Moretão Posted July 27, 2013 at 09:38 PM Share Posted July 27, 2013 at 09:38 PM É engraçado que eu participei do Fórum em 2006 e desde lá já se vinha falando em provar dados. Hoje estamos em 2013 e não há uma única estação na região. Muita incompetência pra quem quer provar tanto... Não é tão difícil assim... É engraçado xingar o Carlos Dias por colocar dados reais, não provar nada, e ainda chamar os outros de bairristas, dizendo que a verdade incomoda os outros... Sendo nunca provou nada... Por aqui a semana mais espetacular de anos. Frio a semana inteira (para os padrões). Nas áreas sombreadas só não é frio próximo ao meio dia. Mínima sempre abaixo de 10ºC e máxima em torno Uma repeteco desse só daqui a 10 anos... Agora tem um pouco de vento mais a temperatura cai rápido... Estou torcendo que o PNi tenha mínima de dois dígitos, mas não tenho muita confiança... Infelizmente parece continuar sendo difícil isso no Brasil... As vezes eu reclamo aqui em embaixo de vento, nuvens, mas lá em cima também tem esse problema e outros problemas... Parece sempre ter algo pra estragar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel85 Posted July 27, 2013 at 09:46 PM Share Posted July 27, 2013 at 09:46 PM Aqui na Capital SP a temperatura também alcançou os 20 graus, após 5 dias. A última vez em que isso aconteceu foi na segunda feira, 22/07. Além disso, o Sol apareceu com força durante a tarde, mas agora o tempo voltou a fechar nesse começo de noite. Temos no momento 13.6 graus na Penha (CGE). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 09:57 PM Share Posted July 27, 2013 at 09:57 PM Voltou, -2,2°C! Carlos, Artur, alguém. Precisamos de garantias de que a estação não saia do ar por nada desse mundo durante a noite. Pode ser uma noite histórica para o BAZ! ASSIM ela consegue around -10°C a imagem no momento não é animadora... não vou salvar a img para ir atualizando, né Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauro Silva Posted July 27, 2013 at 10:02 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:02 PM É engraçado que eu participei do Fórum em 2006 e desde lá já se vinha falando em provar dados. Hoje estamos em 2013 e não há uma única estação na região. Muita incompetência pra quem quer provar tanto... Não é tão difícil assim... ...Quanto a vaquinha gorda....não vi a contribuição do PHP ao PNI.Lições franciscanas: É dando que se recebe... vai ter troco (tomara que seja em breve) assim como teve a goleada de 2007, ela pode se repetir este ano ainda e aí quero ver teu espírito esportivo... :ok: O problema que isso aqui pra ti é um jogo, uma competição, um time de futebol. E quando a emoção e o bairrismo exacerbado prevalecem, perde a ciência, a apuração correta, perde a meteorologia. O PHP parece partido de oposição, que só sabe reclamar e dizer que quando tiver a chance de governar vai fazer tudo muito melhror. Mas na hora de fazer, é um fiasco... É muita conversa e pouca ação! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Aguiar Posted July 27, 2013 at 10:09 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:09 PM Voltou pela milionésima vez a discussão. Fui. Tchau ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 10:15 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:15 PM Voltou pela milionésima vez a discussão. Fui. Tchau ! Entendo e compreendo...pulando a milésima.... Eu não sou hábil o bastante para interpretar a imagem que coloquei acima. Consegue dar uma luz? Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 27, 2013 at 10:20 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:20 PM Meu 3C lá em casa e eu com esse calor na dutra 17C Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 10:22 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:22 PM Meu 3C lá em casa e eu com esse calor na dutra 17C bom...A Dutra é a BR 116.....onde estás? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustnado Posted July 27, 2013 at 10:24 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:24 PM (edited) A retenção de calor é pequena no PNI pela altitude, mas por outro lado a intensidade do sol é uma das maiores que se pode experimentar no Brasil (junto com outras áreas elevadas como Caparaó e Serra Fina), em 30 minutos ali queimo mais que em 1 hora na praia. Já estive lá num dia de sol forte depois de uma noite muito fria em julho, com gelo em áreas mais sombreadas o dia inteiro, e não se sentia frio durante o dia, era como se fizesse quase 25ºC mas não passava de 12ºC, tudo por causa do sol da montanha. Tinha bastante gelo nos vales mas nada perto do