Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Dezembro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

Entrou uma mulher agora à pouco na loja reclamando do calor, até aí tudo bem; realmente está um tanto quente. Pergunte da onde ela vinha e ela respondeu: Rio de Janeiro. Falou que aqui está tão quente quanto lá. Parei. :prankster: :heat:

 

Hoje, mais nuvens do que ontem. Tenho agora, 22,2

O digital debaixo do sol está marcando 27.

 

 

ESCREVÍ TEMPOS ATRÁS, UM PARAÍBA RECLAMOU QUE O VERÃO DE S.JOAQUIM É MUITO QUENTE, ACHEI QUE TAVA TIRANDO COMINGO, MAS FALOU SÉRIO, PERGUNTEI, PERGUNTEI, ERA O SOL! POR ISSO RECLAMAVA TANTO DO VERÃO.

 

O sol na serra é mais quente. Tem mais radiação. Dói o côco!

Link to comment
Share on other sites

Sergio, tdo bem q o Sol é mais ardido na montanha (ar rarefeito), mas dzer q no Rio está menos calor q em CdJ é exagero dos grandes!

Imagina se esta senhora faz um comentário desses pro Ziemann? Ele não deixaria barato, acredite!

 

Abraços

 

Carlos,

 

Só tenho uma coisa a dizer: esta senhora certamente mora na zona norte ou oeste.

 

Parei.

 

Abraços!

 

Zona Norte e Oeste é o mais quente do Rio, enquanto na Z sul faz 30°C, nor e oeste vai esta passando dos 40C

pelo menos inverno estas areas sao mais frias que na zona sul

Link to comment
Share on other sites

Bahhh...

 

5uvt.png

 

Galera do Sul sofrendo com o calor que aqui no Rio de Janeiro é normal infelizmente

 

Até que aqui é normal essas temperaturas Ricardo, mas não duram muito mais que 3 dias. Até mesmo porque a maior temperatura de Blumenau é 43ºC. Mas o que me impressiona é a duração dela! Isso sim, pois vai ainda até dia 3, no mínimo!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Tive uma mínima tropical de 20,4ºC aqui na Granja Viana. No momento, 33,8ºC, mas já bati em 34,1ºC.

 

Já há aumento de nuvens, mas o céu ainda está predominantemente claro.

 

Acabei de acompanhar o recurso da Lusa: tomou de 8x0. Quero deixar claro que a Portuguesa VACILOU! Deixou a bundinha na janela. Sou favorável à pena à Portuguesa. Não entendo como "virada de mesa" nesse caso. Cumpriu-se a regra. Mas que o "peso" da camisa faz diferença, isso faz.

 

Vou para a piscina e vou acompanhar a quebre de recordes.

 

FUI!

Link to comment
Share on other sites

Bem enfim a chuva voltou, totalizando 15 mm, agora Dezembro tem 86 mm, e o que mais anima é a previsão de mais pancadas de chuva para os proximos dias, assim como em DEZ/12 as chuvas vieram proximos a virada, mais no dia 31 o tempo ficou firme, no momento céu nublado, faz 28°C, abafado. :good2:

 

Aqui agradáveis 40ºC.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 15h00

 

41ºC Porto Alegre / Canoas

38ºC Porto Alegre / Salgado Filho

34ºC Cuiabá / Marechal Rondon

33ºC São Paulo / Congonhas

31ºC Florianópolis / Hercílio Luz

31ºC Curitiba / Afonso Pena

31ºC Belo Horizonte / Pampulha

29ºC Rio de Janeiro / Santos Dumont

26ºC Goiânia / Santa Genoveva

 

Tabela rara de se ver. Goiânia dando um show nas capitais. Hj fechou o tempo por volta das 10 horas, mas choveu muito aquém do prometido.

No momento céu parcialmente nublado.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 15h00

 

41ºC Porto Alegre / Canoas

38ºC Porto Alegre / Salgado Filho

34ºC Cuiabá / Marechal Rondon

33ºC São Paulo / Congonhas

31ºC Florianópolis / Hercílio Luz

31ºC Curitiba / Afonso Pena

31ºC Belo Horizonte / Pampulha

29ºC Rio de Janeiro / Santos Dumont

26ºC Goiânia / Santa Genoveva

 

Tabela rara de se ver. Goiânia dando um show nas capitais. Hj fechou o tempo por volta das 10 horas, mas choveu muito aquém do prometido.

No momento céu parcialmente nublado.

Abraços

 

Neste momento Goiânia está mais fria que Maria da Fé.

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 15h00

 

41ºC Porto Alegre / Canoas

38ºC Porto Alegre / Salgado Filho

34ºC Cuiabá / Marechal Rondon

33ºC São Paulo / Congonhas

31ºC Florianópolis / Hercílio Luz

31ºC Curitiba / Afonso Pena

31ºC Belo Horizonte / Pampulha

29ºC Rio de Janeiro / Santos Dumont

26ºC Goiânia / Santa Genoveva

 

Tabela rara de se ver. Goiânia dando um show nas capitais. Hj fechou o tempo por volta das 10 horas, mas choveu muito aquém do prometido.

