Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2011


Recommended Posts

Evandro, eu devo mudar daqui 1 mês e aí sim colocarei a minha estacao de SP num lugar bom, fora da sacada do prédio (voltada para o noroeste, ela frita no sol da tarde!)

Abs

 

Legal, João... será casa ou apto? tem como informar ao menos o bairro p/ ter uma referência?

 

Aqui tivemos mínima matinal de 13,5 e máxima de 15,3. Agora, predomínio de nublado com estratos e estratocúmulos, 14,0 outdoor e 17,2 indoor. Tem tudo pra mínima ser pouco antes da meia noite!

 

Em Mogi está a mesma coisa quanto ao céu. Proximidade com a Serra do Mar dá nisso. :negative:

 

Dentro de casa faz 19,9ºC com aquecedor ligado. Quando cheguei aqui, as 19hs, fazia 16,3ºC. Não dá. Conforto térmico dentro de casa, pro meu gosto, tem que ser entre 19ºC e 23ºC. Em Itapevi, neste mês, dentro do meu quarto a temperatura bateu os 14,7ºC. Isolamento térmico por lá é muito ruim (por aqui não é muito diferente).

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Seu Pinheiro está em POA, agora há pouco falei com ele,.Perguntei: tá frio aí pai?Que nada aqui é muito gostoso o clima, uma delícia. :sarcastic:

E olhem que ele tem 75 anos.

Normal. Se ele quiser fazer um carreteiro e mantê-lo aquecido basta jogá-lo por nossas ruas. :good2:

 

Urupema é impressionante!!! Imaginem como não está logo ao lado do MT? -2C?

 

Enquanto isso um nuvem maldita está estacionada sobre Canela. A Vucentina, que normalmente é mais quente que o Castelinho, está na frente com braçadas largas neste momento.

MM estacionada lá e aqui. Por todos os lados está limpo. Ora entra MM, ora passa e esfria um pouco. Mas agora é impressionante: tem um "tampão" branco sobre a cidade. Só aqui. Que praga, meu Deus!!

 

Tenho 12,9° com 82%. Sem vento.

 

Em Ausentes estava 4,4° com 96% às 21 h e com vento constante. Estivesse aquela estação na cidade e registrava algo como 1° a menos. Se parar o vento (o que não deve acontecer) cai bem na região. Nas baixadas dos Aparados vai zerar ou negativar um pouco.

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

E creio que não há qualquer chance da estação de Urupema estar defeituosa, pois

ela foi instalada por um orgão altamente profissional do estado, que jamais erraria

na construção e planejamento da estação. Urupema é mesmo MUITO FRIA, está

nos provando isso, e nós somos OBRIGADOS a visitar esta estação no EBAZ.

 

EQUIPAMENTO DE EXCELENTE QUALIDADE E ESCOLHA A DEDO DO LOCAL, POIS PRECISAVAMOS DE DADOS DE BAIXADA, FUTURAMENTE ENTRARÁ BOM JARDIM....ESCOLHA A DEDO TBÉM.

 

Ninguém fala quando as máximas de Urupema são quase sempre mais altas, no verão BEM mais altas. Típico de baixada também!

 

 

Sim Caio, a media anual vai mostrar a realidade, mas provavelmente Urupema estara entre as 3 cidades mais frias do pais, junto com Ausentes, Sao joaquim e Bom jardim da Serra. Agora nas minimas, nao tem pra ninguem!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A estação de Urupema está em perfeitas condições, na minha opinião. Se estivesse com problemas, as suas máximas seriam, também, consideravelmente mais baixas, como bem afirmou o Caio. A estação da Vila Francioni, essa sim, acho que tinha problemas, pois tinha tanto mínimas quanto as máximas bastante destoantes do resto da região.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso está nublado em SJ? O INMET deu 2,2° até meia-noite. Está algo como 5° mais quente que Urupema!! Se pegarmos um cavalo polar nesse inverno é capaz de Urupema bater dois dígitos negativos!!

