Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Novembro 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Calor também em Sampa, com muito sol, poucas nuvens durante a manhã e cumulus crescendo à tarde.

 

Por enquanto, rápidas pancadas em pouquíssimos pontos bem isolados.

 

Mirante: 18,9°C / 31,1°C (Pode subir alguns décimos na leitura de 0h UTC, 22h verão)

IAG: 18,2°C / 31,7°C

 

Ligeiro off:

Hoje fiquei a tarde toda na rua, resolvendo assuntos aqui em Sampa.

Andei de ônibus, metrô, bastante a pé...

Calor é bom na praia, na beira da piscina tomando uma "gelada", no ar condicionado... :mosking:

Não sou fanático por frio.

Mas, honestamente, não consigo entender como muitas pessoas podem gostar de calor, debaixo de sol. :heat:

Cheguei em casa há pouco... suado, grudento, camiseta grudando na pele suada, rosto grudento com os sais do suor + pó...

Cansado, moído, pregado...

Normalmente tomo cerveja só nos fins de semana mas hoje não deu... :laugh:

Parei num bar conhecido, aqui no "pedaço", e tomei uma gelada, que ninguém é de ferro. :mosking:

Eu estava de bermuda e sandália.

Fico imaginando o pessoal que vi nas ruas de sapato, calça e camisa sociais, alguns de paletó... :prankster:

Link to comment
Share on other sites

Disse tudo, Aldo!

 

Tivemos várias formações convectivas nesta tarde, mas há cerca de 1h atrás, com a chegada da brisa marítima, as nuvens rapidamente se dissiparam, restando as camadas cirrosas.

Já no interior, sem a infiltração, ocorrem trovoadas e até tempestades.

As áreas de instabilidade avançam pelo Paraná.

 

Piraquara, com céu invisível e 26°C...

5a4e895643422_2013-11-2818_47_32.jpg.286139695fea87010b1778f2d53d0a23.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Hoje a noite será agradável aqui em Teutônia. A temperatura vai lentamente caindo. Agora faz 24,1ºC em Languiru, 20,6ºC na Welp e 19,7ºC na Lagoa da Harmonia. Legal observar como a temperatura cai na Welp. No próximo inverno vai ser interessante de comparar com a estação de Languiru.

Link to comment
Share on other sites

Impossível mesmo Sergio. Passei a tarde toda no ar condicionado, mas, 17:30 eu saí e 5 minutos depois já estava suando... Ainda mais pelo calor que deu hoje aqui, que passou dos 36ºC, apesar de que onde trabalho é mais fresco, deve ter ficado em torno dos 33ºC...

 

Temporais rumando de oeste para leste, estou na rota de um com refletividade de 70 dBz! Ainda está longe, mas sigo acompanhando. Noite segue quente, com 24,1ºC.

Link to comment
Share on other sites

É isso aí Aldo. É impossível gostar de sol e calor vestido para trabalhar. Dez minutos ao ar livre e ficamos todo grudento. Mas enfim, há quem goste.

 

Sérgio, AQUI _ Na minha amada São Paulo o clima é mais ou menos este há uns 10.000 anos.

 

E quanto mais quente mais se trabalha por AQUI.

 

E uma parte do quente AQUI é devido ao trabalho.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Impossível mesmo Sergio. Passei a tarde toda no ar condicionado, mas, 17:30 eu saí e 5 minutos depois já estava suando... Ainda mais pelo calor que deu hoje aqui, que passou dos 36ºC, apesar de que onde trabalho é mais fresco, deve ter ficado em torno dos 33ºC...

 

Temporais rumando de oeste para leste, estou na rota de um com refletividade de 70 dBz! Ainda está longe, mas sigo acompanhando. Noite segue quente, com 24,1ºC.

No mínimo, trovoadas e boa chuva!

WUBLAST_18.png.8959c07b2de9975c56dbda5e4de5cb7a.png

Link to comment
Share on other sites

Sérgio, AQUI _ Na minha amada São Paulo o clima é mais ou menos este há uns 10.000 anos.

 

E quanto mais quente mais se trabalha por AQUI.

 

E uma parte do quente AQUI é devido ao trabalho.

 

Abraços

 

AQUI......no Riacho Grande 18,3 / 30,8...agora 21,6 e ceu limpo...tô quase ascendendo a churrasqueira pra queimar uma carninha..!!

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Carlão tem mais uma acima de 1000 metros em SC. Fica em Monte Carlo, a 1018 metros de altitude. Ali próximo, entre Monte Carlo e Campos Novos e Tangará existe a serra do Mariri, onde já começaram o plantio de uvas finas também.

 

Valeu D Soares, vou editar a lista...depois coloca-la no Forum Geral pra esta pesquisa não se perder...abraço

 

 

Carlão,

 

Se não for pedir muito, acho que seria interessante colocar os links das estações quando estiverem disponíveis.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

O mais forte já passou e o maior acumulado foi de 13.4 mm.... Até que foi uma boa chuvinha, pegou Blumenau de ponta a ponta. O acumulado do mês está em apenas 79.4 mm, bem abaixo da média que está entre 130 a 150 mm.

