coutinho Posted August 23, 2016 at 02:06 PM Share Posted August 23, 2016 at 02:06 PM EM 1955 TEVE CERCA DE 40/ OU 50 MM DE CHUVA/NEVE DERRETIDA, OU SEJA, PELO MENOS 45/50 CM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Posted August 23, 2016 at 02:09 PM Share Posted August 23, 2016 at 02:09 PM e quem tem um fusca faz como? Os donos de um landau devem ter mais precisão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beto Krepsky Posted August 23, 2016 at 02:12 PM Share Posted August 23, 2016 at 02:12 PM e quem tem um fusca faz como? Os donos de um landau devem ter mais precisão. Que isso Fusca tem tração boa, que conta ai é pneu bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beto Krepsky Posted August 23, 2016 at 02:13 PM Share Posted August 23, 2016 at 02:13 PM Interessante essa questão do solo quente para permanência da neve, até nisso a neve tupiniquim sofre :mosking: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Posted August 23, 2016 at 02:20 PM Share Posted August 23, 2016 at 02:20 PM e quem tem um fusca faz como? Os donos de um landau devem ter mais precisão. Que isso Fusca tem tração boa, que conta ai é pneu bom. mas voce precisa de um carro com capo plano! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gamboa Posted August 23, 2016 at 02:28 PM Share Posted August 23, 2016 at 02:28 PM EM 1955 TEVE CERCA DE 40/ OU 50 MM DE CHUVA/NEVE DERRETIDA, OU SEJA, PELO MENOS 45/50 CM. Coutinho, nao estou questionando tuas medições. Elas são corretas. Estou questionando o "passado". Quando há descrições do tipo " havia um metro de neve..." que encontramos, algumas vezes, em leituras antigas. Sabemos que a neve acumula com o vento, dando a falsa impressão de que nevou muito. Quando não. Gostei do teu nivômetro. Muito interessante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Henrique Posted August 23, 2016 at 03:29 PM Share Posted August 23, 2016 at 03:29 PM Soledade (cidade) foi a mais fria do RS ontem e hoje... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinícius M² Posted August 23, 2016 at 03:40 PM Share Posted August 23, 2016 at 03:40 PM Boa tarde a todos! ETA e Global insistem em algo bom para o começo de setembro :clapping: Na opinião de vocês, qual modelo vem se saindo melhor a longo prazo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nazar Posted August 23, 2016 at 03:46 PM Share Posted August 23, 2016 at 03:46 PM Boa tarde a todos! ETA e Global insistem em algo bom para o começo de setembro :clapping: Na opinião de vocês, qual modelo vem se saindo melhor a longo prazo? Que inverno... Ainda de ressaca da última e vem coisa no horizonte.... GLOBAL sempre o GLOBAL e o CFS estão com boa mira a longa distancia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Tur POA Posted August 23, 2016 at 03:58 PM Share Posted August 23, 2016 at 03:58 PM Boa tarde a todos! ETA e Global insistem em algo bom para o começo de setembro :clapping: Na opinião de vocês, qual modelo vem se saindo melhor a longo prazo? Que inverno... Ainda de ressaca da última e vem coisa no horizonte.... GLOBAL sempre o GLOBAL e o CFS estão com boa mira a longa distancia. Ontem eu postei sobre essa erupção, prevista pelo GLOBAL. Esse modelo é ótimo para tendências. Se será forte ou não, saberemos quando chegar com certeza. No entanto, parece que vem mais um frio significativo ao menos este ano ainda. Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 23, 2016 at 04:34 PM Share Posted August 23, 2016 at 04:34 PM DETALHE; É NUM TOPO A QUASE 1600 M! No trecho entre Urupema centro e o morro das torres pela SC, forma muito gelo no asfalto e fica pouco exposto ao sol. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 04:39 PM Share Posted August 23, 2016 at 04:39 PM Complicada a situação da estação do Cruzeiro, vive caindo o sinal... Vamos acionar um técnico, caso não resolva, não sei mais o que fazer, mas acredito que seja problema de configuração do modem 3G. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 04:42 PM Share Posted August 23, 2016 at 04:42 PM Placa "gelo na pista", eis o motivo...Foto deNilson Pedro Wolff, dia 22/9/16 Mundo Novo/Urubici. Próximo a estrada Jararaca, que tem quase 1700m de altitude no topo. Só lá para eu pegar neve... Uma baixada nessa região faria um estrago nas mínimas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 23, 2016 at 04:44 PM Share Posted August 23, 2016 at 04:44 PM O Professor Coussirat de Araújo, meteorologista pioneira no Rs, tinha os observadores em algumas regiões. São Chico e Vacaria, eram algumas delas. Em livro publicado em 1930, colocou, " o observador de Vacaria mediu tantos cm de neve.." Como fazia? com régua mesmo!Agora, qual o critério utilizava, não sei. Poderia ser a medição em um local com maior acúmulo? Ou seria uma média do que o observador "enxergava"? Estamos falando de, inclusive, neve antes de 1900. Ora, há muitos relatos de temperaturas extremamemente baixas, extremas, acúmulo de neve, extremo, que podem muito terem sido superdimensionados ou não. Dizer que caiu meio metro de neve em S. Joaquim, em 1955, 57 ou noutros anos, pode ser algo "deduzido". Não, necessariamente, científico. Pois, estamos falando de uma época que as coisas, muitas vezes, eram nao normatizadas. o Próprioo Inmet é de 1907. Então, há muita "estória" sobre acúmulo de neve, creio eu, no passado. Já que a história, real , descrita com exatidão científica, são , muitas vezes, desconfiáveis, se não houver uma base metodológica e normatizada. Coisa que temos de uns 100 anos pra cá, DEFINITIVAMENTE. Embora, haja Londres registre desde muitos séculos. Logo, há muito conto da carochinha sobre nevascas antigas. Há muitos relatos tipo " um viajante passou e viu um metro de neve". Ora, um viajante? Era um cientista:? Não, homem do povo. Ele mediu a neve? Tinha ele uma régua na hora para fazê-lo? Não deveria ter. Era no OLHÔMETRO. Tem fotos da década de 50 em São Joaquim, a igreja matriz e o belvedere estão lá, já refiz medições para confrontar os relatos. Fora outras formas que aparecem em fotos e você consegue deduzir tamanhos aproximados. Quando confrontei relatos e fotos não tinha muita diferença. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 23, 2016 at 04:47 PM Share Posted August 23, 2016 at 04:47 PM Complicada a situação da estação do Cruzeiro, vive caindo o sinal... Vamos acionar um técnico, caso não resolva, não sei mais o que fazer, mas acredito que seja problema de configuração do modem 3G. Que azar... Não é instabilidade da vivo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
masop Posted August 23, 2016 at 04:53 PM Share Posted August 23, 2016 at 04:53 PM Aqui em Apucarana tivemos uma boa minima com 6,9c mas agora a tarde ja faz calor e esta 20,0c deve chegar a uns 23c em Maringa faz 22,0c e deve chegar a uns 25c. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted August 23, 2016 at 05:06 PM Share Posted August 23, 2016 at 05:06 PM Dia muito gostoso por aqui, nublado e 17,9C. A mínima foi de 11,7C de madrugada, depois nublou. MAIS ALGUÉM ALÉM DE MIM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACESSAR O INMET ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
masop Posted August 23, 2016 at 05:08 PM Share Posted August 23, 2016 at 05:08 PM Dia muito gostoso por aqui, nublado e 17,9C. A mínima foi de 11,7C de madrugada, depois nublou. MAIS ALGUÉM ALÉM DE MIM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACESSAR O INMET ? Eu tbm nao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gamboa Posted August 23, 2016 at 05:10 PM Share Posted August 23, 2016 at 05:10 PM O Professor Coussirat de Araújo, meteorologista pioneira no Rs, tinha os observadores em algumas regiões. São Chico e Vacaria, eram algumas delas. Em livro publicado em 1930, colocou, " o observador de Vacaria mediu tantos cm de neve.." Como fazia? com régua mesmo!Agora, qual o critério utilizava, não sei. Poderia ser a medição em um local com maior acúmulo? Ou seria uma média do que o observador "enxergava"? Estamos falando de, inclusive, neve antes de 1900. Ora, há muitos relatos de temperaturas extremamemente baixas, extremas, acúmulo de neve, extremo, que podem muito terem sido superdimensionados ou não. Dizer que caiu meio metro de neve em S. Joaquim, em 1955, 57 ou noutros anos, pode ser algo "deduzido". Não, necessariamente, científico. Pois, estamos falando de uma época que as coisas, muitas vezes, eram nao normatizadas. o Próprioo Inmet é de 1907. Então, há muita "estória" sobre acúmulo de neve, creio eu, no passado. Já que a história, real , descrita com exatidão científica, são , muitas vezes, desconfiáveis, se não houver uma base metodológica e normatizada. Coisa que temos de uns 100 anos pra cá, DEFINITIVAMENTE. Embora, haja Londres registre desde muitos séculos. Logo, há muito conto da carochinha sobre nevascas antigas. Há muitos relatos tipo " um viajante passou e viu um metro de neve". Ora, um viajante? Era um cientista:? Não, homem do povo. Ele mediu a neve? Tinha ele uma régua na hora para fazê-lo? Não deveria ter. Era no OLHÔMETRO. Tem fotos da década de 50 em São Joaquim, a igreja matriz e o belvedere estão lá, já refiz medições para confrontar os relatos. Fora outras formas que aparecem em fotos e você consegue deduzir tamanhos aproximados. Quando confrontei relatos e fotos não tinha muita diferença. Claro que nevou mais , muito mais, do que tem ocorrido . O que exponho é a necessidade de tornar ciência da coisa. Não o "acho". 20cm de neve , com vento, acumula uma barbaridade. Por exemplo. A natureza está nos devendo eventos grandiosos. Ainda creio que temos una seca de NEVASCAS fortes. Elas virão!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 05:27 PM Share Posted August 23, 2016 at 05:27 PM Complicada a situação da estação do Cruzeiro, vive caindo o sinal... Vamos acionar um técnico, caso não resolva, não sei mais o que fazer, mas acredito que seja problema de configuração do modem 3G. Que azar... Não é instabilidade da vivo? Sim, o sinal é horrível lá, porém o modem não reconhece quando o sinal volta ao normal, precisa resetar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted August 23, 2016 at 06:46 PM Share Posted August 23, 2016 at 06:46 PM Complicada a situação da estação do Cruzeiro, vive caindo o sinal... Vamos acionar um técnico, caso não resolva, não sei mais o que fazer, mas acredito que seja problema de configuração do modem 3G. Que azar... Não é instabilidade da vivo? Sim, o sinal é horrível lá, porém o modem não reconhece quando o sinal volta ao normal, precisa resetar. Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted August 23, 2016 at 06:48 PM Share Posted August 23, 2016 at 06:48 PM Dia muito gostoso por aqui, nublado e 17,9C. A mínima foi de 11,7C de madrugada, depois nublou. MAIS ALGUÉM ALÉM DE MIM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACESSAR O INMET ? Eu tbm nao. Agora voltou ! :clapping: Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted August 23, 2016 at 06:57 PM Share Posted August 23, 2016 at 06:57 PM Final de tarde de ontem por aqui : Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Backendorf Posted August 23, 2016 at 07:07 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:07 PM Dia lindíssimo aqui em Blumenau, mínima de 5,2C com um nevoeiro grosso que se manteve até as 9h, quando minha estação ainda marcava 8C. O sol saiu e temos um céu azul sem uma nuvem sequer, do jeito que eu gosto, máxima de 23,1C, segurada pelo vento que durou o dia inteiro e predominou de leste. UR mínima: 38% A queda ainda deve ser boa hoje Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 07:19 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:19 PM Que azar... Não é instabilidade da vivo? Sim, o sinal é horrível lá, porém o modem não reconhece quando o sinal volta ao normal, precisa resetar. Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Muito caro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 07:21 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:21 PM Final de tarde de ontem por aqui : Bela foto! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mario Posted August 23, 2016 at 07:27 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:27 PM Sim, o sinal é horrível lá, porém o modem não reconhece quando o sinal volta ao normal, precisa resetar. Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Muito caro? Estou usando uma antena da Aquário, é daquelas que tem um imã e é pra por sobre o carro, pra mim está dando certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 07:28 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:28 PM Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Muito caro? Estou usando uma antena da Aquário, é daquelas que tem um imã e é pra por sobre o carro, pra mim está dando certo. Boa dica Mário, vi no Mercado Livre e não achei tão caro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mario Posted August 23, 2016 at 07:30 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:30 PM As Mínimas tiveram variação de 2.2°C e 4.5°C pelas minhas medições aqui em Turvo, com geada isolada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 23, 2016 at 07:31 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:31 PM As antenas melhoram o problema com o sinal da vivo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted August 23, 2016 at 07:36 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:36 PM Sim, o sinal é horrível lá, porém o modem não reconhece quando o sinal volta ao normal, precisa resetar. Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Muito caro? Nao sao caras nao sai por volta de 200-300 Se quiser chamar no whatts te passo o esquema Link to comment Share on other sites More sharing options...
EvandroPR Posted August 23, 2016 at 07:48 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:48 PM O frio acabou esse ano????? Ou teremos ainda alguma onda de frio tardia? Tipo em setembro de 2002 ou 2003 nao me lembro direito, quando fez 3 c em Maringá???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
EvandroPR Posted August 23, 2016 at 07:50 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:50 PM Minima de 7 máxima de 24 aqui em Maringá hj... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mario Posted August 23, 2016 at 07:53 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:53 PM Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Muito caro? Nao sao caras nao sai por volta de 200-300 Se quiser chamar no whatts te passo o esquema Aquela que eu botei sai por menso de 60 reais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted August 23, 2016 at 07:55 PM Share Posted August 23, 2016 at 07:55 PM O frio acabou esse ano????? Ou teremos ainda alguma onda de frio tardia? Tipo em setembro de 2002 ou 2003 nao me lembro direito, quando fez 3 c em Maringá???? O frio não acabou ! Estamos numa certa "estabilidade" da AAO neste momento. Segundo o professor Flavio, esse é um bom sinal de que teremos mais ciclogêneses e mais entrada de ar frio para latitudes médias e baixas ! E veja a tendência para Setembro: Nova queda da AAO ! :clapping: :clapping: Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericowessel Posted August 23, 2016 at 08:26 PM Share Posted August 23, 2016 at 08:26 PM Coloca uma antena rural ligada ao modem , vai aumentar em 100% o sinal ! Muito caro? Estou usando uma antena da Aquário, é daquelas que tem um imã e é pra por sobre o carro, pra mim está dando certo. Tá funcionando bem a internet? Podemos marcar pra deixar online a estação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted August 23, 2016 at 08:30 PM Share Posted August 23, 2016 at 08:30 PM Tivemos uma máxima sub-20 hoje, graças ao tempo encoberto durante todo o dia. A alta pressão polar, que agora está no oceano, traz os ventos úmidos para o leste do Sudeste. Extremos de hoje: 18,1ºC / 11,7ºC (Davis) 15,5ºC / 09,6ºC (INMET) Foi um dia muito bom ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel85 Posted August 23, 2016 at 08:35 PM Share Posted August 23, 2016 at 08:35 PM Após uma tarde ensolarada, ela vai se encerrando com céu fechado por conta da MM por aqui. Temos nesse momento 14,1 graus na Mooca, após a máxima ter chegado aos 21,5 graus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARCOS ZANIN Posted August 23, 2016 at 10:44 PM Share Posted August 23, 2016 at 10:44 PM HOJE CONTEI A 18ª GEADA NA ÁREA URBANA DE GUARAPUAVA. 1°C SEGUNDO O SIMEPAR.É BEM PROVÁVEL QUE PASSAREMOS DE 20 EVENTOS EM SETEMBRO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
masop Posted August 23, 2016 at 10:51 PM Share Posted August 23, 2016 at 10:51 PM Minima de 7 máxima de 24 aqui em Maringá hj... Onde que fez 7 graus?Pelo inmet fez 10,2c e pelo simepar 8,5c. Link to comment Share on other sites More sharing options...