 

Porto Alegre nubladex total! Ciclones são péssimos para o resfriamento noturno do leste gaúcho. Os dias são até mais frescos/frios (não passou de 10,8C em Gramado), mas a noite é uma tortura! :heat:

Ciclones não são bons nem para a máxima. Em geral ficam a mesma coisa que numa mP com o centro da alta passando sobre o RS. Com ciclone o forte do frio fica no interior, mas e as nuvens e o vento seguram a máxima. Geralmente dá um equilíbrio. O bom é que às vezes dá loucuras de esfriar horrores no meio do dia e ficar fechadão e frio.

 

Mas o pior é que nem temos ciclone muito perto da costa. O centro da mP está no Atlântico Sul e o ciclone joga esse ar frio para cá. Temos vento S e SE. Frio úmido.

 

Agora, o lixo aqui é total. Ficou um tempão limpo nos arredores enquanto as MMs eram produzidas sobre a cidade. Chegou a limpar e depois tapou de novo. Caí 1,0° num período de 3:30!!

 

Agora tenho 12,6° com 85% e sem vento. Está fechado na Grande POA e totalmente limpo ao sul.

 

Abraços lastimáveis!

Link to comment
Share on other sites

Pelo jeito é unanimidade term. na varanda do pessoal de sp... o meu fica na varanda, com o fio apoiado, numa grade preta! Sorte que a posição da varanda pega bem o vento sul/sudeste e diminuiu a influência do concreto e da grade.

Um terreno vazio em frente ou perto faz muita diferença!

 

Camilo, estou neste momento em Mogi das Cruzes. Faz frio e o céu tem muitas nuvens: 13,2ºC (o termômetro aqui provavelmanete está descalibrado entre 0,5ºC e 1ºC p/ cima.)

 

A máxima em Itapevi, hoje, foi de 16,7ºC. Na parte da tarde, antes de sair de lá, o céu abriu. Liguei em casa por volta das 19hs e naquele momento, por lá o céu estava totalmente limpo com termômetro na casa dos 12ºC.

 

A varanda de casa tem face norte/nordeste...

 

Agora há pouco fazia 12,8 na minha ruindous, mas antes de eu chegar em casa (cheguei umas 0h15), fez 12,6. Assim, considerei os 12,6 como a mínima de sábado e nova mínima do ano.

Nos últimos minutos, foi de predominio de nuvens pra parcialmente nublado.

Link to comment
Share on other sites

Evandro, eu devo mudar daqui 1 mês e aí sim colocarei a minha estacao de SP num lugar bom, fora da sacada do prédio (voltada para o noroeste, ela frita no sol da tarde!)

Abs

 

Legal, João... será casa ou apto? tem como informar ao menos o bairro p/ ter uma referência?

 

Aqui tivemos mínima matinal de 13,5 e máxima de 15,3. Agora, predomínio de nublado com estratos e estratocúmulos, 14,0 outdoor e 17,2 indoor. Tem tudo pra mínima ser pouco antes da meia noite!

 

Em Mogi está a mesma coisa quanto ao céu. Proximidade com a Serra do Mar dá nisso. :negative:

 

Dentro de casa faz 19,9ºC com aquecedor ligado. Quando cheguei aqui, as 19hs, fazia 16,3ºC. Não dá. Conforto térmico dentro de casa, pro meu gosto, tem que ser entre 19ºC e 23ºC. Em Itapevi, neste mês, dentro do meu quarto a temperatura bateu os 14,7ºC. Isolamento térmico por lá é muito ruim (por aqui não é muito diferente).

 

Aqui dentro do apê chegou a 16,X no 1o ar polar do mês, mas desta vez ainda não baixou de 17,2. Ano passado cheguei a 14,X em junho. Mas hoje à noite já liguei o fogão a gás cerca de 1h. O suficiente pra cozinha disparar de 17,5 pra 21,5 e a sala do micro ir de 17,2 a 17,8.

Abraços calefacionados!

