Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão - Maio de 2007


Recommended Posts

Amigos, cheguei a quase 1 hora aqui em SJ.Desembarquei no Hercílio Luz ás 00:45 de hoje com cerca de 17°C, o que já foi suficiente para eu e minha mãe colocarmos um casaco!Passamos a madrugada(muito mal dormida) por lá e ás 6:45 saimos de lá e tomamos um ônibus até o Terminal Rita Maria, onde esperei até ás 11:45 para meu ônibus, rumo á SJ.Tivemos uma parada em Rancho Queimado e por lá já fazia 13,4°C ás 13:15, para um nativo carioca já foi gelado!Finalmente cheguei aqui por volta de 16:50, ao sair do ônibus(que tinha temperatura ambiente, por volta dos 19°C) quase tive um "choque" hehehe!Ventava muito, com céu nublado e o termômetro da praça aqui do Centro, próximo ao Hotel Maristella, marcava 3°C.No momento, o céu continua com muitas nuvens, ainda venta bastante e o termômetro da rua caiu pra 2°C.Devo ficar no Maristella mesmo, pelo que vi ninguém mais vai vir hehehe...Mas olhem, se alguém vier, peguem meu celular com o Rodrigo Alberto ou o Caio(não coloco aqui no fórum por questão de segurança) e me liguem imediatamente(estou de uma lan house e só devo acessar novamente amanhã)!Pelo que vi, vou me dar bem hehehehe! :D

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Amigos, cheguei a quase 1 hora aqui em SJ.Desembarquei no Hercílio Luz ás 00:45 de hoje com cerca de 17°C, o que já foi suficiente para eu e minha mãe colocarmos um casaco!Passamos a madrugada(muito mal dormida) por lá e ás 6:45 saimos de lá e tomamos um ônibus até o Terminal Rita Maria, onde esperei até ás 11:45 para meu ônibus, rumo á SJ.Tivemos uma parada em Rancho Queimado e por lá já fazia 13,4°C ás 13:15, para um nativo carioca já foi gelado!Finalmente cheguei aqui por volta de 16:50, ao sair do ônibus(que tinha temperatura ambiente, por volta dos 19°C) quase tive um "choque" hehehe!Ventava muito, com céu nublado e o termômetro da praça aqui do Centro, próximo ao Hotel Maristella, marcava 3°C.No momento, o céu continua com muitas nuvens, ainda venta bastante e o termômetro da rua caiu pra 2°C.Devo ficar no Maristella mesmo, pelo que vi ninguém mais vai vir hehehe...Mas olhem, se alguém vier, peguem meu celular com o Rodrigo Alberto ou o Caio(não coloco aqui no fórum por questão de segurança) e me liguem imediatamente(estou de uma lan house e só devo acessar novamente amanhã)!Pelo que vi, vou me dar bem hehehehe! :D
Vai sim, vai se dar muito bem. Se eu não estiver muito cansado, subo a serra mais a noite e nos encontramos aí! abraço e boa neve!
Link to comment
Share on other sites

Blumenau:Sol e 19C!

A cidade é linda, mas esse clima é complicado, enquanto o resto do Sul congela, eu aqui de camiseta.

 

É O EFEITO DO RELEVEO. AQUECIMENTO ADIABÁTICO DE TARDE E FORTE FRIO DAS 21/22 PARA FRENTE. EM BLU PODERÁ TER MÍNIMA ABAIXO DE 7 (5/7)

Não duvido de geada isolada, a cidade é repleta de baixadas.
Link to comment
Share on other sites

Não levem em conta o que este moço escreveu acima. A origem é suspeita. Parte apenas de uma das pessoas que mais tenho alegria em conviver. E neste embalo uma notícia para o povo: PORTO ALEGRE SERÁ COBERTA DE ESTAÇÕES AUTOMÁTICAS PELA METSUL NOS PRÓXIMOS TRÊS A CINCO MESES. Pontos de observação de chuva serão quase VINTE na capital gaúcha. Esperem e verão !!!

 

ASSINO EMBAIXO DA MENSAGEM DO CAIO. NÃO SOU SUSPEITO, POS PUXO A ORELHA DELE EELE A MINHA VÁRIAS VEZES AO DIA. MAS QTO AO PROFISSIONALÍSMO DA METSUL NÃO TEM O QUE CONTESTAR (APESAR DE ALGUNS ALARMES VEZ OU OUTRAS).

