Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Abril 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Sudeste - Menores marcas:

 

Campos do Jordão SP (Horto): 02,0

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 02,2

Monte Verde MG: 02,5

Campos do Jordão SP (Aut-Inmet): 04,2

Tatuí: 05,2

Poços de Caldas: 06,0

Maria da Fé MG: 06,2

Caldas MG: 06,3

Capão Bonito SP: 06,5

Tapiraí SP: 06,7

São Lourenço da Serra SP: 07,2

Barra do Turvo SP: 07,8

São Sebastião da Grama SP: 07,8

Extrema MG: 08,4

Juquitiba SP: 08,5

São Paulo SP (Marcilac): 08,5

Itatiba SP: 08,8

Bragança Paulista SP: 09,0

Maduri: 09,0

Divinolândia SP: 09,5

Itapetininga SP: 09,6

Apiaí SP: 09,7

Limeira SP: 09,8

Petrópolis RJ (Pico do Couto): 09,8

São Lourenço MG: 09,8

Jundiaí SP: 09,9

Monte Alegre do Sul SP: 09,9

Tambaú SP: 09,9

 

Mínima de 8,1ºC em Itapevi hoje cedo... no momento, sol com poucas nuvens e temperatura em elevação: 20,3ºC.

 

Frio bom para abril. :good2:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Não posso deixar de registrar a MARAVILHA que foi o resfriamento nessa noite. Estava 19,1° à meia-noite e tive mínima de 14,1 °!!!! Queda de 5° por perda de radiação numa encosta dentro da área urbana! A brisa virou para O e secou a atmosfera, mantendo a queda sem parar toda a madrugada. Na verdade, tive queda contínua das 16:20 de ontem às 6:40 de hoje.

 

Agora faz 20,5° com 59% e venta de ONO a 11,9 km/h. Ontem o vento E jogou a máxima para 26,1°, deixando o ar morno.

Link to comment
Share on other sites

Por esse mapa que o Lucas postou deu 8,7C na estação do Simepar daqui. Cinco graus a menos do que em casa! Típica situação de ar frio estabilizado, com o grosso do ar frio escorrendo para as baixadas e áreas rurais. No momento temperatura na casa dos 22C, céu azul e vento SO fraco, mas constante.

 

temperaturas minimas aqui no PR

5560.png

Link to comment
Share on other sites

PHP, olhe o terreno onde está localizada a estação do INMET em Canela. Se isso é baixada, imagina aquilo lá ao fundo...

 

[

 

hahahhahahhaha

 

Última vez que estive em Gramado eu fui até a região lá ao fundo...aquilo lá é um panelão, tal como é Galópolis!

O problema é que Galópolis é praticamente uma fenda. Não sei se o ar frio que escorre para lá não aquece com a grande diferença de altitude e a pressão. Bom lá devem ser as máximas no inverno. É uma região com MUITA sombra!

 

Aqui 20,5°.

 

Abraços caxienses!

Link to comment
Share on other sites

O PH não brinca. Só pode ser piada falar em efeito baixada em morrinhos de 20m-35m e com 2oC/3oC de diferença nessas elevações. Pelo amor de deus, vamos respeitar a inteligência e levar a discussão com mais razão e menos orgulho.

Não subestime minha capacidade de análise em função de memorização e associação que aprendi nos tempos de narrador.EU MASCO MEU CHAPÉU se não der diferença significativa nas mínimas, em baixada cercada por elevações de 30m ao redor. :hi:

Link to comment
Share on other sites

CARLOS, PELA ENÉSIMA VEZ! A ESTAÇÃO FICA A +-1 KM DO CENTRO DA CIDADE QUE FICA TODA NUMA BAIXADA.

 

PH, VACA GORDAS É MELHOR AINDA QUE URUPEMA. SUMIDOURO EM S.JOAQUIM É BERM PROVÁVEL QUE SEJA SEMELHANTE OU MAIS, FORA UMA BAIXA EM "V" AOS FUNDOS DO VALE DA NEVE, TEM 300/500 M DE LARGURA E 150/200 DE PROFUNDIDADE.

 

E AINDA TEM O CRUZEIRO, NÃO O ADEMAR, NO OUTRO LADO DO MORRO DO BAZ, BAIXADA A 1450/1500 M RODEADA POR 1550/1630 M COM ABERTURA NO WSW A SUL.

