Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Negociações - Est do Baz - Itatiaia (2.457m)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Negociações - Est do Baz - Itatiaia (2.457m)

 

Pessoal...é com muita alegria que informo que as negociações avançaram para que seja inplantada uma Estação Davis na Parte Alta do Parque Nacional do Itatiaia (2.457m).

 

Conversei agora com a secretaria do Gabinete do Parque Daniela Carvalho explicando nosso projeto que é voltado para fins de pesquisa no campo da Meteorologia.

 

Ela me deu uma excelente noticia. A portaria do Parque do Itatiaia instalou internet na Parte Alta (Vide antena Embratel). Ou seja eles estão com internet lá em cima.

 

Na questão de segurança é 24hs.

 

Ela me pediu que fosse feito um email direcionado para ela e não mais para o Gestor diretamente, pois mandaria diretamente para o Diretor atual do Parque, o SR Gustavo Tomzhinski.

 

Ela se mostrou bem positiva na ideia, pois isso iria contribuir muito para o Pq , até mesmo como visitação, etc..

 

Neste email temos que dizer nosso projeto e teríamos que marcar uma reunião em Itatiaia com o Diretor para bater o martelo neste projeto histórico em termos uma estação situada a 2.457m de altitude em solo brasileiro.

 

Ela já adiantou que o nosso grupo de pesquisa responsável pela estação junto ao Pq Nacional, haverá um contrato...formalizando isso.

 

Bem pessoal...agora é mãos a obra

 

1º Quem redigirá o Email explicando nosso projeto

2º Quem serão os representantes que irão à Itatiaia para esta reunião com o Sr Gustavo Tomzhinski.

3º Quem irá analisar este contrato junto ao Pq do Itatiaia / Baz

4º Quem irá instalar a estação lá em cima (wunderground, etc)

5º Como vai ser a compra desta estação aqui no Forum (Davis)

 

Antena da Embratel (sinal de internet)

 

1364906187_468855472_2-Conheca-a-Regiao-Turistica-das-Agulhas-Negras-Itatiaia.jpg

 

Local da estação Davis (Gramado ao lado)

 

73606384.jpg

 

PS: Agora só depende de nós...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 200
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Este é um momento muitíssimo importante para o BAZ e que, tenho certeza, todos

os amigos ajudarão no projeto. Pessoal, É HORA DE ESTALAR OS DEDOS E MÃOS À OBRA!

 

Renan..penso que tres ou quatro pessoas estará de bom tamanho para ir nesta reunião. Temos muitas pessoas aqui que tenho certeza que vão se prontificar neste inédito projeto....

 

Já adinato que meu prontifico para ir nesta reunião em Itatiaia, gostaria muito que se possivel o Ricardo Graça fosse , pois mora na cidade e mais dois Bazianos....Bruno, Caio, Soares, Shimutz, Tucci, Renan, e muitos outros tambem...

 

Temos que contar nosso projeto a eles...mostrar o retorno que eles terão....e tem a parte burocrática tb...

 

Link to comment
Share on other sites

Fala Carlos...

Com certeza me prontifico em ir à reunião, contanto que seja num sábado ou domingo... sou professor e tenho 4 empregos, não posso nem pensar em faltar trabalho...rs.

Não tenho habilidades técnicas pra instalar a Davis, mas posso ajudar com grana na compra da estação. Poderíamos rachar, cada um dando um valor X para adquirir o equipamento... O que acham?

Que notícia boa!

Link to comment
Share on other sites

Fala Carlos...

Com certeza me prontifico em ir à reunião, contanto que seja num sábado ou domingo... sou professor e tenho 4 empregos, não posso nem pensar em faltar trabalho...rs.

Não tenho habilidades técnicas pra instalar a Davis, mas posso ajudar com grana na compra da estação. Poderíamos rachar, cada um dando um valor X para adquirir o equipamento... O que acham?

Que notícia boa!