Link to comment
Share on other sites

Blumenau:Sol e 19C!

A cidade é linda, mas esse clima é complicado, enquanto o resto do Sul congela, eu aqui de camiseta.

 

É O EFEITO DO RELEVEO. AQUECIMENTO ADIABÁTICO DE TARDE E FORTE FRIO DAS 21/22 PARA FRENTE. EM BLU PODERÁ TER MÍNIMA ABAIXO DE 7 (5/7)

Não duvido de geada isolada, a cidade é repleta de baixadas.

 

O quê qui determina se o que ocorre é aquecimento adiabático, ou efeito baixada? Tipo, qual fator faz com que, às vezes, um vale tenha temperatura menor que um topo, e àz vezes, temp maior, comparando duas situações noturnas? Teria a ver com a temperatura potencial do ar?

Link to comment
Share on other sites

Blumenau:Sol e 19C!

A cidade é linda, mas esse clima é complicado, enquanto o resto do Sul congela, eu aqui de camiseta.

 

É O EFEITO DO RELEVEO. AQUECIMENTO ADIABÁTICO DE TARDE E FORTE FRIO DAS 21/22 PARA FRENTE. EM BLU PODERÁ TER MÍNIMA ABAIXO DE 7 (5/7)

Não duvido de geada isolada, a cidade é repleta de baixadas.

 

O quê qui determina se o que ocorre é aquecimento adiabático, ou efeito baixada? Tipo, qual fator faz com que, às vezes, um vale tenha temperatura menor que um topo, e àz vezes, temp maior, comparando duas situações noturnas? Teria a ver com a temperatura potencial do ar?

 

O AR FRIO AO DESCER O PLANALTO CENTRAL PARA BLUMENAU, AQUECE DE DIA E LIMPA O TEMPO , PARA DEPOIS ESFRIAR MUITO A NOITE.

Link to comment
Share on other sites

Na reta final...

 

Quinta: 3,5 / 14,5

Geada fraca nas baixadas. Brisa oeste razoável na madrugada. Mas algumas coisas vão pro vinagre comuma rapidez espantosa em Curitiba. Senão, não seria Curitiba. Sim, o sudete, ele mesmo. Preparem-se pra alternância de nuvens à noite. Mas não chega a groar, como ocorreu no bichinho polar do início do mês.

 

Sexta: 6,0 / 17,0

Alternâcia de nuvens no seguinte esquema:

Madrugada e noite: entre predomínio de nublado e parcialmente nublado.

Manhã e tarde: entre parcialmente e pouco nublado.

 

Sábado: 9,5 / 19,0

Bom, um pouco mais nublado que na sexta, e com risco de garoa na madru e noite. Vento vira pra leste.

 

Dominguera (Pentecostes!): 10,0 / 19,5

Vento de nordeste na madru, mas vira pra noroeste e daí pra sudoeste ao longo do dia, com a passagem de uma fraca frente fria, que provoca chuva leve à tarde. À noite, tempo já limpando, pelo menos no campo de nuvens baixas, e vento virando pra oeste-noroeste.

 

Segunda: 8,5 / 18,0

Tempo clareando nos campos de nuvens médias já na madrugada, e as nuvens altas diminuindo ao longo do dia. ciclone extratropical se encarrega de trazer algumas nuvens tipo estratocúmulos pra cá ao longo do período. Vento virando pra sudoeste ao longo do dia.

 

Terça: 5,5 / 13,0

A intensificação do ciclone aumenta a nebulosidade baixa. Vento bombandinho de sudoeste.

 

Pra quarta, os modelos prevêem algo entre um cavalo polar histórico, e um singelo estupro polar (-5 no Global Acoplado!). Quando os modelos baixarem da viagem deles para este dia, posso até postar algo a respeito.

Link to comment
Share on other sites

Na reta final...

 

Quinta: 3,5 / 14,5

Geada fraca nas baixadas. Brisa oeste razoável na madrugada. Mas algumas coisas vão pro vinagre comuma rapidez espantosa em Curitiba. Senão, não seria Curitiba. Sim, o sudete, ele mesmo. Preparem-se pra alternância de nuvens à noite. Mas não chega a groar, como ocorreu no bichinho polar do início do mês.

