Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Janeiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

A frente fria passou por aqui rapidamente e com vento forte. Na cidade, precipitação de apenas 2mm.

Agora o vento já é norte novamente e depois dos 18,4°C de mínima aqui em casa, já faz 27,7°C co, céu claro e poucas nuvens.

 

Aldo, segundo a matéria do Globo, as máximas da Austrália não foram levadas em conta porque já era noite por lá.

Link to comment
Share on other sites

O que não muda nada. Eles erraram ao descartar o período diurno australiano.

 

Aqui em São Paulo segue um mormaço terrível. 31º em média e umidade acima de 60%.

 

A previsão do Inpe mudou radicalmente de ontem pra hoje. Antes falava que haveria um refresco na próxima semana, com maximas pouco abaixo dos 30º, agora estendeu o calor até domingo que vem, com máximas sempre acima de 32º e minimas em torno de 22º.

 

Acho que essa frente fria não terá efeito nenhum aqui, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

Hoje ao contrário do que eu esperava as áreas de chuva estão bem mais isoladas o que ontem nesse horário já haviam mais áreas de chuva, ainda sinto a falta de uma frente fria chegar ao norte do PR com força e trazer bons volumes ( digo volumes altos o que não ocorre desde Outubro quando choveu mais de 50 mm em um dia), para os proximos dias o calor deve continuar e as chuvas diminuirem por aqui..

Link to comment
Share on other sites

Antes q me crucifikem :

No Paraná as máximas exageradas dos últimos dias foram registradas apenas no litoral!

38°C em Paranaguá, Antonina, Morretes etc.

Do planalto curitibano para oeste nada de anormal!

Nada q se possa classificar como "onda de calor"..

Kem kiser, verifike as máximas do noroeste paranaense e às compare com as de novembro ou dezembro... estão até mais baixas!

Verifikem as máximas do oeste, sudoeste, centro, norte...

Nenhuma "onda de calor"!

O igor, de Cianorte poderá confirmar máximas até abaixo do esperado no noroeste!

Talvez o Jean Carlo, de Rolândia com seus excelentes registros tenha algo a dizer sobre esta "onda de calor"..

 

Creio q o litoral foi excessão, mas foram poucos dias...

 

Abraços

 

MÁXIMAS LONDRINA E FOZ, ÚLTIMOS DIAS..

 

Exato, tudo dentro da normalidade esperada para as demais regiões nessa época do ano. Exceto a chuva, que registrei apenas 29% do esperado para dezembro. Agora tenho 29,7ºC, tudo normal. Quanto a chuva, por enquanto janeiro ensaia um começo animador. Vários pontos de chuva ainda isolados começaram a explodir entre o centro-norte e o leste paranaense. Do MS e extremo oeste de SP uma linha de chuva avança em direção ao PR com condições de ventos fortes.

Link to comment
Share on other sites

Caracas!!!!

 

Pensei que teríamos um refresco hoje. Mas, está mais quente do que ontem.

Já tenho 26°C.

Taubaté com 28°C

A capital já deve ter passado dos 30.

 

Tudo isso, e são apenas 10:30 hs.

Sampa caminhava para isso mesmo, com manhã de pouquíssimas nuvens e sol torrando.

 

Porém, entre o final da manhã e o início da tarde, o vento virou para SE/S (Frente entre o litoral sul paulista e PR).

Temos sol, mas entre muitas nuvens agora.

Sopra um ventinho mais fresco lá fora, dentro de casa ainda um forno. :heat:

 

A automática do Mirante caiu de 31,5°C para 29,4°C.

No IAG: 28,3°C

Congonhas: 28°C

Campo de Marte: 29°C

Cumbica: 30°C

Para quem já estava nos 34°C nesta hora ontem... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Sampa (Mirante) desde 25/12 (11 dias):

 

Média das máximas: 32,0°C (Normal 1981-2010 => dez: 27,6°C; jan: 28,1°C)

Média das mínimas: 22,0°C (Normal 1981-2010 => dez: 18,3°C; jan: 19,3°C)

 

------------

 

É... parece continuamos com calor na próxima semana.