 

Poxa Ricardo...que bom contar contigo..!! Qto a compra da estação penso que este item será o mais facil de se resolver.

 

Temos que formar uma equipe de negociação aqui , elaborar o email para a diretoria do Parque e marcar esta reunião para bater o martelo..!! Precisaremos de pelo menos + 1 baziano para montar a estação (wunderground, etc)....e colocá-la no ar.

 

Vamos ter um verão de 13 graus de media e um inverno de 7/8....

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, que excelente notícia! Sempre achei que o local merecia uma estação! Show de bola!

 

Eu gostaria muito de participar desta instalação, mas só poderei dar certeza quando finalmente baterem o martelo.

 

Digo isto porque neste ano eu estou tendo que me ausentar muito do meu trabalho (ficarei 15 dias agora ausente). Além disto, vou casar este ano e muitos e muitos finais de semana estão ocupados.

 

Mas se for numa data que eu não tiver nada demais EU PEGO O PRIMEIRO AVIÃO para ajudá-los.

 

Pontos importantes:

 

- A instalação do equipamento não é difícil (se for uma Davis Vue, então, é facílima!)

 

- O maior problema que pode ocorrer, ao meu ver, é a incompatibilidade da internet deles com um modem e com o aparelho weatherlinkIP. Digo isto porque na Villaggio Grando tive esse tipo de problema, porque lá eles tem uma internet diferente da usual (ao que tudo indica esta do PNI também deve ser). O que quero dizer é que, como estaremos em um local remoto, temos que nos calçar de todas as ferramentas necessárias. Eu sou um zero a esquerda na questão de internet / configuração de modem, infelizmente.

 

- Sugiro também que façamos um cercado no local da estação. Coisa simples, apenas quatro moirões e arame em volta. Para isto, no mínimo precisamos de uma pá (ou aquelas ferramentas que cortam em forma de buraco já, me fugiu o nome agora, aqui chamamos de trado) para fazer os 5 buracos (um para o mastro da estação e outros para o cercado)

 

- Devemos, também, pedir o auxílio dos guardas do parque para que, depois de previamente conhecerem o equipamento, entrar em contato conosco em eventuais problemas).

 

- Mesmo casando agora e a patroa achando um exagero eu ter 4 estações meteorológicas ( :laugh: ) eu contribuo com uma quantia em dinheiro para que isso se torne realidade.

 

Acho que é isto!

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa MUITO legal de se ter neste local aí é um equipamento que se pode colocar na Davis é algo semelhante ao que o ANSELMI possui na Vicentina-RS, que mede a temperatura do solo/relva (se alguém conseguir falar com o anselmi ele pode nos dar maiores explicações)

 

Com esse equipamento seria possível confirmar geadas mesmo com temperatura do ar elevadas, como ocorre em São Joaquim, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de eu não poder contribuir mais ativamente, a ideia tem todo o meu apoio, torço para que consigam instalar esta que será de longe a estação mais alta do Brasil o que é muito importante, vai registrar algumas máximas e mínimas bem baixas mas o grande destaque será a média anual que deve emparelhar com o Morro da Igreja.

 

Eu ainda recomendaria (caso não pese muito no preço) comprar uma estação com ventilação artificial no abrigo, pois o sol no alto de Itatiaia é um dos mais fortes do Brasil e em dias ensolarados e com pouco vento uma estação comum pode superestimar a máxima em mais de um grau, ainda mais que a parede mais próxima do gramado (se me lembro bem) pega o sol da tarde.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, só fui lá em cima uma vez...faz uns 7 anos, com uma empresa de turismo (Gute) aqui de Itatiaia. Fomos de Land Rover, lembro que a estrada era muito pedregosa.. Não me arriscaria com carro pequeno (o meu por exemplo...rs.). Se não me engano são 63km daqui do centro de Itatiaia. Tem que pegar a dutra, subir na altura de Engenheiro Passos e seguir até a garganta do registro, depois pega a estrada do parque, acho que é isso!