Link to comment
Share on other sites

01:00HS:

 

Porto Alegre: 13ºC

Florianopolis: 15ºC

Cutitiba: 07ºC

São Paulo: 12ºC

Santos: 15ºC

Campinas: 10ºC

Curitiba sempre gelando... muito bom :good: :good: :good: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

Renostro, o senhor anda muito romântico ultimamente com esses corações... Sera que é essa gatinha do seu lado ai na foto que esta provocando tanto amor nas suas mensagens ultimamente??? :hi:

Link to comment
Share on other sites

Evandro, eu devo mudar daqui 1 mês e aí sim colocarei a minha estacao de SP num lugar bom, fora da sacada do prédio (voltada para o noroeste, ela frita no sol da tarde!)

Abs

 

Legal, João... será casa ou apto? tem como informar ao menos o bairro p/ ter uma referência?

 

Aqui tivemos mínima matinal de 13,5 e máxima de 15,3. Agora, predomínio de nublado com estratos e estratocúmulos, 14,0 outdoor e 17,2 indoor. Tem tudo pra mínima ser pouco antes da meia noite!

 

Em Mogi está a mesma coisa quanto ao céu. Proximidade com a Serra do Mar dá nisso. :negative:

 

Dentro de casa faz 19,9ºC com aquecedor ligado. Quando cheguei aqui, as 19hs, fazia 16,3ºC. Não dá. Conforto térmico dentro de casa, pro meu gosto, tem que ser entre 19ºC e 23ºC. Em Itapevi, neste mês, dentro do meu quarto a temperatura bateu os 14,7ºC. Isolamento térmico por lá é muito ruim (por aqui não é muito diferente).

Evandro, vai ser numa casa entre a Vila Madalena, Vila Beatriz e Alto de Pinheiros. Lá é relativamente arborizado. Acho que vai ficar legal a estação.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Agora há pouco fazia 12,8 na minha ruindous, mas antes de eu chegar em casa (cheguei umas 0h15), fez 12,6. Assim, considerei os 12,6 como a mínima de sábado e nova mínima do ano.

Nos últimos minutos, foi de predominio de nuvens pra parcialmente nublado.

 

Kra, acordei agora há pouco pra ir ao banheiro... acredite: o céu limpou aqui em Mogi e a temperatura despencou: 8,7ºC (ou 8,2ºC, com a devida diferença com o termômetro que deve estar descalibrado).

 

Dentro do quarto faz 20,2ºC com aquecedor em uso. Algumas curiosidades neste momento (05:50hs):

 

Barueri: 7,9ºC

Tapiraí: 4,6ºC

 

Em Itapevi a temperatura deve estar algo em torno de 7ºC à 6,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

Acordei às 6 da matina pra correr as 10 milhas da Corritalia Brasile em SAnta Felicidade! Por aqui em Ctba o PO não caiu e ficamos apenas com vagabundos 6oC, he he he! Em Urupema chegou a subir a temperatura durante a madruga (deve ter fechado o tempo) mas agora segue em queda! Pode cair abaixo de -5oC ainda! Pena que não tem leitura entre 6 e 7! As 6am fazia -4,2oC lá!

 

A 6Z do GFS diminuiu um pouquinho de nada o frio do findi que vem, mas em compensação.... Concordou com o INPE na sequencia de cavalos! Quarta dia 8 tem temperatura abaixo de 0oC em 850 hpa em Curitiba! Seria um cavalo de semi-histórico a histórico à caminho!?

Link to comment
Share on other sites

Evandro, vai ser numa casa entre a Vila Madalena, Vila Beatriz e Alto de Pinheiros. Lá é relativamente arborizado. Acho que vai ficar legal a estação.

Abs

 

João, conheço bem a região... no ponto de vista climático é razoável, diferente do forno de Pinheiros. Já em relação a localização, serviços e arborização, não vejo local melhor dentro da capital. Parabéns!!! :good2:

 

Em Mogi a temperatura despencou ainda mais: 7,2ºC (6,7ºC compensada). Frio punk p/ essa região, he he!!!

