Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/02/22 in all areas

  1. Boa noite a todos (e feliz ano novo)! A previsão vai se cumprindo e BH teve, hoje, chuvas constantes pelo 3º dia consecutivo. As temperaturas variaram entre 18 e 23ºC, com predomínio de sensação de frescor. Panorama da manhã de hoje, na área central da cidade: Muita gente já tá incomodada com o excesso de chuva, afinal o feriado inteiro foi molhado por aqui. A previsão até indica a possibilidade de breves aberturas de sol amanhã, com ligeira elevação da temperatura - máxima de 25ºC - mas, como a ZCAS permanece bastante ativa, é possível a ocorrência de chuvas mais fortes, com influência da convecção, vamos aguardar. Dezembro terminou como um mês muito perto da normalidade na capital, em todos os sentidos. Foram 373mm acumulados em 18 dias e o ano de 2021 terminou com ~1765mm na estação covencional do INMET.
    13 points
  2. 2022 começando quente, mínima de 21° e máxima de 35°, céu limpo a maior parte do dia, com algumas cumulus tentando se desenvolver de tarde. Amanhã deve ser mais quente que hoje. Tarde de hj:
    12 points
  3. Ano novo começou com recorde na estação de Itapiranga/Epagri em sua curta série iniciada em 2014: A máxima atingiu 40,1°C!!!!! Aqui em Mondaí teve muitas nuvens cumulus durante a tarde impedindo maior elevação da temperatura, "apenas" 38,2°C às 18h, quando o tempo havia limpado Em Iporã do oeste, a estação do Jean num topão a 600m marcou 34,3°C, também bem acima de qualquer máxima de 2021. A seca está muito severa depois do fiasco que foi a chuva da semana, as florestas em solos menos profundos estão começando a morrer e está tudo coberto de folhas, como se fosse outono. Foto que fiz ontem de árvores secando no alto do morro: O total de chuva de Dezembro ficou em ridículos 12mm. Espero que amanhã seja o último dia consecutivo sem chuva significativa e provavelmente fará mais calor que hoje.
    12 points
  4. Feliz ano novo, pessoal. Aqui no RS, Dezembro terminou bem quente, e Janeiro começa ainda mais infernal. Recordes históricos podem ser quebrados! A única opção de refúgio no território gaúcho é na beira da praia, onde não deve esquentar tanto. De resto, o calorão é garantido, não importa onde esteja. Mesmo em São José dos Ausentes deve chegar aos 30⁰C, mas quase todo estado vai ter mais de 35⁰C, e em vários pontos mais de 40. Por aqui, nas altitudes médias da Serra, está fazendo um calor mais típico de ser sentido nos vales, RM de PoA e oeste. Já estes locais estão rivalizando com Cuiabá em Setembro.
    11 points
  5. Segundo pluviômetro da EMPARN, esse núcleo na tromba do RN despejou 126 mm em apenas 1h na cidade de Venha-Ver. @CloudCb, tem como ver imagens antigas do radar da FUNCEME?
    10 points
  6. Quaraí na fronteira oeste do RS começou 2022 quebrando seu recorde absoluto de temperatura, com máxima de 40,8°C na estação automática do INMET, que está em operação desde outubro de 2007, o recorde anterior era de 40,1°C em dezembro de 2011. Acredito que essa seja umas das cidades com a maior amplitude térmica anual do Brasil, com máxima absoluta de 40,8°C e mínima de -6,3°C, a diferença entre os extremos de temperatura fica em 47,1°C.
    10 points
  7. Ontem acabou decepcionando, e não choveu mais aqui como eu imaginava. Na cidade ainda choveu fraco à tarde, mas não sei o acumulado. De destaque, somente esta pequena cb ao sudeste daqui: Já hoje, tivemos uma tarde bem chuvosa. Foram 20 mm aqui no sítio, numa chuva fraca a moderada que começou às 13h30 e só terminou agora (17h15). No meu outro pluviômetro da zona rural foram 30 mm. Na cidade, novamente não sei o acumulado, mas o radar indica que foi mais forte. Antes da chuva chegar, o céu estava assim: Amanhã deve ser outro dia chuvoso. Na terça, deve diminuir um pouco as chuvas.