Link to comment
Share on other sites

Que notícia sensacional! Fui lá na parte alta em 2010, a estrada estava ruim mas enfrentei de celtinha mesmo kkkkkk deu pra chegar lá na entrada do parque tranquilamente depois de uma hora e 17 km de estrada ruim, com direito a uma granizada pra ajudar a acabar mais com o carro. Gostaria de prontificar a auxiliar de alguma forma neste projeto, principalmente no aspecto ir lá e ajudar na instalação, além de auxiliar na aquisição da estação financeiramente.

 

Entendo que uma Davis Pro seja mais adequada apesar de mais cara, devido ao problema citado de sol abaixo, já que a Pro tem modelo com a tal da ventoinha.

 

De carro pra quem ir lá, se não tiver uma land rover: saindo de SP - 3 horas de rodovia mais 1:20 até o futuro local da estação.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

FANTÁSTICO E HISTÓRICO!!!!

 

Estou dentro. Acredito que vai dar certo.

 

Ainda que tenhamos que organizar a parte burocrática, acho que já é possível ir falando nos possíveis doadores para juntarmos o dinheiro necessário a compra da estação. Não podemos esperar todo o processo pois aí teremos perdido preciosos dados do inverno.

 

Estou dentro, quem mais ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Que notícia sensacional! Fui lá na parte alta em 2010, a estrada estava ruim mas enfrentei de celtinha mesmo kkkkkk deu pra chegar lá na entrada do parque tranquilamente depois de uma hora e 17 km de estrada ruim, com direito a uma granizada pra ajudar a acabar mais com o carro. Gostaria de prontificar a auxiliar de alguma forma neste projeto, principalmente no aspecto ir lá e ajudar na instalação, além de auxiliar na aquisição da estação financeiramente.

 

Entendo que uma Davis Pro seja mais adequada apesar de mais cara, devido ao problema citado de sol abaixo, já que a Pro tem modelo com a tal da ventoinha.

 

De carro pra quem ir lá, se não tiver uma land rover: saindo de SP - 3 horas de rodovia mais 1:20 até o futuro local da estação.

 

abraços

 

Lembrando que a estação a ser comprada, em caso de ventoinha, é a Vantage Pro2 modelo 6153 :good2:

Link to comment
Share on other sites

Poxa Caio...fico extremamente feliz !! Acho melhor elaborarmos esse email e marcamos uma reunião lá...temos que ver a disponibilidade de quem irá e qdo.

 

Minha expectativa é para esta estação estar em pleno funcionamento pelo menos a partir de 1º de junho ou daqui 5 semanas.

 

O ideal era já levar a estação na reunião e já matar tudo numa tacada só...Mas se de repente não for possivel por um motivo *X*..o que faremos com a estação comprada??

 

Temos que pensar nisso, qual caminho seguir..

Link to comment
Share on other sites

Não tenho como ajudar financeiramente no momento para a compra da estação, porém, caso precisem de alguém para ajudar à fazer o cercado, estou à disposição. :good2:

 

Obrigado Evandro...aliás, vc que conhece bem a região...como anda a estrada por lá...dá pra subir com um carro pequeno??

Link to comment
Share on other sites

Não tenho como ajudar financeiramente no momento para a compra da estação, porém, caso precisem de alguém para ajudar à fazer o cercado, estou à disposição. :good2:

 

Obrigado Evandro...aliás, vc que conhece bem a região...como anda a estrada por lá...dá pra subir com um carro pequeno??

 

Caso não tenha mudado nada nos últimos 5 anos, a estrada de acesso para a parte alta à partir da Garganta do Registro é muito ruim, mas nada que um carro pequeno não resolva, desde que em época seca, Carlão. Porém, o ideal é um veículo de aluguel ou uma legítima SUV ou jipe para subir a serra sem ter maiores dores de cabeça com manutenção, he he!!! :mosking:

 

Os primeiros 7km são de terra batida... pouco cascalho e várias poças d'água, eu considero tranquilo... já o resto do trecho tem aclive mais forte, pontes sem manutenção há décadas (literalmente), muitas pedras, buracos e desníveis de pista. É lá que o bicho pega para veículos pequenos.

