Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Negociações - Est do Baz - Itatiaia (2.457m)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

COMISSÃO DO BAZ PARA A REUNIÃO NO DIA 04/05/13:

 

-Carlos Dias

-Evandro

-Artur

-Ricardo Graça

-?

 

Acesso - São Paulo: Siga pela Via Dutra (BR-116) até o retorno para o distrito de Engenheiro Passos. Siga pela BR-354, Rio-Caxambu, até a Garganta do Registro a 1669 metros de altitude. Neste ponto haverá o início dos limites do Parque Nacional do Itatiaia, na estrada de terra. Mais 13 km neste estrada e chegará à Portaria das Agulhas Negras, ponto em que o carro atinge a maior altitude no Brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 200
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Isso é fato. Importante escrevermos num documento todos os pontos discutidos aqui. Lembrar

de levar uma prancheta para anotar tudo o que o diretor disser de relevante. Esta reunião é

crucial para que, na próxima, a estação já seja instalada.

 

Lembrar de tirar fotos, muitas fotos, detalhando todo o arredor da estação.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de conversar rapidamente com o Carlos, e já temos um roteiro pronto para irmos a Itatiaia: :good:

 

Sairemos do Riacho Grande as 05:30 em dois carros, o meu e o do Carlos.

As 06 passaremos na estação de Mogi das Cruzes para buscarmos o nosso amigo Evandro

Seguiremos pela Carvalho Pinto / Via Dutra diretamente até a cidade de Itatiaia para buscarmos nosso amigo Ricardo Graça

 

Dali subiremos direto para o posto Marcão :clapping: :clapping: :clapping:

 

Teoricamente estaremos as 09 e pouco na Garganta do Registro para subirmos e chegarmos a reunião entre 10:00 e 10:30

 

Com relação a caronas, como o tempo de viagem é de mais de 4 horas, estaremos subindo a dutra direto. Tirando os desvios já combinados (e que são todos perto ou na Dutra) para buscar o Evandro e o Ricardo, não será possível eu e o Carlos fazermos novos desvios por questão de tempo.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Acabei de conversar rapidamente com o Carlos, e já temos um roteiro pronto para irmos a Itatiaia: :good:

 

Sairemos do Riacho Grande as 05:30 em dois carros, o meu e o do Carlos.

As 06 passaremos na estação de Mogi das Cruzes para buscarmos o nosso amigo Evandro

Seguiremos pela Carvalho Pinto / Via Dutra diretamente até a cidade de Itatiaia para buscarmos nosso amigo Ricardo Graça

 

Dali subiremos direto para o posto Marcão :clapping: :clapping: :clapping:

 

Teoricamente estaremos as 09 e pouco na Garganta do Registro para subirmos e chegarmos a reunião entre 10:00 e 10:30

 

Com relação a caronas, como o tempo de viagem é de mais de 4 horas, estaremos subindo a dutra direto. Tirando os desvios já combinados (e que são todos perto ou na Dutra) para buscar o Evandro e o Ricardo, não será possível eu e o Carlos fazermos novos desvios por questão de tempo.

 

Abraços!

 

Pessoal, agradeço pelo apoio em relação à minha situação, já que de Mogi até Riacho Grande, via Suzano e Ribeirão Pires, são 60km via Rod. Índio Tibiriçá... além de ser muito "contramão" quanto ao destino final, o horário em que eu teria que sair de moto até chegar ao local é complicado, tanto em relação ao trajeto, quanto pelos riscos. Fora isso, saio de Itapevi na noite de sexta.

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Artur, gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa e boa vontade na empreitada desta estação

lá em Itatiaia. O BAZ não vai esquecer sua boa fé :ok:

 

Tem que parabenizar o grande Carlos Dias, o mentor!

 

Este eu já prometi que vai ganhar o picolé de ouro (baziano do ano) por 10 anos seguidos :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Fiquei uns dois dias sem acessar o BAZ e chovem novidades!!!!

 

Sem dúvida será o local mais frio do Brasil no verão e provavelmente na média anual. No inverno ainda teremos que comparar as informações.

 

Vendo o mapa onde está a pousada, a estação pegaria o ar frio escoando por um vale a 2457 m de altitude. Impressionante!!

 

Baixada CUIÚDA!

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

COMISSÃO DO BAZ PARA A REUNIÃO NO DIA 04/05/13:

 

-Carlos Dias

-Evandro

-Artur

-Ricardo Graça

-?

 

 

Estou pensando se vou também. Só complicado esse horário as 10h da madrugada em Itatiaia hehehe

 

Mas pra esse sonho virar realidade qualquer esforço é válido!

