Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Parece que vai chover. Escureceu bastante e o radar mostra realmente uma área de chuva aqui nas redondezas. Aqui na loja tenho 25,4°C.

 

 

Tomara mesmo aqui e ai :sarcastic: , sera que é resultado dos aviaozinhos jogando sei la o que na atimosfera pra chover no sistema cantareira e ta chovendo mais pra cima ? kkk :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

http://www.climaonline.com.br/dria/clamb/

 

Máx 39.3ºC em Sampa. Tem coisa errada.

 

Creio que deve ser o modelo mais simples da Dria que puseram pra trabalhar, tem cara de abrigo ruim isso ai. A Davis Vue também tem um abrigo que mata as máximas, mas não nesse nível.

 

Apesar que, olhando as estações da grande SP, não está tão absurdamente acima, acredito que 2,5 graus de divergencia.

 

As temperaturas em SP hoje tem potencial pra quebrar recordes históricos!!! Itaim Paulista domina!

 

Lista parcial de máximas CGE / INMET / Wunderground

1) Itaim Paulista CGE - máxima 37,5

2) Butantã CGE 36,7 graus

3) Freguesia do Ó CGE 36,5

4) Capela do Socorro CGE 36,4

5) Santana / Tucuruvi CGE 36,2

6) Cidade Ademar CGE 36,0

7) Penha CGE 36,0

8) Vila Madalena PWS 35,9

9) Perus CGE 35,6

10) Tremembé CGE / Sé CGE 35,5

 

A Vue realmente parece aquecer um pouco mais, mas não tanto quanto o que esta estação está mostrando! Els usam o Gill Screen da Lacrosse...

 

Pelo mapa esta estação fica na Lins de Vasconcellos no Cambuci, perto do Parque da Aclimação...se o local estiver correto, parece densamente urbanizado e desconfio que esteja no alto de uma construção, por exemplo..

 

Artur, me veio algo a mente agora..e se colocarmos um anteparo plástico entre o resto do ISS e o abrigo do sensor de temperatura, ligeiramente maior que os pratinhos da Vue, como forma de melhorar a acurácia?

Link to comment
Share on other sites

Tupi, pelo CIIAGRO, no interior do estado de SP proxima a Itapetininga, teve absurdos 40,6 graus ontem.

Já Itapetininga, do lado, teve 36,3 graus. Estão no mesmo tipo de relevo, altitude e vegetação, o que pode denunciar algum super aquecimento em Tupi. Aqui em SP aceitamos que uma estação pode estar fora de regulagem ou apresentar super aquecimento de um abrigo, certos lugares é um crime discordar.

 

Artur, Li o teu comentário com atenção.

 

Acho possível essa diferença de 4ºC independente da condição da estação.

 

Material que "esquenta mais rápido" é o material que "esfria mais rápido".

 

Quanto a " é-crime-discordar" suponho que terei de ler muitas páginas perdidas....

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

BOM JESUS NÃO É MAIS CONTINENTALIZADA QUE CAXIAS/GRAMADO ETC...

CAXIAS/GRAMADO ESTÃO ABAIXO DE 1.030M DE ALTITUDE,700/850M NO MÁXIMO.

QUANDO CAXIAS/GRAMADO REGISTRAREM -9.8°C,BOM JESUS E ALHURES PASSARÃO DOS -12

Caro (a) ecmwf,

Bom Jesus (onde inclusive já morei) é bem afastada das grandes massas d'água (Atlântico/Lagoa dos Patos), se comparada à Caxias/Canela/Gramado. Correto? Sendo assim, é mais continentalizada q as representantes da serra gringa!

Qdo mencionei a mínima absoluta de -9,8°C registrada em Bom Jesus, eu kis exemplificar q se em Bom Jesus fez tanto, na serra gringa deve ter feito algo bem menos significativo (tipo: -6/-7°C e olhe lá).

O RS perde para SC e PR nas mínimas absolutas históricas. E isto se deve ao relevo, localização das estações nas décadas passadas e à existência de poucas áreas elevadas. Há bem mais planícies e depressões (além da imensa costa oceânica) do q planaltos e serras.

Em SC e no PR há mais planaltos e serras do q depressões e planícies.

 

é ...uai

Link to comment
Share on other sites

Acredito que as mínimas absolutas do 1o e 2o planalto paranaense sejam menores que as registradas na serra gaúcha.