    9 points
  8. Bom dia, pessoal. Mais um dia quente e seco. Algumas cidades da região receberam um pouco de chuva durante a última semana de dezembro, infelizmente não choveu nada aqui em Umuarama. Triste. Acumulados de chuva em dezembro: Cemaden (Jardim Kennedy): 2.4 mm Simepar: 1 mm A grama está morrendo. Foto que tirei agorinha:
    9 points
  9. O primeiro dia do ano em Juiz de Fora: Muitas nuvens, mas uma pequena abertura de sol à tarde foi o suficiente para fazer a máxima chegar em 26 graus. Mínima normal de auge do verão (19,7C), embora ainda acima da média. O predomínio em toda a região foi de tempo nublado e com pancadas de chuva, algumas até de forte intensidade e trovoadas. A previsão para os próximos 7 dias é basicamente a mesma do padrão de hoje. Pode ser que a temperatura não chegue a 30C em nenhum desses dias todos, graças ao excesso de nuvens. Por enquanto estou bem tranquilo com esse verão, o humor normalzinho hehehe. Porém, em boa parte da região Sul vejo que o calor já começou o ano quebrando alguns recordes. Triste.
    9 points
  10. Imagem do satélite nesse início de madrugada mostra instabilidades da ZCAS atuando no norte e na parte oriental do Brasil. Sul do país, oeste do centro oeste e sul da Amazônia com pouca ou nenhuma instabilidade. Grandes núcleos no norte argentino e instabilidade no Uruguai.
    8 points
  11. São Paulo vem tendo a primeira noite do ano bem agradável. No momento não chove e temos predomínio de nuvens médias. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 18 graus no extremo sul e 21 graus em áreas próximas do centro. Há locais isolados chegando a 22 graus. Imagem dos radares da UNESP das 22:30 mostra praticamente nenhuma área de chuva no estado de SP.
    8 points
  12. Situação oposta ao tempo fresco e chuvoso do centro e leste do sudeste é constatado no RS e oeste de SC e PR - para além de áreas na Argentina e Paraguai. Tem estação acima dos 40°C no Oeste do RS. No PY um calor descomunal, sobretudo no Chaco Paraguayo. Em Londrina menos quente, mínima entre 18 e 20°C e no momento faz 30/31°C na cidade.
    8 points
  13. Bom começo de ano à todos. Hoje não houve evento algum de precipitação apreciável ao leste de Curitiba e com isso a temperatura continuou sua elevação até por volta das 15h30, com muito sol e poucas nuvens. Soprou uma leve brisa do sudeste às 16h e refrescou pouco. Variações hoje, neste 1/Janeiro em casa: 15,0/28,1°C sensor abrigo 14,0/38,3°C sensor exposto 20,7/29,5°C sensor quarto 19,0/28,2°C sensor janela Durante a manhã ainda com bastante nebulosidade baixa, pedalei pelo interior do município e fiz algumas fotos.. A noite está fresca, com 22°C e céu limpo.
    7 points
  14. Ontem tive máxima de 34,9°. Foi a máxima de dezembro/2021. Hoje bati 36,0°! É a maior temperatura desde o verão passado. A sensação bateu 41,2°!! Agora faz 30,8° com 54%. Segue o time-lapse que fiz de um Cb ontem, que estava a NO de POA, gravado entre 18:20 e 20 h. Velocidade em 180 vezes.