 

 

 

kkkkkkk dez da madrugada a gente tem q estar lá, eu e o Carlos vamos sair umas 5:20, 5:30 daqui de sao bernardo

Link to comment
Share on other sites

COMISSÃO DO BAZ PARA A REUNIÃO NO DIA 04/05/13:

 

-Carlos Dias

-Evandro

-Artur

-Ricardo Graça

-?

 

 

Estou pensando se vou também. Só complicado esse horário as 10h da madrugada em Itatiaia hehehe

 

Mas pra esse sonho virar realidade qualquer esforço é válido!

 

 

 

kkkkkkk dez da madrugada a gente tem q estar lá, eu e o Carlos vamos sair umas 5:20, 5:30 daqui de sao bernardo

 

 

Tem que sair cedo mesmo

Link to comment
Share on other sites

Carlos, tive uma ideia melhor... vou de carro ate a garganta do registro, deixo ele estacionado la perto daquela placa dos 1600mts.

Com isso, vc evita vir aqui e sair muito do trajeto! Gostaria muito de subir com ele, mas nao tenho coragem de arriscar.. ele e muito baixo e fragil pra esse tipo de Estrada...porcaria..rs.

Ja estou com Frio na barriga!

obs teclado sem acentucao!

Link to comment
Share on other sites

Carlos, tive uma ideia melhor... vou de carro ate a garganta do registro, deixo ele estacionado la perto daquela placa dos 1600mts.

Com isso, vc evita vir aqui e sair muito do trajeto! Gostaria muito de subir com ele, mas nao tenho coragem de arriscar.. ele e muito baixo e fragil pra esse tipo de Estrada...porcaria..rs.

Ja estou com Frio na barriga!

obs teclado sem acentucao!

 

 

Será um Mini EBAZ a mais de 2.000m de altitude!

Link to comment
Share on other sites

Carlos, tive uma ideia melhor... vou de carro ate a garganta do registro, deixo ele estacionado la perto daquela placa dos 1600mts.

Com isso, vc evita vir aqui e sair muito do trajeto! Gostaria muito de subir com ele, mas nao tenho coragem de arriscar.. ele e muito baixo e fragil pra esse tipo de Estrada...porcaria..rs.

Ja estou com Frio na barriga!

obs teclado sem acentucao!

 

 

Será um Mini EBAZ a mais de 2.000m de altitude!

 

 

Com certeza Lubacris!

Vai ser historico isso!

Link to comment
Share on other sites

Carlos, tive uma ideia melhor... vou de carro ate a garganta do registro, deixo ele estacionado la perto daquela placa dos 1600mts.

Com isso, vc evita vir aqui e sair muito do trajeto! Gostaria muito de subir com ele, mas nao tenho coragem de arriscar.. ele e muito baixo e fragil pra esse tipo de Estrada...porcaria..rs.

Ja estou com Frio na barriga!

obs teclado sem acentucao!

 

 

Será um Mini EBAZ a mais de 2.000m de altitude!

 

 

Com certeza Lubacris!

Vai ser historico isso!

 

 

Senhores,

 

99% de certeza que vou pra Itatiaia no próximo sábado!

Link to comment
Share on other sites

Carlos, tive uma ideia melhor... vou de carro ate a garganta do registro, deixo ele estacionado la perto daquela placa dos 1600mts.

Com isso, vc evita vir aqui e sair muito do trajeto! Gostaria muito de subir com ele, mas nao tenho coragem de arriscar.. ele e muito baixo e fragil pra esse tipo de Estrada...porcaria..rs.

Ja estou com Frio na barriga!

obs teclado sem acentucao!

 

Ótimo Ricardo..isso vai facilitar a gente. Mas se quiser, pode ser em itatiaia (cidade)...sem problemas. Vamos sair daqui do Riacho Grande em S Bernardo sdo Campo 05:30hs, imagino que por volta de 09:30hs estaremos na Garganta do Registro.Depois te mando meu celular via MP..

 

Então até agora teremos: Eu, Artur, Evandro, Ricardo Graça e Lubacris......5 Bazianos...olha só um mini-encontro a quase 2.500m de altitude..

Link to comment
Share on other sites

Carlos, tive uma ideia melhor... vou de carro ate a garganta do registro, deixo ele estacionado la perto daquela placa dos 1600mts.

Com isso, vc evita vir aqui e sair muito do trajeto! Gostaria muito de subir com ele, mas nao tenho coragem de arriscar.. ele e muito baixo e fragil pra esse tipo de Estrada...porcaria..rs.