 

Itapevi deve estar algo em torno dos 5ºC. Cara, arrisco até geada bem fraca por lá, em pontos isolados. Por aqui nada...

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Evandro, vai ser numa casa entre a Vila Madalena, Vila Beatriz e Alto de Pinheiros. Lá é relativamente arborizado. Acho que vai ficar legal a estação.

Abs

 

João, conheço bem a região... no ponto de vista climático é razoável, diferente do forno de Pinheiros. Já em relação a localização, serviços e arborização, não vejo local melhor dentro da capital. Parabéns!!! :good2:

 

Em Mogi a temperatura despencou ainda mais: 7,2ºC (6,7ºC compensada). Frio punk p/ essa região, he he!!!

 

Itapevi deve estar algo em torno dos 5ºC. Cara, arrisco até geada bem fraca por lá, em pontos isolados. Por aqui nada...

 

Abraços!

 

Aqui tb clareou pacas na madruga! Fui dormir 1h20 com 12,3 e acordei pelas 5h30 com zero nuvem e 10,1. Agora tá com alguns estratocúmulos, mas até o amanhecer caiu legal e chegou a 9,7. :good2:

Até me animei a sair pra ver se tinha geada, mas hoje o dia infelizmente não passou em branco neste aspecto. :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Chuva de 0.8mm em Laguna (Santa Marta) as 23h00. Sinal de muita umidade no litoral sul catarinense. Tomara que não estrague a festa na serra, que já negativou em Urupema e em SJ-Cetrejo.

 

Infelizmente a minha suspeita se confirmou. O ciclone duro de queda esse! Em mais uma madrugada seguida as nuvens detonaram as mínimas na serra (apesar dos -4,2oC recorde do ano) causando chuva em algumas estações e fazendo a temperatura disparar. Urupema marchava para a casa dos -6, o Cetrejo ia bem também. Mas tiveram elevação no meio da madrugada.

 

Mas vamos lá, torcer para que a próxima madrugada seja sem chuva...

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em Santa Catarina - 29/05/2011

 

A nebulosidade/chuva não atingiu o meio-oeste e planalto norte. Mínimas negativas foram registradas em Caçador, Rio das Antas, Lebon Regis, Curitibanos, Canoinhas, Três Barras, Papanduva, Major Vieira e Itaiópolis. Zerou em outras tantas cidades.

 

Em Floripa tivemos 9,9oC. Grande destaque para Itapoá no litoral norte, com 5,8oC!!! O sul do estado decepcionou pela provável cobertura de nuvens que também atingiu o planalto serrano.

 

290511.png

Link to comment
Share on other sites

Acerca dos modelos tenho a seguinte impressão:

 

- Os modelos convergem para a erupção em 120/144h. E que pela concordância geral, é chegada a hora de avaliar a intensidade.

 

- A corrente dos modelos mais importantes, Europeu e GFS, reduziu um pouco a intensidade. Passando de forte para moderada. Mas ainda há modelos de uma "segunda linha", como o Global do Inpe, que apostam numa forte intensidade.

 

- GFS e Europeu enxergam também um segundo pulso na sequência, pelo GFS o mais forte do ano tanto na 00Z como na 06Z. Pelo europeu mais fraco, porém com forte influência de uma baixa próximo a costa.

 

- Pela melhor estabilidade nas últimas rodadas, neste momento fico com a solução do GFS. Anticiclone moderado e mais restrito no próximo fim de semana. Erupção mais intensa e ampla logo na sequência, com chances de ser a mais forte do ano até o momento.

 

- Falando em estabilidade não podemos deixar de falar do Global do Inpe. Que mostra uma estabilidade para a solução de frio extremo entre 4 e 13 de junho, pelo menos. Não podemos desconsiderar o modelo brasileiro que em muitas ocasiões foi acompanhado pelos modelos mais importantes em cima da hora.