Alguns modelos indicam máximas próximas da normalidade, outros que a fornalha continua... :heat: :diablo:

Quanto a chuvas, as notícias também não são boas... :negative: :sad:

Link to comment
Share on other sites

Chuva forte em alinhamento avança agora pelo noroeste do Paraná, com raios e ventos fortes. Na próxima hora deve chegar aqui. Chama a atenção agora também pelo radar de Bauru um isolado, mas potente núcleo de tempestade logo abaixo de Campinas, entre Vinhedo e Jundiaí. Marcelo, consegue registrar alguma coisa de onde você está?

Link to comment
Share on other sites

William, a imagem do radar mostra uma área de chuva passando um pouco abaixo de MDF. Será que vai chegar até você ???? Se chegar, refresca . :good: :good:

 

Aqui em CDJ, a automática registrou 25 mm de chuva nessa última hora. Foi uma boa pancada. Provavelmente acumulou mais um pouco, já que ainda chove fraco.

Estou com 21°C .

Link to comment
Share on other sites

Chuva forte em alinhamento avança agora pelo noroeste do Paraná, com raios e ventos fortes. Na próxima hora deve chegar aqui. Chama a atenção agora também pelo radar de Bauru um isolado, mas potente núcleo de tempestade logo abaixo de Campinas, entre Vinhedo e Jundiaí. Marcelo, consegue registrar alguma coisa de onde você está?

Não consigo, Igor. Daqui de Paulínia dá pra ver que tá mais escuro por lá, mas nada demais.

Link to comment
Share on other sites

Chuva forte em alinhamento avança agora pelo noroeste do Paraná, com raios e ventos fortes. Na próxima hora deve chegar aqui. Chama a atenção agora também pelo radar de Bauru um isolado, mas potente núcleo de tempestade logo abaixo de Campinas, entre Vinhedo e Jundiaí. Marcelo, consegue registrar alguma coisa de onde você está?

Não consigo, Igor. Daqui de Paulínia dá pra ver que tá mais escuro por lá, mas nada demais.

Deve ser a mesma área de chuva que agora atinge o extremo norte da capital paulista, Mairiporã, Franco da Rocha, Guarulhos...

 

Aqui no meu bairro, na zona norte, alguns pingos que mal molharam o chão, mas com trovoadas.

Link to comment
Share on other sites

Alguns municípios da RMCtba tem neste momento 17°C.

Chove fraco em algumas áreas.

Os ventos sopram do oceano e trazem nuvens baixas. Além destas nuvens, temos nuvens médias e altas deslocando-se em direção oposta. É uma situação comum qdo ocorre o lento avanço da frente fria e a Alta já se encontra maritimizada.

Poderemos ter chuvas fracas/moderadas nas próximas horas. Bom pra dormir..

No interior, ocorrem chuvas em diversas regiões. Interessante q em Londrina faz 30°C e em Paranavaí, 21°C (chuvas).

Palmas tem 18°C e céu encoberto.

em Ponta Grossa, 19°C e chuva moderada.

Chuva fraca no litoral, com 22°C em Paranaguá.

Os ventos sopram do sul nas praias paranaenses, com rajadas de 30 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Antes q me crucifikem :

No Paraná as máximas exageradas dos últimos dias foram registradas apenas no litoral!

38°C em Paranaguá, Antonina, Morretes etc.

Do planalto curitibano para oeste nada de anormal!

Nada q se possa classificar como "onda de calor"..

Kem kiser, verifike as máximas do noroeste paranaense e às compare com as de novembro ou dezembro... estão até mais baixas!

Verifikem as máximas do oeste, sudoeste, centro, norte...

Nenhuma "onda de calor"!

O igor, de Cianorte poderá confirmar máximas até abaixo do esperado no noroeste!

Talvez o Jean Carlo, de Rolândia com seus excelentes registros tenha algo a dizer sobre esta "onda de calor"..

 

Creio q o litoral foi excessão, mas foram poucos dias...

 

Abraços

 

MÁXIMAS LONDRINA E FOZ, ÚLTIMOS DIAS..

Exatamente Carlos, nada de anormal no restante do estado apenas o litoral ferveu, aqui tive maximas que ficaram entre 32-33°C nos ultimos dias..

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos, desanimei em sair para tirar fotos quando vi que a nuvem arco era "seca". Ocorre que ao chegar por aqui algumas partes começaram a precipitar com muita força e tive singela rajada de 50 km/h na minha estação. Difícil registrar isso, pois tem árvores para todos os lados da casa. Agora parou de chover e tenho 21,4ºC.

