Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - AGOSTO 2010


Marcos
 Share

Recommended Posts

Para o Pico do Paraná, o snow forescat prevê nos seus 1877m próximos a Curitiba, neve da noite de terça à noite de quarta, variando de leve à moderada.

 

"Heavy rain (total 60mm) on Tue afternoon. Becoming colder with heavy fall of snow, heaviest during Tue night Mild temperatures (max 6°C on Mon afternoon, min 2°C on Tue night) Winds increasing (light winds from the ENE on Tue morning, fresh winds from the ESE by Tue night)"

http://www.mountain-forecast.com/peaks/Pico-Parana/forecasts/1877

 

Acho que essa previsão perde confiança na medida que o MI não tem neve por esse modelo.

 

A questão é que o modelo prevê que vai estar seco no MI. MAs o freezing level faz sentido sim, Brunão! E com a frente parada em SP, faz todo sentido estar precipitando forte por lá! Imagina o final de tarde de qurta com os pontos Altos da Serra do Mar brancos!!!!??? Poderia ser uma foto para a posteridade!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Ou tudo e não sabemos.

 

Era exatamente isso que eu ia postar, hehehe !

Pode já estar nevando em algum lugar e nós nem sabemos... uma pena que

o planalto da neve seja um tanto quanto desabitado, mas de qualquer forma

se nevar de forma mais significativa nós ficaremos sabendo.

 

Bruno, eu te recomendaria a ir pra Canela. Momentos de ansiedade serão

grandes amanhã e quarta !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora sim vamos verificar o GFS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Saída das 18Z previa -0,8ºC em 850 hPa para 21h de hoje:

 

TUE 00Z 03-AUG 5.3 -0.8

 

Quanto deu no mundo real ? -1,9ºC pelo balão meteorológico.

 

850.0 1554 -1.9

 

Está -1,1ºC mais frio que o modelo GFS projetava para 850 hPa às 21h em POA !!!

 

Aqui, tenho 7°C. Eu tava dormindo no sofá com a boca aberta...roncando. Acordei agora e fui logo olhar quantos graus estava.

mas, deve haver alguma coisa evitando uma queda maior. O Marcos está marcando menos que eu... :evil:

Não há qualquer equipamento split ou ar ao redor do meu termômetro. O pessoal coloca no lado oposto do prédio e apartamentos.

Será que ñão vou quase zerar???? Acho que não.

 

Não é possível que a neve não tenha caído....temos que ter neve.

Parece quando estava em São Chico em 13 de juulho do ano passado: tudo pronto...e nada. Faltava um detalhe...

o detalhe de Deus nos brindar com a maravilha da neve.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Minto...1995, esse foi o pior de todos...2010 fica no 2º lugar. 1995 teve apenas 1 pulso de frio em junho, e só. O resto foi ASAS. Agosto mais quente em tantos anos...2010 passou por pouco.

 

Realmente, o inverno do ano que eu nasci foi o pior, mas esse está sendo a maior decepção em termos climatológicos, não só de minha vida, mas de todos os paulistas, mineiros, enfim...

:lol: :lol:

 

Você é de 95??? Achei que era eu o lanterna do BAZ.

 

De que ano tu é?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E essa gurizada de 95 se queixando que não viu neve...vão ver muitas nevascas, ora...!!!

Se eu com meus 49 ainda nao desisti de rever a branca caindo novamente...??!!

 

hehehe, boa Gamboa !

 

Bem, a neve no Brasil é assim: este drama :lol:

Mas, desta vez ela virá, só não sei se nesta madrugada ou no decorrer da terça, mas que ela vem, ahhh isso é fato.

Precisamos torcer para que dure um tempo suficiente para dar uma acumulação, né. QUalquer acumulação, mesmo

que seja de 1cm, já ficarei feliz, hehehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Ou tudo e não sabemos.

 

Era exatamente isso que eu ia postar, hehehe !

Pode já estar nevando em algum lugar e nós nem sabemos... uma pena que

o planalto da neve seja um tanto quanto desabitado, mas de qualquer forma

se nevar de forma mais significativa nós ficaremos sabendo.

 

Bruno, eu te recomendaria a ir pra Canela. Momentos de ansiedade serão

grandes amanhã e quarta !

 

Já fiz várias destas "indiadas" bate-e-volta de POA até Canela em dias úteis, dormindo lá e voltando no dia seguinte de manhã cedo. Hoje eu só volto a fazer isso se a possibilidade for uma nevada padrão 2000, 1999, 1996, 1994, 1993, 1988. Mudei não porque o meu ânimo mudou, mas porque o número de carros em POA explodiu e agora a BR-116 na entrada de POA para quem vem da GPA e serra sempre engarrafa no início do dia. Infelizmente a oferta de estrada no Brasil não acompanhou o crescimento da sua demanda. Quando a rodovia do parque e a RS-010 ficarem prontas, retomarei as minhas "indiadas"! 8-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

0,0C e 100% de umidade em Ausentes!

 

Chove com 1,3C em São Joaquim!

 

Quê sina!

 

Tô indo dormir, agradecido por hoje NÃO ter chovido aqui em Itapevi.