 

- O certo é que teremos um período de muita agitação nos modelos. A tendência apresentada é por uma primeira quinzena de junho abaixo/muito abaixo da média, com a possibilidade de um evento muito intenso neste período.

 

- Acredito que o caminho apresentado pelo americano é o mais próximo do "possível". E que o Global vá reajustar a intensidade das erupções, mostrando algo mais factível para os nossos padrões. O que seria no fim um longo período de frio no mês de junho. Comportamento de La Nina mais típico não conheço.

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha, Caio! Então muito frio e muitas emoções pela frente.. Tomara que essa frente fria do fim da semana traga alguma chuva. Totalmente cara de La Niña.

 

Aqui em casa deu 11,6°C e 7,8°C no Simepar. Céu azul e 16,0°C agora às 09h45.

Lucas, é isso aí, marítima para nós não serve muita coisa...

Link to comment
Share on other sites

Aqui tb clareou pacas na madruga! Fui dormir 1h20 com 12,3 e acordei pelas 5h30 com zero nuvem e 10,1. Agora tá com alguns estratocúmulos, mas até o amanhecer caiu legal e chegou a 9,7. :good2:

Até me animei a sair pra ver se tinha geada, mas hoje o dia infelizmente não passou em branco neste aspecto. :rofl:

 

Tá bom... liguei agora há pouco p/ casa e lá a mínima nesta madrugada foi de 4,3ºC. Com certeza rolou geada fraca, apesar do pessoal por lá ter acordado tarde, he he!!! :good2:

 

Mais tarde vou p/ SP com a moto... do jeito que está, tenho que voltar cedo (antes das 17h), mesmo com sol, senão viro picolé no meio da estrada, brrrrrrr!!! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Aqui tb clareou pacas na madruga! Fui dormir 1h20 com 12,3 e acordei pelas 5h30 com zero nuvem e 10,1. Agora tá com alguns estratocúmulos, mas até o amanhecer caiu legal e chegou a 9,7. :good2:

Até me animei a sair pra ver se tinha geada, mas hoje o dia infelizmente não passou em branco neste aspecto. :rofl:

 

Tá bom... liguei agora há pouco p/ casa e lá a mínima nesta madrugada foi de 4,3ºC. Com certeza rolou geada fraca, apesar do pessoal por lá ter acordado tarde, he he!!! :good2:

 

Mais tarde vou p/ SP com a moto... do jeito que está, tenho que voltar cedo (antes das 17h), mesmo com sol, senão viro picolé no meio da estrada, brrrrrrr!!! :laugh:

Nossa Evandro, que animal essa temp! Cara como faz frio na RMSP fora da capital, é gritante a amplitude em relação a zona central!
Link to comment
Share on other sites

O leste gaúcho teve uma madrugada totalmente nublada! Neste momento Porto Alegre continua 100% fechada. Decepção total com a previsão de tempo aberto e mínimas boas... Ao menos teremos máximas mais baixas hj.

 

A madrugada foi um desastre para o RS, muito influênciado pelo ciclone e sua banda de nebulosidade. As vezes é assim mesmo Bruno, quando não traz neve a nebulosidade acaba com as mínimas. Não se pode ter o melhor dos mundos sempre. O sul e o planalto sul de SC pegaram uma rebarba dessa MM, onde também acabou com a festa, que estava boa. Não fosse essa característica comum, não teríamos neve por aqui...

 

Mas acho que na próxima madrugada o ciclone estará longe longe, e com ele as AGORA malditas nuvens.

 

Evandro: que mínima! O que uns quilômetros fora da ilha de calor não são capazes? Alguém tem informações da gelada zona sul de SP?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O leste gaúcho teve uma madrugada totalmente nublada! Neste momento Porto Alegre continua 100% fechada. Decepção total com a previsão de tempo aberto e mínimas boas... Ao menos teremos máximas mais baixas hj.