Link to comment
Share on other sites

Vlw, Jean.. Parece q o forte do calor se restringiu mesmo às regiões próximas do litoral.

Refiro-me ao Paraná.

Em SP, sul de Minas e RJ já não posso afirmar nada.. Mas percebi q em Matão, por exemplo, as máximas pouco superaram o esperado.

(o Vinicius pode dizer algo à respeito..)

 

Abraços

 

 

Igor

Como eu dou mta importância ao registro fotográfico, algumas vzs tenho q caminhar vários minutos pra conseguir uma foto em local aberto, sem árvores (muitas, aki ) ou construções (muitas tbm ).

Às vzs desanima mesmo!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aquela área de chuva que estava entre Campinas e Jundiaí infelizmente chegou muito enfraquecida na zona leste daqui da cidade e trouxe pouca chuva.

O ar estão tão quente aqui que venceu um pouco o ar frio da frente fria e assim hoje foi outro dia quente aqui, mas nem tanto quando ontem. Agora temos 25.6 graus na Penha (CGE), quase 10 graus a menos do que ontem na mesma hora. A máxima ficou em 31 graus!

Link to comment
Share on other sites

Previsão desanimadora pro sudeste e centro oeste pros próximos 15 dias, de acordo com o texto da Climatempo às 14 horas!

A pior situação acontecerá entre 15/01 a 19/01. Já o melhor período será entre 10/01 a 14/01.

 

http://www.climatempo.com.br/noticias/199272/mais-calor-e-menos-chuva-para-o-sudeste/

 

Além disso, a rodada das 12z do modelo GFS continua a indicar pouca chuva pro sudeste até 20/01. O canal de umidade ficará mais concentrado nos estados de RS e SC.

 

Se no inverno a alta de 500 hpa nos traz aquele pesadelo dia semanas seguidas de baixa umidade, no verão é o sofrimento de calor intenso e pouca chuva que deixam as noites mais abafadas.

Link to comment
Share on other sites

Aquela área de chuva que estava entre Campinas e Jundiaí infelizmente chegou muito enfraquecida na zona leste daqui da cidade e trouxe pouca chuva.

O ar estão tão quente aqui que venceu um pouco o ar frio da frente fria e assim hoje foi outro dia quente aqui, mas nem tanto quando ontem. Agora temos 25.6 graus na Penha (CGE), quase 10 graus a menos do que ontem na mesma hora. A máxima ficou em 31 graus!

Uma forte instabilidade com formação de tempestade atingiu há pouco o nordeste paulista.

Chuvas com muitos raios em São José dos Campos, Taubaté e em Cunha (cidade da minha amiga Cláudia, tbm forista).

WUBLAST_39.png.ca29a42de90487d97347fc4fcab82727.png

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Os institutos erraram legal a previsão para Sampa. Davam máxima de uns 27/28ºC. Chegamos nos 30/31ºC. Ocorreu que a frente chegou "retardada". Só chegou após as 15 hs. Até este horário estava um calor dos diabos. ÀS 17 hs, o tempo já tinha virado do avesso. Agora, 19 hs, tenho vento SW, nubladão e "apenas" 22ºC na Granja Viana. Pensar que às 15 hs estava com 30ºC... Quero ver a bizarrice que será a "quantidade de horas" que manteremos esta temperatura civilizada, pois já há indicativos de que o calorão voltará.

 

A Climatempo já deu o alerta de que este janeiro será bem seco em Sampa e parte do Sudeste.

 

Eu, que não gostava de verão chuvoso, estou começando a mudar de opinião. Estou começando a achar que, se for essencial para refrescar, é melhor que chova!. A não ser que dê para ter temperaturas mais civilizadas sem chuva.

 

Pensando melhor, acho que Jan/2012/1013 choveu na média ou até menos e foi abaixo da média em relação às temperaturas.

 

Só sei que este calor tira a gente do sério...

 

O negócio é aproveitar estes raros momentos atuais, como agora, 22ºC!!!

Link to comment
Share on other sites

Sampa (Mirante) desde 25/12 (11 dias):

 

Média das máximas: 32,0°C (Normal 1981-2010 => dez: 27,6°C; jan: 28,1°C)

Média das mínimas: 22,0°C (Normal 1981-2010 => dez: 18,3°C; jan: 19,3°C)

 

 

É só ver os dados para certificar que não estamos exagerando. Está UM ABSURDO DE CALOR EM SAMPA NOS ÚLTIMOS 11 DIAS!