Então estes locais são fundamentais para que em definitivo venha às claras o mapa das mínimas do Brasil.Se eles superarem Urupema(que na minha opinião em mínimas está equivalente aos panelões mais frios da Serra do Botucaraí , ), então eles terão as mínimas mais baixas do país...Embora eu ainda acredite no potencial dos baixadões do oeste catarinense.

Link to comment
Share on other sites

PHP, se o INMET de Canela está em baixada, a cidade inteira de Canela também está, pois os dados da estação representam exatamente o mesmo clima do centro da cidade e dos bairros. A minha antiga estação (IRIOGRAN4) apresentava dados quase que idênticos ao INMET, e não era baixada. Era encosta, quase um plateau.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui a temperatura ainda é alta se comparada às cidades paulistas e do sul de Minas.

Isso porque, após mínima de 17,7ºC, agora faz 28,6ºC. ENTRETANTO, a sensação não é de

forte calor, pois...adivinhem só!!! Sim, ENFIM a umidade relativa caiu. No momento tenho

excelentes 42% de UR apenas, ponto de orvalho em 13,9ºC. Isso faz toda a diferença...pode

estar calor agora à tarde, mas vai esfriar bastante à noite. As pessoas irão estranhar, pois

amanhã terei uma MÍNIMA SUB-15.

 

E a tarde de amanhã será como a de hoje em SP, com temperatura amena e mais frio à noite.

 

A Serra da Mantiqueira terá seu primeiro dia de geada generalizada nesta Quarta. Basta vermos

o ponto de orvalho de algumas cidades neste momento. Tem mais ar seco chegando!

Link to comment
Share on other sites

Super-Parcial - Médias / 1a Quinzena Abril:

 

Morro da Igreja SC: 11,4

São Joaquim SC (Cruzeiro): 13,0

Urupema SC: 13,2

São José dos Ausentes (Agro): 13,5

São Joaquim SC (Hiraguami): 13,5

Sao Joaquim SC (Climaterra): 13,7

Bom Jardim da Serra SC: 13,8

São Joaquim SC (Aut): 14,0

São José dos Ausentes (Aut): 14,3

Pico do Couto RJ: 14,6

Campos do Jordão SP (Horto Florestal): 15,4

Campos do Jordão SP (Vl inglesa): 15,4

Bom Jesus: 15,8

Campos do Jordão SP (Automatica-Inmet): 15,9

Vacaria: 16,0

São Francisco de Paula RS: 16,0

Monte Verde MG: 16,3

Lages SC: 16,4

Canela: 16,5

Curitibanos SC: 16,6

Caçador SC: 16,7

Inacio Martins PR: 16,7

Santana do Livramento RS (Davis): 16,7

Canguçu: 17,0

Santana do Livramento: 17,1

Campos Novos SC: 17,1

General Carneiro PR: 17,2

Lagoa Vermelha: 17,5

Rio Negrinho SC: 17,6

Andre da Rocha RS: 17,7

Caçapava do Sul RS: 17,7

Joaçaba SC: 17,7

Ipê RS: 17,8

Clevelândia PR: 17,8

Caxias do Sul RS: 17,9

Bagé: 18,0

Jaguarão: 18,0

Major Vieira SC: 18,0

São Mateus do Sul PR: 18,0

Chuí: 18,1

Erechim RS: 18,1

Soledade : 18,1

Quaraí: 18,2

Bento Gonçalves: 18,2

Maria da Fé MG: 18,2

Rio do Campo SC: 18,3

Passo Fundo: 18,5

Link to comment
Share on other sites

Eu poderia até ajudar a encontrar o panelão ideal para o frio em SC, usar minha capacidade de observador e memorizador de relevo, mas subestimam meu conhecimento, à vezes falta humildade pra gurizada...

 

Mas, PHP, se o ato de uma maioria que discorda de uma única pessoa (você) representa um gesto de falta de umildade desta maioria, o quê dizer do gesto de uma única pessoa (você) que acha que toda a maioria está errada? Não esqueça: os debates são reflexivos! Não olhe apenas pela sua ótica. Isso sem falar que dentro desta maioria há pessoas que frequentam o lugar quase todos os fim-de-semana (eu) e de pessoas que frequentam Canela anualmente (Caio e Diego), coisa que vc não faz. Desculpe a sinceridade, mas se tem alguém aqui não tem humildade esse alguém é você.