cume mesmo nas sombras, fico imaginando que negativar nos picos no PNI deve ser bem incomum pois depende de uma advecção. O quanto vai cair a temperatura nas próximas horas vai depender da intensidade do vento em altura que está de NW/N quase sempre (se será ou não forte o suficiente para quebrar a inversão formada no vale onde fica a estação, responsável pelo "vento sudeste"), isto contando que o ar estará seco em altura e sem nuvens acima. Edited July 27, 2013 at 10:27 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 27, 2013 at 10:25 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:25 PM Meu 3C lá em casa e eu com esse calor na dutra 17C bom...A Dutra é a BR 116.....onde estás? Saindo de guará , fui ver meu palmeiras Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 10:30 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:30 PM Voltando sobre imagens complicadas. Essa deixa o setembro muito estranho, Componentes de calor e muitos componentes de frio, Será que o Ronaldo tem razão? Uma saída de inverno very complicada. Já era complicada pelo caminhão de gelo que em breve....vai "azedar" meu uísque. Algumas considerações ficarão para o tópico de ENSO. Abraços ps: PNI a quantas anda? ps2: Willian, nubladinho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Shimutz Posted July 27, 2013 at 10:42 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:42 PM Ausente estou, infelizmente, mas vou opiniar rapidamente diante do ocorrido e pelos 12 anos que tenho de BAZ. - PH, velho amigo, querido irmão. Ralaxa. Você não precisa provar e convencer as pessoas acerca do sabe, conhece ou defende sobre o clima de Soledade e região. Mesmo que não creem nos seus relatos ou divulguem os fatos que você presencia, da mesma forma isso é irrelevante. O mais importante é o que sua consciência tranquila e serena acredita. Dane-se se há uma diferença entre o topinho e o Rincão dos Silvanos ou no 4 Rodas e não deram importância. Eu conheço muito bem a Serra do Botucaraí e sei que os 667m daquele não refletem em nada o ocorrido das baixadas. Para mim, basta. Cada um aqui tem o seu ponto de vista. Esta é a caracteristica maravilhosa do ser humano. - A vida é aquela roda gigante: ora estamos lá no alto, ora mais em baixa. Mas a certeza é que passa logo a "má fase". E que não seja o fator climático que nos empurrará em baixa né? Então, nada de sair, pois o BAZ é apenas uma varanda com churrasqueira, onde se abre uma gelada, toma um refri, fatia um vazio, uma linguicinha na forofa, debate coisa séria, joga conversa fora, conta uma piada... Enfim, é lazer. Carlos, me ligue na terça. Estou sem minha agenda com as datas. Não se preocupe que resolveremos isso semana que vem, blz? O seu tabelão eu imprimi e mostrei a uns amigos. Perguntaram que site achava estas informações... :sarcastic: VOLTEMOS AOS NOSSOS TEMAS PREDILETOS: FRIO, CLIMA E METEOROLOGIA. :good: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allef Matos Posted July 27, 2013 at 10:54 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:54 PM Por mais que muitos não queiram admitir a grande onda de frio de Julho de 2010 foi muito forte, não fica tão para atrás com relação a Julho de 2000 e Julho de 2013. O grande pecado da massa polar de 2010 foi o seu deslocamento, foi muito bloqueada, não teve um avanço amplo pelo centro-sul devido a ausência de uma baixa no oceano. Mesmo assim atingiu até Boa Vista em Roraima, e causou um frio excepcional no interior do continente, sobretudo com relação as máximas e a duração(uma semana). Nevou em lugares que nunca tinha sido registrado até então. Acho injusto querer despreza-la porque não causou frio excepcional na maior parte da região sul e nem no sudeste do país. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted July 27, 2013 at 10:54 PM Share Posted July 27, 2013 at 10:54 PM Ar muito seco no eixo Ausentes-Urupema provocou forte resfriamento agora ao anoitecer. Veremos qual o fundo do poço... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 11:01 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:01 PM Acho injusto querer despreza-la porque não causou frio excepcional na maior parte da região sul e nem no sudeste do país. ALLEF, me contaram que o Inmet anotou neve no MS nesse evento. Eu não consegui achar a mensagem nesse "caminhão" de msg's pergunto, verdade? Nevou no MS e não nevou em localidades como alguma capital do sul? Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Shimutz Posted July 27, 2013 at 11:05 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:05 PM Ar muito seco no eixo Ausentes-Urupema provocou forte resfriamento agora ao anoitecer. Veremos qual o fundo do poço... Daeee, Caio, a estação? Foi mudada ou posso ir lá alterar o local? Pode ser no terreno do Alessandro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 11:11 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:11 PM Ar muito seco no eixo Ausentes-Urupema provocou forte resfriamento agora ao anoitecer. Veremos qual o fundo do poço... Daeee, Caio, a estação? Foi mudada ou posso ir lá alterar o local? Pode ser no terreno do Alessandro? André, Deveriam vender Davis com rodinhas.... A procura do buraco perfeito continua. Infelizmente se mudar de local os dados serão descontinuados e encerrados. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted July 27, 2013 at 11:21 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:21 PM Voltou, -2,2°C! Carlos, Artur, alguém. Precisamos de garantias de que a estação não saia do ar por nada desse mundo durante a noite. Pode ser uma noite histórica para o BAZ! Vinicius, se vc tiver Skype, manda msg pros caras também, engrossa o coro!!! Com relação a garantia, isso quem tem que dar é a diretoria do parque, o problema lá é a eletricidade! Mesmo com nobreak melhor, deu pra perceber como é sensível esta questão lá. Em outro post, la na parte da contribuição ao PNI, coloquei que talvez seja melhor deslocarmos o console para a casa do vigia de furnas, lá é bem mais estável a energia do que no posto Marcão. o jeito é rezar, e digo mais, hoje pode chegar a 2 dígitos negativos lá!!! aposto em -11!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted July 27, 2013 at 11:23 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:23 PM Mafili...o PNI está com ceu limpíssmo e tem -3.4ºC, com uma leve brisa 3km/h (sul). Umidade em 92% Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Posted July 27, 2013 at 11:24 PM Author Share Posted July 27, 2013 at 11:24 PM A questão de Soledade é monstruosamente simples: uma estação numa das baixadas da região. Com ela TODA A DISCUSSÃO sobre as baixadas cuiudíssimas da região estarão ENCERRADAS! Por aqui um verão soledadense: variação de 8,5° a 20,8°. Foi minha primeira máxima na casa dos 20° desde o dia 14, ou seja, a 13 dias atrás!! Na semana que vem chegaremos aos 25° na 4ª e 5ª-feira, chovendo 6ª. Agora tenho 13,0° com 74%. Até aposto em mínima um pouco menor nessa noite. Não há vento algum ou algo a 3 km/h. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Filho Posted July 27, 2013 at 11:27 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:27 PM Hoje teve sol, mas ainda fez frio em SJC e SP, especialmente com o vento. Agora está meio nublado. SJC Mínima: 11.8°C, Máxima: 19.3°C SP (CGE) Mínima: 9.7°C (Parelheiros), Máxima: 21.5°C (Itaim Paulista) A maioria das estações entre 11/12 e 18/19. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted July 27, 2013 at 11:30 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:30 PM Que susto...PNI voltou....-3,7ºC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 11:38 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:38 PM Mafili...o PNI está com ceu limpíssmo e tem -3.4ºC, com uma leve brisa 3km/h (sul). Umidade em 92% Artur quanto está o PO, lá? 92% me parece um cadinho alto..... Vamos ver. Já é show. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted July 27, 2013 at 11:49 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:49 PM Mafili...o PNI está com ceu limpíssmo e tem -3.4ºC, com uma leve brisa 3km/h (sul). Umidade em 92% Artur quanto está o PO, lá? 92% me parece um cadinho alto..... Vamos ver. Já é show. Mafili, o ponto de orvalho lá vai acompanhando em média com 1 grau a menos que a temperatura do ar. Olhando a estação, claro. Visualmente, me parece que a parcela de ar onde está o sensor, mesmo a quase 2 metros do chão, recebe a umidade próxima ao solo, uma vez que o mato próximo a estação (não onde está a estação, que é uma pequena área sem mato alto) está com muita umidade. Provavelmente se a estação ficasse com os sensores a 4 metros do solo, estaríamos com menos de 60% de umidade. Parece que o Bruno explicou isso ontem, se não me engano. Tenho observado o seguinte: para a forte negativação, a estação recebe o fluxo de ar gelado em ondas, ora o ar não penetra na estação, ora penetra, e nestas horas afunda a temperatura. Aparentemente, este processo acontece até umas 3 da madrugada, depois dessa hora, cessa a falta de fluxo e a temperatura só cai. Até as 3 da manhã, veremos sustos da temperatura subir 1 grau em 5 minutos, mas depois cai novamente. Pelo que está fazendo de frio lá, potencial claríssimo pra sub -10!