Link to comment
Share on other sites

Incrível mesmo como erraram a previsão pra cá. No começo da semana, a Climatempo indicava um bom refresco pra cá. Só que com o passar dos dias, a alívio previsto ia ficando cada vez menor. Ontem ainda tinha previsão das máximas daqui não passarem dos 30 graus e ainda muitas nuvens no céu. Só que hj mudaram de vez e mostra máxima acima de 30 também pra amanhã e com sol forte. Agora infelizmente não se sabe quando que virá a próxima frente fria pra cá já que até o dia 20/01 não há indicativo pra isso. Elas vão ficar bloqueadas no sul do Brasil.

 

O resto é torcer para que no meio desses 15 dias tenhamos pancadas de verão de forma significativa e generalizada!

 

Já quanto o tempo aqui na zona leste de cidade, felizmente caiu uma chuva fraca a moderada por volta das 19 horas e agora temos excelentes 21 graus na Penha (CGE). Dá gosto de sentir o vendo bem mais fresco vindo do mar (e não do continente).

Link to comment
Share on other sites

Eu, que não gostava de verão chuvoso, estou começando a mudar de opinião. Estou começando a achar que, se for essencial para refrescar, é melhor que chova!. A não ser que dê para ter temperaturas mais civilizadas sem chuva.

 

Pensando melhor, acho que Jan/2012/1013 choveu na média ou até menos e foi abaixo da média em relação às temperaturas.

 

Só sei que este calor tira a gente do sério...

 

Tem que chover não só pra refrescar pelo calor, mas principalmente pela situação das represas, especialmente do Cantareira que se não receber a chuva do verão e seguir o padrão seco do inverno, pode começar a próxima primavera/verão em situação crítica, olhando a médio/longo prazo.

 

De fato, a última previsão do CFS sugeria Chuvas abaixo da média em SP e acima no sul pra Janeiro.

 

w5ka.gif

Link to comment
Share on other sites

Joinville com sensação térmica de 52.2ºC

 

Pena que neste caso a mídia sensacionalista não divulga.

 

2kkFGk0.png

lw9VqlD.png

 

Ziemann, nao é questao de mídia sensacionalista. Ela até divulgou e vem divulgando algumas inverdades sobre as temperaturas em Joinville (vai por mim, esses últimos dados do aeroporto estão cheirando a erro forte dos dados)...

 

Fez muito, mas muito calor aqui em Joinville. Os dados da minha estação não deixam mentir. A sensação passou realmente dos 50ºC, como em muitas cidades do Vale do Itajaí.

Link to comment
Share on other sites

Cada uma mesmo.

E geralmente os mais chorões são os das regiões mais frias do pais, quando chega à 28°C/30°C parece que vai acabar o mundo. kkkkkkk

O que chamou atenção hoje foi a mínima de 28°C em Joinville, 27°C em Florianópolis, 22°C Curitiba, 24°C em São Paulo e 26°C no Rio de Janeiro.

Veremos as máximas, pois a Vila Militar do RJ acusa 35°C agora às 11 horas. Já a região metropolitana de POA enfim 1 refresco com 22°C.

Pessoal, alguns exageros à parte (No caso do Coutinho, às vezes é só gozação :laugh: ), é necessário ver ao que as pessoas estão acostumadas.

Temperaturas de 34, 35, 36, 37°C para quem vive em Sampa, Belo Horizonte, Curitiba, Petrópolis, Teresópolis, etc, etc, etc, é muito calor mesmo.

Para nós não são temperaturas que acontecem todos os dias.

Em 2013, Sampa chegou nos 34°C por 3 vezes apenas.

 

Em Porto Alegre, Rio, Cuiabá, etc, etc, etc, isso é brincadeira de criança... :sarcastic:

 

Isso tem que ser levado em conta: o hábito.

 

Não é bem assim... Na região entre o Forte de Copacabana (zona sul) e o aeroporto Santos Dumont (centro) é bem mais difícil a temperatura chegar aos 34ºC.

