Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Dezembro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

AQUI em Ribeirão Preto, agradável...nublado hoje.

 

Troy, por uma razão misteriosa eu preciso chegar a Itanhaém no domingo e tenho passagem até Praia Grande. É ônibus urbano ou estou muito ferrado.

 

E por falar em ferrado,

 

Continuam as tentativas de resgate do Akademik Shokalskiy o barco russo de turismo* e expedição científica que tenta provar o aquecimento global antropogênico na Antártica.

* { uma parte é a tripulação, outra são cientistas (sic) e outra são pessoas que pagam}

 

O quebra-gelo chinês Xue Long, or Snow Dragon, ou Dragão da Neve não conseguiu se aproximar, Agora é a vez do francês L'Astrolabe e depois o australiano Aurora Australis fará uma tentativa.

M2f0Yg7kVGU

Link to comment
Share on other sites

AQUI em Ribeirão Preto, agradável...nublado hoje.

 

Troy, por uma razão misteriosa eu preciso chegar a Itanhaém no domingo e tenho passagem até Praia Grande. É ônibus urbano ou estou muito ferrado.

 

E por falar em ferrado,

 

Continuam as tentativas de resgate do Akademik Shokalskiy o barco russo de turismo* e expedição científica que tenta provar o aquecimento global antropogênico na Antártica.

* { uma parte é a tripulação, outra são cientistas (sic) e outra são pessoas que pagam}

 

O quebra-gelo chinês Xue Long, or Snow Dragon, ou Dragão da Neve não conseguiu se aproximar, Agora é a vez do francês L'Astrolabe e depois o australiano Aurora Australis fará uma tentativa.

M2f0Yg7kVGU

 

 

Que congelem esses fd%%$% pra aprenderem , "ESTAMOS TENDO AQUECIMENTO GLOBAL , OPS ESTAMOS ENCALHADOS NO GELO EM PELNO VERAO "

Link to comment
Share on other sites

AQUI em Ribeirão Preto, agradável...nublado hoje.

 

Troy, por uma razão misteriosa eu preciso chegar a Itanhaém no domingo e tenho passagem até Praia Grande. É ônibus urbano ou estou muito ferrado.

 

E por falar em ferrado,

 

Continuam as tentativas de resgate do Akademik Shokalskiy o barco russo de turismo* e expedição científica que tenta provar o aquecimento global antropogênico na Antártica.

* { uma parte é a tripulação, outra são cientistas (sic) e outra são pessoas que pagam}

 

O quebra-gelo chinês Xue Long, or Snow Dragon, ou Dragão da Neve não conseguiu se aproximar, Agora é a vez do francês L'Astrolabe e depois o australiano Aurora Australis fará uma tentativa.

M2f0Yg7kVGU

 

Minha preocupação é que falte gelo para gerar as minhas frentes frias.

Link to comment
Share on other sites

GFS 06z projeta uma incursão não muito usual de ar polar no primeiro final de semana de Janeiro depois de todo esse calorão, ante a um intenso sistema frontal, o que provocaria uma queda vertiginosa de temperatura. Região da Serra Catarinense por exemplo poderia registrar temperaturas mínimas menores que 5C, e regiões do RS que tiveram 40C, teriam temperaturas abaixo de 10C!! Em São Paulo, a temperatura também despencaria muito... Será??

Link to comment
Share on other sites

Irônico chega a ser, Mafili...

 

Frio por aqui, tenho apenas 28,4ºC!!! A essa hora ontem tinha quase 35ºC...

 

Certamente irônico,

- A idéia central era repetir a expedição de Mawson em 1913.....só que Mawson não ficou preso no gelo.....estou rolando de rir.... :laugh: :laugh: :rofl: :rofl:

- Há jornalistas à bordo [bBC e Guardian]...nenhum pio além do básico.

- Chega a notícia que o quebra-gelo Aurora Australis ficou preso 3 semanas em novembro de 2013....O chinês e o francês [snow Dragon, L'Astrolabe] não fizeram progressos.