 

Neve no Brasil nos últimos anos tá igual àquela musica do caviar: nunca vi isso cair, eu só ouço falar. :lol:

 

No momento, temperatura na casa dos 13ºC, com céu encoberto e frio úmido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hmmm, aí faz sentido, Bruno. Mas, duvido que você não dá um pulo lá, se branquear o gramado :lol: :lol:

Tem como deixar a câmera ajeitada para vermos o tempo ao amanhecer ?

 

Cara, depois que caiu o raio lá em casa eu tive que instalar um novo modem e isso fez com que o gateway padrão de IP da câmera fosse alterado. Tu acredita que eu ainda não mudei isso? :oops: :oops: Se eu tivesse alterado eu poderia controlá-la remotamente daqui de POA, assim como vcs pelo login que havia passado há um tempo atrás. Portanto, a posição da câmera eu só posso mudar quando estou em Canela... terão que se contentar em ver o que aparece no gramado de casa. Ou vai estar seco, ou molhado, ou branco, hehehehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hmmm, aí faz sentido, Bruno. Mas, duvido que você não dá um pulo lá, se branquear o gramado :lol: :lol:

Tem como deixar a câmera ajeitada para vermos o tempo ao amanhecer ?

 

Cara, depois que caiu o raio lá em casa eu tive que instalar um novo modem e isso fez com que o gateway padrão de IP da câmera fosse alterado. Tu acredita que eu ainda não mudei isso? :oops: :oops: Se eu tivesse alterado eu poderia controlá-la remotamente daqui de POA, assim como vcs pelo login que havia passado há um tempo atrás. Portanto, a posição da câmera eu só posso mudar quando estou em Canela... terão que se contentar em ver o que aparece no gramado de casa. Ou vai estar seco, ou molhado, ou branco, hehehehe

 

Affe, que pena !

Enfim, em todo caso com este "close" no gramado nós poderemos até mesmo averiguar a possível queda de

uma paraguaia ou não, hehhehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

0,0C e 100% de umidade em Ausentes!

 

Chove com 1,3C em São Joaquim!

 

Quê sina!

 

Tô indo dormir, agradecido por hoje NÃO ter chovido aqui em Itapevi.

 

Neve no Brasil nos últimos anos tá igual àquela musica do caviar: nunca vi isso cair, eu só ouço falar. :lol:

 

No momento, temperatura na casa dos 13ºC, com céu encoberto e frio úmido.

 

Antes de dormir, um pequeno aviso... só agora que, do nada, se formaram áreas de instabilidade entre Sorocaba e São Paulo e acabou chovendo por aqui, com queda de granizo e chuva forte por alguns segundos! :shock:

 

No momento chove moderadamente... 13,1ºC.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu fico impressionado como esse aeroporto de Canoas consegue acumular frio tendo uma geografia igual a do Salgado Filho. SBCO tem agora 3C, enquanto que SBPA tem 6C. O problema só pode ser a sina de o Salgado Filho estar dentro do município de Porto Alegre, um município fadado a ser o menos frio (ou um dos) do RS.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tá frio e bem que já podia nevar. Mas a chances maiores começam no fim da manhã de terça e vão até o amanhecer de sexta. Essa semana vai ser difícil... aturar chuva com 0oC não é mole.

 

Chove e fazia 11oC no meu carro.

 

Já pensou Caio, a precipitação ao longo da semana ser toda em forma de chuva e 0/-1 ? Então teríamos em

definitivo a prova de que Pedrão resolveu acabar com a neve no Brasil :lol: :lol:

Mas na boa, os relatos começarão a aparecer ao longo desta terça-feira. E vídeos também, assim espero.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu fico impressionado como esse aeroporto de Canoas consegue acumular frio tendo uma geografia igual a do Salgado Filho. SBCO tem agora 3C, enquanto que SBPA tem 6C. O problema só pode ser a sina de o Salgado Filho estar dentro do município de Porto Alegre, um município fadado a ser o menos frio (ou um dos) do RS.

Estranho esse dado, porque se é isso que está no aeroporto, então estamos empatado. É meia-noite e tenho generosíssimos 6,4°!! :D O ritmo quase estancou mesmo com céu limpo e sem vento, mas a queda vai voltar a se acentuar. Devo ir aos 4° e ter a 2ª ou 3ª mínima do ano.

 

Abraços gelados!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu fico impressionado como esse aeroporto de Canoas consegue acumular frio tendo uma geografia igual a do Salgado Filho. SBCO tem agora 3C, enquanto que SBPA tem 6C. O problema só pode ser a sina de o Salgado Filho estar dentro do município de Porto Alegre, um município fadado a ser o menos frio (ou um dos) do RS.

Estranho esse dado, porque se é isso que está no aeroporto, então estamos empatado. É meia-noite e tenho generosíssimos 6,4°!! :D O ritmo quase estancou mesmo com céu limpo e sem vento, mas a queda vai voltar a se acentuar. Devo ir aos 4° e ter a 2ª ou 3ª mínima do ano.

 

Abraços gelados!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Sabia que a minha mensagem iria zicar!!!

ALELUIA!!

:mrgreen:

 

"Boca Santa"!!!! :lol: :lol: :lol:

 

Vamos ver aqui no vale como vai ser, embora SBSM tenha "cravado" em 3°C e INMEt em 4.2°C... URAs em 80, 90% e 1030 hPa com ventos (Se) em 5Km/h (SBSM) e indicativo de rajada em 5.7Km/h (INMET)...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.