Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Alexandre M

Members
  • Posts

    339
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Alexandre M last won the day on November 28 2023

Alexandre M had the most liked content!

2 Followers

About Alexandre M

  • Birthday 02/03/1995

Location

  • Location
    Natal-RN

Recent Profile Visitors

3948 profile views

Alexandre M's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

2.9k

Reputation

  1. Junho é o mês com maior média de chuva em Natal disparado, quase 100 mm a mais que o 2º colocado, que é julho. Porém a ultima vez que junho foi o mês mais chuvoso do ano foi em 2014, ou seja, há 10 anos.
  2. Enquanto isso, em Natal, eu aguardo a primeira sub 22ºC do ano ⛄. Quem sabe tenha feito sensação térmica negativa por aqui também e eu não estou sabendo 🤭
  3. Surpreso com o volume de chuva que caiu na Zona Norte de Natal, especialmente no bairro Pajuçara. Aqui em casa deve ter chovido uns 20 mm apenas. Maio em Natal tá sendo de pancadas isoladas de chuva, tendo acumulado até agora por volta de 40 mm (INMET UFRN). Não chega a ser horrível, mas é bem abaixo da média para os 12 primeiros dias do mês, que é de 92,6 mm.
  4. Um raro dia sem sol na cidade do sol: Choveu durante a madrugada e a medida que foi amanhecendo a chuva foi se dissipando. Felizmente o tempo permaneceu fechado durante toda manhã e tarde (permanece até agora), proporcionando um dia com temperatura agradável. Acumulados variaram de 45 mm a 65 mm nos pluviômetros do CEMADEN.
  5. Não dá ideia não, senão daqui a pouco vão querer criar a "sensação pluviométrica"
  6. Dia chuvoso aqui em Natal. Chuva fraca, porém persistente. Fazia tempo que não tínhamos um dia como esse de céu nublado e chuva durante o dia todo. Geralmente a chuva por aqui cai a noite e de madrugada e as manhãs e tardes são de sol ou no máximo de céu encoberto.
  7. Apenas fazendo uma correção. Os dados de Fortaleza estão incompletos, pois no INMET não constam os valores de alguns dias, especialmente os finais de semana. No site da FUNCEME, órgão de meteorologia do estado do Ceará, é possível encontrar os dados completos. O total acumulado na estação até o dia 25/03 foi de 385,6 mm.
  8. Ah, achei que você se referia a convencional, pois geralmente é a que os dados são ocultados quando há algum valor extremo. Não sabia que havia isso nas automáticas também.
  9. Então até aqui faz mais frio que no Morro da Igreja . A mínima hoje em Parnamirim foi de -9,7ºC.
  10. O sul da Austrália vem tendo uma forte onda de calor em março. A cidade de Adelaide, em sua estação meteorológica principal, tá com anomalia positiva de máximas de 7,1ºC até o dia 13/03. Porém, de acordo com o serviço de meteorologia do país, as temperaturas tendem a diminuir nos próximos dias.
  11. Só pontuar que eu tenho certa desconfiança em relação às mínimas médias da normal da estação convencional. A mínima média da automática de 2003 a 2023 para o mês de janeiro é de 25,1ºC, o que para mim é um valor mais próximo do real. De toda forma seria um desvio de 1,4ºC acima da média, o que ainda é bastante alto.
  12. Hoje caiu a maior chuva do ano em Natal. Foram 98,6 mm na convencional. Toda essa chuva caiu durante a madrugada e março, com 160,6 mm, já acumula 77% da média. Em Nísia Floresta, cerca de 30 km ao sul de Natal, foram 176,8 mm no pluviômetro da EMPARN.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.