No momento céu parcialmente nublado.

Abraços

 

Neste momento Goiânia está mais fria que Maria da Fé.

 

Mias fria que todas as cidades tanto da Mantiqueira como da serras do sul nao ? Goiania é o paraiso hoje bora la

 

 

Artur , Carlos conseguem falar no Posto Marcao pra saber quanto ta la em cima ? Creio eu no maximo uns 22,x°C

Link to comment
Share on other sites

William, lugar divino é onde moro...24,5 na represa no ABC paulista....aqui no meu trabalho no Itaim na capital paulista tenho nada mais que 34 graus....interessante como a minha região está blindada ao calor...graças a infiltração vinda do litoral que ocorre em 90% dos dias....

 

 

 

Tu é um cara de sorte , só faltou ser mais frio ai no inverno pra sua regiao ser um paraiso

Mas ...

 

 

Como voce nao convida pra um café vou pro PNI que é mais perto :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

Pela mesma razão que Pelotas no RS não se chama Bolas, ou pela mesma razão que Dom Pedrito não se chama Dom Pedrinho!
Pois é... nunca tinha pensado nisso. :mosking:

 

 

Olá Aldo!

O nome da cidade foi uma homenagem ao Barão do Rio Branco, que teve destaque no Itamaraty, na definição de fronteiras e também nas relações entre Brasil e Uruguay.

:good2:

 

 

Em Cerro Azul, no Vale do Ribeira (320m de altitude/ 90km distante de Ctba e divisa com SP) a máxima chegou à 39,0°C.
O lado paulista do vale do Ribeira também costuma ser uma "fornalha". :heat:
Link to comment
Share on other sites

Eu não esperava essas mínimas tão altas hoje aqui em São Paulo.

 

Pelo interior, mínimas de 23,0°C em Ariranha, 23,3°C em Pradópolis, 22,4°C em São Carlos, 25,3°C em Presidente Prudente, 24,5°C em Bauru (essa é quase o recorde de maior mínima daqui: 24,9°C dia 28/10/2012), 23,1°C em Casa Branca, 24,9°C em Barra Bonita e Lins.

Engraçado...

Sampa, que normalmente tem mínimas mais altas devido à "selva de cimento", teve 20,7°C no Mirante e 18,6°C no IAG.

 

 

Muuuuiito calor na capital paulista, com sol, alguns cumulus, uns cirrus perdidos no céu e sem cara de chuva (Por enquanto). :heat:

A automática do Mirante já bateu nos 33,9°C, com umidade de apenas 24%. :heat:

O IAG já chegou nos 33,7°C.

Barueri nos 34,2°C

Link to comment
Share on other sites

William, lugar divino é onde moro...24,5 na represa no ABC paulista....aqui no meu trabalho no Itaim na capital paulista tenho nada mais que 34 graus....interessante como a minha região está blindada ao calor...graças a infiltração vinda do litoral que ocorre em 90% dos dias....

O litoral ainda está relativamente ameno.

No Guarujá, a base aérea bateu nos 30°C.

 

Mas quando o vento vira para O, ONO, NO... ninguém escapa.

Link to comment
Share on other sites

São Joaquim bate 33,9 nesta tarde..!!

 

512-pyro.gif

 

Foi na estação de Sta Isabel do Epagri Ciram, lembrando que eles reportam hora cheia, então a máxima de hoje poderá ter sido maior ainda..!!

 

33,9 - São Joaquim SC (Sta Isabel)

31,8 - São Joaquim SC (Bentinho)

31,2 - São Joaquim SC (Boava)

30,9 - São Joaquim SC (Despraiado)

30,4 - São Joaquim SC (Chapada Bonita)

30,2 - Urupema SC

29,8 - Bom Jardim da Serra SC

29,7 - Painel SC

29,7 - São José dos Ausentes RS

28,8 - São Joaquim SC (Aut/Inmet)

26,6 - Morro das Antenas SC

22,8 - Morro da Igreja SC

 

Dados até as 14 horas

Link to comment
Share on other sites

 

Neste momento Goiânia está mais fria que Maria da Fé.

 

Mias fria que todas as cidades tanto da Mantiqueira como da serras do sul nao ? Goiania é o paraiso hoje bora la

 

 

Artur , Carlos conseguem falar no Posto Marcao pra saber quanto ta la em cima ? Creio eu no maximo uns 22,x°C

 

Pelo menos UM dia isso aconteceu. Mas quero que ano que vem tenhamos UM dia com temperatura inferior a 15ºC durante o dia e 5ºC à noite.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

CLIMATERRA ‏@Climaterra 10 min

 

No Morro das Torres/Urupema/Epagri a máxima foi de 28,0°C e no M.Igreja/Inmet de 22,8°C. Urupema/Epagri/Cidade; 30,2°C e 30,4°C/Climaterra.