 

Em 2011 fui até a Garganta do Registro... a estrada de acesso à partir de Eng. Passos estava péssima, cheia de buracos. Todo cuidado é pouco pois o trânsito de veículos pesados que vão para o sul de Minas é intenso.

Link to comment
Share on other sites

 

Ainda que tenhamos que organizar a parte burocrática, acho que já é possível ir falando nos possíveis doadores para juntarmos o dinheiro necessário a compra da estação. Não podemos esperar todo o processo pois aí teremos perdido preciosos dados do inverno.

 

Estou dentro, quem mais ajuda?

 

Caio...vou abrir um Tópico específico de doações no Comunidade para ir adiantando essa parte, mas o deposito só será qdo o Pq do Itatiaia der o OK do projeto. Vc tem ideia de qto precisaremos ??

Link to comment
Share on other sites

eu ajudo financeiramente, eu acredito que um contrato envolva obrigações tambem, como o BAZ não é uma PJ, alguma pessoa física deverá se responsabilizar. Peça de antemao se há algum modelo de contrato deles e se há fotos das instalações da internet / modem, isso é importante. A estação é o de menos, nós compramos rapido.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

eu ajudo financeiramente, eu acredito que um contrato envolva obrigações tambem, como o BAZ não é uma PJ, alguma pessoa física deverá se responsabilizar. Peça de antemao se há algum modelo de contrato deles e se há fotos das instalações da internet / modem, isso é importante. A estação é o de menos, nós compramos rapido.

 

Abs

 

João , concordo.. a estação é de menos..!! Conversando com a Daniela Carvalho hoje, secretária do Gabinete do Pq do Itatiaia, ela disse que o 1º passo é mandar um email para ela explicando o projeto, dizendo quem somos , finalidades, etc, etc, etc.. e dai ela iria encaminhar para o Diretor . Após isso , marcaríamos uma reunião lá para acertar os destalhes, se caso a posição do Pq Nacional for positiva, nesta reunião será discutida a parte burocrática deles e tambem faríamos uma visita (mesno dia), para verificar a aparelhagem deles, modem, etc...é isso..!!

 

Resumindo, se não tivermos uma comissão aqui para fazer esta reunião lá...o projeto não anda...nada será por email ou telefone. A não ser o email inicial contando nosso projeto e explicando qual nossa finalidade (pesquisa). E tambem citando outros exemplos de instalações nossas em outros pontos , contando o retorno que os municipios tiveram, etc..

Link to comment
Share on other sites

Também ajudo financeiramente. Como o João falou, a parte da aquisição será a mais

rápida. Temos que formar a comissão baziana que irá à reunião, em seguida formula-se

o e-mail para encaminhar ao diretor do parque. Marcamos a data da reunião, o pessoal

vai até lá conversar com o diretor e, estando tudo OK, compra-se a estação e levamos

a mesma para instalar lá em cima.

 

OU SEJA, PRECISAREMOS DE AO MENOS 2 IDAS AO PARQUE, OK. Uma para a reunião e

outra para a instalação.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...que redigirá o email para o Diretor do Parque..?? A Secretaria do Gabinete já está no aguardo e me disse que qto mais informações no email melhor...Tem que ser alguem bom nisso..!!

 

1-Quem somos nós

2-Qual o Objetivo da instalação

3-Qto a manunteção

4-Qto a questão de segurança

5-Qto ao retorno que o Parque terá (mídia, aumento de visitação, estudo do clima,etc)

6-Qto a estação (marca, custo)

 

Acho que é isso..!!

Link to comment
Share on other sites

FANTÁSTICO E HISTÓRICO!!!!

