Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Negociações - Est do Baz - Itatiaia (2.457m)


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Senhores,

 

Agora é 100%!

 

Estarei sábado em Itatiaia!

 

Tem algum telefone de contato do Parque? É bom confirmarmos na sexta que está tudo certo para o sábado!

 

Minha idéia é sair muito cedo pra chegar no horário da mínima do dia e ter alguma idéia do potencial de frio e comparar com outras regiões frias!

 

Tenho GPS no celular e vou registrar a mudança nas temperaturas ao subir a Serra! Deve ter uma diferença de quase 2.000 na altitude! Vou "medir" com o termômetro do carro, já é alguma coisa! Pretendo chegar para apreciar o nascer do Sol, que deve ser belíssimo!

 

Carlão me passa o seu telefone e já anota o meu (11) 98401-5000

 

Abraços aos Guerreiros do BAZ que vão tornar este sonho em realidade!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 200
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Meu caro MAFILI se quiseres experimentar o azeite de Maria da Fé o 1° Brasileiro te mando um vidro de amostra com 50ml pelo correio oooks ? Ja que voce nao gosta de café mesmo !

 

 

A Vascaina vai bem ganhamos mais dois Irmaos ou cunhados no caso !

 

Legal, Willian.

 

Evandro, Ricardo e Troy.

 

O problema foi o seguinte após dois infartos e devido a a forte correlação entre o tabagismo e o mesmo resolveram que eu deveria para de fumar e uma psicologa comportamenal iniciou o tratamento tentando eliminar as causas do vício assim foi iniciado com o café após um período relativamente curto eu sentia verdadeiro pavor até com a palavra café.

 

A etapa seguinte seria a eliminação completa da cerveja.

 

Obviamente nesse ponto o tratamento foi abandonado.

 

Abrações

Link to comment
Share on other sites

Carlos agradeço o convite mas o meu estado caquético não permite no momento tal empreitada.

 

Ao Ricardo,

 

Com essa maravilhosa iniciativa no PNI.

 

E com a estação lá embaixo em Itatiaia.

 

Certamente ouviremos [creio que pela primeira vez no Brazil]

 

A expressão:

 

RESFRIAMENTO ADIABÁTICO,

 

Fico na torcida pelo sucesso da grande e competente comitiva que está sendo organizada.

 

Abrações

Link to comment
Share on other sites

Carlos agradeço o convite mas o meu estado caquético não permite no momento tal empreitada.

 

Ao Ricardo,

 

Com essa maravilhosa iniciativa no PNI.

 

E com a estação lá embaixo em Itatiaia.

 

Certamente ouviremos [creio que pela primeira vez no Brazil]

 

A expressão:

 

RESFRIAMENTO ADIABÁTICO,

 

Fico na torcida pelo sucesso da grande e competente comitiva que está sendo organizada.

 

Abrações

 

 

Será muito interessante acompanhar as diferenças entre as duas estações de Itatiaia!

Link to comment
Share on other sites

Estamos a 1 DIA de irmos à reunião para botar uma estação lá em cima no Itatiaia. Provavelmente poderemos ter a quebra de recordes oficiais de temperatura mínima no sudeste, e quem sabe do Brasil. Para a área de estudos climáticos, como colocado pelo nosso colega Mafili, alguns termos meteorológicos que não são usados no Brasil passarão a fazer parte do nosso vocabulário hehehe

 

Estamos ansiosos por fazer acontecer, agora falta pouco pro grande feito baziano no Sudeste!

Link to comment
Share on other sites

Acho que já está tudo bem planejado para amanhã; mas, como eu moro quase no meio do caminho, vou deixar aqui, dois números de telefone, caso eu possa ajudar em alguma coisa.

 

(12) 34243581 (loja)

(12) 36244853 ( casa)

 

Abs

 

Grande Sérgio! Já está anotado!

 

Eta frio na barriga pra amanhã dar tudo certo!!!!

Link to comment
Share on other sites

Acho que já está tudo bem planejado para amanhã; mas, como eu moro quase no meio do caminho, vou deixar aqui, dois números de telefone, caso eu possa ajudar em alguma coisa.

 

(12) 34243581 (loja)

(12) 36244853 ( casa)

 

Abs

 

Sergio...pra quem vem do Rio, sentido SP...vc mora do lado direito ou esquerdo..? Quem sabe a gente não dá uma passada ai

Link to comment
Share on other sites

Pessoal boa sorte. Coletem o máximo de informações possíveis, façam amizade com o administrador e com os guardas (para que fotografem futuros eventos climaticos), etc...

 

Anotem tudo e nos passem!!

 

Carlos, quanto ao equipamento do Bruno eu o acho muito bom, mas NÃO sei instalá-lo, infelizmente.

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Acho que já está tudo bem planejado para amanhã; mas, como eu moro quase no meio do caminho, vou deixar aqui, dois números de telefone, caso eu possa ajudar em alguma coisa.

 

(12) 34243581 (loja)

(12) 36244853 ( casa)

 

Abs

 

Sergio...pra quem vem do Rio, sentido SP...vc mora do lado direito ou esquerdo..? Quem sabe a gente não dá uma passada ai

 

 

Carlos, vindo sentido SP, eu moro do lado direito.