Link to comment
Share on other sites

Claro que eu to brincando Bruno :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Mas falando sério posso ajudar a encontrar o panelão ideal lá...

Mas primeiro eu teria de ir até lá :rofl:

Antes tenho que achar o panelão daqui da Serra do Botucaraí.O q me falta é poder aquisitivo,mas em breve a coisa volta a melhorar :good:

Link to comment
Share on other sites

Hoje cedo estive em Barra do Sul (praia vizinha a Joinville) e o nascer do sol estava um espetáculo!!!! Meu Deus que maravilha!!!

 

Vou coletar os dados das estações da Defesa Civil aqui de Joinville agora...

 

Vocês viram o que o vento causou na base da serra aqui em Joinville???

 

Vejam que maravilha da natureza. Sem estações nestes locais NINGUÉM saberia que isso aconteceria por aqui..

 

Vento:

 

07b76fab-4a8f-436c-8305-d98011bfc8fc.jpg

 

Temperatura:

 

707109b6-38ce-405e-9491-9e8cc02d0518.jpg

 

UR:

 

576eb341-529e-40b4-a6b4-a53e45dff88b.jpg

 

Impressionante pessoal!!

 

PS: QUE ESPETÁCULO as mínimas no Sudeste!!! Show de bola!!!! :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Dia bem tipico de outono Blumenauense, mínima de 12.5°C e máxima de 27.0°C

 

E bem ventoso. Ainda tem rajadas de vento mais fortes aqui, com isso vai frustar a queda da temperatura. Telhado da garagem do vizinho até levanta, por ser de chapa.19,2ºC aqui no meu bairro. To torcendo para o vento parar. O mais interessante é que há dias temos dias e noites de céu claros (exceto final de semana, por causa da frente fria), muito difícil disso acontecer.

 

Abraços e boa noite!

Link to comment
Share on other sites

Tava fazendo as médias deste mês, e, por causa destes últimos dias, estamos na média. Nos primeiros 10 dias foram bem quentes.:

Média máx. 27,6ºC

Média mín. 16,3ºC

Média 21,9ºC

 

Acho que deverá fechar abaixo da média com essa segunda quinzena que está por vir.

 

Aqui Ficou assim

 

Média Minima:17.5°C

Média Máxima:26.1°C

Media Mensal :21.8°C

 

Igual tecnicamente kkk

Link to comment
Share on other sites

Dia bem tipico de outono Blumenauense, mínima de 12.5°C e máxima de 27.0°C

 

E bem ventoso. Ainda tem rajadas de vento mais fortes aqui, com isso vai frustar a queda da temperatura. Telhado da garagem do vizinho até levanta, por ser de chapa.19,2ºC aqui no meu bairro. To torcendo para o vento parar. O mais interessante é que há dias temos dias e noites de céu claros (exceto final de semana, por causa da frente fria), muito difícil disso acontecer.

 

Abraços e boa noite!

 

Sim, segundo a RBS, houve rajadas de 50km/h por volta do 12:00

Link to comment
Share on other sites

Tava fazendo as médias deste mês, e, por causa destes últimos dias, estamos na média. Nos primeiros 10 dias foram bem quentes.:

Média máx. 27,6ºC

Média mín. 16,3ºC

Média 21,9ºC

 

Acho que deverá fechar abaixo da média com essa segunda quinzena que está por vir.

 

Aqui Ficou assim

 

Média Minima:17.5°C

Média Máxima:26.1°C

Media Mensal :21.8°C

 

Igual tecnicamente kkk

 

Sim rs, aí a diferença é que é mais ameno, menos extremado :good2: Mas tanto aí como aqui deve fechar abaixo da média, mais pelas mínimas...

Link to comment
Share on other sites

São Sebastião da Grama arrasando nas minimas, 7.8°! Divinolandia ficou com modestos 9.5°, mas imagino que estação de S.S da Grama fique num local bem melhor pra minimas, já que as cidades distam em apenas 12 km e Divinolandia é 100m mais alta na média.

 

Amanheceu com 12° de acordo com meu termometro aqui em São Carlos (encosta), mas esquentou razoavelmente durante o dia.

Link to comment
Share on other sites

Vocês viram o que o vento causou na base da serra aqui em Joinville???

 

Vejam que maravilha da natureza. Sem estações nestes locais NINGUÉM saberia que isso aconteceria por aqui..

Quando morei em Santos, aconteceu algumas vezes de eu me deitar com noite fresca e acordar de madrugada com calor, jogando as cobertas para fora da cama.

Era o vento NO que começara a soprar no início da madrugada...

 

 

Sampa teve um dia de sol com algumas nuvens.

 

Mirante: 14,7°C (Conv.) / 24,7°C

IAG: 13,0°C / 25,3°C

Barueri (Aut.): 12,0°C / 24,6°C

 

Depois de soprar de O a NO o dia todo, o vento virou para SE/S agora no final da tarde. Infiltração marítima à vista.

Aguardemos...

 

Agora, céu parcialmente nublado por aqui.

Campo de Marte: 18°C

Congonhas e Cumbica: 17°C

Link to comment
Share on other sites

A Central RBS de Meteorologia, leia-se Leandro Puchalski, vai errar só por um pouquinho.

 

Machete PRINCIPAL do portal do Grupo RBS agora a noite:

 

Previsão do tempo16/04/2013 | 18h19

 

Temperaturas mínimas chegam a 4ºC em Santa Catarina nesta quarta-feira

 

"Tempo seco favorece a formação de geadas durante o amanhecer

 

As temperaturas permanecem baixas em Santa Catarina, principalmente durante o amanhecer e no pôr-do-sol, e o tempo será ensolarado nesta quarta-feira, . A condição favorece a formação de geada no Meio Oeste, Planalto Norte e Sul nas regiões mais altas. O ar segue bastante seco e os ventos com intensidade fraca, com rajadas de 30 a 40 km/h. As informações são da Epagri/Ciram.

O mar deve ficar agitado, com ondas de um a dois metros e picos de até três mestros.

 

Leia a previsão do tempo completa por regiões para esta quarta-feira:

 

Planalto Sul

Máxima: 21ºC

Mínima: 5ºC

Fenômenos Vento

Madrugada: Céu estrelado

Manhã: Ensolarado"

Tarde: Ensolarado

Noite: Céu estrelado

 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/04/temperaturas-minimas-chegam-a-4c-em-santa-catarina-nesta-quarta-feira-4108018.html

 

Comentário meu:

 

Com Urupema na casa de 2oC por agora, quando a quarta-feira começar esta previsão já deverá estar errada por cerca de 5oC, para mais.

Link to comment
Share on other sites

Mas vamos combinar é mesma coisa quando a meteorologista prevê pra cá "Serra do Botucaraí mínimas de 4 a 6º" e aí td bem acerta pro topo, mas pra baixada?Só pq não tenha estação não quer dizer que não ocorram mínimas menores e ocorreram...

Este é o problema, vcs falam e mínimas mas reportam-se às baixadas e os meteorologistas conservadores falam em mínimas para topos, não tem como fechar...

E por falar em errar, até nas máximas a Estael Sias tem errado pra cá, falava em 24º para hoje, deu 20.1º...Na cidade mal chegou a 19º e na Raia da Pedra nem chegou a 18º...Viu como é relativa a previsão falando-se em números??? :punish: :punish: :punish:

Link to comment
Share on other sites

O PH não brinca. Só pode ser piada falar em efeito baixada em morrinhos de 20m-35m e com 2oC/3oC de diferença nessas elevações. Pelo amor de deus, vamos respeitar a inteligência e levar a discussão com mais razão e menos orgulho.

Não subestime minha capacidade de análise em função de memorização e associação que aprendi nos tempos de narrador.EU MASCO MEU CHAPÉU se não der diferença significativa nas mínimas, em baixada cercada por elevações de 30m ao redor. :hi:

Caio, sem puxar brasa para quem quer que seja ou subestimar alguém, mas em certas circunstâncias (ar parado, seco, com baixo ângulo solar), me parece bem plausível essa diferença de 2°/3° em áreas com desníveis de uns 30 m. Também depende do momento do dia, especialmente no início da noite, quando a queda é mais acentuada. Mas nas mínimas penso que também é bem possível.

 

Aqui onde moro garanto que tem áreas onde a mínima fica 2° mais baixo do que minha casa, isso estando uns 30 m abaixo e dentro da área urbana. Sei porque já medi amadoramente essas diferenças, e também dá para sentir na pele em alguns dias como as baixadas são bem mais frias do que os topos e encostas, caso da minha casa.