 

A madrugada foi um desastre para o RS, muito influênciado pelo ciclone e sua banda de nebulosidade. As vezes é assim mesmo Bruno, quando não traz neve a nebulosidade acaba com as mínimas. Não se pode ter o melhor dos mundos sempre. O sul e o planalto sul de SC pegaram uma rebarba dessa MM, onde também acabou com a festa, que estava boa. Não fosse essa característica comum, não teríamos neve por aqui...

 

Mas acho que na próxima madrugada o ciclone estará longe longe, e com ele as AGORA malditas nuvens.

 

Evandro: que mínima! O que uns quilômetros fora da ilha de calor não são capazes? Alguém tem informações da gelada zona sul de SP?

Esse é sempre o argumento que levo ao Marcos quando ele se "descabela por causa da MM". O problema é que desta vez os modelos não estavam prevendo tanta nebulosidade. :negative:

Link to comment
Share on other sites

SP : Capital Paulista bate 04,5 nesta manhã:

 

Barra do Turvo (Inmet): 02,4

Itapetininga: 02,8

Tapiraí: 03,9

Campos do Jordão (Conv): 04,2

Capão Bonito: 04,3

Mandurí: 04,7

Taquarituba: 04,7

Campos do Jordão (Aut): 04,7

Itaberá: 05,0

Apiai: 05,1

São Pedro: 05,1

São Miguel do Arcanjo: 05,2

Nazaré Paulista: 05,4

São Lourenço da Serra: 05,5

Assis: 05,6

Juquitiba: 05,7

Itatiba: 05,8

Cordeirópolis 5,9

Limeira: 05,9

Piracicaba: 06,0

Campos do Jordão (Cptec)): 06,0

Piracicaba: 06,1

Sarutaiá: 06,2

Sumaré: 06,2

Pardinho: 06,5

Piraju: 06,7

São Manuel: 06,7

Jundiaí: 06,7

São Simão: 06,8

Piracaia: 06,9

Jaguariúna: 06,9

Campinas (Aero): 08,0

Ribeirão Preto: 09,4

 

Capital:

 

Marcilaq: 04,5

Agua Funda (Iag/Usp): 06,4

Aeroporto Internacional de Guarulhos: 07,0

Barueri: 07,0

Aeroporto de Congonhas: 09,0

Mirante de Santana - Aut: 09,6

Mirante de Santana - Aut: 09,8

Aeroporto do Campo de Marte: 10,0

 

Litoral:

 

Iguape: 09,1

Guarujá (Base Aerea): 11,0

Ubatuba: 11,1

Cananéia: 11,2

Peruibe: 11,2

Caraguatatuba: 11,5

Barra do Una: 11,7

Itanhaem: 12,5

São Sebastião: 13,1

Santos: 13,8

Ilhabela: 14,1

 

Malukinho na Av Paulista hoje:

 

frio.jpg

 

G1

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Esse é sempre o argumento que levo ao Marcos quando ele se "descabela por causa da MM". O problema é que desta vez os modelos não estavam prevendo tanta nebulosidade. :negative:

 

 

Imagem visível do amanhecer com o leste do RS e parte do planalto sul catarinense encobertos. Teve até chuva em algumas estações.

 

rmtcsasec1vis04_20110529110900.gif

Link to comment
Share on other sites

Nossa Evandro, que animal essa temp! Cara como faz frio na RMSP fora da capital, é gritante a amplitude em relação a zona central!

 

João, caso um dia queira morar na RMSP, o local certo pra vc seria Aldeia da Serra. 1050m de altitude, com pequeno vale no topo com os residenciais, à apenas 35km de SP e sem o trânsito caótico de Alphaville. E lá em cima, no aspecto serviços, o pessoal está bem, com bancos, lojas, mercados, etc:

 

fotos+041.jpg

 

Segurança por lá é 100% e as residências custam menos do que vc imagina. Um amigo do meu irmão mais velho, colega de serviço dele há mais de 20 anos, comprou casa por lá há uns três meses. É um pouco mais fria que a região em que moro em Itapevi.