 

Estou dentro. Acredito que vai dar certo.

 

Ainda que tenhamos que organizar a parte burocrática, acho que já é possível ir falando nos possíveis doadores para juntarmos o dinheiro necessário a compra da estação. Não podemos esperar todo o processo pois aí teremos perdido preciosos dados do inverno.

 

Estou dentro, quem mais ajuda?

 

Também estou dentro. Nos orientem como pode ser efetuado um depósito.

Link to comment
Share on other sites

TAMBÉM DOU UMA AJUDA NO $$.

 

VEJAM QTOS IRÃO COLABORAR E O PREÇO DA ESTAÇÃO PARA TER UMA IDEIA DE VALORES.

 

- MUITO IMPORTANTE, PERGUNTEM COMO É O VENTO POR LÁ, PODE, CREIO QUE SIM, SITUAÇÕES DE VENTANIA EXTREMA POR LÁ, ASSIM UM REFORÇO BEM MAIOR EM RELAÇÃO AS OUTRAS INSTALADAS., OUTRO DETALHE SERÃO OS RAIOS NO VERÃO, SERÃO OS INIMIGOS MAIS FORTES, ALÉM DO AMIGO DO ALHEIO.

 

ENSINAR OS GUARDAS A OLHAREM O PLUVIÔMETRO, EM ÉPOCA DE SECA PODE FORMAR UM "BARRINHO" NA ENTRADA E ENTUPIR, ACONTECEU EM URUSSANGA, FORA FOLHAS E COCO DE PASSARINHO, JÁ QUE NÃO DARÁ PARA IR A TODA HORA!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...que redigirá o email para o Diretor do Parque..?? A Secretaria do Gabinete já está no aguardo e me disse que qto mais informações no email melhor...Tem que ser alguem bom nisso..!!

 

1-Quem somos nós

2-Qual o Objetivo da instalação

3-Qto a manunteção

4-Qto a questão de segurança

5-Qto ao retorno que o Parque terá (mídia, aumento de visitação, estudo do clima,etc)

6-Qto a estação (marca, custo)

 

Acho que é isso..!!

 

Carlos, fiz um modelo de email profissional, veja se atende ao que precisamos. Vou te mandar no particular o arquivo.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Mauro...mas ainda temos que correr muito atrás para que tudo dê certo..

 

Turma, o nosso amigo Artur Chiovitti mandou email modelo para que seja enviado para o Pq do Itatiaia que na minha opinião convence até a Dilma.... :biggrin:

 

Obg pela mesmo Artur...vamos ver se até amanha , resolvemos esta questão do email. :wink:

 

Dai vem o 2º passo que é decidir quem irá conversar com o Diretor do Parque...Sugiro 2 ou 3 bazianos. Já me adianto que estarei a disposição, nem que tire um dia de trabalho para isso.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa MUITO legal de se ter neste local aí é um equipamento que se pode colocar na Davis é algo semelhante ao que o ANSELMI possui na Vicentina-RS, que mede a temperatura do solo/relva (se alguém conseguir falar com o anselmi ele pode nos dar maiores explicações)

 

Com esse equipamento seria possível confirmar geadas mesmo com temperatura do ar elevadas, como ocorre em São Joaquim, por exemplo.

Estou a disposição. :good:

Link to comment
Share on other sites

Bem, não estou nos melhores momentos financeiramente, mas acredito que qualquer valor em ajuda será bem-vinda, então podem contar comigo nessa parte, já que estou a mais de 3 mil km de distância desse local e não poderia fazer nada mais além disso! O único local que eu já fui de lá é na sede do Parque Nacional do Itatiaia, em 2011, na cachoeira véu da noiva... a uns 1300 metros de altitude.. um local maravilhoso! É bom saber quanto custa a estação, quem vai disponibilizar o cartão de crédito para comprar... se é que será no cartão ou boleto, dai arrumamos uma conta para todos depositarem suas doações e ver quanto temos "em caixa" :) .