Ja estou com Frio na barriga!

obs teclado sem acentucao!

 

Ótimo Ricardo..isso vai facilitar a gente. Mas se quiser, pode ser em itatiaia (cidade)...sem problemas. Vamos sair daqui do Riacho Grande em S Bernardo sdo Campo 05:30hs, imagino que por volta de 09:30hs estaremos na Garganta do Registro.Depois te mando meu celular via MP..

 

Então até agora teremos: Eu, Artur, Evandro, Ricardo Graça e Lubacris......5 Bazianos...olha só um mini-encontro a quase 2.500m de altitude..

 

Estarei la por volta das 09:00h entao... fica bem melhor pra voce que vem de SP e tranquilo pra mim tambem! Torcendo pra semana passar rapido...rs.

Depois te passo tb o meu cellular or MP.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Ótimo Ricardo..isso vai facilitar a gente. Mas se quiser, pode ser em itatiaia (cidade)...sem problemas. Vamos sair daqui do Riacho Grande em S Bernardo sdo Campo 05:30hs, imagino que por volta de 09:30hs estaremos na Garganta do Registro.Depois te mando meu celular via MP..

 

Então até agora teremos: Eu, Artur, Evandro, Ricardo Graça e Lubacris......5 Bazianos...olha só um mini-encontro a quase 2.500m de altitude..

 

Não esquece de mandar seu número de cel. para mim também, Carlos... só para confirmar.

 

Vou mandar MP pra vc com meus números para contato.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, estamos perto de fazer história!!!! Eta frio na barriga danado!

 

Já estou vendo o enorme número de temperaturas negativas lá em cima quando tivermos uma ASAS de origem polar lá no

oceano...será um festival de -3/-5 graus....quem sabe menos!

 

Dependendo da espessura da MP que chegar ao Sudeste, vai fazer mais frio em CJ do que em Itatiaia. Será interessante de

acompanhar este fenômeno também.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa MUITO legal de se ter neste local aí é um equipamento que se pode colocar na Davis é algo semelhante ao que o ANSELMI possui na Vicentina-RS, que mede a temperatura do solo/relva (se alguém conseguir falar com o anselmi ele pode nos dar maiores explicações)

 

Com esse equipamento seria possível confirmar geadas mesmo com temperatura do ar elevadas, como ocorre em São Joaquim, por exemplo.

Estou a disposição. :good:

Quanto ao equipamento que utilizo para medir a temperatura da relva na Vicentina, se trata de uma modulo extra de temperatura com sensor metálico. Esse sensor metálico tem precisão de 1 F°, ou seja ao redor de 0,55°C. Os dados da estação extra não são enviados para o Wunderground.É preciso criar uma página web para visualizar esses dados. Não sei como funciona com o Wether Link IP. No meu caso eu utilizo o programa da Davis, o Weather Link, que gera a página web e envia por ftp para o host onde hospedo meu site.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa MUITO legal de se ter neste local aí é um equipamento que se pode colocar na Davis é algo semelhante ao que o ANSELMI possui na Vicentina-RS, que mede a temperatura do solo/relva (se alguém conseguir falar com o anselmi ele pode nos dar maiores explicações)

 

Com esse equipamento seria possível confirmar geadas mesmo com temperatura do ar elevadas, como ocorre em São Joaquim, por exemplo.

Estou a disposição. :good:

Quanto ao equipamento que utilizo para medir a temperatura da relva na Vicentina, se trata de uma modulo extra de temperatura com sensor metálico. Esse sensor metálico tem precisão de 1 F°, ou seja ao redor de 0,55°C. Os dados da estação extra não são enviados para o Wunderground.É preciso criar uma página web para visualizar esses dados. Não sei como funciona com o Wether Link IP. No meu caso eu utilizo o programa da Davis, o Weather Link, que gera a página web e envia por ftp para o host onde hospedo meu site.

 

Abs

 

Valeu, anselmi! Dependendo das condições da internet do local, é algo a ser pensado!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Os carros que irão subir até o PAN no próximo sábado, coitados, vão sofrer bastante. Andei vendo alguns vídeos no Youtube que mostram a estrada; meu Deus, é horrível. Só tem buraco e pedras.

 

Mas, fazer o quê ?? Se não tem outro jeito. Vamos em frente. Boa sorte aos amigos que enfrentarão essa viagem. :friends:

 

Estarei aqui torcendo para que tudo dê certo. E que esse sonho vire realidade. :good2:

 

Eu sei que não tem tempo, mas se vocês quiserem fazer uma parada aqui em Taubaté para tomar um cafezinho. Serão bem vindos.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, será que vcs não querem o equipamento que uso no Castelinho? Ele está 100% funcional e é melhor que o WeatherLink IP. O quê acham? Estou só substituindo por causa de uma incompatibilidade com o meu atual note.

