Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - AGOSTO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Curitiba pode ter amanhã uma de suas tardes mais frias, senão a mais fria, desta década. Confere ?

Yeah. Dessa e da anterior também.

 

 

Aliás, somando hoje e amanhã, já serão 6 máximas abaixo de 10,0° no Afonso. Coisa totalmente surreal!!!!!!!!!!!!! Repito, 6 máximas abaixo de 10,0° no mesmo ANO!!!! Fora 2010, a ULTIMA maxima abaixo de 10,0 no Afonso foi na decada passada, nem 2000 teve!!!!!!

 

 

 

IMPRESSIONANTE!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pela última atualização do Inmet, que continua atrasada e com problemas, sabe-se que São Joaquim ficou com 0oC e chuva durante toda a madrugada. Eis a nova sina pós-2000: chuva/chuva congelada com 0oC ou negativa.

 

Tudo culpa do ar frio em altitude que tem ficado retido a 30S ou +, sendo isso diretamente relacionado com a falta de....ah,

vocês sabem o que eu ia falar, hehehe !

 

Na última atualização que eu vi do ETA, algo que eu nunca tinha presenciado: O modelo dá máxima de apenas

2ºC amanhã para SJ, sempre com precipitação. Vem mais por aí !

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não me referi a isso apenas. Reinterprete a minha agora. ;)

 

Repito. Frio? Por causa das mínimas? Seja em qualquer lugar, só usar as mínimas é ser parcial, tendencioso. DEDUÇÃO incompleta, apesar da excelente tabela e hercúleo trabalho.

 

CJ registrou máxima de 16ºC. Isso é frio?

 

sds.

 

Fazendo a comparação com as outras cidades do estado de São Paulo, sim é frio, comparado com o sul do Brasil, é frio de noite, comparado com o norte, nordeste e algumas regiões do sudeste, sim é frio.

 

Se ele colocasse, frio no Brasil é na mantiqueira, não é frio.

 

Se colocasse tirando o Sul frio apenas na mantiqueira, sim é frio.

Link to comment
Share on other sites

COMEÇOU A ESFRIAR, NEVOEIRO DE FRIO . HOJE; 0,4/5,5°C E 4,1 AGORA

 

Conheço bem a cena... É algo muito interessante. Renan, é algo que você iria se impressionar: a materialização do ar frio.

 

To pensando em pegar estrada esta tarde/noite... :mrgreen: :mrgreen:

 

Isso ai, qual estrada você vai pegar? Quem sabe já não deleto ela do GPS.

Link to comment
Share on other sites

A temperatura não sobe desde às 11 h, quando comecei a oscilar na casa dos 11°. A máxima até agora foi de 11,9°.

 

Agora venta de S a 10,6 km/h. Está mais ventoso e mais frio do que ontem! Faz 11,3°com 60% o que confere p.o. de 3,8°! Um belo dia gelado!! :D Pressão em 1027,0 mb.

 

Com precipitação considero provável alguma nevezinha nos altos da serra. Acho difícil não ocorrer nada.

Link to comment
Share on other sites

O que está surpreendendo nesse inverno é a sequência de temperaturas máximas muito baixas para SC principalmente em cidades de pouca ou nenhuma altitude, aquele frio de Julho já era pra ter sido O Frio do ano pra região, ficamos por vários dias sem a temperatura passar dos 12°C, o que é nada comum pra cá, e agora tudo leva a crer que teremos a mesma sequência, impressionante, hoje mal deve encostar nos 11°C em Indaial, e aqui um pouco mais alta por causa da urbanização.

 

Concordo em tudo. É como se este ano o bloqueio estivesse sendo benéfico para a nossa região. Em situações passadas nós teríamos mínimas altas e máximas mais ou menos. Agora estamos tendo mínimas baixas e máximas congelantes perto do que estamos acostumados.