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Mauro...mas ainda temos que correr muito atrás para que tudo dê certo..

 

Turma, o nosso amigo Artur Chiovitti mandou email modelo para que seja enviado para o Pq do Itatiaia que na minha opinião convence até a Dilma.... :biggrin:

 

Obg pela mesmo Artur...vamos ver se até amanha , resolvemos esta questão do email. :wink:

 

Dai vem o 2º passo que é decidir quem irá conversar com o Diretor do Parque...Sugiro 2 ou 3 bazianos. Já me adianto que estarei a disposição, nem que tire um dia de trabalho para isso.

 

Bom, se for possível eu participar também, me coloco a disposição. Tenho no momento a semana livre por conta de pausa em meus projetos, mas certeza mesmo tenho os finais de semana para ir também.

O email que passei ao Carlos é um modelo, podendo ser alterado de acordo com o que o grupo decidir.

Link to comment
Share on other sites

Que grande notícia, Carlos!

 

Eu sugiro que se compre uma Davis 6153, afinal o local é muito alto e possui altos índices de radiação solar, o que pode "comprometer" a máxima, principalmente no verão.

 

Se eu morasse em SP eu iria tranquilamente até o local ajudar na instalação.

 

Ah! Não esqueçam de comprar o WLIP 6555. É o equipamente que faz os dados irem para a internet.

Link to comment
Share on other sites

Por conta de muitos compromissos fico triste de não poder participar das reuniões, além de todo o deslocamento necessário. A única maneira de eu poder contribuir neste momento é financeiramente. Espero que tudo dê certo, e que os que moram mais próximo possam levar o processo adiante.

Link to comment
Share on other sites

Ao Parque Nacional do Itatiaia

 

Prezado Sr. Diretor do Parque Nacional do Itatiaia, Sr. Gustavo Thomzhinski,

 

Eu, Carlos Dias, pessoa física representante do Fórum de pesquisa voltadas a assuntos de meteorologia, geografia e monitoramento climático doravante denominado “Brasil Abaixo de Zero”, solicito respeitosamente que venha a tomar conhecimento de nossa proposta, doravante chamada de “Projeto Climatologia do Sudeste”.

 

Nossa intenção neste momento é a de instalar uma estação meteorológica automática profissional completa, para monitoria do clima deste eminente Parque, com o objetivo de preenchermos lacunas observacionais no Sudeste Brasileiro, através de mensuração correta e precisa de valores como temperatura, pressão, umidade, vento, geadas e frio extremo em locais de elevada altitude, aliada a interesse ecológico-cultural pela população e governo brasileiros, para facilitar os estudos sobre esta renomada região.

 

Já temos algumas estações instaladas na Região Sul como no Pq do Caracol em Canela, Santana do Livramento, em Santa Catarina no Municipio de Urupema em São Paulo no Pq Estadual de Campos do Jordão (Horto Florestal).

 

Nosso fórum de pesquisa “Brasil Abaixo de Zero” ,desde 2001 é baseado inteiramente em troca de mensagens publicadas pela internet, contendo debates pertinentes ao clima e geografia. somos mais de trezentas pessoas interessadas na climatologia brasileira, entre nós há geógrafos, meteorologistas profissionais e pessoas leigas, que se interessam pelo assunto climatologia, em especial pessoas que tenham interesse em monitorar as menores temperaturas e condições invernais no território brasileiro.

 

Temos a oferecer para este projeto uma estação meteorológica completa, sem custos para a administração do Parque já que será uma doação, mas com o comprometimento de darmos assistência na medida do possível.Dotada de sensores para todas as variáveis do clima, com sua instalação na proximidade do Posto Avançado das Agulhas Negras (Parte alta - Marcão). Este equipamento trabalharia de modo automático, no molde das principais estações meteorológicas existentes na nação Brasileira, e em respeito às Leis Ambientais de mínimo impacto que regem este renomado Parque Nacional do Itatiaia.