 

PS: estou quase confirmando minha ida à CDJ no encontro :mosking:

 

Bruno...se o equipamento for compativel , penso que não há problemas...Gostaria de o Soares opinasse tb...pois é perito no assunto e tb será nosso instalador..

 

:mosking:

 

O segundo passo será o desconto , já que vc venderá para o Forum...

 

:sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Os carros que irão subir até o PAN no próximo sábado, coitados, vão sofrer bastante. Andei vendo alguns vídeos no Youtube que mostram a estrada; meu Deus, é horrível. Só tem buraco e pedras.

 

Mas, fazer o quê ?? Se não tem outro jeito. Vamos em frente. Boa sorte aos amigos que enfrentarão essa viagem. :friends:

 

Estarei aqui torcendo para que tudo dê certo. E que esse sonho vire realidade. :good2:

 

Eu sei que não tem tempo, mas se vocês quiserem fazer uma parada aqui em Taubaté para tomar um cafezinho. Serão bem vindos.

 

Abs

 

 

Se estiver muito ruim é só ir correndo! Vai demorar a mesma coisa que demora de carro! Se irritando menos e já fazendo o treino do dia! :good:

Link to comment
Share on other sites

Os carros que irão subir até o PAN no próximo sábado, coitados, vão sofrer bastante. Andei vendo alguns vídeos no Youtube que mostram a estrada; meu Deus, é horrível. Só tem buraco e pedras.

 

Mas, fazer o quê ?? Se não tem outro jeito. Vamos em frente. Boa sorte aos amigos que enfrentarão essa viagem. :friends:

 

Estarei aqui torcendo para que tudo dê certo. E que esse sonho vire realidade. :good2:

 

Eu sei que não tem tempo, mas se vocês quiserem fazer uma parada aqui em Taubaté para tomar um cafezinho. Serão bem vindos.

 

Abs

 

 

Que maravilha, já temos o café da volta garantido!!!! kkkkkk faremos o sonho se tornar realidade porque "Aqui é trabalho" kkkkk abraços!

Quanto a estrada do Itatiaia, vamos fazer virar brincadeira de criança kkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, será que vcs não querem o equipamento que uso no Castelinho? Ele está 100% funcional e é melhor que o WeatherLink IP. O quê acham? Estou só substituindo por causa de uma incompatibilidade com o meu atual note.

 

PS: estou quase confirmando minha ida à CDJ no encontro :mosking:

 

Bruno...se o equipamento for compativel , penso que não há problemas...Gostaria de o Soares opinasse tb...pois é perito no assunto e tb será nosso instalador..

 

:mosking:

 

O segundo passo será o desconto , já que vc venderá para o Forum...

 

:sarcastic:

 

Pode ter certeza que não estou engrupindo ninguém :mosking:

 

O equipamento eu estou me desfazendo com muito pesar, pois o problema não é nele, mas no meu note que não possui mais entrada serial. A transmissão de dados é perfeita. Não há o que reclamar. É o mesmo equipamento que está também na estação de Urupema. A atualização na internet ocorre a cada 2,5 segundos.

 

Sobre o desconto, com certeza será gigantesco. Um hautespot wind custa cerca de 500 dólares. Um weatherlink serial custa cerca de 160 dólares. Eu faço os dois por 300 dólares. O quê acham? :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Fui com meu pai na parte alta do Itatiaia no já longínquo 2003. Estava eu com meus

17 anos apenas, mas lembro-me que a estrada era ruim mesmo. Entretanto, nada que

não possa ser vencido. Só não pode ter "pena" do carro. É melhor vocês não irem com

aquele Porsche do Carlos! :lol:

 

Se a estrada era ruim em 2003, te garanto que em 2010 tava pior, pq não fazem manutenção lá. Vamos raspar os carros lá uhuhuhuh

Link to comment
Share on other sites

Luba

 

E ai , vai mesmo..?? Se sim, vai em caravana com a gente ou vamos se encontrar lá..??

 

 

99% de chance de ir, mas se eu for devo ir mais cedo pra pegar o nascer do sol lá, tirar umas fotos absurdas e pegar um friozão vampiro!

 

Pra ir de "caravana" comigo o cara tem que acelerar e andar com a faca nos dentes a mais de 200 km/h! Hehehe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.