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 11:51 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:51 PM Mafili...o PNI está com ceu limpíssmo e tem -3.4ºC, com uma leve brisa 3km/h (sul). Umidade em 92% Artur quanto está o PO, lá? 92% me parece um cadinho alto..... Vamos ver. Opa, errei. Esses 92% de UR é para a pressão de 750 mb (ela deve estar indicando algo semelhante)...assim....deve ter menos umidade que isso. vai descer mais, sei que este fórum é para participação e colaboração e sem bairrismo, e aí quanto falta para bater o MI.... :rofl: :rofl: :rofl: brincadeirinha..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 27, 2013 at 11:58 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:58 PM Artur, A umidade vinda do "solo/mato" nesse momento não me parece importante. Não deve haver muita água no ar próximo ao solo com -3,0°C, Preocupa no momento a umidade da atmosfera propriamente dita.... Para evitar o efeito estufa, Sem fazer conta esses 92 devem ser algo como (750/1032)*0,92 = se a estação estivesse calibrada a nível do mar. Vou por o Leopoldo para gelar (by Caio Cesar) vamos acompanhando Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted July 27, 2013 at 11:59 PM Share Posted July 27, 2013 at 11:59 PM sem bairrismos :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: falta 4 graus pra bater o MI, -3,8 já desceu lá!!!! :laugh: :laugh: :laugh: preparem os fogos!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 12:04 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:04 AM Artur, Tá os dados da Climaterra, indicam -2 e qualquer coisa com chuva dê-me o endereço que está nevando lá Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted July 28, 2013 at 12:06 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:06 AM Ar muito seco no eixo Ausentes-Urupema provocou forte resfriamento agora ao anoitecer. Veremos qual o fundo do poço... Daeee, Caio, a estação? Foi mudada ou posso ir lá alterar o local? Pode ser no terreno do Alessandro? André, Deveriam vender Davis com rodinhas.... A procura do buraco perfeito continua. Infelizmente se mudar de local os dados serão descontinuados e encerrados. Abraços Acabei não indo a Urupema, Shima. Pode mudar o local sim! Já acordado com o Alessandro. Mafili, a idéia é pegar um outro ponto da cidade pois é um desperdício medirmos a temperatura do mesmo local que o Ciran, duas estações no mesmo ponto. A Davis fora colocada porque surgiu uma certa desconfiança sobre os dados impressionantes de Urupema. Desfeito o mito, vamos partir para outro local. Pode ficar susse que não é nenhum buraco da minhoca, fica na zona "urbana" do município que já é um grande buraco. A 100m da rua principal, em uma pousada. Bem diferente de escolher um buraco a dedo nos cafundó, como se sugere. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 12:19 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:19 AM Mafili, a idéia é pegar um outro ponto da cidade pois é um desperdício medirmos a temperatura do mesmo local que o Ciran, duas estações no mesmo ponto. A Davis fora colocada porque surgiu uma certa desconfiança sobre os dados impressionantes de Urupema. Desfeito o mito, vamos partir para outro local. Pode ficar susse que não é nenhum buraco da minhoca, fica na zona "urbana" do município que já é um grande buraco. A 100m da rua principal, em uma pousada. Bem diferente de escolher um buraco a dedo nos cafundó, como se sugere. Realmente sendo assim é bem diferente de "escolher um buraco a dedo nos cafundó...." Pergunto, e se for mais "quente"? Agora,mudando de pato para ganso, Dê uma ajudinha no monitoramento do PNI agora. O "sincelo" me parece certo. Que tu achas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Henrique Posted July 28, 2013 at 12:26 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:26 AM Não saio do BAZ, kkk, abraço bazianoooos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted July 28, 2013 at 12:26 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:26 AM Mafili, a idéia é pegar um outro ponto da cidade pois é um desperdício medirmos a temperatura do mesmo local que o Ciran, duas estações no mesmo ponto. A Davis fora colocada porque surgiu uma certa desconfiança sobre os dados impressionantes de Urupema. Desfeito o mito, vamos partir para outro local. Pode ficar susse que não é nenhum buraco da minhoca, fica na zona "urbana" do município que já é um grande buraco. A 100m da rua principal, em uma pousada. Bem diferente de escolher