 

Concordo. Afinal as cidades da serra gaúcha (exceto aparados) são todas localizadas em topos de montanhas. A região de Curitiba é um planaltão, tal como a região dos aparados aqui do RS.

 

Perfeito, além da diferença de altitude!

Serra Gaúcha , vírgula, o desafio continua de pé, os vales pelados do Alto da Serra do Botucaraí, fazem frente aos planaltos paranaenses em mínimas...

Link to comment
Share on other sites

A Josélia acabou de dizer no Climatempo News de que hoje a máxima chegou aos 36.4° no Mirante do Santana!

Pelo que estou notando, infelizmente a brisa marítima virá com menos força hoje!

 

Um colega perguntou se nas 372 e 384 horas teríamos a formação de uma nova alta em 500 hpa e pelo que pude perceber na 12z do GFS, isso não acontecerá no final da grade (360-384 horas). Aparece apenas uma altinha sobre o Paraná e uma outra bem longe em alto mar bem mais ao norte! Mas creio que isso não chega a trazer esses efeitos terríveis como essa atual alta está fazendo no centro sul!

Link to comment
Share on other sites

Fevereiro - Média das Máximas ( 7dias)

 

27,2 - Campos do Jordão SP (Aut/Inmet)

27,7 - Monte Verde MG (Inmet)

28,8 - São Joaquim SC (Aut/inmet)

29,1 - Chuí RS (Inmet)

29,3 - Maria da Fé MG (Inmet)

29,8 - Urupema SC (Ciram)

29,9 - Bom Jardim da Serra SC (Ciram)

30,0 - São José dos Ausentes RS (Inmet)

30,1 - Inacio Martins PR (Inmet)

30,5 - Painel SC (Ciram)

32,3 - Canela RS (Inmet)

32,3 - Soledade RS (Inmet)

32,3 - Vacaria RS (Inmet)

33,4 - Riacho Grande SBC (PWS)

33,7 - Gramado RS (PWS)

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas em SP hoje tem potencial pra quebrar recordes históricos!!! Itaim Paulista domina!

 

Lista parcial de máximas CGE / INMET / Wunderground

1) Itaim Paulista CGE - máxima 37,5

Essa é aquela que fica em cima do telhado de um edifício.

O Troyano já postou várias vezes a foto.

 

Nada contra marcar 37,5°C.

Desde que a estação fosse bem localizada.

 

É uai... (By Mafili e Carlos Campos).

Link to comment
Share on other sites

A Josélia acabou de dizer no Climatempo News de que hoje a máxima chegou aos 36.4° no Mirante do Santana!

 

Dia 07/02/2014, com 36,4°C, São Paulo tem novo recorde de temperatura máxima absoluta para o mês de fevereiro.

 

Na tarde desta sexta-feira 07/02/2014, por volta das 16h, a temperatura máxima alcançou os 36,4°C na estação do INMET-Mirante de Santana, maior observada no mês de fevereiro da série histórica 1943-2014 (valor anterior no mês era de 35,9°C em 01/02/2014). A temperatura de hoje também é a maior do ano de 2014 (anterior era de 35,9°C no dia

01/02/2014) e a maior temperatura observada desde 31/10/2012, quando fez 36,6°C.

 

Temperaturas máximas absolutas no mês de fevereiro em São Paulo (histórico

1943-2014):

 

1) 07/02/2014 36,4°C

2) 01/02/2014 35,9°C

3) 05/02/2014 35,5°C

4) 06/02/2014 35,2ºC

5) 03/02/2014 35,0°C

6) 04/02/2014 34,7°C

7) 04/02/1984 34,7°C

8) 02/02/2014 34,5°C

9) 07/02/1947 34,4°C

10) 05/02/1984 34,3°C

11) 05/02/1971 34,2°C

12) 09/02/2003 34,1°C

13) 25/02/2003 34,1°C

 

Quando se compara com todos os meses do ano, esta foi a 5ª maior temperatura da série histórica. Maiores temperaturas máximas absolutas já registradas em São Paulo (INMET-Mirante de Santana, 1943-2014):

 