Link to comment
Share on other sites

Ah fora que a mínima este já bateu a mínima do ano passado hehe

 

wtf

Segundo o "jornal hoje" a máxima será de 13ºC em Ctba hoje.. :geek:

(acho que aqui em Apiaí (150 km ao norte) não chegaremos nem à 10ºC.. :!:,CTBA terá no máximo 09C de max.. 8-) )

 

slds

Jornal hoje sempre passa longe. Ontem a previsão era de máxima de 17 graus em Ctba. :lol: :lol: :lol:

Sem dizer que nem comentam o frio do interior e serras do RS e SC que estão literalmente congelando.

Link to comment
Share on other sites

Hahaha, os caras saem do Canadá e pegam neve no Brasil!! :lol: :lol: :lol: Vai ter sorte (ou azar) assim em Raios que Los Parta!!

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Frio só na Mantiqueira no Estado de São Paulo :

 

Minimas de hoje :

 

 

Frio, por causa das mínimas? E as máximas? 16ºC? :lol: :lol: :lol: Que frio hem... :lol: :lol: :lol:

 

:roll:

 

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

 

Realmente... É lamentável. As pessoas deviam sentir como é estar num estado com essa latitude e ter a maior decepção climatológica em anos, talvez em décadas. Enquanto o resto no Cone Sul congela, eu sou obrigado a estar na latitude 23°S com 20°C e céu claro...

Link to comment
Share on other sites

Mbar previra 7ºC pra agora em SJ, que não está nem 5ºC.

 

Realmente. Mas São Joaquim, que leva a fama da mais fria (ou uma das mais frias), está "perdendo" nas máximas para Caxias nestes dias. Hoje, enquanto fazia 3,8°c em Caxias, fazia em torno de 5°c em São Joaquim...

Link to comment
Share on other sites

Realmente... É lamentável. As pessoas deviam sentir como é estar num estado com essa latitude e ter a maior decepção climatológica em anos, talvez em décadas. Enquanto o resto no Cone Sul congela, eu sou obrigado a estar na latitude 23°S com 20°C e céu claro...

 

É obrigado ?

 

Eu não tenho muito o que reclamar do clima aqui não. Mesmo porque a minima do dia aqui esta sendo alcançada agora novamente com 12,2°C e máxima hoje de 13,9°C.

 

Esta tudo muito agradável, tirando a semana passada que fez um calor dos bons, para quem gosta de tomar uma cervejinha gelada.

Link to comment
Share on other sites

O que está surpreendendo nesse inverno é a sequência de temperaturas máximas muito baixas para SC principalmente em cidades de pouca ou nenhuma altitude, aquele frio de Julho já era pra ter sido O Frio do ano pra região, ficamos por vários dias sem a temperatura passar dos 12°C, o que é nada comum pra cá, e agora tudo leva a crer que teremos a mesma sequência, impressionante, hoje mal deve encostar nos 11°C em Indaial, e aqui um pouco mais alta por causa da urbanização.

 

Concordo em tudo. É como se este ano o bloqueio estivesse sendo benéfico para a nossa região. Em situações passadas nós teríamos mínimas altas e máximas mais ou menos. Agora estamos tendo mínimas baixas e máximas congelantes perto do que estamos acostumados.

 

Também acho isso. Lembro que ano passado tivemos acho que um dia com muita chuva e frio o dia todo...temperatura não passando dos 11/12ºC...eu estava pescando na baia da babitonga, com chuva, frio e vento :D

 

Essa ano temos alguns dias com temperatura oscilando por isso, ora mais, ora menos....

É frio o dia inteiro, aliado com a alta umidade do ar...deixa tudo mais gelado ainda do que realmente está...

 

Aqui nas nossas latitudes, para dar um dia com 12 ou 13ºC com sol, é difícil demais...agora, com essa atual situação, tivemos e estamos tendo alguns dias com essas máximas, embora com alta umidade e nebulosidade imperando sobre o céu...

Pena que minha mínima aqui ficou aquém do que eu imaginava, devido a cobertura de nuves. Até agora, pouco mais de 5ºC em Julho...

Link to comment
Share on other sites

CONVERSA COM O CARLOS....

 

ESTAMOS A 57 HORAS ABAIXO DE 7,2°C! E AS MÉDIAS MÁXIMAS, NÃO CONTAM....DIZ...EM CAMPOS DEU 4,8°C...RESPONDO....É FRIO, APENAS -0,7 MAIS BAIXO QUE MINHA MÁXIMA....ELE DÁ TCHAU BEM RÁPIDO.....