    7 points
  15. Feliz 2022. Que seja um ano de muita chuva Esse sim é um calor que pode rivalizar com o verão do oriente médio.
    7 points
  16. Feliz 2022 ! O que desejo para o clima neste ano ? Um inverno tão bom quanto o ótimo inverno de 2021, quem sabe com algum evento de frio ainda mais extremo do que aquele do final de Julho do ano passado. Sim, isso é perfeitamente possível de acontecer, vide 1994, 1975… Alem disso, a chuva retornar para o interior de SP de forma abundante, assim como na região Sul, Paraguai, norte da Argentina… O primeiro dia do ano é com ZCAS e temperatura agradável por aqui. Temos pancadas fortes nas redondezas:
    7 points
  17. É que na maior parte do Nordeste, do Sudeste e no Centro-Oeste, toda a natureza já está adaptada a vários meses de seca. Aqui na cidade de São Paulo mesmo, entre junho e setembro é normal a grama de praças, jardins, etc, ficar totalmente marrom e seca, parecendo morta. Mas... bastam algumas chuvas para em poucos dias os gramados estarem todos verdinhos de novo. Por outro lado, no sul um período de 15 dias seguidos sem chuva já coisa é fora do normal. ---------------------- Durante a manhã e até o começo da tarde, Sampa variou entre bons períodos de sol (Sempre com quantidade variável de nuvens) e céu nublado. Fez calor, com o característico abafamento do verão. À tarde, as famosas pancadas de chuva ocorreram na maior parte da cidade, com intensidade variável. Aqui, na zona norte, onde choveu, os acumulados foram inferiores a 5 mm. Mas choveu bem em algumas áreas da zona oeste: CGE-Butantã: 46,4 mm CGE-Pinheiros: 27,8 mm No extremo sul: CGE-Barragem (Parelheiros): 27,8 mm A estação CGE-Sé, que fica no bairro da Consolação, próximo do centro, somou 35,0 mm. Mirante (Aut): 19,6°C / 29,0°C Interlagos: 19,7°C / 30,2°C IAG: 19,0°C / 30,5°C
    6 points
  18. Vista do temporal q ocorreu à poucos km de casa, no lado noroeste há 1h30 aproximadamente. Teve muitas trovoadas.
    6 points
  19. Apesar da secura atmosférica, houve formação de nuvens Cumulonimbus após às 14h e muitas trovoadas ao noroeste (entre Pinhais e Curitiba, uns 8 km de casa). Aki, uma vista do norte, área pouco afetada pelo temporal q atingiu o noroeste 👇
    6 points
  20. Primeiro vídeo do ano no meu canal: início da noite em POA com 27°. Agora agradáveis 22,9° com 86%.
    6 points
  21. Feliz 2022! Ano começou com chuva. Estou em Campanha, 45 km de Varginha. Cidade muito bonitinha, berço do Sul de Minas, a mais antigas da região (284 anos). Por aqui a mínima deve ter ficado nos 16°C. Em Varginha mínima de 16,8°C e máxima de 25,5°C até o momento. Acumulado em 25mm no Inmet. Uma PWS da cidade acumulou quase 60mm na direção para Carmo da Cachoeira. Céu nublado e 25°C agora.
    6 points
  22. Hoje tivemos a 1° chuva de 2022. Foi uma típica pancada de verão, depois de uma tarde bastante abafada, a chuva veio com uma duração de aproximadamente 20 minutos e trouxe muitos raios. O radar de raios do Simepar pegou a grande quantidade de raios que atingiu, praticamente, todo o Vale do Ribeira: A mínima foi de 21,0°C. Momentos antes da chuva, a máxima (instantânea) chegou aos 35,4°C | 56,3%. Durante o temporal, a temperatura caiu aos 23,7°C | 98,8% e trouxe um bom refresco, apesar de ainda continuar abafado.