 

Do mais, máxima de 22,7° por aqui ao final da tarde (havia mais sol). Agora faz 16,0° com 73%. P.o. em 11,1°. Devo amanhecer com 12° amanhã. Maravilha e outono!!

 

Abraços da baixada!

Link to comment
Share on other sites

O PH não brinca. Só pode ser piada falar em efeito baixada em morrinhos de 20m-35m e com 2oC/3oC de diferença nessas elevações. Pelo amor de deus, vamos respeitar a inteligência e levar a discussão com mais razão e menos orgulho.

Não subestime minha capacidade de análise em função de memorização e associação que aprendi nos tempos de narrador.EU MASCO MEU CHAPÉU se não der diferença significativa nas mínimas, em baixada cercada por elevações de 30m ao redor. :hi:

Caio, sem puxar brasa para quem quer que seja ou subestimar alguém, mas em certas circunstâncias (ar parado, seco, com baixo ângulo solar), me parece bem plausível essa diferença de 2°/3° em áreas com desníveis de uns 30 m. Também depende do momento do dia, especialmente no início da noite, quando a queda é mais acentuada. Mas nas mínimas penso que também é bem possível.

 

Aqui onde moro garanto que tem áreas onde a mínima fica 2° mais baixo do que minha casa, isso estando uns 30 m abaixo e dentro da área urbana. Sei porque já medi amadoramente essas diferenças, e também dá para sentir na pele em alguns dias como as baixadas são bem mais frias do que os topos e encostas, caso da minha casa.

 

Do mais, máxima de 22,7° por aqui ao final da tarde (havia mais sol). Agora faz 16,0° com 73%. P.o. em 11,1°. Devo amanhecer com 12° amanhã. Maravilha e outono!!

 

Abraços da baixada!

Falou o homem da memória de elefante, eu assino embaixo. :good: :good: :good: :good:

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Vale, noite de céu limpo, estrelado e temperatura caindo. No momento, exatos 18°C.

 

Para se ter uma idéia do ritmo de queda da temperatura, às 18:00 hs tinha 23°C. Se não nublar, amanhã cedo terei finalmente, uma mínima decente. Torcendo.

 

Na Mantiqueira, temperatura na casa dos 9°C. Mínimas amanhá, bem próximas de 0°C. :heart:

Link to comment
Share on other sites

Penso que em áreas onde o ângulo solar é baixo no inverno, como em POA, pode haver grandes diferenças de temperatura entre topos pequenos e baixadas. Aqui a gente percebe na pele como os bairros com face sul são mais frios no final do dia/início da noite. Depois que medi mínima de 1,5° na onda de frio de julho de 2009, dia 25, a 6 m do chão encostado num edifício em área densamente urbanizada do bairro Jardim Botânico (baixada em face sul do Morro Petrópolis), sendo que aqui tive o MESMO valor, acho essas grandes diferenças bem possíveis. No dia seguinte tive 2,6° e nesse edifício 2,1°.

 

Agora 15,7° com 74% e vento zero!

 

Falou o homem da memória de elefante, eu assino embaixo. :good: :good: :good: :good:

Santo exagero!!

 

Abraços com elefantíase!

Link to comment
Share on other sites

Sempre disse façam dois ranking de mínimas, de baixada e de topo,.Ou se faz uma análise contemplando o todo, ou se terá apenas uma ideia de parte deste todo...

Isso aí PH!! Nao te entrega!!! Vamos fazer a segunda edição da Revolta de 32, Paulistas e Soledade contra a rapa!

 

UM DOIS TRÊS, QUATRO CINCO SETE, QUEM TEM RAIA DA PEDRA NÃO PRECISA DE INMET

 

PHUTA QUEOPARIU, É A MAIOR BAIXADA DO BRASIL, TUIAS!

 

ERO ERO ERO, SILENCIO NO CRUZERO

ERO ERO ERO, SILENCIO NO CRUZERO

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Caio, sem puxar brasa para quem quer que seja ou subestimar alguém, mas em certas circunstâncias (ar parado, seco, com baixo ângulo solar), me parece bem plausível essa diferença de 2°/3° em áreas com desníveis de uns 30 m. Também depende do momento do dia, especialmente no início da noite, quando a queda é mais acentuada. Mas nas mínimas penso que também é bem possível.