 

Continua chovendo moderado sem trovoadas, e deu uma boa refrescada, tenho 19.8ºC.

O acumulado nesta noite/madrugada chegou à 17mm em cs e uns 23mm em Curitiba.

Por volta da meia-noite, umas 3 ou 4 trovoadas muito fortes (mesmo!) devem ter feito estremecer todos os galinheiros existentes no município.

Tbm refrescou (logo no anoitecer de ontem já não fazia calor) e possivelmente a máxima de hj deve ficar uns 7 ou 8°C abaixo do valor atingido ontem (quase 33°C em Curitiba e 31°C em Pinhais/Piraquara/São José dos Pinhais).

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Esta madrugada foi agradável aqui em Teutônia e o amanhecer de hoje foi com mínimas de 12,9ºC na Lagoa da Harmonia, 13,0ºC na Welp, 14,2ºC em Languiru e 14,3ºC INMET. Há alguns pontos com nevoeiro no município, mas pouca coisa. O sol já brilha forte, céu completamente azul.

Link to comment
Share on other sites

O GFS ainda não "pagou a fiança" da rodada das 6Z (by prado coutinho) :sarcastic:

 

Eu eu aqui tenso com a possibilidade ou não de chover/não chover na Serra Gaúcha. É que estarei por lá nesse fim de semana, via Passo Fundo.

 

Se tudo colaborar, dou uma passada no Vale dos Vinhedos também. O estado calamitoso da RS 431 vai ser um obstáculo intransponível. Se não chover demais eu vou até la via Guaporé-Vista Alegre do Prata - Nova Prata - Veranópolis - Bento Gonçalves (com direito a 23 km de "estrada de chão").

 

Abraços preocupados.

Link to comment
Share on other sites

Mas, honestamente, não consigo entender como muitas pessoas podem gostar de calor, debaixo de sol. :heat:

Cheguei em casa há pouco... suado, grudento, camiseta grudando na pele suada, rosto grudento com os sais do suor + pó...

Cansado, moído, pregado...

 

Eu estava de bermuda e sandália.

Fico imaginando o pessoal que vi nas ruas de sapato, calça e camisa sociais, alguns de paletó... :prankster:

 

 

CONCORDO!! POR ISSO OPTEI POR MORAR AQUI NESTE "FORNO" ONDE ATÉ PODE FICAR "MELADO" POR ALGUMAS HORAS EM TODO O VERÃO!

 

EM 2013 JÁ TIVE 12 DIAS INSUPORTÁVEIS! (MÁXIMA IGUAL OU ACIMA DOS 26,0°C, DESTES 3 OU 4 ACIMA DOS 28/29! ), UM VERDADEIRO SUFOCO. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

BLACK FRIDAY INCOTERM

 

Estações Meteorológicas com 50% de desconto!!

 

Aproveite esta chance de ter uma estação meteorológica. Antecipe as compras de Natal na LojaTudo!

 

http://www.lojatudo.com.br

 

Não vi estação alguma com 50% de desconto.

 

Cuidado para não caírem na "black fraude", onde os preços estão pela metade do dobro! Pra variar, no Brasil o comércio dobra o preço das coisas alguns dias antes para dar 50% de desconto na black fake friday brasileira! Fiquem de olho!!!!

Link to comment
Share on other sites

2rnzgbp.gif

 

kkkk e o leste de SP na casa dos 0 de anomalia...nada mau! Engraçado que quase a totalidade do Chile está bem abaixo da média...a fria corrente de Humboldt pode estar mais fria que o habitual.

 

Já o atlântico deve estar se aquecendo, quando chegar "no ponto", adeus anomalias negativas.

 

Estem mapa é realmente muito bom. S~udeste na normal, assim como Ctba. Porto Alegre e Santa Maria com +1 neste novembro.

 

Me chamou a atenção a Terra do Fogo, região que se não me engano, sofreu forte aquecimento nos ultimas decadas

Link to comment
Share on other sites

BLACK FRIDAY INCOTERM

 

Estações Meteorológicas com 50% de desconto!!

 

Aproveite esta chance de ter uma estação meteorológica. Antecipe as compras de Natal na LojaTudo!

 

http://www.lojatudo.com.br

 

Não vi estação alguma com 50% de desconto.

 

Cuidado para não caírem na "black fraude", onde os preços estão pela metade do dobro! Pra variar, no Brasil o comércio dobra o preço das coisas alguns dias antes para dar 50% de desconto na black fake friday brasileira! Fiquem de olho!!!!

 

Considerando que no brasil você está quase sempre pagando o triplo do preço dos produtos... pagar metade do dobro seria lindo! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.