Expandir

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora

 

Foi a primeira vez que registro dois seguidos acima dos 30,0°C (30,9 e 30,4°C) na Climaterra/S.Joaquim desde a abertura da estação em 1998.

Link to comment
Share on other sites

Depois da máxima de 34,4ºC na Granja Viana, estou com 32,5ºC no momento. Temperatura em queda!!!! As nuvens somente ameaçaram aumentar, mas está sendo um dia bem ensolarado por aqui em. Nem sinal de chuva.

 

Quero ver esta madrugada. Ansioso para quebra de maior mínima (21,4ºC).

 

Será que amanhã esquenta mais ou já chegamos no auge do calor?

Link to comment
Share on other sites

São Joaquim bate 33,9 nesta tarde..!!

 

512-pyro.gif

 

Foi na estação de Sta Isabel do Epagri Ciram, lembrando que eles reportam hora cheia, então a máxima de hoje poderá ter sido maior ainda..!!

 

33,9 - São Joaquim SC (Sta Isabel)

31,8 - São Joaquim SC (Bentinho)

31,2 - São Joaquim SC (Boava)

30,9 - São Joaquim SC (Despraiado)

30,4 - São Joaquim SC (Chapada Bonita)

30,2 - Urupema SC

29,8 - Bom Jardim da Serra SC

29,7 - Painel SC

29,7 - São José dos Ausentes RS

28,8 - São Joaquim SC (Aut/Inmet)

26,6 - Morro das Antenas SC

22,8 - Morro da Igreja SC

 

Dados até as 14 horas

 

 

33,9 NÃO ME ESPANTE, É UM BURACO A POUCO MAIS DE 1000 m, O RECORDE ALÍ DEVE SER ENTRE 35/36°C.

 

O DADO RELEVANTE É O BOAVA, ESTÁ A +- 5/7 KM DAQUI E NA MESMA ALTITUDE!!

Link to comment
Share on other sites

Eu achava que SJ e região não chegavam nos 30ºC.

Aqui muito calor hoje, máxima ficou em 35,6ºC na Vila Militar e Marambaia(só vi nas automáticas no INMET).

Amanhã embarco para o Ceará, onde a previsão para a semana parece um CTRL+C, CTRL+V para todos os dias.

 

 

NO INMET DESDE 95 NÃO CHEGA A 30,0, ONTEM FOI A 29,0 E HOJE 28,8

Link to comment
Share on other sites

Eu achava que SJ e região não chegavam nos 30ºC.

Aqui muito calor hoje, máxima ficou em 35,6ºC na Vila Militar e Marambaia(só vi nas automáticas no INMET).

Amanhã embarco para o Ceará, onde a previsão para a semana parece um CTRL+C, CTRL+V para todos os dias.

 

 

NO INMET DESDE 95 NÃO CHEGA A 30,0, ONTEM FOI A 29,0 E HOJE 28,8

 

 

A diferença dai pra ca é que voces pagam o inverno com juros e correçao , ou seja neve , geadas , muitas negativas , o que acaba recompensando algumas raras maximas acima de 30°C no verao

Link to comment
Share on other sites

Essa estação convencional de Curitiba está bem maluca. O Simepar registrou 34.5°C a automática do próprio INMET 33,9°C. Dai aparece os dados consolidados com 32,8°C.

 

Estranho isso, muito estranho!

Não tem nada de estranho, Hedsgpa!

É armação mesmo!

São todos bairristas e escondem os valores reais qdo os mesmos ultrapassam os registrados em POA .

A máxima aki hj foi de 41,7°C

huuahahaha ....

Link to comment
Share on other sites

Essa estação convencional de Curitiba está bem maluca. O Simepar registrou 34.5°C a automática do próprio INMET 33,9°C. Dai aparece os dados consolidados com 32,8°C.

 

Estranho isso, muito estranho!

Não tem nada de estranho, Hedsgpa!

É armação mesmo!

São todos bairristas e escondem os valores reais qdo os mesmos ultrapassam os registrados em POA .

A máxima aki hj foi de 41,7°C

huuahahaha ....

 

 

Os termômetros de rua aqui na região Rebouças/Centro marcava 36, 37, 38, 39 graus por mais que não tenha valor cientifico me falar de 32° não faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

Essa estação convencional de Curitiba está bem maluca. O Simepar registrou 34.5°C a automática do próprio INMET 33,9°C. Dai aparece os dados consolidados com 32,8°C.

 

Estranho isso, muito estranho!

Não tem nada de estranho, Hedsgpa!

É armação mesmo!

São todos bairristas e escondem os valores reais qdo os mesmos ultrapassam os registrados em POA .

A máxima aki hj foi de 41,7°C

huuahahaha ....

 

Aqui de 41,2ºC :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.