 

Aqui onde moro garanto que tem áreas onde a mínima fica 2° mais baixo do que minha casa, isso estando uns 30 m abaixo e dentro da área urbana. Sei porque já medi amadoramente essas diferenças, e também dá para sentir na pele em alguns dias como as baixadas são bem mais frias do que os topos e encostas, caso da minha casa.

 

Do mais, máxima de 22,7° por aqui ao final da tarde (havia mais sol). Agora faz 16,0° com 73%. P.o. em 11,1°. Devo amanhecer com 12° amanhã. Maravilha e outono!!

 

Abraços da baixada!

 

Sim Marcos, diferenças existirão em desníveis. Mas não dá pra engolir o PH falando "...20m de desnível faz estrago nas mínimas..."

 

Além de questionar o exagero, questiono a questão de rotular um desnível inexpressivo como uma baixada. São exageros que não há como passar em branco. Além de carimbar o planíssimo Aero de Canela como uma baixada. Isso sem conhecer o local.

 

Mas pra quem está acostumado a aceitar 20m de desnível em coxilhas como baixada que faz estrago, compreender o Aero de Canela como baixada sai de graça...

Link to comment
Share on other sites

Vento volta a soprar de sudoeste neste momento, a temperatura cai e igualmente a umidade também cai.

 

Agora faz: 18,7ºC com 14,3ºC PO e céu parcialmente nublado. EUropeu manteve o frio constante para toda

a segunda quinzena de Abril, agora acompanhado pelo GFS em sua saída mais recente. Coisa de louco!

Link to comment
Share on other sites

Sempre disse façam dois ranking de mínimas, de baixada e de topo,.Ou se faz uma análise contemplando o todo, ou se terá apenas uma ideia de parte deste todo...

Isso aí PH!! Nao te entrega!!! Vamos fazer a segunda edição da Revolta de 32, Paulistas e Soledade contra a rapa!

 

UM DOIS TRÊS, QUATRO CINCO SETE, QUEM TEM RAIA DA PEDRA NÃO PRECISA DE INMET

 

PHUTA QUEOPARIU, É A MAIOR BAIXADA DO BRASIL, TUIAS!

 

ERO ERO ERO, SILENCIO NO CRUZERO

ERO ERO ERO, SILENCIO NO CRUZERO

Tava indo bem a coisa, mas como já começou a baixaria...

:laugh: :laugh: :laugh:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Caio, sem puxar brasa para quem quer que seja ou subestimar alguém, mas em certas circunstâncias (ar parado, seco, com baixo ângulo solar), me parece bem plausível essa diferença de 2°/3° em áreas com desníveis de uns 30 m. Também depende do momento do dia, especialmente no início da noite, quando a queda é mais acentuada. Mas nas mínimas penso que também é bem possível.

 

Aqui onde moro garanto que tem áreas onde a mínima fica 2° mais baixo do que minha casa, isso estando uns 30 m abaixo e dentro da área urbana. Sei porque já medi amadoramente essas diferenças, e também dá para sentir na pele em alguns dias como as baixadas são bem mais frias do que os topos e encostas, caso da minha casa.

 

Do mais, máxima de 22,7° por aqui ao final da tarde (havia mais sol). Agora faz 16,0° com 73%. P.o. em 11,1°. Devo amanhecer com 12° amanhã. Maravilha e outono!!

 

Abraços da baixada!

 

Sim Marcos, diferenças existirão em desníveis. Mas não dá pra engolir o PH falando "...20m de desnível faz estrago nas mínimas..."

 

Além de questionar o exagero, questiono a questão de rotular um desnível inexpressivo como uma baixada. São exageros que não há como passar em branco. Além de carimbar o planíssimo Aero de Canela como uma baixada. Isso sem conhecer o local.

 

Mas pra quem está acostumado a aceitar 20m de desnível em coxilhas como baixada que faz estrago, compreender o Aero de Canela como baixada sai de graça...

Como sempre quem tem pouco argumento distorce o que o outro diz,...ONde falei em estrago nas mínimas maragato???A mágoa dos catarinas é que falta pouco tempo pra ser desbancada a famosa Urupema Eparema, Sarema,Cibalena...kkkkkkkkkk

Aproveitem enquanto não há estações em baixadões cuiúdos do RS...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.