masop Posted August 23, 2016 at 10:52 PM Share Posted August 23, 2016 at 10:52 PM O frio acabou esse ano????? Ou teremos ainda alguma onda de frio tardia? Tipo em setembro de 2002 ou 2003 nao me lembro direito, quando fez 3 c em Maringá???? Tudo esta indicando uma mp la pros primeiros dias de setembro ainda esta longe pra dizer se vem forte ou nao, mas algum frio moderado é quase certeza que ainda vem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Keiser Posted August 23, 2016 at 11:31 PM Share Posted August 23, 2016 at 11:31 PM Muito caro? Estou usando uma antena da Aquário, é daquelas que tem um imã e é pra por sobre o carro, pra mim está dando certo. Tá funcionando bem a internet? Podemos marcar pra deixar online a estação? Só pega sinal 3g em alguns pontos da casa... Se quiseres passar um dia lá e tentar resolver o problema eu agradeço. Porque ela funcionou vários dias sem intervenções e agora fica nessa instabilidade. Acho que pode ser problema de configuração também. Se quiser, me mande MP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericowessel Posted August 23, 2016 at 11:54 PM Share Posted August 23, 2016 at 11:54 PM Ops, deu confusão! hehe Falei agora sobre a estação de Ausentes, do Mário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Backendorf Posted August 24, 2016 at 12:56 AM Share Posted August 24, 2016 at 12:56 AM Mais uma madrugada bem fria por aqui, faz 9,2C. Os modelos prevêem calor pro resto do mês, aparentemente nada muito forte, talvez uma e outra máxima acima de 31/32C Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Henrique Posted August 24, 2016 at 01:00 AM Share Posted August 24, 2016 at 01:00 AM Em 01 de setembro de 2002, nevou com acumulação em Arvorezinha e Ilópolis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted August 24, 2016 at 01:33 AM Share Posted August 24, 2016 at 01:33 AM Me parece que os modelos começam a convergir para um novo período mais frio a se iniciar em 216h/240h. A conferir... Link to comment Share on other sites More sharing options...
marinhonani Posted August 24, 2016 at 01:35 AM Share Posted August 24, 2016 at 01:35 AM Estação PNI/Furnas negativou cedo, já ultrapassou a mínima das 7 h 16 min da manhã, pelo queda lenta atual, lá no fim da madrugada ou ínicio da manhã uma boa negativa. Nesse minuto -4,3ºC. O ponto de orvalho no Morro Massena está em -15ºC, com umidade de 17%,com vento fraco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marinhonani Posted August 24, 2016 at 01:52 AM Share Posted August 24, 2016 at 01:52 AM Estação de Vacas Gordas registrou -3,1 ás 5 h 14 da madrugada quando parou de funcionar, acredito que a mínima desceu mais até umas 6 h 30 da manhã. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted August 24, 2016 at 01:57 AM Share Posted August 24, 2016 at 01:57 AM e quem tem um fusca faz como? Os donos de um landau devem ter mais precisão. Creio que há alguma precisão em um bom capô de fusca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel85 Posted August 24, 2016 at 02:19 AM Share Posted August 24, 2016 at 02:19 AM Fim de noite com céu encoberto por aqui. Temos 13,5 graus na Mooca. Para amanhã, a temperatura deve subir um pouco mais até fazer calor no fim de semana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts