Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Abril 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Cidade de São Paulo, às 15:00h

 

Butantã: 17.9 ºC

Capela do Socorro: 16.4 ºC

Itaquera: 16.7 ºC

Parelheiros: 15.0 ºC

Penha: 17.5 ºC

Pirituba: 17.5 ºC

Santana: 17.4 ºC

Santo Amaro: 16.0 ºC

São Mateus: 17.4 ºC

Sé: 16.8 ºC

 

Para efeito de comparação: às 15 horas Jundiaí marcava 20º C. Com sol entre nuvens, mas bem claro.

 

Só às 19 horas a temperatura chegou aos 16,8º C. A nossa mínima de hoje vai acontecer à noite!

Link to comment
Share on other sites

RS - 20:00HS:

 

Farroupilha (Vicentina): 06,8

São Francisco de Paula: 07,2

São José dos Ausentes (Agro): 07,4

São José dos Ausentes (Aut): 08,1

Canela (Castelinho): 08,1

São Marcos: 09,9

Canela: 10,2

Vacaria (Aut): 10,6

Vacaria (Agro): 11,1

Gramado (Alphaville): 11,3

Santana do Livramento (Davis): 12,1

Andre da Rocha: 12,4

Lagoa Vermelha: 13,0

Santa Rosa: 13,1

Santana do Livramento (Aut): 13,3

Porto Alegre (Aut): 16,1

Link to comment
Share on other sites

Céu encoberto em São Paulo.

 

Às 21h:

Campo de Marte: 16°C

Congonhas: 15°C

Cumbica: 16°C

 

Interessante a proximidade do mar.

Hoje à tarde, Corinthians e Linense jogaram em Lins, a 450 km a ONO de Sampa, com sol e alguns cirrus.

Aqui em Sampa tivemos céu nublado o dia todo, com máxima de 18,0°C no IAG.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Região Sul - 21:00HS:

 

Farroupilha (Vicentina): 05,9

São Francisco de Paula: 06,8

Canela (Castelinho): 07,0

São José dos Ausentes (Aut): 08,5

São Marcos: 09,2

Vacaria (Aut): 10,6

Gramado (Alphaville): 11,1

Erechim: 11,1

Santana do Livramento (Davis): 11,2

Lagoa Vermelha: 12,9

Santana do Livramento (Aut): 12,9

Canguçu: 13,6

 

Urupema SC (Davis): 01,9

Água Doce (Hercilópolis): 04,2

Caçador: 07,0

Major Vieira: 09,9

 

São Mateus do Sul: 08,5

General Carneiro: 08,9

Clevelandia: 10,2

Lapa: 11,7

Pato Branco: 11,7

Guarapuava: 11,9

União da Vitoria: 12,4

Francisco Beltrão: 13,0

 

 

Link to comment
Share on other sites

Este ano promete...Alem de Urupema, aposto minhas fichas em Hercilópolis e Livramento (davis)...vamos ter marcas bem significativas neste inverno. E na media, vou começar fazer a media da outra estação (Agrometeorologica) em Ausentes, ela me parece bem mais fria que a do inmet que está em cima de um morro. Penso que na média Ausentes encostará em Urupema na média mensal...A briga vai ser boa esse ano..!!

 

Qto a davis...quem sabe em junho..aliás sai por qto uma..??

Link to comment
Share on other sites

Céu encoberto em São Paulo.

 

Às 21h:

Campo de Marte: 16°C

Congonhas: 15°C

Cumbica: 16°C

 

Interessante a proximidade do mar.

Hoje à tarde, Corinthians e Linense jogaram em Lins, a 450 km a ONO de Sampa, com sol e alguns cirrus.

Aqui em Sampa tivemos céu nublado o dia todo, com máxima de 18,0°C no IAG.

 

Jundiaí apresenta um pouco das duas realidades, entre o clima de Sampa e o do resto do interior paulista.

 

A nossa máxima foi bem superior à de Sampa, atingiu 20,4º C

 

Em compensação, às 21 horas já chegamos a 15,6º C, já encostando na temperatura de Sampa.

 

Por essas e outra Jundiaí é considerada "fria" por muita gente do interior paulista.

Link to comment
Share on other sites

Jundiaí apresenta um pouco das duas realidades, entre o clima de Sampa e o do resto do interior paulista.

 

Por essas e outra Jundiaí é considerada "fria" por muita gente do interior paulista.

 

Exato..e onde tb faz um frio razoavel é em Tatui e Itapetininga...fiquei num sitio uma vez no inverno lá e fiquei impressionado.

 

Aqui na represa billings limpou pra valer...12,1

 

Praça da Sé segue com 15,1.......

Link to comment
Share on other sites

Este ano promete...Alem de Urupema, aposto minhas fichas em Hercilópolis e Livramento (davis)...vamos ter marcas bem significativas neste inverno. E na media, vou começar fazer a media da outra estação (Agrometeorologica) em Ausentes, ela me parece bem mais fria que a do inmet que está em cima de um morro. Penso que na média Ausentes encostará em Urupema na média mensal...A briga vai ser boa esse ano..!!

 

Qto a davis...quem sabe em junho..aliás sai por qto uma..??

 

Carlos, em média com um datalogger que transmite os dados para a internet sem precisar de um computador mais uma Vantage Vue, já com impostos, fica abaixo dos R$2000,00..quando tu for realmente comprar, me avisa que te passo um site que já comprei 3 estaçoes.