 

O problema é que a mídia divulga como se 100% da cidade tivesse sofrendo com sensação térmica de 50ºC, mas isto é exclusividade das zonas norte e oeste. Nestas regiões praticamente não existe circulação de ar.

 

Eu já entro em desespero quando a temperatura passa dos 30ºC...

 

Ziemman, o problema é que esses dados do aero do e forte mascaram, também, o que acontece 4 quadras pra dentro da orla, por exemplo. O frescor do oceano não avança tão adentro assim. Basta andar no centro do RJ para sentir o forno que é.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de verificar os recordes de algumas estações de Joinville durante essa onda de calor.

 

As duas mais quentes, Centro e Itaum, registraram pouco mais de 40ºC de temperatura. NEM DE LONGE SÃO MAIS FRIAS QUE O AEROPORTO, que vem registrando temperaturas um tanto quanto estranhas ultimamente.

 

Lembro a vocês que a estação do aeroporto será mudada para a instalação do ILS. Sendo assim, acho grandes as possibilidades de falta de manutenção na estação do local, gerando dados errôneos

 

Para se ter uma ideia, nem ano passado quando mimnha estação bateu os 40ºC o aero registrou mais do que a minha estação. Este dezembro passado, por exemplo, minha estação chegou a 39ºC apenas e o aero "registrou" 42ºC...

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis

 

19ºC, chuva fraca, vento SSO 8/20 km/h, 1020hPa.

 

Morro da Igreja = 9ºC

 

Tristeza no turismo hoje, mas até o momento não dá pra reclamar de São Pedro, a não ser a infra-estrutura que não está preparada para suportar tanta gente. ESTA DESCULPA DURA 30 ANOS, ALGUMA COISA ESTÁ ERRA, COM CERTEZA É ESTA TECLA!!! HOJE EU DIRIA, INCOMPETÊNCIA DOS PREFEITOS DE 1980 ATÉ O ÚLTIMO, QUE TEU IRMÃO DÊ INÍCIO A MUDANÇA, SE NÃO, NESTE QUESITO ENTRARÁ PARA O GRANDE CLUBE.

 

NÃO CABE MAIS DESCULPAS, SÃO MAIS DE 30 ANOS DESTE PROBLEMAS, DESCULPA AGORA SÓ QDO HOUVER UMA CALAMIDADE CLIMÁTICA, FORA ISTO É PROBLEMA POLÍTICO/ADMINISTRATIVO.

 

Bom, ao menos faz um bom frio no topo da serra. Dia bom pra curtir um sítio acima dos 1400m/1500m, o que daria a sensação de um dia invernal por aqui para quebrar o gelo do calor sufocante dos últimos dias.

 

EM RELAÇÃO A TABELA, OS CANADENSES USAM A ANTIGA, UMA SUPERESTIMA A NOVA SUBESTIMA. O FATO DA METSUL USÁ-LA OU NÃO NÃO DIZ NADA, OPÇÃO. ALÉM DO QUE O ALE ADORA OS USA!

Link to comment
Share on other sites

 

O q estamos presenciando nada mais é do q "dias de calor" em pleno verão! QUE PURGANTE!!!! USE O QUE ESTÁ NO MEIO DOS OMBROS, AJUDARÁ!

Calma!

Não disponho dos teus recursos tecnológicos e uso basicamente o q está "NO MEIO DOS OMBROS"!

ESPERANDO PELAS IMAGENS DO "FURACÃO DE AUSENTES"!

 

ABRAÇOS TEIMOSOS

 

O ALÊ CONVERSOU COM UM MORADOR E OUTRO ME LIGOU E APROVEITEI A OPORTUNIDADE, ESTÁ COM PROBLEMAS, JÁ QUE ELE MORA BEM PERTO DA ESTAÇÃO.

Link to comment
Share on other sites

Ziemman, o problema é que esses dados do aero do e forte mascaram, também, o que acontece 4 quadras pra dentro da orla, por exemplo. O frescor do oceano não avança tão adentro assim. Basta andar no centro do RJ para sentir o forno que é.

 

Apenas a parte norte do centro da cidade que é quente. A parte Sul (onde fica a Cinelândia) é muito fresca.

Link to comment
Share on other sites

Noite gostosa no começo da zona leste de Sampa também. Faz 21.5 graus na Penha (CGE) e venta bem de SE. Dentro de casa melhorou um pouco e ainda bem.