 

Entendemos que há muito a ganhar com a instalação deste equipamento nesta magnífica região, atraindo a atenção de visitantes e autoridades, além de visibilidade maior por parte da imprensa, para a oficialização das medições, principalmente de temperaturas e condições de precipitação invernal, além de geadas e congelamento, que até o momento foram realizadas de modo pontual e pouco divulgadas até então pela imprensa.

 

Muitas pessoas tem este conhecimento, assim como nós de nosso fórum “Brasil Abaixo de Zero”, do potencial turístico e climático desta região, devido às elevadas altitudes e belezas naturais do Parque Nacional do Itatiaia. Com esta intenção de oficializarmos as medições de forma mais precisa possível, que estamos lhe enviando esta comunicação. Poderemos ter reescrita a história climatológica do sudeste, o que seria um legado fabuloso a deixar para os estudiosos e as gerações futuras.

 

Especificação técnica da estação:

 

Marca Americana Davis Instruments 6153 Wireless Vantage Pro2 Weather Station , dotada de uma central de estação meteorológica digital e sensores de velocidade de vento, umidade, temperaturas máxima e mínima, precipitação, entre outros.

 

Será instalada em um cercado com área máxima estimada de 2 metros quadrados, em área que não causará impacto ambiental. Usaremos uma estação com sensores remotos devidamente calibrados e com mínima interferência humana, a não ser para esporadicamente realizar as manutenções necessárias. A transmissão dos dados será disponibilizada diretamente na internet, através de conexão utilizando a tecnologia de comunicação de dados com a Internet já existente no local, com isto teremos acesso as condições meteorólógicas em tempo real.

 

Permanecemos à inteira disposição para prestar quaisquer informações que se entendam necessárias. Como sugestão, poderíamos marcar uma reunião no Pq do Itatiaia, para detalhar mais o nosso projeto caso tenham interesse.

 

Atenciosamente

 

Fórum Brasil Abaixo de Zero.

Carlos Dias

 

O que acham..??

Link to comment
Share on other sites

FANTÁSTICO E HISTÓRICO!!!!

 

Estou dentro. Acredito que vai dar certo.

 

Ainda que tenhamos que organizar a parte burocrática, acho que já é possível ir falando nos possíveis doadores para juntarmos o dinheiro necessário a compra da estação. Não podemos esperar todo o processo pois aí teremos perdido preciosos dados do inverno.

 

Estou dentro, quem mais ajuda?

 

Também estou dentro. Nos orientem como pode ser efetuado um depósito.

 

Também estou nessa. Quero ter a honra de poder contribuir com essa empreitada!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...falei com o Pq hoje..qto à reunião tem chance de ser 5a feira (02/05) ou sábado (04/05). Semana que vem deverei ter a confirmação. O local para a conversa deverá ser na Parte Alta e não na sede.

 

Gostaria de saber quem estaria disposto a participar..

 

 

Tanto na quinta quanto no sábado estarei de folga... estou à disposição. :good:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...falei com o Pq hoje..qto à reunião tem chance de ser 5a feira (02/05) ou sábado (04/05). Semana que vem deverei ter a confirmação. O local para a conversa deverá ser na Parte Alta e não na sede.

 

Gostaria de saber quem estaria disposto a participar..

 

 

Tomara que seja Sábado, que é certeza que estarei tranquilo. Quinta-feira ainda não tenho certeza se estarei livre, provavelmente sim. Mas se der eu quero estar na comissão!

Link to comment
Share on other sites

Otimo, pessoal..penso que para reunião , se caso for no sábado..não haverá problemas. Depois temos que ver quem irá lá em cima fazer a parte de instalação (cercado, modem, wunderground, etc)

 

Aliás já deixo uma sugestão de colocarmos uma Live Cam...dai seria pra fechar com chave de ouro..

 

41851504.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.