1) 37,0°C em 20/01/1999

2) 36,7°C em 19/01/1999

3) 36,7°C em 21/01/1999

4) 36,6°C em 31/10/2012

5) 36,4°C em 07/02/2014

6) 36,1°C em 30/10/2012

7) 35,9°C em 01/02/2014

8) 35,7°C em 03/12/1998

9) 35,7°C em 10/10/2002

10) 35,6°C em 11/10/2002

11) 35,5°C em 05/02/2014

12) 35,4°C em 03/01/2014

Link to comment
Share on other sites

Fevereiro - Média das Máximas ( 7dias)

 

27,2 - Campos do Jordão SP (Aut/Inmet)

27,7 - Monte Verde MG (Inmet)

28,8 - São Joaquim SC (Aut/inmet)

29,1 - Chuí RS (Inmet)

29,3 - Maria da Fé MG (Inmet)

29,8 - Urupema SC (Ciram)

29,9 - Bom Jardim da Serra SC (Ciram)

30,0 - São José dos Ausentes RS (Inmet)

30,1 - Inacio Martins PR (Inmet)

30,5 - Painel SC (Ciram)

32,3 - Canela RS (Inmet)

32,3 - Soledade RS (Inmet)

32,3 - Vacaria RS (Inmet)

33,4 - Riacho Grande SBC (PWS)

33,7 - Gramado RS (PWS)

 

Média das máximas de 30°c em São José dos Ausentes! É o FIM DO MUNDO!!! :hysteric:

Link to comment
Share on other sites

Sai na rua agora no almoço aqui no Itaim..e notei que os restaurantes estavam vazios...Acho que esse calor absurdo derrubou o movimento por aqui....Outro absurdo são os Taxis não ligam o ar condicionado pq dizem que gastam mais combustivel...isso é um absurdo.....

 

Qdo fiquei no Rio na Zona Sul...todos os Taxis andam com o ar ligado....nem precisa pedir , só que geralmente eles fazem uma rota mais longa pra compensar isso...tipo , que está em Copacabana e quer ir pra São Conrado....o cara vai pelo Catete....

 

:mosking:

Na verdade isso é pilantragem mesmo, acontece com frequência. Os taxis aqui do rio usam gnv, sai bem mais barato para eles que motoristas que usam gasolina.

 

Aqui continua tudo na mesmo. O pessoal da meteorologia dos jornais locais deveriam gravar a previsão e tirar férias. Todo dia é a mesma coisa, calor desgraçado e seco. Meu nariz já está todo ressecado.

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas em SP hoje tem potencial pra quebrar recordes históricos!!! Itaim Paulista domina!

 

Lista parcial de máximas CGE / INMET / Wunderground

1) Itaim Paulista CGE - máxima 37,5

Essa é aquela que fica em cima do telhado de um edifício.

O Troyano já postou várias vezes a foto.

 

Nada contra marcar 37,5°C.

Desde que a estação fosse bem localizada.

 

É uai... (By Mafili e Carlos Campos).

 

A do Carlos Dias também fica em cima de um prédio, influenciaria ??

Link to comment
Share on other sites

William, não sei não mas, parece que as chuvas estão passando ao sul de MDF. Espero que chegue algo por aí. :girlwitch:

 

Aqui em CDJ, caíram alguns pingos; depois o sol voltou e agora está caindo uma chuvinha novamente. Se continuar assim, não acumula nem 1 mm. :negative:

 

Na esquina, o digital marca 20°C.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o Paranhana:

- Concordo numa coisa com o AAA, Campo Bom anda mais fresca do que era uma vez...

-Engraçado , o AAA acredita numa estação mixuruca e duvida do meu Incoterm em abrigo q marcou -10.6º nas TUias... :sarcastic:

-Grande coisa engenheiros instalarem, já vi engenheiros elaborarem mapa eólico ridículo fora da realidade como é o do RS...

Link to comment
Share on other sites

William, não sei não mas, parece que as chuvas estão passando ao sul de MDF. Espero que chegue algo por aí. :girlwitch:

 

Aqui em CDJ, caíram alguns pingos; depois o sol voltou e agora está caindo uma chuvinha novamente. Se continuar assim, não acumula nem 1 mm. :negative:

 

Na esquina, o digital marca 20°C.

 

 

Sergio to vendo esse nbulosidade passar ta bem perto daqui , vamos torcer ta bem escuro

 

 

PH PH PH PHH PH P H H ..... ahaahahahahahhahaaaha :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Sobre o Paranhana:

- Concordo numa coisa com o AAA, Campo Bom anda mais fresca do que era uma vez...