 

Só espero que esses ventos não percam força pra termos uma manhã de domingo nublada em vez daquele sol forte e imponente batendo na janela do meu quarto, anunciando mais um dia bem quente!

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis

 

19ºC, chuva fraca, vento SSO 8/20 km/h, 1020hPa.

 

Morro da Igreja = 9ºC

 

Tristeza no turismo hoje, mas até o momento não dá pra reclamar de São Pedro, a não ser a infra-estrutura que não está preparada para suportar tanta gente. ESTA DESCULPA DURA 30 ANOS, ALGUMA COISA ESTÁ ERRA, COM CERTEZA É ESTA TECLA!!! HOJE EU DIRIA, INCOMPETÊNCIA DOS PREFEITOS DE 1980 ATÉ O ÚLTIMO, QUE TEU IRMÃO DÊ INÍCIO A MUDANÇA, SE NÃO, NESTE QUESITO ENTRARÁ PARA O GRANDE CLUBE.

 

NÃO CABE MAIS DESCULPAS, SÃO MAIS DE 30 ANOS DESTE PROBLEMAS, DESCULPA AGORA SÓ QDO HOUVER UMA CALAMIDADE CLIMÁTICA, FORA ISTO É PROBLEMA POLÍTICO/ADMINISTRATIVO.

 

Bom, ao menos faz um bom frio no topo da serra. Dia bom pra curtir um sítio acima dos 1400m/1500m, o que daria a sensação de um dia invernal por aqui para quebrar o gelo do calor sufocante dos últimos dias.

 

EM RELAÇÃO A TABELA, OS CANADENSES USAM A ANTIGA, UMA SUPERESTIMA A NOVA SUBESTIMA. O FATO DA METSUL USÁ-LA OU NÃO NÃO DIZ NADA, OPÇÃO. ALÉM DO QUE O ALE ADORA OS USA!

 

Da onde vc tirou isso? Os canadenses usam desde 2001.Cade as fontes?

Link to comment
Share on other sites

Em Piraquara chove continuamente (fraco/moderado) desde o final da tarde.

Acumulado até o momento de 5,5mm.

Neste mês já tenho 110,0mm de chuva na área da estação.

 

Temperaturas extremas diárias:

 

01- 20,4 26,8

02- 20,1 29,7

03- 19,5 30,4

04- 15,7 21,1

 

(as duas últimas mínimas foram registradas às 22:30 dos respectivos dias, horário normal da minha última observação, e refletem a keda das temperaturas após a chegada da frente fria).

 

Instabilidades atuam em boa parte do Estado, produzindo chuvas em algumas regiões.

WUBLAST.png.2d4c85f94c8af1a990340672e971b27c.png

Link to comment
Share on other sites

As chuvas da tarde não foram grande coisa na capital paulista.

O maior acumulado foi 6,5 mm (SAISP e CGE).

A estação automática do Mirante acumula 2,0 mm e a de Barueri 0,6 mm.

 

O destaque são os ventos de sul, com rajadas de até 46 km/h na automática do Mirante e 50 km/h em Congonhas.

 

A automática do Mirante marcava 20,7°C às 22h, céu encoberto.

 

Chove bem na baixada santista.

O posto do SAISP em Cubatão já acumula 99,8 mm e a estação da ilha da Moela (Guarujá) 64,8 mm.

Link to comment
Share on other sites

Em Piraquara chove continuamente (fraco/moderado) desde o final da tarde.

Acumulado até o momento de 5,5mm.

Neste mês já tenho 110,0mm de chuva na área da estação.

 

Temperaturas extremas diárias:

 

01- 20,4 26,8

02- 20,1 29,7

03- 19,5 30,4

04- 15,7 21,1

 

(as duas últimas mínimas foram registradas às 22:30 dos respectivos dias, horário normal da minha última observação, e refletem a keda das temperaturas após a chegada da frente fria).

 

 

Instabilidades atuam em boa parte do Estado, produzindo chuvas em algumas regiões.

Já choveu bem por ai em Carlos, aqui tenho 28 mm até agora, porém, estou preocupado com as previsões, acho que terei um mês seco e bem mais quente que o comum em Janeiro, a temperatura talvez não me preocupe mais a chuva sim, desde 2006 quando comecei meus registros sempre chove mais de 200 mm neste mês,

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.