 

 

NADA COMO UMA ONDA DE FRIO PARA COLOCAR AS COISAS NOS EIXOS......

 

QTO A CAXIAS...DAMOS CHANCES VEZ OU OUTRA....

 

PS; 3,8°C AGORA.

Link to comment
Share on other sites

Realmente. Mas São Joaquim, que leva a fama da mais fria (ou uma das mais frias), está "perdendo" nas máximas para Caxias nestes dias. Hoje, enquanto fazia 3,8°c em Caxias, fazia em torno de 5°c em São Joaquim...

 

Leva fama porque na média é mais fria. Os eventos associados aso frio são mais intensos, o que não impede de Caxias registrar temperaturas menores em diversas situações. Olhando o evento como um todo e não somente em determinada hora do dia, enquanto Caxias ficava entre 2/3oC na madrugada São Joaquim marcava 0oC com chuva. Agora 3,8oC em São Joaquim-Climaterra e 6,8oC no Anselmi.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Ausentes está um espetáculo hj. É o dia inteiro nublado e precipitando, umidade entre 99% e 100%, com temperatura sempre entre 0,0C e 1,0C! Deve estar nevando e os "ausentes" não falam nada para a mídia!

 

Que pena que não tem uma live cam da Prefeitura por lá...isso é uma grande falta de visão deste pequeno municipio. :roll:

 

Ou apenas não se houve falar nada porque não está nevando assim como não nevou em muito local que poderia ter nevado.

Link to comment
Share on other sites

Hahaha, os caras saem do Canadá e pegam neve no Brasil!! :lol: :lol: :lol: Vai ter sorte (ou azar) assim em Raios que Los Parta!!

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Frio só na Mantiqueira no Estado de São Paulo :

 

Minimas de hoje :

 

 

Frio, por causa das mínimas? E as máximas? 16ºC? :lol: :lol: :lol: Que frio hem... :lol: :lol: :lol:

 

 

Não sei o porque dessas rixas no BAZ.

 

Campos não é nenhuma Quito da vida,está á pouco mais de 1600m de altura,a cidade está localizada na latitude 22ºS,frio constante por essas bandas só com MPs de forte intensidade e sem esse bloqueio infernal.

Link to comment
Share on other sites

No Uruguai agora as temperaturas estão todas entre 7 a 9 graus com céu encoberto a parcialmente nublado.Por enquanto as nuvens estão apenas bloqueando um pouco o sol, são muito ralinhas para precipitar.

 

As nuvens no Uruguai são de desenvolvimento vertical, as típicas de chaparrones, logo não são ralinhas.

 

Olhei novamente o satélite e agora sim parece estar bom.. tanto é que está nevando neste momento no Uruguai!!

 

Aqui em POA boas nuvens nesse momento e bastante "cara de neve"!

Link to comment
Share on other sites

Não sei o porque dessas rixas no BAZ.

 

Campos não é nenhuma Quito da vida,está á pouco mais de 1600m de altura,a cidade está localizada na latitude 22ºS,frio constante por essas bandas só com MPs de forte intensidade e sem esse bloqueio infernal.

 

Pelo menos CDJ vai levar facil o quesito *Médias das Minimas Anual*.....podem anotar.......!! No campeonato da Neve está :

 

S Chico : 01

Cambará do Sul : 01

 

Restante : 00 ou estou esquecendo de alguem..??

 

Claro que sim, nevou durante dez minutos, algumas ovelhas mais experientes me relataram em alguns locais da serra uma paraguaia.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Atualização do Freemeteo tb baseado no GFS para amanhã em Curitiba:

06:00 - 4,4º rain or sleet

15:00 - 5,3º rain

18:00 - 4,4º heavy rain or sleet

21:00 - 4,4º heavy rain or sleet

 

No mínimo divertido 24h antes!

