Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Vinicius Lucyrio

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Dezembro/2014

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estive afastado do fórum por um tempo, mas me alegrei muito. Novo visual e excelentes notícias sobre o PNI! Isso é espetacular!

Aqui na minha região, que não tem nada de muito interessante em termos de clima, tem mais uma PWS. Agora o Vale do Taquari conta com 6 estações online, 4 em Teutônia, 1 em Estrela e 1 em Lajeado.

No mais, tempo abafado por estas bandas, chovendo com uma frequência muito boa. Saudades do inverno...

Porrete mas é estação pra mais de metro hahahha

Que boa notícia!

Sua estação ou de outra pessoa?

Abs.

OFF - Se alguem souber - To tentando aqui no forum do Software cumulus que gerencia as minhas Estaçoes , se ele consegue calcular as Horas/frio automaticamente , alguem já viu algo do tipo ?

Peço encarecidamente que fique aqui quem quiser aprender. Agora, na minha opinião de usuário, quem está aqui para desmerecer quem passa horas analisando modelos sem se utilizar de achismos, a porta da rua é serventia da casa. Respeito é bom e eu gosto. Coutinho, Caio, Rodolfo, até mesmo a mim, Melo (que é humilde acima de tudo, tem minha admiração), Diego, deixem esse cara pra lá. É triste, muito triste, fazer uma análise bem elaborada, se esforçar, e mais, fazer uma análise escrita para que quem não entende muito de modelos entenda, e vir uma pessoa e fazer com que esse trabalho seja a mesma coisa que nada.

Matão bem quente! Ontem máxima de 33,3°C e agora já faz 29,1°C.

João Nicolau,

Respeito o teu direito a expressar a tua opinião.

Independente do tópico as tuas mensagem terminam de forma que as resposta serão necessariamente off tópic.

Temos um total de 6330 tópicos.

Tranquilamente você pode escolher uns 6300 sem problemas.

Tens a liberdade de criar um se achar necessário.

Então mensagem que for considerada repetitiva será movida para um tópico conveniente à resposta.

Qualquer dúvida trate via mp.

E sem respostas tua ou de outro membro sobre o tema continuaram a serem apagadas.

Pecisamos ter convivência saudável.

Abraços

=====================

Aos demais

2h7gswj.png

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=162&t=16001

Mantém o cenário de risco alto de tempo severo pela formação de um cavado entre o sul da Bolívia e o RS. O estado gaúcho poderá ter transtornos no fim de semana, principalmente entre o fim da tarde de sábado e todo o domingo. 4 modelos concordam: MBAR, GEM-CMC, GFS e ECMWF.

LtVPMPc.png

bhVaDuY.png

YBISAco.png

VEBJnuB.png

O céu se encheu de nuvens por aqui. O vento está bem mais forte agora. Com relação à temperatura, “quentes" 22°C. ⛄️❄️

Segundo os dados que o William postou, podemos ter mais de 100 mm nesse fim de semana. Se confirmar, ótimo. Acompanhando as análises.

MBAR mantém a friagem na Amazônia (sul de RO e AC, talvez respingue no sul do AM) em 138h. Vai ser uma frente fria linda de se ver nas imagens de satélite!

O céu se encheu de nuvens por aqui. O vento está bem mais forte agora. Com relação à temperatura, “quentes" 22°C. ⛄️❄️

Segundo os dados que o William postou, podemos ter mais de 100 mm nesse fim de semana. Se confirmar, ótimo. Acompanhando as análises.

Já começou a pipoca na divisa SP x MG , região de Poços de Caldas

Já dizia minha tatatataravó " Cavalo velho não pega marcha "

Por aqui devemos ter alguma chuva amanhã, esta passando vai ser mais fraca,esperando algo forte para semana que vem.

O problema é a diminuição da precipitação nas proximidades do evento.

Abraços

DEVE DAR UMA FOTO E TANTO ESTA PASTAGEM/PINHEIROS COM UMA BELA GEADA!

Com certeza!

Esse inverno 2014 teve mta neblina nos dias de geada, mas qdo temos mínimas mto baixas e céu limpo é show! Fc tdo brankinho ...

Vlw Ronaldo/Diego

Abraços

+

Tarde kente. Algumas cbs já aparecendo...

Porrete mas é estação pra mais de metro hahahha

Que boa notícia!