    5 points
  23. Vídeo do temporal que caiu às 16 h. E dá-lhe água! Foram 19,8 mm, mas em 15 minutos ou menos!
    5 points
  24. Primeiro registro >41°C ao Sol desde o final do inverno! As 13h08 o sensor exposto registrou 41,4°C 👇 No quarto a temperatura estava em 30,2°C no mesmo horário. Céu de Cumulus q devem se desenvolver mais, ao longo da tarde.
    5 points
  25. Hoje foi um dia de calor muito violento, mesmo com nuvens a temperatura subiu bastante. Máximas na proximidade aqui: 34,6ºC Iporã do Oeste/Linha Aparecida 36,4ºC Iporã do Oeste/Linha Wickert 37,1ºC Frederico Westphalen INMET(recorde absoluto 2008-2022) 37,7ºC Iporã do Oeste/Linha Taquarussu 38,6ºC Caibi/Linha Roversi 39,2ºC Mondaí/Linha Catres 210m 39,7ºC Mondaí Cooper A1 39,8ºC Mondaí/Linha Catres 220m 40,0ºC Itapiranga Epagri
    4 points
  26. Depois de bater 37,9° com sensação de 44,2°, o tempo virou aqui e tivemos uma baita enxurrada!! Primeiro o time-lapse que fiz da corrente de ar subindo em rotação durante a formação de um Cb agora à tarde. Ficou bem interessante! Depois coloco o vídeo do temporal, que está pra sair.
    4 points
  27. Agora vou deixar alguns resumos e curiosidades do INMET de Juiz de Fora em 2021. - TABELA GERAL: FATOS: 1) Foi o ano mais ameno desde 2008, quando a média anual foi de 18,9°C; Teve a menor média das máximas desde 2004. 2) A mínima absoluta foi a menor desde o ano 2000; 3) A primavera (SON) foi a mais fresca desde 2011; 4) O mês de Outubro registrou a anomalia negativa mais pronunciada. Foi o Outubro mais frio desde 1999; 5) A precipitação ficou praticamente dentro da média. Mas o mês de Novembro foi o mais seco desde 1989 e Março foi o mais seco desde 2012. - No geral foi um grande ano, ainda mais para os padrões atuais. Foi um ano digno de décadas passadas.
    4 points
  28. Qual foi o acumulado anual de 2021 em Umuarama ? Na minha estação não foi grandes coisas: 1250mm. No INMET já foi bem melhor: 1594mm. Porém, me parece que a vegetação no Sul é bem mais sensível à estiagem do que aqui.
    4 points
  29. A AESA atualizou, e a estação com o maior volume foi Igaracy, no Vale do Piancó: Só a chuva da madrugada já foi suficiente pra aproximar ou até mesmo atingir a média de janeiro em alguns municípios. É importante destacar que este foi o 2° dia seguido de chuva muito volumosa ocorrendo neste local. Somando os 2 eventos temos valores bem elevados 👇: Os dados são da AESA. Na animação do radar da FUNCEME abaixo vemos que não choveu em Pombal por puro azar mesmo. XRecorder_Edited_01012022_165527.mp4
    4 points
  30. O ano de 2022 mal começou e logo de cara já tivemos o primeiro registro de chuva acima de 100mm nas capitais no ano: em Teresina. Os 101,8mm correspondem a mais da metade do esperado para o mês de janeiro por lá. Outros destaques nas capitais na virada do ano foram: - São Luís (77,4mm) - Manaus - Aeroporto Internacional (72mm) - São Paulo - SESC Interlagos (50,4mm) O maior acumulado no país foi 176,6mm em Itatiaia(RJ).