 

PS: reserve esse dinheiro na conta. Os americanos não parcelam :good2:

Link to comment
Share on other sites

Jundiaí apresenta um pouco das duas realidades, entre o clima de Sampa e o do resto do interior paulista.

 

Por essas e outra Jundiaí é considerada "fria" por muita gente do interior paulista.

 

Exato..e onde tb faz um frio razoavel é em Tatui e Itapetininga...fiquei num sitio uma vez no inverno lá e fiquei impressionado.

 

Aqui na represa bilings limpou pra valer...12,1

 

Praça da Sé segue com 15,1.......

 

Tomara que se mantenha limpo, Carlos. Mas ainda há nebulosidade rondando a região. Liga o ventilador e manda ela embora! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

 

Quanto a Vacas Gordas, não lembro se já comentei aqui no BAZ, mas o número de assaltos/depredações na região é bem elevado, colocar uma estação ali seria complicado por isso também (mesmo se for uma off-line).

 

Bruno,

 

Em Vacas Gordas tem a opção da sede do Parna, com guardas 24h. Só não sei se a localização é tão boa.

 

Mioto.

 

Olá a todos,

 

Estou dando uma olhada no forum, embora n participe, leio vezes ou outra.

 

Queria comentar q comprei um terreno, pequeno, em Vacas Gordas, e estou começando a construir uma cabana para morar. O terreno é na aldeia mesmo, pouco antes da rua de terra votar ao asfalto, é a +ou- 1310 mt de altitude, de acordo com google earth, perto do rio. Será q eu poderia ajudar a efetivar uma estação por lá? Seria um prazer.

 

Ainda n começei a construir, moro em Urubici, praça. Assim q terminar, já me mudo pra lá. Mas ainda n tenho previsão, pode ser q eu esteja lá já por julho, ou até perto do final desse ano. N tenho planos de internet ainda por lá, mas estou pesquisando antenas para 3g, farei um teste.

Link to comment
Share on other sites

No momento refrescantes 13,5°C.

 

Opa depois de tirar umas férias, estou de volta! Aqui no alto do morro no Assunção tenho 13,6 graus e céu limpo, devemos ter 12 nesta madrugada?

Estava preocupado com a falta de dados do bairro ao lado. :clapping: :clapping:

 

12 só se limpar, vamos aguardando, penso em 10 na manhã de quinta.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

No momento refrescantes 13,5°C.

 

Opa depois de tirar umas férias, estou de volta! Aqui no alto do morro no Assunção tenho 13,6 graus e céu limpo, devemos ter 12 nesta madrugada?

Estava preocupado com a falta de dados do bairro ao lado. :clapping: :clapping:

 

12 só se limpar, vamos aguardando, penso em 10 na manhã de quinta.

 

abraços

 

Verdade Fernando, estava de ferias e sem computador, que dureza kkkkk pior é que neste mes perdi a leitura diária da minha estação, mas tudo certo, de volta aos trilhos! :good:

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

 

Estou dando uma olhada no forum, embora n participe, leio vezes ou outra.

 

Queria comentar q comprei um terreno, pequeno, em Vacas Gordas, e estou começando a construir uma cabana para morar. O terreno é na aldeia mesmo, pouco antes da rua de terra votar ao asfalto, é a +ou- 1310 mt de altitude, de acordo com google earth, perto do rio. Será q eu poderia ajudar a efetivar uma estação por lá? Seria um prazer.

 

Ainda n começei a construir, moro em Urubici, praça. Assim q terminar, já me mudo pra lá. Mas ainda n tenho previsão, pode ser q eu esteja lá já por julho, ou até perto do final desse ano. N tenho planos de internet ainda por lá, mas estou pesquisando antenas para 3g, farei um teste.

 

Olá Caio! Seja bem vindo!

 

Legal saber de sua empreitada. Prepare bem a cada porque VG é uma panela gelada, acredito que seja o distrito mais gelado do Brasil. Também o mais nivoso, das últimas neves que peguei era o local que apresentava as maiores acumulações, dali ao Mundo Novo.

 

Será casa de campo ou moradia? Isso é importante para assegurar a segurança da estação.

 

Caso seja seguro e possível de fazer leituras diárias e/ou baixar os dados semanalmente/quinzenalmente eu topo ajudar a patrocinar e colocar uma estação na tua propriedade.

 

Show de bola saber que alguém de VG freqüenta o fórum e pode ajudar.

Link to comment
Share on other sites

 

Olá Caio! Seja bem vindo!

 

Legal saber de sua empreitada. Prepare bem a cada porque VG é uma panela gelada, acredito que seja o distrito mais gelado do Brasil. Também o mais nivoso, das últimas neves que peguei era o local que apresentava as maiores acumulações, dali ao Mundo Novo.

 

Será casa de campo ou moradia? Isso é importante para assegurar a segurança da estação.

 

Caso seja seguro e possível de fazer leituras diárias e/ou baixar os dados semanalmente/quinzenalmente eu topo ajudar a patrocinar e colocar uma estação na tua propriedade.

 

Show de bola saber que alguém de VG freqüenta o fórum e pode ajudar.

 

Olá Caio, obrigado,

 

Será moradia. Em questão de segurança, acredito ser tranquilo. Claro q seria bom eu já estar morando lá por um mês ao menos, para já ser "visto como alguem dali". Mas pelo q já conheço lá é tranquilo, e já conheço a maioria dos moradores. E morando estarei sempre por lá. Quanto a sinal de internet, planejo ter, puxando um antena, mas ainda n fui atrás pra confirmar a possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.