Sua estação ou de outra pessoa?

Abs.

Não é minha. Essa de Estrela, cidade vizinha, é de outra pessoa. Bom saber que tem mais gente aqui na região que se interessa pelo clima.

Segue esquentando aqui em Teutônia. Céu claro com poucas nuvens, 25,0ºC na Lagoa da Harmonia, 28,6ºC no INMET, 29,2ºC na Welp e 30,6ºC em Languiru.

Em Lajeado 29,0ºC e em Estrela, 30,6ºC.

Sinceramente, não quero parecer implicante, mas segundo o modelo Europeu, NADA de frio para semana que vem.

NADA. Normalíssimo o que os modelos estão mostrando. Desenho sinótico bem típico para a época do ano. Tem razão!

Europeu apenas indicando por quatro a cinco dias consecutivos anomalias de até -15oC em 850 no Cone Sul. Sinal de pouca advecção, bem normal o quadro.

72h

iXw6P4n.png

96h

ADmVxYd.png

120h

6wAzSj0.png

144h

dGfb9HQ.png

João, aí está a importância de ver as saídas completas dos modelos. Não dá pra se basear usando um único ponto. É parte do que eu te disse via mp. No RS pode não ser nada de mais, mas em outras regiões será, sim, algo digno de nota.

E aqui em Sampa o calor voltou com tudo, com sol, névoa seca e alguns cumulus ainda branquinhos.

Nem sinal de chuva, por enquanto. :sad:

Ontem, o Mirante bateu nos 31,7°C e o IAG nos 31,2°C.

Hoje, às 15h verão,

Mirante (Aut.): 32,4°C

IAG; 32,3°C

Se bobear, chegamos nos 33° hoje.

João, aí está a importância de ver as saídas completas dos modelos. Não dá pra se basear usando um único ponto. É parte do que eu te disse via mp. No RS pode não ser nada de mais, mas em outras regiões será, sim, algo digno de nota.

OK. Não vou entrar nem provocar discussões desnecessárias.

Em Porto Alegre, no momento, 31,9°c no Bairro São João. Calor no final de semana, com mais chuva no domingo, segundo os modelos.

Abraços.

OK. Não vou entrar nem provocar discussões desnecessárias.

Em Porto Alegre, no momento, 31,9°c no Bairro São João. Calor no final de semana, com mais chuva no domingo, segundo os modelos.

Abraços.

:ok:

Matão fervendo com 34,3°C! Mas prometi não reclamar desse calorzinho após aquele miolo infernal de outubro...

Caio,

Olha o site do FORECA, que segue o EUROPEU. No dia mais "frio", mínima na madrugada de 15°c em Porto Alegre e máxima já chegando a 26°c. Sinceramente, não vejo nada demais nisso. Friozinho na madrugada e passageiro. Corrige se eu estiver errado, por favor.

Abraços.

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Previsão automática, nem olho.

Caio,

Olha o site do FORECA, que segue o EUROPEU. No dia mais "frio", mínima na madrugada de 15°c em Porto Alegre e máxima já chegando a 26°c. Sinceramente, não vejo nada demais nisso. Friozinho na madrugada e passageiro. Corrige se eu estiver errado, por favor.

Abraços.

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Previsão automática, nem olho.

Pelo menos aqui para PORTO ALEGRE dá bem certinho, te dou minha palavra. Acompanho toda a semana. É o site que mais acerta.

Abraços.

A previsão "popular" (ou seja, pronta pra consumo) do Cptec prevê mínima de 13 pro dia 24. Normal, já tô tão acostumado a ver 13 em Sampa em dezembro que saio de bermuda com uma temp dessas! :good2:

A previsão "popular" (ou seja, pronta pra consumo) do Cptec prevê mínima de 13 pro dia 24. Normal, já tô tão acostumado a ver 13 em Sampa em dezembro que saio de bermuda com uma temp dessas! :good2:

Amigo,

Até pode acontecer 13°c mesmo. No entanto, acontece em algum ponto da cidade, na madrugada e rapidamente. É aquele típico frio que ninguém praticamente viu nem sentiu, pois está debaixo dos lençóis dormindo. KKKKKK. Já aconteceu isso comigo numa cidade como São Paulo, por exemplo, que tem muitos "micro-climas".

Abraços.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.