-Engraçado , o AAA acredita numa estação mixuruca e duvida do meu Incoterm em abrigo q marcou -10.6º nas TUias... :sarcastic:

-Grande coisa engenheiros instalarem, já vi engenheiros elaborarem mapa eólico ridículo fora da realidade como é o do RS...

CAMPO BOM MAIS FRESCA? SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA! TENHO AMIGOS QUE MORAM LÁ E AFIRMAM QUE É O INFERNO INSTALADO NO VERÃO! SEMPRE FOI E AGORA MAIS QUE NUNCA, COM ESTE CLIMA LOUCO E DESPROPORCIONAL!

Link to comment
Share on other sites

Essa é aquela que fica em cima do telhado de um edifício.

O Troyano já postou várias vezes a foto.

 

Nada contra marcar 37,5°C.

Desde que a estação fosse bem localizada.

 

É uai... (By Mafili e Carlos Campos).

 

A do Carlos Dias também fica em cima de um prédio, influenciaria ??

Isso acho que o Carlos e o Artur responderiam melhor que eu. :mrgreen:

 

Sempre temos irradiação de calor em telhado/laje.

É por isso que as estações convencionais ficam em áreas gramadas.

Para evitar a irradiação de calor que causaria máximas acima do real.

 

Agora, certamente deve haver uma altura acima da qual esse calor irradiado passa a ser desprezível.

Pela foto, não me parece ser o caso da estação CGE no Itaim Paulista.

 

Porém, repito: os mestres em estações do BAZ podem responder muito melhor que eu. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

BOM JESUS NÃO É MAIS CONTINENTALIZADA QUE CAXIAS/GRAMADO ETC...

CAXIAS/GRAMADO ESTÃO ABAIXO DE 1.030M DE ALTITUDE,700/850M NO MÁXIMO.

QUANDO CAXIAS/GRAMADO REGISTRAREM -9.8°C,BOM JESUS E ALHURES PASSARÃO DOS -12

Caro (a) ecmwf,

Bom Jesus (onde inclusive já morei) é bem afastada das grandes massas d'água (Atlântico/Lagoa dos Patos), se comparada à Caxias/Canela/Gramado. Correto?

 

Não, Bom Jesus está mais a leste que Gramado e, principalmente, Caxias.

Link to comment
Share on other sites

A Josélia acabou de dizer no Climatempo News de que hoje a máxima chegou aos 36.4° no Mirante do Santana!

 

Dia 07/02/2014, com 36,4°C, São Paulo tem novo recorde de temperatura máxima absoluta para o mês de fevereiro.

 

Na tarde desta sexta-feira 07/02/2014, por volta das 16h, a temperatura máxima alcançou os 36,4°C na estação do INMET-Mirante de Santana, maior observada no mês de fevereiro da série histórica 1943-2014 (valor anterior no mês era de 35,9°C em 01/02/2014). A temperatura de hoje também é a maior do ano de 2014 (anterior era de 35,9°C no dia

01/02/2014) e a maior temperatura observada desde 31/10/2012, quando fez 36,6°C.

Fiz umas continhas e concluí (O óbvio :mosking: ) que esse fevereiro, quase certamente, já está condenado a ficar bem acima da média no Mirante.

 

Com esses 36,4°C de hoje, a média das máximas do Mirante, em 7 dias, está em 35,3°C (Soma: 247,1)

A média das máximas 1981-2010 para fevereiro é 28,7°C.

Portanto, teríamos que ter 26,5°C de média das máximas de amanhã até o dia 28.

Totalmente impossível. :laugh:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Sobre o Paranhana:

- Concordo numa coisa com o AAA, Campo Bom anda mais fresca do que era uma vez...

-Engraçado , o AAA acredita numa estação mixuruca e duvida do meu Incoterm em abrigo q marcou -10.6º nas TUias... :sarcastic:

-Grande coisa engenheiros instalarem, já vi engenheiros elaborarem mapa eólico ridículo fora da realidade como é o do RS...

CAMPO BOM MAIS FRESCA? SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA! TENHO AMIGOS QUE MORAM LÁ E AFIRMAM QUE É O INFERNO INSTALADO NO VERÃO! SEMPRE FOI E AGORA MAIS QUE NUNCA, COM ESTE CLIMA LOUCO E DESPROPORCIONAL!