 

Zie e Willian,

 

Em dezembro de 2013 nevou na Austrália [Alpes australianos não nenhum absurdo e nenhum evento galático, Nevou em Ushuaia no natal...opa...interessante]

 

O fato do Eixo Buenos Aires/Porto Alegre apresentar temperaturas de 40ºC e nevar em Ushuai significa ao menos que a "distância" equador/polo...wow...muito curta.

 

Assim, tanto em 2012 e 2013 o verão em São Paulo foi abaixo da média em janeiro.

 

É uma condição interessante para o inverno de 2014.

 

A minha condição inicial para o inverno 2014 parte de extremado....ainda é prematuro.

 

Ou muito quente ou muito frio.

 

n64wu0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 12h00

 

33ºC Vitória / Goiabeiras

32ºC Porto Alegre / Canoas

30ºC Rio de Janeiro / Santos Dumont

29ºC São Paulo / Congonhas

27ºC Belo Horizonte / Pampulha

26ºC Goiânia / Santa Genoveva

21ºC Curitiba / Afonso Pena

36° Afonsos/ Zona Oeste - RJ

37° Niterói - RJ

33° Santa Cruz/ Zona Oeste - RJ

Link to comment
Share on other sites

GFS 06z projeta uma incursão não muito usual de ar polar no primeiro final de semana de Janeiro depois de todo esse calorão, ante a um intenso sistema frontal, o que provocaria uma queda vertiginosa de temperatura. Região da Serra Catarinense por exemplo poderia registrar temperaturas mínimas menores que 5C, e regiões do RS que tiveram 40C, teriam temperaturas abaixo de 10C!! Em São Paulo, a temperatura também despencaria muito... Será??

 

Na torcida pra se confirmar ao menos um belo refresco. E o modelo global já está "combinando" a jogada.

 

Ontem variamos de 18,5º C a 35º C.

 

Hoje talvez passemos dos 30º C, a minha expectativa não era essa. 27,7º C agora a pouco.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Sondagem de hoje já mostra uma atmosfera totalmente diferente de ontem em São Paulo... Muito mais úmida e instável... O Indice K por exemplo pulou de 1 (ontem as 12z) para 37. A coluna de água precipitável na atmosfera que era 2.04 (ontem as 12z), hoje já está 3.33.

 

Sinal que hoje deve vir água por aí!

 

m0d0.gif

Link to comment
Share on other sites

A

Troy, por uma razão misteriosa eu preciso chegar a Itanhaém no domingo e tenho passagem até Praia Grande. É ônibus urbano ou estou muito ferrado.

 

 

Marfili, abafada Praia Grande terá o prazer de te receber por poucos minutos.

 

Dependendo do horário eu te levo até lá, urbano está época é Horríver.

 

Manda MP, domingo seria amanhã ??

Link to comment
Share on other sites

Qtos as estações do CGE ...Colocar a Z Leste de Sp como uns dos locais mais frios. ..é brincadeira. ...das 27 estações. ..meia-duzia são confiáveis. ..esta est de Sao Mateus tem valores estranhissimos.

 

Ate a estacao da Sé tem valores bem abaixo de outros locais....e por ai vai..

 

Verdade. Embora São Mateus seja um lugar frio.., Aqui é cercado da Mata Atlântica.

 

Essa estação não fica na subprefeitura pra começar. Ela é do SAISP e fica na Avenida Aricanduva, mas num local de mata fechada... Lá é gelado mesmo!

 

Porém é estranho. Ontem meu termometro ao ar livre marcava 26C a noite, enquanto já tinha 20C na estação, no mesmo bairro :russian:

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas caíram um pouco na capital paulista, de ontem para hoje.

Ainda temos muito sol mas a quantidade de nuvens (Cumulus e stratocumulus) aumentou bastante já na 1ª metade da manhã.

 

A automática do Mirante já tocou nos 30,6°C, ontem nesse horário já tinha chegado nos 33,3°C.

 

A umidade está mais alta.