 

No lado esquerdo, fica a parte alta da cidade e a saída para Ubatuba.

 

No lado direito, vc tem acesso ao centro da cidade, que é onde moro.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, entrei em contato com o Carlos Dias na sexta-feira... estou no Rio de Janeiro dando assistência à minha mãe que está internada, estamos muito preocupados com seu estado de saúde! Não teria a MENOR condição de fazer nada hoje... não estou conseguindo trabalhar. Desculpa pessoal!

Podem contar comigo nas próximas etapas, se Deus quiser!

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Pior que no sabado trabalho das 13 as 18 horas deve dar umas 2 horas de la pra ca se voces quiserem

 

Puxa que pena..fica pra proxima então....pois vou ter que voltar lá mesmo no fim do mes para a instalação..quem sabe..

 

E hoje fui para São Paulo... de carro! :laugh:

 

Passei novamente na General Osório. Calor de 30ºC naquela selva de pedra no meio da tarde. Ainda bem que o veículo, novo, tinha a/c.

 

Cobro desde já a segunda visita.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, conversei com o Carlos 1h atrás. Ele me disse que o diretor do parque estava muito empolgado com a estação. E se colocou

à disposição para qualquer coisa no sentido de colocar este equipamento para funcionar o mais rápido possível. Semana que vem começa

a campanha de arrecadação para comprarmos a estação. Ainda não sabemos que conta usaremos ou se criaremos alguma específica para

este fim...

 

O interessante é que o Carlos me disse que o diretor levou a comissão baziana para ver algumas fotos de neve no parque...e mostrou uma

foto de 2006 na qual havia bastante neve, com direito a boneco e tudo!!! Provavelmente foi naquela forte onda de frio de Setembro.

 

Enfim, esta estação é um marco...e enquanto a estação online não chega, o Carlos deixou a sua Oregon lá em cima para registros prévios.

Hoje, máxima de 16,7ºC com muito sol e fortíssima geada de manhã. Imaginem como será a partir de Quarta!

 

De 2 em 2 dias o Carlos já vai nos disponibilizar aqui um GOSTINHO PRÉVIO. Bom demais tudo isso!

Link to comment
Share on other sites

Muito triste de não ter participado da renião lá no PNI... mas o motivo foi nobre.

Espero poder ajudar no dia da instalação e em outras ocasiões que estarão por vir, já que sou o membro do BAZ que mora mais perto! Ansioso demais para as próximas etapas do processo! Parabéns aos amigos que subiram e realizam esse feito!

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo..força ai amigo...!!

 

Amigos...tudo certo...Teremos a estação...aliás o Gestor do Pq do Itatiaia sugeriu 3 Davis... :laugh:

 

Os detalhes daqui a pouco conto..!!

 

Obrigado Carlos!

Obs: reserva o meu lugar no seu carro na próxima subida hein!

Abração.

 

À mim também!!! ^^^

 

E só fui de carro pra SP porque aproveitei carona. Se eu tivesse uma big trail acima de 650cc, teria subido a serra com ela.

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

Faltou dizer que melhorou MUITO a estrada do Parque Nacional, uma melhora absurda!!!

 

Em 2011 demorei 1h do Marcão até a Garganta do Registro, hoje demorei exatos 25min, sem raspar nenhuma vez o carro!!!

 

 

 

Já o meu celtinha raspou 3 vezes de leve na ida mais 3 vezes na volta, se lembrar que da ultima vez fiz o trajeto com 40 raspadas, sim, a estrada melhorou absurdamente. Conforme o próprio diretor do parque disse a nós, melhorias virão nas estradas de acesso ao parque.

 

Quanto a temperatura, estivemos lá e comprovamos que o máximo que fez lá foi 16,7 graus. O video do Luba raspando o dedo em geada forte indica que a temperatura pode ter negativado no início da manhã por lá, principalmente no vale. Relatos não oficiais dos guardas indicam que fez -2 ao final da madrugada, e as 7 da manha registravam 2 graus.

Link to comment
Share on other sites

Luba, a galera tá alucinada pelas fotos do geadão e do relato da temperatura que vc pegou!!

 

Vou mandar as fotos pra um álbum do Facebook e tentar passar os vídeos pro Youtube. Estou apenas com o celular, pois não estou em casa. Vou tentar fazer tudo por aqui, pois só volto pra casa hoje no final do dia...

 

Quem vier aqui precisa usar protetor solar, me queimei com o sol de altitude, parece que passei o dia esquiando! Hehehe

Link to comment
Share on other sites

Luba ..tb tô com a cara toda queimada...Minha esposa tá achando que é historinha minha que eu fui pra Mantiqueira..tá falando que fui na verdade, é pra Ubatuba....por favor , poste urgente estas fotos aqui ..pra eu evitar uma crise aqui em casa....

 

:laugh:

 

Tb to todo queimado, minha noiva vai achar que fui pra praia tb, ainda bem q tenho fotos no celular pra provar...ih Carlos, tá ferrado kkkkkk :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.