    4 points
  31. Em breve resumo do ano de 2021 no INMET Ouro Branco: O mês mais quente foi janeiro com média simples de 22,91° O mês mais frio foi julho com média simples de 16,65° A média simples anual ficou em 20,51° (um pouco abaixo da média no período 2007-2021 que está em 20,69°) Portanto dá pra dizer que foi um ano mais frio que o normal A menor temperatura do ano foi 5,1° (a menor também da estação desde sua abertura em 2006) A maior temperatura do ano foi 34,8° em setembro (que foi o segundo mês mais quente do ano e vem querendo consolidar essa posição...) A tarde mais fria foi em outubro e teve máxima de 15,8° (uma máxima bem alta olhando anos anteriores onde as tardes mais frias registraram máximas entre 12° e 15°, exceto 2016 e 2017) A noite mais quente foi em novembro e teve mínima de 20,8°
    3 points
  32. Imagens das câmeras nesse início de madrugada Nuvens muito baixas em Campos do Jordão, quase que um nevoeiro. Nuvens médias na capital paulista. Nota-se uma camada de névoa bem ao fundo.
    3 points
  33. E começamos, oficialmente, a estação chuvosa aqui no sertão da PB (apesar de que a deste ano começou mais cedo, no natal). Durante toda a madrugada choveu bastante no Vale do Piancó (novamente) e no oeste do estado, por enquanto a única informação que tenho é que teve local com até 150 mm e que Sousa (50 km a W) registrou 98 mm na estação Fz. Cesário (CEMADEN), quando ocorrer a atualização eu posto aqui os volumes oficiais. Para hoje a chance de chuva forte permanece.
    3 points
  34. Bom dia e feliz ano novo! Dezembro terminou com 202 mm em na zona urbana de Queimada Nova, 180% acima da média do mês. O acumulado anual de 2021 na cidade foi de 888,0 mm, sendo que a média anual é de uns 649 mm. Segundo ano seguido com anomalia positiva bem expressiva. E 2022 começa como 2021 terminou: úmido. Já tive 1 mm aqui no sítio às 06h30m. Provavelmente teremos mais chuvas ao longo do dia. Já tem muitas nuvens bem desenvolvidas no céu agora.
    3 points
  35. Seja bem-vindo, janeiro! Que 2022 seja um ano de muita chuva em todo o Brasil!
    2 points
  36. Feliz 2022 galera!! Que seja um ano com abundância de chuva no verão e de dias de sol gelado no inverno! Em Conselheiro Lafaiete a virada do ano foi de chuvisco/chuva leve e temperatura de 18 graus. A manhã de ontem seguiu na batida de pancadas de chuva intercaladas com tempo nublado. Durante a tarde o tempo ficou um pouco mais estável, apenas nublado, com máxima de 24 graus. Hoje o dia foi igualmente instável, várias pancadas de chuva, momentos de nublado e já alguns momentos de sol no fim da tarde, demonstrando que o sol também foi viajar no feriadão e agora já tá voltando. A temperatura mínima ficou novamente em 18 graus e a máxima, por esses acenos esporádicos do sol, já subiu hoje pra 25 graus. As pancadas de chuva nas últimas 48 horas já se aproximam dos 30mm nas estações do Cemaden pela cidade. Agora, 19h, tempo nublado, novas pancadas de chuva podem cair a qq momento, meu termômetro marca 20,1°
    2 points
  37. Eu não sei o acumulado, mas com certeza ficou bem abaixo da média. Em 2021, choveu bem apenas em janeiro e outubro. A vegetação da sua região parece ser mais resistente à seca.
    2 points
  38. Provavelmente 2021 foi o ano mais seco desde 1993 em Natal.
    2 points
  39. SP volta a ter uma estação do Inmet , com média anual de 19 graus. Podemos até sonhar com 18,x de média anual , em algum ano mais favorável.
    2 points
  40. 2 points
  41. Dezembro em São Bento do Sul: Extremos de 2021: Máxima: 33°C Epagri Mato Preto 16/12/21 Mínima: -4,8°C Epagri Rio Vermelho 30/07/21
    1 point
  42. Na capital paulista, as médias compensadas ficaram assim neste mês de dezembro (Anomalias em relação à média 1991-2020): Mirante: 21,5°C (-1,2°C) Interlagos: 20,4°C IAG: 20,5°C (-1,4°C) Já as médias compensadas anuais estão listadas abaixo. No IAG não foi possível calcular porque faltaram muitos dados do mês de janeiro, inviabilizando o cálculo da média daquele mês. Mirante: 20,2°C (-0,2°C) Interlagos: 19,1°C Interessante notar que este dezembro abaixo da média seria um mês normal na 1961-1990. No Mirante, a anomalia seria de +0,4°C naquele período.
