Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - MAIO 2011


Recommended Posts

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Caio, espero que tua análise esteja certa, porque a média de maio está subindo aos poucos e hoje teremos o dia mais quente do mês por aqui. A MetSul é pouco otimista quanto ao frio. Só fica um frio bom, razoável, na segunda metade da semana. Mínima de 16°, 16° e 17° 2ª, 3ª e 4ª para cá. Chega aos 10° 6ª e 9° sábado (http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=234&Caderno=0&Noticia=296001).

 

Hoje tive mínima de 15,5°. Agora já faz 25,2° com 54% e venta de NNO a 16,7 km/h. Pré-frontal com força.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma MP marítima, mas não que eu reclame, pois o importante é elas estarem

chegando aqui. O mês vai acabar terminando abaixo da média por aqui, pois a semana

de agora será marcada pelo frio noturno e tardes agradáveis. Depois, chega este novo

pulso de frio e então a festa tá garantida.

 

Depois de uma manhã de 12,3ºC o tempo nublou agora e faz só 18,8ºC :good:

Link to comment
Share on other sites

Frio respeitavel aqui no sudeste hoje:

 

Campos do Jordão SP (VI): 00,9

Campos do Jordão SP (Cptec): 02,0

Campos do Jordão SP (Conv): 03,6

Monte Verde MG: 03,6

Nova Friburgo RJ: 03,8.......

Maria da Fé MG: 04,4

Campos do Jordão SP (Aut): 04,7

São Lourenço MG: 05,8

Caldas MG: 06,0

Pico do Couto RJ: 06,1

Itapetininga SP: 06,6

Extrema MG: 08,1

Teresópolis RJ: 08,2

Passa Quatro MG: 08,2

Link to comment
Share on other sites

Frio respeitavel aqui no sudeste hoje:

 

Campos do Jordão SP (VI): 00,9

Campos do Jordão SP (Cptec): 02,0

Campos do Jordão SP (Conv): 03,6

Monte Verde MG: 03,6

Nova Friburgo RJ: 03,8.......

Maria da Fé MG: 04,4

Campos do Jordão SP (Aut): 04,7

São Lourenço MG: 05,8

Caldas MG: 06,0

Pico do Couto RJ: 06,1

Itapetininga SP: 06,6

Extrema MG: 08,1

Teresópolis RJ: 08,2

Passa Quatro MG: 08,2

 

PAreçe que a saga crepusculo ta de volta. Frio vampiro hehe...mas otimas marcas, e essa semana deve ser muito boa para as minimas na mantiqueira.

Link to comment
Share on other sites

Já que a ausência de frio é praticamente certa para os próximos 10 dias, pelo menos a chuva será abundante na região da campanha nesta semana, que precisa e muito de água, especialmente Bagé. Pode chover entre 100/120 mm na terça e especialmente quarta.

Bagé está com racionamento de 13 hs, podendo aumentar para 18 caso a chuva não venha. A maior barragem da cidade que tem 12 m de profundidade, está 10,3 m abaixo do normal, ou seja, quase seca.

Que venha a chuva então!!

Link to comment
Share on other sites

Vila Inglesa poderá ser a 5a estação no País à negativar em 2011..!!

 

Já tivemos temperatura negativa este ano em Urupema, Cruzeiro,Pericó e São Joaquim Cetrejo.

 

A estação automatica de Campos do Jordão está 01,8 mais fria que ontem no mesmo horario 10,2 x 08,4 (19:00HS).Portanto a estação do nosso amigo João que deu hoje 00,9 poderá ter amanhã -00,9ºC.

 

Nova Friburgo segue a mesma tendencia...13,4 x 10,2...hoje lá deu 03,8..amanhã daria 01,6.......

 

Amanhã o sudeste promete...

 

Vamos aguardar..!!

 

name17.jpg

 

Campos do Jordão - ao vivo..!!

Link to comment
Share on other sites

Vila Inglesa poderá ser a 5a estação no País à negativar em 2011..!!

 

Já tivemos temperatura negativa este ano em Urupema, Cruzeiro,Pericó e São Joaquim Cetrejo.

 

A estação automatica de Campos do Jordão está 01,8 mais fria que ontem no mesmo horario 10,2 x 08,4 (19:00HS).Portanto a estação do nosso amigo João que deu hoje 00,9 poderá ter amanhã -00,9ºC.

 

Nova Friburgo segue a mesma tendencia...13,4 x 10,2...hoje lá deu 03,8..amanhã daria 01,6.......