 

Em Mogi faz sol. céu claro. 16,8ºC (11:15h)

Link to comment
Share on other sites

Show de horror essa madrugada! Nem parece que eu passei um frio danado... A mínima foi de 12,1C na estação do Fumagalli e a 300km em Guarapuava fez 1C!!! 11 graus a menos! Quem viajou de Cascavel a Guarapuava nessa madrugada deve ter tido um choque térmico. O mapa do Lucas ilustra bem o tamanho do desespero!

 

Mas o Gfs da uma luz e coloca a mp um pouco mais a oeste do que estara ontem e até poe 5C pra terça aqui!! Talvez uns 4C... vamos acompanhar

 

E a mp do proximo fds? Ta na 0z boa mas a 6z seco tudo, sumiu..

 

Sdss

 

:good2: :friends:

Link to comment
Share on other sites

01:00HS:

 

Porto Alegre: 13ºC

Florianopolis: 15ºC

Cutitiba: 07ºC

São Paulo: 12ºC

Santos: 15ºC

Campinas: 10ºC

Curitiba sempre gelando... muito bom :good: :good: :good: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

Renostro, o senhor anda muito romântico ultimamente com esses corações... Sera que é essa gatinha do seu lado ai na foto que esta provocando tanto amor nas suas mensagens ultimamente??? :hi:

:laugh: :laugh:

 

Isso que da entrar no baz de madrugada..

 

sds

Link to comment
Share on other sites

Curitiba teve uma ótima mínima nessa noite: 5,5°!! Em Baueri deu 7,0°. SP teve a primeira mínima de um dígito: 9,8° no Mirante Santana.

 

Outro local que teve frio bom foi o Planalto Médio: 5,1° em Soledade, 4,2 em Erechim e 4,0° em Passo Fundo.

 

Quem se deu MUITO mal nessa mP foi a costa na medida em que vai mais ao sul. Rio Grande teve 13,6°, igualzinho a Floripa. Tramandaí deu 13,0°, igualzinho à Ilha do Mel. No Chuí ficou em 14,0°. Até Morretes caiu bem: 9,6°.

 

Aqui em POA a MM destruiu a mínima. Soterrou de vez!! Fiquei em 11,8°. Fazia 12,1° à 1:45. Deu 11,4° no INMET. Lástima total! A MetSul também errou a mínima: dava 7° para a Zona Sul. Com a condição que estava baixou de 10°com sorte. Só se abriu só lá. Lástima total. Um horror.

 

Agora está quase nublado e faz 16,6° com 75%. Venta de NNO a 2,1 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Nossa Evandro, que animal essa temp! Cara como faz frio na RMSP fora da capital, é gritante a amplitude em relação a zona central!

 

João, caso um dia queira morar na RMSP, o local certo pra vc seria Aldeia da Serra. 1050m de altitude, com pequeno vale no topo com os residenciais, à apenas 35km de SP e sem o trânsito caótico de Alphaville. E lá em cima, no aspecto serviços, o pessoal está bem, com bancos, lojas, mercados, etc:

 

fotos+041.jpg

 

Segurança por lá é 100% e as residências custam menos do que vc imagina. Um amigo do meu irmão mais velho, colega de serviço dele há mais de 20 anos, comprou casa por lá há uns três meses. É um pouco mais fria que a região em que moro em Itapevi.

 

Em Mogi faz sol. céu claro. 16,8ºC (11:15h)

Evandro, a ultima vez que estive em Aldeia da Serra eu devia ter uns 10 anos de idade. Lembro de ser um lugar muito legal, frio e arborizado. Não sabia que o lugar tinha se desenvolvido com comércio e serviços. É uma baita opção para morar bem e perto de SP, só não funciona se voce tiver que vir para o centro para trabalhar todo dia, porque aturar a Castelo é infernal!

Mas muito bom, esse lugar deve ser daqueles que mantém o clima antigo da capital paulista... E nas regioes mais altas e frias! Abs

Link to comment
Share on other sites

Acordei às 6 da matina pra correr as 10 milhas da Corritalia Brasile em SAnta Felicidade! Por aqui em Ctba o PO não caiu e ficamos apenas com vagabundos 6oC, he he he!

