Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Maio 2012


Recommended Posts

PELO AMOR DE DEUS! TROQUEM PARA O LOCAL QUE O CAIO INDICOU. OLHEM NO GOOGLE MAPS O MAPA TERRENO! A ESTAÇÃO FICARÁ NUM LOCAL INFINITAMENTE MELHOR. NUMA GARGANTA DE FACE SUDOESTE E DISTANTE CERCA DE 1KM DE UM MORRO DE 1680 (SENTIDO NE) E DE 1,5KM DO MORRO DAS TORRES (SENTIDO NORTE).

 

NÃO HÁ O QUE DISCUTIR!!!!!!!!!!!!!!

 

Sim, instalaremos, mas apenas observo que no atual local, o paredão é mais perto da estação, dando uma impressão de baixadão. No futuro local, ao que parece, os morros estão mais distantes e o não se trata de um vale em forma de "V".

Link to comment
Share on other sites

CONCORDO COM O BRUNO, O LOCAL SEI ONDE É, FOI UM DOS LOCAIS QUE GOSTARIA DE COLOCAR UMA ESTAÇÃO, NÃO SAIU A DO CIRAM DEVIDO A CELULAR NA ÉPOCA E SEGURANÇA, TALVEZ POR SER PRIVADO TAMBÉM.

 

MANTENHAM O HORÁRIO, SE NÃO CORRE O RISCO DE NÃO DAR TEMPO, O SOL ESCONDE CEDO E TEM RISCO, BAIXO, DE CHUVA NO FIM DO DIA/NOITE..

Link to comment
Share on other sites

O local da nova estação Urupema tem maior potencial para frio que o anterior(1/2C), quando minha prima morava em Urupema nós íamos passar os finais de semana e vislumbrei geadas de 48h. Dava para sentir que nas bandas do novo local a diferença térmica é significativa em relação a frente da praça que não dá para reclamar, outro lugar com potencial fica fica no boqueirão próximo da nascente do Caveiras lado oeste da cidade de urupema distantes em linha 6 km da cidade, este local tem um represamento de frio enorme.

Outro local que visitei e me apavorei com o frio é na região entre vacas gordas e sta barbara (URUBICI) lado sudoeste do morro da igreja distante em linha 10 km.

Tem janela para eventual neve nos últimos modelos em correlação com o histórico climático da região serrana.

Os modelos estão oscilando nas rodadas e é claro que a mudança de padrão atmosférico é significativo para valores.

O ECMWF está mais constante como sempre, porém de tiro curto.

O WRF com boas projeções, está bem confiável e projeta uma onda de frio intensa pelos dias 14/15/16 de junho, projeta frio de até -10C para a província de Buenos Aires, inserto ainda é a potencia e deslocamento desta MP na chegada no Brasil.

O GFS é intitulado no BAZ de "o indeciso ou o bipolar", porém se torna um bom modelo se descartarmos algumas variantes e algumas rodadas como quase sempre a 06z e dependendo também a 18z, mas por outro lado da a cara para bater, com 4 projeções ao dia e com 380 h de projeção, que não é para qualquer um modelo corajoso ou maluco para fazer projeções tão distante dos eventos, ele projeta uma potente MP chegando no cone sul em 11/12/13 de junho, e depois destoa entre a oscilação das rodadas, hora projetando a onda para centro sul com linha de 0C em 27/30 LS e outras rodadas destoando na chegada ao sul rio grandense devido a outra projeção de um cavado (Amazônia ao norte do RS), e o sistema de baixa empurrando a onda para leste a altura de 30/35 LS.

Vamos aguardar...

 

5a4e8945a0aa7_MODELGFS.png.4ecacc289e78b3abdfc8c21c48d04541.png

 

Em Lages parcialmente nublado, 12,3C, vento Sudoeste fraco.

 

Moisés Alexandre.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Expectativa efeito baixada na estação provisória Bairro das Fontes,a oeste do Centro,bastante vegetação nas coxilhas próximas, aprox 655m.Vou deixar lá até sábado,domingo deflagro operação São Tomé, ou Arroio Tatim, a primeira ao sul de Soledade uns 15km, panelão bom; no fundo 500m ,cercado de coxilhas de 700m,em média, a segunda quem passa na BR 386 antes das Tuias e depois do pedágio, 625m na base; baixada suave mas bem ampla, próxima do Pantera. :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :hi:

 

Quando tu mapeares todas as baixadas de Soledade para decidir onde colocar a estação estaremos no verão de 2018...

 

Tu tá parecendo mulher escolhendo sapato no feirão da Arezzo...

Que que foi bateu medinho? :laugh: :sarcastic:

O que sei é que o Pantera é a baixada mais fria do RS, até prova em contrário...

De repente falamos com o comprador da propriedade do meu sogro e instalamos lá a on line...

Acredito que a baixada do Tatim seja muito semelhante ao Pantera nas mínimas.