 

A estação cara, a estação mudou de lugar... Vai com calma, cara....

Link to comment
Share on other sites

RECORDE ABSOLUTO EM CURITIBA HOJE!!

MÁXIMA CHEGOU À 35,5°C

Superando o recorde de ontem (35,2°C)

São Paulo: 36,4°C.

Já estou começando a acreditar que o recorde absoluto de 37,0°C de 20/01/1999 pode ser batido. :shok:

São só 7 décimos a mais. Do jeito que está, tudo é possível. :heat:

IAG: 35,6°C (Igualou a marca de 07/12/1940, recorde que permaneceu 72 anos, até 30/10/2012) :heat:

Como diria minha avó: é o final dos tempos... :laugh:

 

Abraços apocalípticos.

Link to comment
Share on other sites

BOM JESUS NÃO É MAIS CONTINENTALIZADA QUE CAXIAS/GRAMADO ETC...

CAXIAS/GRAMADO ESTÃO ABAIXO DE 1.030M DE ALTITUDE,700/850M NO MÁXIMO.

QUANDO CAXIAS/GRAMADO REGISTRAREM -9.8°C,BOM JESUS E ALHURES PASSARÃO DOS -12

Caro (a) ecmwf,

Bom Jesus (onde inclusive já morei) é bem afastada das grandes massas d'água (Atlântico/Lagoa dos Patos), se comparada à Caxias/Canela/Gramado. Correto? Sendo assim, é mais continentalizada q as representantes da serra gringa!

Qdo mencionei a mínima absoluta de -9,8°C registrada em Bom Jesus, eu kis exemplificar q se em Bom Jesus fez tanto, na serra gringa deve ter feito algo bem menos significativo (tipo: -6/-7°C e olhe lá).

O RS perde para SC e PR nas mínimas absolutas históricas. E isto se deve ao relevo, localização das estações nas décadas passadas e à existência de poucas áreas elevadas. Há bem mais planícies e depressões (além da imensa costa oceânica) do q planaltos e serras.

Em SC e no PR há mais planaltos e serras do q depressões e planícies.

 

é ...uai

+-CORRETO.BOM JESUS É MAIS PERTO DO ATLÂNTICO EM LINHA RETA DO QUE CAXIAS/GRAMADO/CANELA.PELO MENOS É A MINHA INTERPRETAÇÃO OLHANDO O GOOGLE EARTH.PORÉM FICA MAIS LONGE DA LAGOA DOS PATOS,TAMBÉM DE MINHA INTERPRETAÇÃO PELO MESMO PROGRAMA.

Link to comment
Share on other sites

BOM JESUS NÃO É MAIS CONTINENTALIZADA QUE CAXIAS/GRAMADO ETC...

CAXIAS/GRAMADO ESTÃO ABAIXO DE 1.030M DE ALTITUDE,700/850M NO MÁXIMO.

QUANDO CAXIAS/GRAMADO REGISTRAREM -9.8°C,BOM JESUS E ALHURES PASSARÃO DOS -12

Caro (a) ecmwf,

Bom Jesus (onde inclusive já morei) é bem afastada das grandes massas d'água (Atlântico/Lagoa dos Patos), se comparada à Caxias/Canela/Gramado. Correto?

 

Não, Bom Jesus está mais a leste que Gramado e, principalmente, Caxias.

Sim, neste aspecto está!

Mas o recorte do litoral avança para leste tbm, na altura dos Aparados.

Ainda assim, BJ está mais próxima do mar, mas qdo me referi lá no início do debate era sobre o "efeito" das massas d'água nas regiões citadas.

Eu sempre entendi q Caxias e Canela sofrem grande influência marítima. Já na altura de BJ, grande parte da umidade do Atlântico se condensa nos paredões à leste de Ausentes (chamam de "viração") e pouco influencia no clima local.

As geadas são freqüentes, fato q não ocorre com tanta frequência em Caxias, onde a nebulosidade e as neblinas estão sempre presentes.

Qdo entra no Estado uma forte MP, sabemos q provavelmente irá gear em BJ, mas fica sempre a dúvida se irá gear tbm em Caxias/Gramado/Canela. Mesmo q estas 3 cidades estivessem à 1000m de altitude, a situação seria igual: "será q irá gear?"