 

Amanhã o sudeste promete...

 

Vamos aguardar..!!

 

name17.jpg

Uuuuuuuhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Campos do Jordão - ao vivo..!!

Link to comment
Share on other sites

Para minha surpresa ouvi um breve estrondo ao longe, e logo em seguida um clarão para o lado sul. Há instabilidade perto de POA.

 

Hoje foi o dia mais quente de maio até o momento: 26,6° de máxima. Não baixei de 15,5°. Agora está quente para uma noite de maio: faz 21,0° com 72% e venta de NNE a 6,0 km/h. A pressão está em queda e em 1012,3mb.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estive ausente neste fim de semana e vi que muita coisa aconteceu!

 

Então, vamos lá:

 

- Primeira zerada da Vila Inglesa: Parabéns, João! A partir de agora devo comer poeira da tua estação heheheheh

 

- Bruno, parabéns por colocar o Castelinho online!! Pena que onde está minha estação Joinville Serrana não há sinal de celular :cray: ... não vejo possibilidade de colocá-la online a curto prazo! De qualquer modo, o que fizeste é um momento histórico para o BAZ. João, a próxima é sua. :good2:

 

- Sobre Nova Friburgo, já havia falado que ela trará bons resultados neste inverno! Está em um vale, baixada a mais de 1000 metros de altitude! Vai ser legal acompanhar!

 

- Caio, sou a favor de uma instalação da estação em Urupema! Por favor me deixe informado sobre o que pretendes fazer! :good:

 

Aliás, sou a favor de instalar muitas estações. Acho que temos que pensar, a médio prazo, em criarmos um meio de arrecadar fundos para a instalação de estações de monitoramento em locais frios do país!

 

Acho que é isso! Ah, pra não perder o costume, Joinville está nublada hehehehehe

Link to comment
Share on other sites

- Caio, sou a favor de uma instalação da estação em Urupema! Por favor me deixe informado sobre o que pretendes fazer! :good:

 

Aliás, sou a favor de instalar muitas estações. Acho que temos que pensar, a médio prazo, em criarmos um meio de arrecadar fundos para a instalação de estações de monitoramento em locais frios do país!

 

Preciso arrumar alguém que se disponha a cuidar de uma automática que gostaria de colocar em Urupema, com net própria ou o mesmo esquema montado pelo Bruno no Castelinho caso haja sinal 3G por lá. E assim poderíamos fazer com outros locais. Quem se dispõe a ajudar?

Link to comment
Share on other sites

- Caio, sou a favor de uma instalação da estação em Urupema! Por favor me deixe informado sobre o que pretendes fazer! :good:

 

Aliás, sou a favor de instalar muitas estações. Acho que temos que pensar, a médio prazo, em criarmos um meio de arrecadar fundos para a instalação de estações de monitoramento em locais frios do país!

 

Preciso arrumar alguém que se disponha a cuidar de uma automática que gostaria de colocar em Urupema, com net própria ou o mesmo esquema montado pelo Bruno no Castelinho caso haja sinal 3G por lá. E assim poderíamos fazer com outros locais. Quem se dispõe a ajudar?

 

Ajudo em tudo que estiver ao meu alcance, Caio. Acho que, se a ideia vingar, deveríamos nortear nossos esforços em locais de grande interesse de monitoramento. Isso deve levar em conta pessoas que aceitem a estação em seus terrenos, disponibilidade de transmissão de dados, segurança e, por que não, incentivos de governos municipais ou da iniciativa privada?

Link to comment
Share on other sites

Eu tava pensando em investir mesmo lá perto do Pantera no Rincão dos Silvanos.Como é que funciona gurizada, tem que ter net? Qual seria a melhor maneira?

Será legal acompanhar on line várias baixadas do BR.

Talvez o Tuias seja o mais indicado pela questão segurança para uma destas.

 

 

Paulo, as baixadas da tua região estão no rol de locais que deveriam ser monitorados com estações meteorológicas! ah se eu tivesse dinheiro sobrando hehehehe...

 

Mas é necessário internet para disponibilizar os dados sim. Caso contrário, dá para fazer como eu faço com a minha estação na serra aqui: baixo os dados assim que posso, através de um datalogger.

Link to comment
Share on other sites

Paulo, as baixadas da tua região estão no rol de locais que deveriam ser monitorados com estações meteorológicas! ah se eu tivesse dinheiro sobrando hehehehe...

 

Mas é necessário internet para disponibilizar os dados sim. Caso contrário, dá para fazer como eu faço com a minha estação na serra aqui: baixo os dados assim que posso, através de um datalogger.

Dsoares, isto, o datalogger enfim, então não necessariamente precisa ter net no local, depois a gente pega os dados, jóia. :clapping:

NO Parque das Tuias tem internet por lá, e os proprietários gostam de investir $ no local. :good2:

O problema maior que encontro é a segurança.Não adianta largar um equipamento à própria sorte.

Link to comment
Share on other sites

Paulo, as baixadas da tua região estão no rol de locais que deveriam ser monitorados com estações meteorológicas! ah se eu tivesse dinheiro sobrando hehehehe...

 

Mas é necessário internet para disponibilizar os dados sim. Caso contrário, dá para fazer como eu faço com a minha estação na serra aqui: baixo os dados assim que posso, através de um datalogger.

 

Dsoares, isto, o datalogger enfim, então não necessariamente precisa ter net no local, depois a gente pega os dados, jóia. :clapping:

 

NO Parque das Tuias tem internet por lá, e os proprietários gostam de investir $ no local. :good2:

O problema maior que encontro é a segurança.Não adianta largar um equipamento à própria sorte.

 

Paulo, de uma olhada no meu tópico viewtopic.php?f=63&t=3054

 

Eu fiz uma cerca para a estação, coloquei cadeado e tudo. Talvez seja a solução. :good:

Link to comment
Share on other sites

Existem 2 lugares em especial que sonho profundamente em ver estações algum

dia:

 

- Baixadas a 1600m na região do MI, na serra catarinense

 

- Vale do Ruah, na Serra Fina

 

Renan, também gostaria de ver uma estação nesses locais. Mas devido a falta de segurança, acho mais difícil, a não ser se for um investimento do governo... ;/

Link to comment
Share on other sites

Existem 2 lugares em especial que sonho profundamente em ver estações algum

dia:

 

- Baixadas a 1600m na região do MI, na serra catarinense

 

- Vale do Ruah, na Serra Fina

 

Renan, também gostaria de ver uma estação nesses locais. Mas devido a falta de segurança, acho mais difícil, a não ser se for um investimento do governo... ;/

 

Bom, quanto à segurança, colocamos um Rotweiller lá que está tudo certo :laugh: :laugh:

Aqui está frio, noite bem fria: faz 12,2ºC.

Link to comment
Share on other sites

Existem 2 lugares em especial que sonho profundamente em ver estações algum

dia:

 

- Baixadas a 1600m na região do MI, na serra catarinense

 

- Vale do Ruah, na Serra Fina

 

Renan, também gostaria de ver uma estação nesses locais. Mas devido a falta de segurança, acho mais difícil, a não ser se for um investimento do governo... ;/

 

Bom, quanto à segurança, colocamos um Rotweiller lá que está tudo certo :laugh: :laugh:

Aqui está frio, noite bem fria: faz 12,2ºC.

 

Por aqui, nada demais...quente, aliás...18 graus na zona sul..aqui pro centro, perto de 20....

 

Monte Verde aumentou a temperatura na última hora. Campos caiu.

Link to comment
Share on other sites

21:50h aqui em Mogi e a temperatura já despencou mais um pouco com o céu estrelado: 14,5ºC. Só não alimento muitas expectativas porque o local em que estou fica bem próximo à Serra do Mar (coisa de uns 15km em linha reta). Neblina por aqui é extremamente comum.

 

Por aqui, tivemos no domingo: 14,1 a 19,7 com poucas nuvens cumuliformes de tarde. Na noite de sábado, o vento leste chegou a deixar com predomínio de nuvens, mas limpou antes da virada pra domingo.

Porém: na madruga de domingo, entrou ar quente aqui, e antes do amanhecer, subimos dos 14,1 pra 14,6. Surreal! :heat:

Nesta madruga de 2a, esfriou bem e tivemos 13,1. Ao sair de casa ainda tava 13,2.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 10ºC em Campinas, na estação que poderia baixar mais (taquaral), a estação fica off durante a madrugada, mas estava marcando 10ºC à uma da manhhã, creio que deva ter baixado dos 10ºC!

 

Belo valor para Campinas!! Barueri tinha 8,8 esta manhã.

 

Agora, pelo INMET, Campos não baixou tanto assim. Como será que foi nas outras estações de Campos???

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.