 

http://freemeteo.com/default.asp?pid=22&la=1&gid=3464975&nDate=1

 

Coloco todas as minhas fichas não cairá nada de sleet! Se aqui chove com 0C / 1C, não será muito diferente em Curitiba com 4C / 5C !!

assim como não foi em Cascavel, dias atrás, quando a máxima foi de 6.5°C e mínima de 2.0°C com céu nublado e chuviscos

Link to comment
Share on other sites

cai aguanieve em Minas no Uruguai, bem perto do Sul gaúcho, neste momento.

 

lavalleja.gif

 

A cidade de Minas está em um dos ramos da Cuchilla Grande, que tem topo nos 500m de altitude do Cerro Catedral, a leste-nordeste de Montevideo. A cidade deve estar numa altitude de não mais que 150m, mas com alguns morros mais elevados. Já estive nessa cidade, estrada sinuosa e cheia de ondulações leves (coxilhas). Acho que é a cidade mais "alta" do Uruguai..

Link to comment
Share on other sites

alguem podia me dizar como ficara a mantiqueira mineira nos proximos dias ? to ficando louco todas as previsoes erraram pra ca dando chuva e frio e esta limpo e calor , vou me enforcar aqui !!!!!!!!!!!!

 

O frio deverá chegar ai la pelo sabado, mas o frio vampiro, agora chover acho dificil.

 

um frio de uns 2 ou 1C aqui ja ta bom , e agora esta nublando cada vez mais , algumas nuvens mais baixas agora e meio negras , espero que chova pelo menos um pouco !!!

Link to comment
Share on other sites

E também é a cidade onde é feita a famosa cerveja uruguaia "Patrícia". 8-)

 

Não sei se é comercializada no resto do Brasil...

 

Aqui no supermercado Angeloni tem, faz tempo que tomei ela mal lembro mais como é, mas se nao me engano, é cerveja pra verao pois é bem levinha.

 

Agora imaginem se o Uruguai fosse um estado brasileiro? o lamuria seria ainda pior, ahhh quando temos altitudes ela esta no lado tropical, quando tem altitude no lado subtropical ela é reduzida, e quando temos latitude nao temos altitude que é o caso do Uruguay hahah

Link to comment
Share on other sites

E também é a cidade onde é feita a famosa cerveja uruguaia "Patrícia". 8-)

 

Não sei se é comercializada no resto do Brasil...

 

ô se é! hahahha

 

Muito boa por sinal! Garrafa de 1L...

 

Logo estará saindo então uma Frozen Bier! 8-) 8-)

 

Tem mais nebulosidade ganhando corpo agora.. o anoitecer na serra vai ser agitado!! Se eu não estivesse gripado, certamente subiria!

Link to comment
Share on other sites

En Uruguay, hubo informes generalizados de aguanieve e incluso nieve mezclada con lluvia en las ciudades en la parte meridional y oriental del país, incluso en la capital Montevideo. A las autoridades educativas locales dos muertes se han culpado en el Uruguay en las bajas temperaturas. Los hospitales estaban repletos de pacientes con enfermedades respiratorias.

 

nuestroclima

 

Essa notícia é da onda de frio anterior, de julho!

Link to comment
Share on other sites

En Uruguay, hubo informes generalizados de aguanieve e incluso nieve mezclada con lluvia en las ciudades en la parte meridional y oriental del país, incluso en la capital Montevideo. A las autoridades educativas locales dos muertes se han culpado en el Uruguay en las bajas temperaturas. Los hospitales estaban repletos de pacientes con enfermedades respiratorias.

 

nuestroclima

 

MODERAÇÃO FAVOR MOVER PARA TÓPICO ESPECIFICO ASSIM COMO OUTROS POSTS QUE DEVERIAM SER POSTADOS NO INTERNACIONAL.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Torcer contra nevar (de verdade) no Sul....seria a mesma coisa torcer contra uma cidade na Bahia bater zero grau....Não é nescessário.......Bairrismo puro, purinho, ainda mais recheado de inveja e rancor é não ASSUMIR que a Pedra da Mina aqui no SUDESTE, é de longe o lugar mais frio do Brasil.......

 

Com certeza o mais frio e ainda creio existir alguns outros que são mais frios que a sibéria serrana.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.