O prefeito ta aguardando o contato do AAA, o Alexandre manda ver aeeee, eu gabei muito a METSUL tchê! :good2:

Link to comment
Share on other sites

PHP,

 

1- a estação de Urupema em novo local é debate há uma semana

 

2- a estação automática oficial da prefeitura de Soledade é objeto de debate há 6495103392 décadas (by Boldrini)

 

3- o AAA já fez tudo que tinha que fazer. O produto dele tá na prateleira há mais de mês. Deu o preço, condições e o produto oferecido.

 

4- a Prefeitura de Soledade tem que fazer o mais fácil, o mais simples: DIZER O LUGAR! Apenas isso! Mas a enrolação é eterna!

 

PHP, maos à obra hombre!!! Agilidade!!! Depois não reclame que nas Hortênsias as coisas acontecem. A questão é que lá os caras estão ligados em 330V, enquanto que aí parecem comedores de pamonha.

 

 

PS: falo isso para o teu bem.

Link to comment
Share on other sites

PHP,

 

PHP, maos à obra hombre!!! Agilidade!!! Depois não reclame que nas Hortênsias as coisas acontecem. A questão é que lá os caras estão ligados em 330V, enquanto que aí parecem comedores de pamonha.

 

PS: falo isso para o teu bem.

 

Comedor de pamonha não. Adoro comer pamonha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

PHP,

 

PHP, maos à obra hombre!!! Agilidade!!! Depois não reclame que nas Hortênsias as coisas acontecem. A questão é que lá os caras estão ligados em 330V, enquanto que aí parecem comedores de pamonha.

 

PS: falo isso para o teu bem.

 

Comedor de pamonha não. Adoro comer pamonha. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

OK, chamaremos o PHP de água-morna, então. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

A localização da estação:

 

Shima, na foto inferior você circulou o exato local ou uma referencia? Podemos ver com o Alessandro se ele não arruma uma propriedade com segurança mais para dentro da estrada, mais ao pé do morro.

 

 

Acho que uns 500/700 m adiante tem um lago (represa), inclusive com uma propriedade (sede) ao sul. Ali dá 1390m, é mais perto da cascata que congela, o revelo afunila mais e a vegetação está um pouco mais próxima. Tenho várias fotos daquela área em junho do ano passado. Achei (intuição) bem mais frio que mais perto da cidade (apesar que fui para perto da cidade mais tarde, com o sol já aparecendo...).

 

Lá é mais perto do morro, mais fica uns 40/50 m acima da cota atual (que se pensa).

 

Mioto.

Link to comment
Share on other sites

Aqui muito agradável, totalmente diferente de ontem! Apesar de eu não gostar de vento, ele está colaborando para deixar meu município bem frio!

Vendo o tempo agora, Torres (postei aqui no blog e foi muito comentada ontem) está até este momento com Temperatura

18.1°C e 17.8 pelo inmet. Deus salve o inverno!

Link to comment
Share on other sites

A localização da estação:

 

Shima, na foto inferior você circulou o exato local ou uma referencia? Podemos ver com o Alessandro se ele não arruma uma propriedade com segurança mais para dentro da estrada, mais ao pé do morro.

 

Olha, bem exato. Veja com o Alessandro se o local é um baixadão, e que ele acha.

 

Meus amigos, será que eu "baguncei o coreto"? :laugh: :laugh:

 

O novo local é bom, mas no meu olhar, não é aqueeeeela baixada, entendem?

Link to comment
Share on other sites

Gurizada falando sério agora,o debate é produtivo, todas as descobertas e comparativos que fizermos nas baixadas não importa em que lugar do país,serão úteis e válidos para todos.Teremos então um padrão de baixada ideal, um padrão baziano.Podemos catalogar as características de uma baixada ideal, o desnível, a vegetação, as cotas mais favoráveis, o tamanho e formato, etc. :friends: :good2: :good2: :good2: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Faz 10,3ºC, A mínima de manhã de 10,5... :onthequiet:

 

Prepare-se Rafael D, que pra Livramento, o frio chega com força dia 5 de Junho.

 

Agora sim Bagé está com cara de Campanha Gaúcha! Frio, céu limpo e geada, nada mais típico que isso para o sul gaúcho!!!

Continue assim Bagé... :good2: :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sobre Urupema, mais uma vez quero lembrá-los que hoje ou amanhã(não tenho certeza) o onibus olimpico da record estará visitando a cidade e passará no jornal da record. Claro que não vou perder!

 

2,8 LÁ E O "BUSÃO" JÁ ESTÁ LÁ, ESTÃO FAZENDO ALGUMAS CENAS AGORA DE NOITE E AMANHÃ, ENGOLIRAM A LUA, CHEIA AINDA!!!

 

AQUI NUVEM BAIXA E NEVOEIRO ISOLADO.

Link to comment
Share on other sites

Olha, bem exato. Veja com o Alessandro se o local é um baixadão, e que ele acha.

 

Meus amigos, será que eu "baguncei o coreto"? :laugh: :laugh:

 

O novo local é bom, mas no meu olhar, não é aqueeeeela baixada, entendem?

 

 

Shima meu amigo, você não bagunçou nada. A discussão é valida e vai ajudar!

 

Olhe abaixo Shima, comparei o circulo da foto com o lugar escolhido. Veja que o local visto é um pouco mais a frente do escolhido, onde passa um rio na lateral do terreno e ao fundo.

 

O local é bom e vale a comparação.

 

 

DAVIS-1.jpg

 

 

DAVIS2-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ta louco olha o tamanho da "cidade" de Urupema pela fotos, no máximo qualificaria como vila, vilarejo.. Não entendo por que houve tanta emancipação municipal por aquelas bandas, essa Davis ai vai se tornar o maior ativo da cidade :prankster:

 

Enquanto o RS e parte de SC já estão com temperaturas baixas aqui ainda não chegou o ar frio, tropicais 20 graus às 23hs

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Faz 10,3ºC, A mínima de manhã de 10,5... :onthequiet:

 

Prepare-se Rafael D, que pra Livramento, o frio chega com força dia 5 de Junho.

 

Agora sim Bagé está com cara de Campanha Gaúcha! Frio, céu limpo e geada, nada mais típico que isso para o sul gaúcho!!!

Continue assim Bagé... :good2: :laugh:

 

Sds.

 

Se eu que nem moro em baixada aqui na cidade tenho temperaturas mais baixas que o INMET, imagina o baixada que tem aqui perto, do meu quarto eu vejo uma casa lá pra baixo... LOL, quase que no nível do arroio que passa por lá.

 

Aqui só pego o ar frio "descendo".

Link to comment
Share on other sites

Aqui a temperatura não esta na casa dos 4ºC porque tivemos um pequeno nevoeiro acho eu a poucas horas, cujo a temperatura subiu rapidamente e depois ficou congelada.

 

Amanhã tenho que acordar cedo, que raiva, odeio frio!!!!!! :negative:

 

Ainda mais com uma possível geada. :cray:

Link to comment
Share on other sites

Expectativa efeito baixada na estação provisória Bairro das Fontes,a oeste do Centro,bastante vegetação nas coxilhas próximas, aprox 655m.Vou deixar lá até sábado,domingo deflagro operação São Tomé, ou Arroio Tatim, a primeira ao sul de Soledade uns 15km, panelão bom; no fundo 500m ,cercado de coxilhas de 700m,em média, a segunda quem passa na BR 386 antes das Tuias e depois do pedágio, 625m na base; baixada suave mas bem ampla, próxima do Pantera. :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :hi:

 

Quando tu mapeares todas as baixadas de Soledade para decidir onde colocar a estação estaremos no verão de 2018...

 

Tu tá parecendo mulher escolhendo sapato no feirão da Arezzo...

Que que foi bateu medinho? :laugh: :sarcastic:

O que sei é que o Pantera é a baixada mais fria do RS, até prova em contrário...

De repente falamos com o comprador da propriedade do meu sogro e instalamos lá a on line...

Acredito que a baixada do Tatim seja muito semelhante ao Pantera nas mínimas.

O prefeito ta aguardando o contato do AAA, o Alexandre manda ver aeeee, eu gabei muito a METSUL tchê! :good2:

 

 

Paulo Henrique,

 

Não é possível Soledade ter tantas baixadas!!! hehehe

 

Espero que você consiga descobrir, entre tantas, a baixada com maior potencial de frio! Queremos ver essa estação online o quanto antes! :good:

Link to comment
Share on other sites

Paulo Henrique,

 

Não é possível Soledade ter tantas baixadas!!! hehehe

 

Espero que você consiga descobrir, entre tantas, a baixada com maior potencial de frio! Queremos ver essa estação online o quanto antes! :good:

 

De ontem para hoje já são mais 3 baixadas novas, a do Tatim, do Pica e dos Expedicionários!! :mosking:

Assim nem o Carlospedia consegue acompanhar tantas baixadas...

 

Paulo, você é uma figura Paulo!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que acompanhei, estou junto com a região das hortencias na temperatura, vai ser interessante ver 700 metros X 180 metros.

 

Agora faz por aqui 5,7ºC.

 

Aí deve levar. Há mais frio em altura, UR mais baixa e menos nebulosidade. Já amanhã... :mosking:

 

O X da questão por aqui para uma mínima são as máximas.

 

Devido a falta de altitude da minha região, as máximas sempre são "altas" comparadas com a Serra, por isso tenho que correr mais ainda pra chegar em voces.

 

Mas aguardemos, porque na segunda noite de ar seco que aqui faz milagre.

 

A terra do Paulo deve ser uma panela ondulada, como tem baixadas, mas bah!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.