeste/sudoeste a sudeste em média com 0/10 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 25/35 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca muito forte. Pode trazer prejuízos na orla. Não deixar os barcos na praia. EVITAR QUALQUER TIPO DE NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO.

 

SEGUNDA-FEIRA

 

LITORAL NORTE; SWELL; sudeste, ondas de 1,0 m. Picos de acima de 1,5/2,0 m. No alto mar, ondas de 3,0/3,5 m. Condição regular na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa dentro das lagoas. Vento mais de oeste/sudoeste a sul/sudeste em média com 0/10 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 20/30 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca. Não deixar os barcos na praia. EVITAR A NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO COM EMBARCAÇÃO MÉDIA A PEQUENA.

 

GRANDE FPOLIS; SWELL; sudeste, ondas de 1,0 m. Picos de acima de 1,5/2,0 m. No alto mar, ondas de 3,0/3,5 m. Condição regular na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa dentro das baías. Vento mais de oeste/sudoeste a sudeste/leste em média com 0/10 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 20/30 Km/h h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca. Não deixar os barcos na praia. EVITAR A NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO COM EMBARCAÇÃO MÉDIA A PEQUENA.

 

LITORAL SUL; SWELL; sudeste, ondas de 1,0 m. Picos de acima de 1,5/2,0 m. No alto mar, ondas de 3,0/3,5 m. Condição regular na navegação com grandes embarcações no alto mar. Ruim com pequenas e médias embarcações no mar aberto. Boa dentro das lagoas. Vento mais de oeste/sudoeste a sudeste/leste em média com 0/10 Km/h e rajadas ocasionais acima dos 20/30 Km/h, mais da orla para o mar aberto, mais da orla para o mar aberto. Ressaca. Não deixar os barcos na praia. EVITAR A NAVEGAÇÃO NO MAR ABERTO COM EMBARCAÇÃO MÉDIA A PEQUENA.

Link to comment
Share on other sites

Cadê os defensores do frio do Sul do Brasil?

Até o dia 8 de junho, quase nada de frio na região. Apenas nos pontos mais altos.

 

Lucas, para te encher. Não poderia deixar passar em branco... Hehehe

 

Estamos aqui, e com frio. Que amanhã será sentido também ao nível do mar.

 

Abs

Nivel do mar da praia de São Joaquim né?

 

Pq minima de 8 e máxima de 20 não é frio..

 

sds

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre RS:

 

26/05:

 

Metsul: 12/13...18/20

Correio do Povo: 12...20

RBS: 13...19

Climatempo: 14...21

Somar: 13...19

Cptec: 14...20

InfoTempo: 14...20

Inmet: 12...20

Weather Channel: 12...20

AccuWeather: 07...19

Wunderground: 10...19

 

 

Porto Alegre 26/05:

 

Tº min: 12,1ºC

Tº max: 20,7ºC

 

Acertaram a minima: Metsul, Correio do Povo,Inmet e Weather Channel

 

Acertaram a máxima: Climatempo

Link to comment
Share on other sites

Agora no meu termômetro tenho 15,9ºC e bom que ele está sempre alinhado com a estação "Itaim" do Weather Underground!

 

Itaim, Sao Paulo 15.8 °C

 

 

Curioso que no Morumbi está nitidamente mais quente...

 

Morumbi, Sao Paulo 18.6 °C

 

 

Esta estação do Morumbi está errada, com certeza. Tenho acompanhado e sempre está 2ºC/3ºC acima.

 

Aqui na Granja Viana, frio e chuvisco, 16,2ºC no momento.

Link to comment
Share on other sites

Europeu 12Z é muito animador. Erupção bem forte em 168/192hs. Um prazo razoável em que os modelos ainda não tinham mostrado nada assim neste ano. Comportamento de Nina.

 

GFS 12Z é também muito animador. Menos intenso que o europeu, porém chama atenção a convergência do prazo em ambos. Tendência a ser trabalhada!

Link to comment
Share on other sites

Cadê os defensores do frio do Sul do Brasil?

Até o dia 8 de junho, quase nada de frio na região. Apenas nos pontos mais altos.

 

Lucas, para te encher. Não poderia deixar passar em branco... Hehehe

 

Estamos aqui, e com frio. Que amanhã será sentido também ao nível do mar.

 

Abs

Nivel do mar da praia de São Joaquim né?

 

Pq minima de 8 e máxima de 20 não é frio..

 

sds

Olha, 10°C, 11°C com esse vento sul que tá soprando agora por aqui é frio até mesmo pra Soledade.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.