Link to comment
Share on other sites

A estação de Bento (Dal Pizzol) passou dos 37 graus!!

 

Chegou a inacreditáveis 37,4 graus após às 17:00!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Por aqui não baixa dos 32 graus e nada do vento virar pra E, como vinha acontecendo nos últimos dias...

 

Calma, tá quase...o vento já cruzou a serra...Eu aqui ainda devo cozinhar mais umas 2 horas...

Link to comment
Share on other sites

Meu, já to ficando preocupado de isso virar regra para os próximos anos...

Onde já se viu isso? não para esse calor!

Como já falaram, antigamente em SP sempre que fazia um bom calor já sabíamos que ia cair o mundo no final da tarde.

MAS ESSE ANO?

É calor atrás de calor sem chuva nem frente fria, SEM TRÉGUA!

Link to comment
Share on other sites

...Do jeito que está, tudo é possível. :heat:

 

Abraços apocalípticos.

 

Sim, tudo é possível! Assim como fazer 1ºC no Mirante, como ocorreu em 1994! Essa onda de calor está fazendo eu rever todos os meus conceitos...Tudo que achava quase impossível de ocorrer novamente, está ocorrendo e talvez um pouco pior! Por que só um lado da moeda? Vai haver o outro lado da moeda, é questão de tempo...

Link to comment
Share on other sites

Meu, já to ficando preocupado de isso virar regra para os próximos anos...

Onde já se viu isso? não para esse calor!

Como já falaram, antigamente em SP sempre que fazia um bom calor já sabíamos que ia cair o mundo no final da tarde.

MAS ESSE ANO?

É calor atrás de calor sem chuva nem frente fria, SEM TRÉGUA!

 

É o que eu falo, pareço até um chato falando, sei disso, mas NÃO ACREDITO QUE ISSO SEJA NORMAL! Desculpem. É ABSURDO DEMAIS o calorão que está fazendo em Porto Alegre! De deixar qualquer um desnorteado. E um calorão extremo contínuo, não somente um ou dois dias de temperatura extrema. Concordo contigo, cara. Fechamos nos nossos pontos de vista. Abraços de FORNO ALEGRE! Hehehe

Link to comment
Share on other sites

Sim, tudo é possível! Assim como fazer 1ºC no Mirante, como ocorreu em 1994! Essa onda de calor está fazendo eu rever todos os meus conceitos...Tudo que achava quase impossível de ocorrer novamente, está ocorrendo e talvez um pouco pior! Por que só um lado da moeda? Vai haver o outro lado da moeda, é questão de tempo...

O pior é isso: até 2000, a estação do Mirante nunca ficou mais que 3 anos sem baixar de 5°C, com vários registros de 3 e 4°C.

http://meteorologiaeclima1.blogspot.com.br/2010/10/temperaturas-minimas-e-maximas.html

 

Agora, uma onda de calor que nem essa, jamais aconteceu.

É como você disse: só um lado da moeda. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe quais são os recordes de Caxias do Sul e Bom Jesus-RS?

 

Convencionais do INMET ontem,

Bom Jesus: 19,8°C / 33,4°C :shok:

Caxias do Sul: 23,8°C / 35,2°C (Com mínima de 25,0°C hoje) :shok:

 

Caxias do Sul está sendo uma surpresa, chega a estar pior que aqui! Um absurdo essa mínima, inimaginável.

Link to comment
Share on other sites

Meu, já to ficando preocupado de isso virar regra para os próximos anos...

Onde já se viu isso? não para esse calor!

Como já falaram, antigamente em SP sempre que fazia um bom calor já sabíamos que ia cair o mundo no final da tarde.

MAS ESSE ANO?

É calor atrás de calor sem chuva nem frente fria, SEM TRÉGUA!

Em Curitiba, sempre q a máxima chegava perto do limite superior, tbm ocorriam tempestades e keda acentuada no dia seguinte.

Era praticamente a regra!

Nunca vi uma sequência de recordes sendo kebrados, como vejo agora.

Pra se ter uma idéia: tenho certeza q amanhã, ou vai estar igual hj (34/35°C) ou estará pior (35/36°C). Antigamente, "certeza" não existia!

Era mais provável q depois do calorão, viesse o refresco por 3 ou 4 dias, com máximas entre 24 e 28°C.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.