 

Sexta: 6,0 / 17,0

Alternâcia de nuvens no seguinte esquema:

Madrugada e noite: entre predomínio de nublado e parcialmente nublado.

Manhã e tarde: entre parcialmente e pouco nublado.

 

Sábado: 9,5 / 19,0

Bom, um pouco mais nublado que na sexta, e com risco de garoa na madru e noite. Vento vira pra leste.

 

Dominguera (Pentecostes!): 10,0 / 19,5

Vento de nordeste na madru, mas vira pra noroeste e daí pra sudoeste ao longo do dia, com a passagem de uma fraca frente fria, que provoca chuva leve à tarde. À noite, tempo já limpando, pelo menos no campo de nuvens baixas, e vento virando pra oeste-noroeste.

 

Segunda: 8,5 / 18,0

Tempo clareando nos campos de nuvens médias já na madrugada, e as nuvens altas diminuindo ao longo do dia. ciclone extratropical se encarrega de trazer algumas nuvens tipo estratocúmulos pra cá ao longo do período. Vento virando pra sudoeste ao longo do dia.

 

Terça: 5,5 / 13,0

A intensificação do ciclone aumenta a nebulosidade baixa. Vento bombandinho de sudoeste.

 

Pra quarta, os modelos prevêem algo entre um cavalo polar histórico, e um singelo estupro polar (-5 no Global Acoplado!). Quando os modelos baixarem da viagem deles para este dia, posso até postar algo a respeito.

 

De novo estás pessimista demais, he he he. Concordo com a quinta feira, mas discordo da sexta. Para mim, sexta repete quinta nas mínimas na pior das hipóteses. Na melhor das hipóteses (se o vento não virar para SE), vamos a 0oC.

Link to comment
Share on other sites

FANTÁSTICO!!

Como eu gostaria de ser residente em São Joaquim.

Que sorte danada Jaque e Breno!

Rabudos!! :)

Esqueceste do ZÉ VICENTE e esposa! :wink:

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Estou aqui ainda, he he he! Não dei esta sorte toda! Só poderei ir para lá na sexta! Ou seja, pra dizer que eu sou rabudo tem de nevar sem chover toda esta noite, a quinta feira inteira e na sexta de madruga! Aí eu chego lá na sexta a tarde com muita neve no chão ainda, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Uma das faces positiva de temperaturas na faixa do ZERO GRAU: Grandes baixas na população do mosquito transmissor da DENGUE!!!

 

Ainda bem! Essa praga estava se alastrando com muita velocidade pelo norte, noroeste e o centro-oeste do PR!!!

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Grande Duquia, pois é, o calorão que fez em março e abril acabou ajudando a proliferação do mosquito tb!!!

 

Agora, olha a secura desse ar frio que está entrando no Paraná:

 

Estação do Alex em Curitiba:

 

19:38 - T - 11.6 °C / Ponto de orvalho: 4.1 °C - 1013.8hPa - Sudoeste - 60%

 

22:38 - T - 8.9 °C / Ponto de orvalho: 0.8 °C 1015.8hPa Su-Sudoeste - 57%

 

Olha como a temperatura caiu rápido, o ponto de orvalho despencou, e a u.r. caiu em plena noite Curitibana!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Agora no intervalo de botafogo x figueira, a rbs daqui mostrou SJ: 0C no maluquinho (1.5C no Ronaldo). Nevou por apenas 4 minutos, segundo eles. To curioso pra saber como está no cruzeiro.

 

Tenho que rir, a RBS chegou atrasada na neve, ou seja, nevou por quase 7 minutos aqui na frente da praça, eles estão aqui no hotel, mas estavam jantando e só deu para filmarem o maluquinho com Zero, ele foi dos 2 aos -1 em 3min, eu estava na frente do hotel e vi, eles entrevistaram pessoas que viram a neve e filmaram o gelo acumulado no meu carro e no outro da frente. Agora tem 3 carros da RBS lá embaixo, de plantão...hehehe! Voltei do cruzeiro agora, mas não estava nevando ainda lá, ou nevou e não acumulou. Havia flocos de gelo no asfalto até a saída de SJ na hora que fui.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.