Resultado: está super-abafado hoje, eu diria um pouco pior que ontem, em termos de sensação. :sad: :heat:

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 21ºC cravados na Granja Viana. Um terror! Ao menos este sábado está mais fresco. Tenho 28,7ºC no momento e parc. nublado.

Noite "do cão" mesmo. :heat:

 

A mínima no Mirante foi 22,2°C.

Congonhas não baixou de 24°C nos registros horários. :heat:

O IAG, mais fresco, teve 18,2°C.

Link to comment
Share on other sites

A

Troy, por uma razão misteriosa eu preciso chegar a Itanhaém no domingo e tenho passagem até Praia Grande. É ônibus urbano ou estou muito ferrado.

 

 

Marfili, abafada Praia Grande terá o prazer de te receber por poucos minutos.

 

Dependendo do horário eu te levo até lá, urbano está época é Horríver.

 

Manda MP, domingo seria amanhã ??

 

é te mando mp. (amanhã)

 

Por falar em ironia,

O quebra-gelo chinês Xue Long [dragão da neve] que iria resgatar o Akademik Shokalskiy, [russo que está fretado]

 

Agora está também preso no gelo..... :laugh: :laugh: :heart: :rofl: :rofl: :rofl:

 

O quebra-gelo chinês Xue Longo, ou da neve do dragão, tinha apenas seis milhas náuticas de distância do resgate, mas agora ele está preso em um bloco de gelo da Antártica, também.

http://

http://www.aysor.am/en/news/2013/12/28/antarctic-ice-breaker/

Link to comment
Share on other sites

Hoje já nota-se um grande aumento de instabilidade na capital paulista. Imagino que até já chove em algumas áreas da cidade. Espero que chova bem aqui na zona leste. Mas que legal que poderemos ter um bom refresco no outro final de semana por aqui. Acredito que a previsão de queda de temperatura deva sim se confirmar, já que há esse indicativo de grande mudança faz dias.

Link to comment
Share on other sites

O radar de Unesp realmente já indica áreas de chuva na RMSP.

 

http://www.ipmet.unesp.br/index2.php?menu_esq1=&abre=ipmet_html/radar/ppi.php

 

Aparentemente o norte do Paraná também está sendo "bem servido"

 

29,1º C por aqui.

 

Esperanças de uma noite agradável depositadas no vento noturno e na possibilidade dessas pancadas chegarem aqui

Link to comment
Share on other sites

Enquanto a população da Praia Grande vai triplicando o tempo vai ajudando aos turistas, não com aquele sol ardido, mas a ausência de chuva e mormaço o dia inteiro (quiça de noite).

 

Dependendo da quantidade de chuva que poderá cair nas próximas horas a chance de uma noite muito abafada é enorme, isso porque ainda não estamos no mês com as maiores mínimas do ano.

Link to comment
Share on other sites

Já chove em pontos isolados da capital paulista, região metropolitana, Jacareí, São José dos Campos, Amparo, Bragança Paulista, Piracaia...

 

Aqui em "Tucuruvi City", na zona norte, nuvens bem escuras...

 

Lá fora sopra uma aragem fresca.

Dentro de casa continua quente e abafado... :heat: :sad:

 

O IAG caiu da máxima de 33,2°C para 25,7°C em menos de 1 hora.

 

E.T.: Ouço trovões distantes.

Link to comment
Share on other sites

Caramba, um festival de instabilidades no Sul, deixando apenas boa parte do RS de fora. Em POA choveu em algumas áreas da cidade e a máxima, nos pontos mais quentes, ficou em 35°.

 

A tendência é entrar uma frente na virada do ano. Talvez aqui em Garopaba a frente chegue depois da virada.

 

Aqui em Garopaba um dia relativamente nublado e abafado com chuva fraca aqui e ali. Onde estou, a 2 quadras do mar e numa área pouco aberta, tive mínima de 24,0°. Já a máxima até agora ficou em 28,2°. Agora tenho 27,4°. A u.r. passou todo o dia em torno dos 75/80%.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.