    1 point
  43. Resumo de 2021 no INMET Vacaria: Precipitação: Janeiro: 340mm Fevereiro: 95mm Março: 100,4mm Abril: 11,9mm Maio: 174,8mm Junho: 162,2mm Julho: 55,6mm Agosto: 63,4mm Setembro: 260mm Outubro: 145mm Novembro: 105,6mm Dezembro: 72,8mm Anual: 1586,7mm
    1 point
  44. JUIZ DE FORA - ANO DE 2021 NA MINHA ESTAÇÃO (Bairro Bandeirantes, 720m):
    1 point
  45. SÃO PAULO 2021 MIRANTE DE SANTANA SESC INTERLAGOS BARUERI/INMET SÉ-CGE SÃO MATEUS/CGE MAUÁ/CGE MARSILAC/CGE IAG PRECIPITAÇÃO - ESTAÇÕES CGE PRECIPITAÇÃO - REDE TELEMETRICA ALTO TIETE
    1 point
  46. 2021 até agora em Buenos Aires: Temperaturas Janeiro: 25,5°C (+ 0,3°C) Fevereiro: 23,7°C (- 0,5°C) Marco: 22,2°C (- 0,1°C) Abril: 20,7°C (+ 2°C) Maio: 15,3°C (- 1°C) Junho: 11,9°C (- 0,5°C) Julho: 12,3°C (+ 0,8°C) Agosto: 13,2°C (- 0,3°C) Setembro: 16°C (+ 0,8°C) Outubro: 18,8°C (+ 0,8°C) Novembro: 21,6°C (+ 0,5°C) Ano: 18,2°C (+ 0,3°C) Chuvas Janeiro: 141,8 mm (+ 5%) Fevereiro: 97,3 mm (- 25,3%) Marco: 96,5 mm (- 17,8%) Abril: 78 mm (- 40,9%) Maio: 92,2 mm (- 1,4%) Junho: 9,5 mm (- 84,7%) Julho: 60,1 mm (- 19,8%) Agosto: 45,3 mm (- 35,7%) Setembro: 145,2 mm (+ 79,3%) Outubro: 23,6 mm (- 80,5%) Novembro: 140,5 mm (+ 18,9%) Ano: 930 mm (- 18,1%)
    1 point
  47. Novembro teve dinamica parecida com a de outubro em Buenos Aires. Até dia 20, a temperatura estava dentro da média. Nao havíamos chegado a 30°C ainda e tivemos inclusive uma mínima sub-10°C no meio do mes. Mas depois disso tivemos um pico de calor intenso, com tres máximas acima de 33°C, sendo duas delas de mais de 35°C e uma ficou a menos de meio grau do recorde histórico do mes. Foi um calor rápido, já que a partir do dia 25 a temperatura voltou a estar agradável, mas suficiente para colocar o mes um pouco acima da média. Em relacao às chuvas, terminamos acima, algo raro neste 2021 (só 3 meses terminaram acima). Foi gracas a um evento de chuvas no fim do mes, que despejou quase 100 mm em apenas 24h (divididos entre os dias 27 e 28 nas estatísticas oficiais). MÍIMA MAIS BAIXA: 8,4°C MÍNIMA MAIS ALTA: 23,6°C MÍNIMA MÉDIA: 16,4°C DESVIO DA MÉDIA 91-20: + 0,3°C MÁXIMA MAIS ALTA: 36,4°C MÁXIMA MAIS BAIXA: 21°C MÁXIMA MÉDIA: 26,8°C DESVIO DA MÉDIA 91-20: + 0,8°C MÉDIA SIMPLES DE NOVEMBRO: 21,6°C DESVIO DA MÉDIA 91-20: + 0,5°C PRECIPITACAO ACUMULADA: 140,5 mm DESVIO