 

Caras, 4oC na largada com nevoeiro às 07:30 em Santa Felcidade, 4oC com geada fraca no Barigui às 08:00 quando passei por lá e ainda 7oC com nevoeiro em Santa Felicidade às 09:00, a hora em que cheguei! Muito legal correr 10 milhas! Já fiquei na pilha de correr uma meia maratona! O runner's high é algo incrível! Quando entrei de volta na Manoel Ribas, já correndo a mais de 1 hora e 10 minutos, tinha aquele pessoal incentivando tipo "falta pouco", mas a verdade é que eu não tinha a menor vontade de chegar! Eu queria continuar correndo, he he he!!

 

Agora Curitiba com 11oC no aero e céu de brigadeiro! Acho que uma geada mais nítida poderá ser vista amanhã! A mínima no aero foi 5oC!

Link to comment
Share on other sites

A madrugada foi um desastre para o RS, muito influênciado pelo ciclone e sua banda de nebulosidade. As vezes é assim mesmo Bruno, quando não traz neve a nebulosidade acaba com as mínimas. Não se pode ter o melhor dos mundos sempre. O sul e o planalto sul de SC pegaram uma rebarba dessa MM, onde também acabou com a festa, que estava boa. Não fosse essa característica comum, não teríamos neve por aqui...

 

Mas acho que na próxima madrugada o ciclone estará longe longe, e com ele as AGORA malditas nuvens.

 

Evandro: que mínima! O que uns quilômetros fora da ilha de calor não são capazes? Alguém tem informações da gelada zona sul de SP?

Esse é sempre o argumento que levo ao Marcos quando ele se "descabela por causa da MM". O problema é que desta vez os modelos não estavam prevendo tanta nebulosidade. :negative:

Minha implicância é quando o problema é exclusivamente nosso. E isso não devido à urbanização, mas à pior localização possível em que está nossa cidade. Fosse em qualquer direção e estaríamos mais livres dessa porcaria. E quanto à neve, aqui não neva mesmo, a não ser em casos excepcionais. Quero noites boas, sempre, hehe.

 

Viste ontem no início da noite? Havia nuvens exclusivamente sobre a cidade. Mesmo o leste estava limpo. Inacreditável. Por um momento tivemos um tampão por aqui. Mas dessa vez o estrago foi geral, mas aqui o estrago é maior do que o "normal".

 

Vou lançar uma campanha para secarmos o Guaíba, ou demolir os morros, ou os dois!! :good2:

 

Não posso deixar passar em branco a mínima de 4,3° do Evandro lá em Itapevi. A região de SP, sim, tem o forte agravante da ilha de calor. São edifícios demais numa área vasta demais! Nas vezes que pousei em SP ficava assustado com a vastidão da área urbana. Não tem como não ser outro mundo ali. A solução para a cidade é, à longo prazo, demolir áreas degradadas e fazer parques, ou encher tudo com telhado verde (aí também é querer algo muito inovador). Mas isso demorará décadas.

 

Aqui tenho 16,9° com 74%.

 

Abraços lastimáveis!

Link to comment
Share on other sites

Para quem quer frio e mora na capital paulista o melhor lugar é mesmo a Zona Sul...mas ali proximo a Imigrantes (Saude, S Judas, Jabaquara ou a região do Zoo onde está o Iag)

 

Na Zona Norte da Capital hoje as minimas ficaram entre 09/10...e na Zona Sul , o Aero de Congonhas com 09 graus. O que chama atenção que a Agua Funda deu 06,4 contra 09,0 do aero....e estão cerca de 3km de distancia.

 

Outra região para quem quer pegar um bom frio seria morar no Tremembe ou no Horto na Zonal Norte....hoje as minimas ficaram na faixa de 07 graus nesta região...

 

Aqui no litoral fiquei com 12 graus e o mar batendo no muro....não vejo quase areia hoje...!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.