Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sergio M

Members
  • Posts

    20
  • Joined

  • Last visited

Sergio M's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Vídeo fantástico e que nevasca! Muito legal a farra da guerrinha de bola de neve no final. :lol:
  2. Pela abrangência da neve em muitas cidades do sul, este evento supera 2000?
  3. Esta neve toda no RS e SC 8-) gostaria de saber se é sem o ciclone na costa do sul?
  4. Shima, qual é esta estação do seu avatar? Aero de SJP. Daqui do meu apê, marca 1ºC a menos em média. O Aero não passa dos 9 graus desde às 21hs de domingo. :shock:
  5. wtf Segundo o "jornal hoje" a máxima será de 13ºC em Ctba hoje.. :geek: (acho que aqui em Apiaí (150 km ao norte) não chegaremos nem à 10ºC.. :!:,CTBA terá no máximo 09C de max.. 8-) ) slds Jornal hoje sempre passa longe. Ontem a previsão era de máxima de 17 graus em Ctba. :lol: :lol: :lol: Sem dizer que nem comentam o frio do interior e serras do RS e SC que estão literalmente congelando.
  6. Nesta semana não dá para reclamar das máximas em Curitiba, úmido e sensação de frio o dia todo, mas o decepcionante é que parece que vamos passar este inverno sem ao menos uma negativa.
  7. Temperatura chega a 38 graus em Moscou e bate novo recorde A capital russa, tomada por uma onda de calor sem precedentes desde o início do mês, registrou nesta quinta-feira uma temperatura recorde de 38,2 graus, às 16h (horário local), anunciou o serviço meteorológico. Trata-se de um novo recorde absoluto desde o começo dos registros de temperatura na Rússia há 160 anos, batendo os 37,2 graus à sombra de segunda-feira. Mas o tempo deverá melhorar nos próximos dias, segundo as previsões. A onda de calor sem precedentes na Rússia e a fumaça causada por incêndios em turfeiras na região vem acompanhada de um aumento da poluição em Moscou, que ultrapassou na quarta-feira dez vezes o nível normal, segundo o observatório da qualidade do ar na capital russa. Devido ao calor extremo e à poluição, o chefe dos serviços de saúde russos, Guennadi Onichtchenko, aconselha as pessoas a "ficarem em casa e diminuir os esforços físicos", uma recomendação dirigida, particularmente, aos mais idosos e às crianças. Desde o começo de julho, 576 hectares de vegetação pegaram fogo na região de Moscou, segundo o funcionário do ministério de Situações de Emergência, Evgueni Sekirine, citado pela agência Interfax. Aviões do ministério estão tentando conter o fogo, com o lançamento de água nos locais mais críticos. As autoridades estão tentando, também, inundar antigos pântanos onde se localiza a turfa - matéria esponjosa, mais ou menos escura, constituída de restos vegetais em variados graus de decomposição, e que se forma dentro da água, em lugares pantanosos, onde é escasso o oxigênio. É muito frequente nas regiões de temperatura mais baixa, onde procede maciçamente de musgos do gênero Sphagum. A turfa retém grande quantidade de água e forma um meio ácido e pobre. A canícula e a seca na Rússia provocam, também, incêndios florestais, o que levou a evacuação, nesta quinta-feira, de sete acampamentos de férias para crianças na região de Voronej, a cerca de 590 km ao sul de Moscou. A imprensa russa informa sobre aldeias inteiras devastadas pelo fogo em diferentes regiões do país. Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/07/29/canicula-moscou-bate-recordes-de-temperatura-com-mais-de-38-graus.jhtm
  8. Lamentável o rastro de destruição na serra, espero que estejam todos bem e que tenha sido apenas danos materiais. Em Curitiba faz calor e temos um lindo céu azul.
  9. Alucinante estas fotos do MI. Parabéns à equipe que se deslocou até lá.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.