DA MÉDIA 91-20: + 18,9% 5 menores mínimas: 8,4°C (dia 17), 10°C (dia 18), 12,5°C (dia 6), 13°C (dia 5) e 14°C (dia 23) 5 maiores mínimas: 23,6°C (dia 22), 22°C (dia 21), 19,8°C (dia 4), 19,4°C (dia 27) e 19°C (dias 3 e 24) 5 maiores máximas: 36,4°C (dia 22), 35,1°C (dia 21), 33,4°C (dia 24), 30°C (dia 26) e 29,8°C (dia 19) 5 menores máximas: 21°C (dia 1), 21,3°C (dia 6), 21,7°C (dia 17), 23,1°C (dia 28) e 23,6°C (dia 7) 5 maiores chuvas em um dia: 72 mm (dia 28), 26 mm (dia 13), 15 mm (dia 28), 9 mm (dia 2) e 7 mm (dia 8 )
    1 point
  48. O mes de outubro estava sendo, até dia 24, muito agradável em Buenos Aires. A temperatura vinha um grau abaixo da média histórico, nao havíamos chegado nem sequer aos 28°C ainda e inclusive tivemos madrugadas de muito frio, com cinco mínimas abaixo de 10°C. Mas tudo mudou na última semana. Uma onda de calor anormalmente forte para a época trouxe uma sequencia de quatro dias seguidos de mínimas acima de 20°C e seis dias seguidos de máximas acima de 30°C, sendo tres delas acima de 34°C. A mais alta, de mais de 36°C, foi recorde histórico para outubro, superando os 35,6°C de outubro de 2014. Com isso, terminamos o mes com desvio positivo nas temperaturas. Em relacao às chuvas, outro mes seco, bem abaixo da média. MÍNIMA MAIS BAIXA: 5,7°C MÍNIMA MAIS ALTA: 21,4°C MÍNIMA MÉDIA: 13,3°C DESVIO DA MÉDIA 91-20: - 0,1°C MÁXIMA MAIS ALTA: 36,3°C MÁXIMA MAIS BAIXA: 16,3°C MÁXIMA MÉDIA: 24,3°C DESVIO DA MÉDIA 91-20: + 1,7°C MÉDIA SIMPLES DE OUTUBRO: 18,8°C DESVIO DA MÉDIA 91-20: + 0,8°C PRECIPITACAO ACUMULADA: 23,6 mm DESVIO DA MÉDIA 91-20: - 80,5% 5 menores mínimas: 5,7°C (dia 4), 6,5°C (dia 7), 7,5°C (dia 3), 8,5°C (dia 24) e 9,8°C (dia 16) 5 maiores mínimas: 21,4°C (dia 29), 21,1°C (dias 27 e 30), 20,4°C (dia 28), 16,8°C (dia 26) e 16,4°C (dia 21) 5 maiores máximas: 36,3°C (dia 26), 34,4°C (dia 28), 34°C (dia 27), 31,5°C (dia 25) e 31°C (dia 30) 5 menores máximas: 16,3°C (dia 7), 17,5°C (dia 3), 18,5°C (dia 8), 19,1°C (dias 2 e 6) e 20°C (dia 16) 5 maiores chuvas em um dia: 17 mm (dia 22), 2 mm (dia 23), 0,9 mm (dia 10), 0,5 mm (dia 11) e 0,2 mm (dia 13)
    1 point
  49. Hoje ocorreu um eclipse solar total visível na Antártida. E adivinha? O povo foi lá fotografar. Eu tô apaixonado por essas imagens.
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.