um buraco a dedo nos cafundó, como se sugere. Realmente sendo assim é bem diferente de "escolher um buraco a dedo nos cafundó...." Pergunto, e se for mais "quente"? Agora,mudando de pato para ganso, Dê uma ajudinha no monitoramento do PNI agora. O "sincelo" me parece certo. Que tu achas? Se for mais quente, paciência. Mas teremos um outro ponto de medição. Quanto ao PNI tudo indica que sim, alta umidade e possivelmente infiltração de nuvens pela circulação da baixa no oceano. Por isso não está caindo tanto como deveria por já ter atingido menor temperatura há pouco. O que passar de nuvens vai grudar, possível belo visual ao amanhecer. O ideal era ligar para saber se o céu está claro ou não. A propósito, belo visual na queda de água no paredão da Serra do Rio do Rastro hoje: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted July 28, 2013 at 12:30 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:30 AM Ressaca: Modelo de clima e de longo prazo sugerem nova incursão de ar frio significativa apenas após o dia 12/13 de agosto. Primeiros dez dias do mês tendem a favorecer o frio por irradiação de altitude da Mantiqueira. Possível episódio de calor mais acentuado no RS neste período. Urupema a -0,7oC e BJS zerada agora as 20h00. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted July 28, 2013 at 12:34 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:34 AM Artur, Tá os dados da Climaterra, indicam -2 e qualquer coisa com chuva dê-me o endereço que está nevando lá Só faltava essa, se nevar hoje pulo do prédio!!! será? bom , em todo caso anota o endereço, rodovia engenheiro passos - itamonte km 0 - início da estrada pra parte alta. Dutra saída km 3 RJ. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted July 28, 2013 at 12:37 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:37 AM Acalmem-se que a estação PNI volta!!! está tudo sob controle, acho... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted July 28, 2013 at 12:46 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:46 AM PHP, FAÇA O PENHOR DA SOGRINHA E COMPRE UMA DAVIS QUALQUER. PELAMOR DE DEUS! PESSOAS MUITO MAIS UMILDES QUE VC AQUI NESSE FÓRUM, ATÉ ALGUNS QUE DEPENDEM DE MESADA DO PAI, JÁ POSSUEM UMA ESTAÇÃO INSTALADA, SEJA ELA OFFLINE OU ONLINE. CHEGA DE LANÇAR DESAFIOS QUE JAMAIS PODEM SER PROVADOS! QUANDO VC COMPRAR A SUA DAVIS, PROMETO QUE EU, O MARCOS E O TORALES IREMOS ATÉ SOLEDADE PARA AUXILIÁ-LO NA ESCOLHA DA BAIXADA MAIS CUIÚDA F5 QUADRITURBO, BEM COMO NA CONTRUÇÃO DA ESTAÇÃO. COM OS DADOS EM MÃOS VAMOS DAR O TROCO NOS CATARINA, DAR UM MURRO NA CARA DE GUARAPUAVA E AMARRAR OS CAVALOS NA AVENIDA PAULISTA! VAMOS COM TUDO PARA CIMA DELES!!! BASTA COMPRAR A ESTAÇÃO AQUI: http://www.microdaq.com/davis/weather/index.php COM 3 CLIQUES E UM CARTÃO DE CRÉDITO A TUA ESTAÇÃO ESTARÁ A CAMINHO DO BRASIL JÁ NA SEGUNDA-FEIRA E INSTALAREMOS ELA ANTES DA PRÓXIMA MP. MEXA-SE!!! NÃO AJA COMO NOSSOS GOVERNANTES Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 12:53 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:53 AM Quanto ao PNI tudo indica que sim, alta umidade e possivelmente infiltração de nuvens pela circulação da baixa no oceano. Por isso não está caindo tanto como deveria por já ter atingido menor temperatura há pouco. O que passar de nuvens vai grudar, possível belo visual ao amanhecer. O ideal era ligar para saber se o céu está claro ou não. A propósito, belo visual na queda de água no paredão da Serra do Rio do Rastro hoje: download/file.php?id=2186 Realmente, lindo visual. Bom, vamos ver se o Charles Days liga, Uma garrafa de Leopoldo para ter o Ronaldo lá agora. Ufa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allef Matos Posted July 28, 2013 at 12:53 AM Share Posted July 28, 2013 at 12:53 AM (edited) Acho injusto querer despreza-la porque não causou frio excepcional na maior parte da região sul e nem no sudeste do país. ALLEF, me contaram que o Inmet anotou neve no MS nesse evento. Eu não consegui achar a mensagem nesse "caminhão" de msg's pergunto, verdade? Nevou no MS e não nevou em localidades como alguma capital do sul? Abraços Mafili, Segundo a Meteorologista Cátia Braga do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS) foi chuva congelada. De qualquer forma bastante raro!!! Foto do Fenômeno tirado pela professora Ana Paula Lubas Mathias. Para mim esta massa polar, a de Julho de 2010 e Julho de 2009 foram tão intensas em partes Centro-Oeste como a de 2000. A de Julho de 2000 se não fosse o amanhecer do dia 14 e do dia 17(ou 18 não me lembro) de Julho não seria épico!!! Abraços. Edited July 28, 2013 at 05:28 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 01:01 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:01 AM ....MEXA-SE!!! NÃO AJA COMO NOSSOS GOVERNANTES Sempre há uma reeleição...sorry...ficou quicando na pequena área....eu não resisti e enchi o pé. Eu contribuo, Desculpe pelo off. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucianodiasf Posted July 28, 2013 at 01:12 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:12 AM faz 11,3 ºC temperatura caiu rápido frio bom pra dormir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 01:12 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:12 AM ....MEXA-SE!!! NÃO AJA COMO NOSSOS GOVERNANTES Sempre há uma reeleição...sorry...ficou quicando na pequena área....eu não resisti e enchi o pé. Eu contribuo, Desculpe pelo off. Quanto a ineficiência do serviço público somos os primeiros a criticar alguns órgãos públicos quando suas estações saem fora do ar. Mas, A nossa ineficiência privada sempre tem um desculpa pela nossa incompetência. rsrsrsrsrs Somos humanos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted July 28, 2013 at 01:14 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:14 AM Vixe o vento é Nordeste no PNI, já está em -0,9. Se o cenário não mudar, adeus recorde! Mesmo assim, seguirei ligado no que acontece lá. Bom, poderia ser pior, se o vento vier de Noroeste...opa bate na madeira!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 01:20 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:20 AM Vixe o vento é Nordeste no PNI, já está em -0,9. Se o cenário não mudar, adeus recorde! Mesmo assim, seguirei ligado no que acontece lá. Bom, poderia ser pior, se o vento vier de Noroeste...opa bate na madeira!!! Artur, pode estar acontecendo uma coisa maravilhosa por lá Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted July 28, 2013 at 01:23 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:23 AM Mafili, se nublar por lá, a temperatura instantaneamente sobre para +5C no PNI. Essa suba (sic) atual é oriunda da mudança de vento. Torça para que este vento venha de dentro do Parque, onde há muita perda de calor para o espaço sideral. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Feon2 Posted July 28, 2013 at 01:27 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:27 AM 11° aqui em casa agora. Acho que bate uns 5° as beiras do rio hoje ao amanhecer. Tem sido dias bem frios aqui em Divinolandia, desde segunda ou terça o termometro não chega nos 18°! Quanto custa uma estação metereologica beeem vagabunda? ahahaha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 01:28 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:28 AM Mafili, se nublar por lá, a temperatura instantaneamente sobre para +5C no PNI. Essa suba (sic) atual é oriunda da mudança de vento. Torça para que este vento venha de dentro do Parque, onde há muita perda de calor para o espaço sideral. Minha intuição diz, que lá está chovendo. Posso estar surtando....às vezes acontece. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted July 28, 2013 at 01:29 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:29 AM Passei o dia hj na casa de um amigo que mora num condomínio no extremo sul de POA, já na área rural. Aos porto-alegrenses que conhecem, é o Terra Ville que fica ao lado do Aeroclube. Bueno, ele me mostrou as fotos das geadas ocorridas por lá. A geada foi grossa e deixou os campos de golfe do condomínio tapados de branco. Belíssimas fotos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted July 28, 2013 at 01:30 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:30 AM Mafili, se nublar por lá, a temperatura instantaneamente sobre para +5C no PNI. Essa suba (sic) atual é oriunda da mudança de vento. Torça para que este vento venha de dentro do Parque, onde há muita perda de calor para o espaço sideral. Minha intuição diz, que lá está chovendo. Posso estar surtando....às vezes acontece. Minha absoluta certeza, que não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted July 28, 2013 at 01:33 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:33 AM Apenas uma possibilidade Talvez e apenas talvez amanhã vejo as fotos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted July 28, 2013 at 01:34 AM Share Posted July 28, 2013 at 01:34 AM Acabei de ligar no PNI....ceu totalmente limpo e ausência de vento...muitas estrelas ainda comentou o guarda..há formação de gelo da redondeza...mas de leve.. Console marcando -2,9ºC!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts