Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  

Recommended Posts

INMET Resende-RJ /Fevereiro 2016

Média máximas: 32,9°C (+2,3)

Média mínimas: 20,7°C (+0,4)

Média compensada: 25,3°C (+0,8)

Precipitação: 199,0 mm (+1,3 mm)

Máxima abs: 37,0°C [10/02]

Mínima abs: 18,0°C [02 e 13/02]

* 81-10

Boa noite galera, fevereiro acabando e cantinho do verde mostrando seu potencial do frio no mes mais quente, estamos fechando com 15,9c de média e 280mm acumulados; Média das mínimas em 10,91c e das máximas em 23,37c.

Em janeiro tevemos uma média de 15,6c (-0,3) e mais chuva tambem...473mm; Média das mínimas em 11,19(+00,28) e das máximas em 21,60(-01,77).

Espero que março venha com uma queda significativa nas médias.

janeiro-fev-cv.PNG.16fafd95111ba339c759e3c1018cbd2e.PNG

Fevereiro/2016 - Matão, Vila Pereira:

QhMSIIu.png?1

Mínimas: 19,9°C (+0,9)

Máximas: 30,3°C (-0,1)

O mês começou bem quente, e até o dia 15 as médias eram 20,4/32,5. Apesar de acima da média, o calor foi algo normal, nada anômalo. A segunda quinzena foi bem diferente, com pouco calor e muita chuva.

Fevereiro de 2016 - Queimada Nova, PI:

MthXBhW.png

Precipitação: 40 mm

Curitiba: FEV:

Máxima: 28,6º

Minima: 19,5º

Oi??

Na convencional isso?

Dados corrigidos?

Meu Deus, home...ce me mata do coração...fiz da convencional...ficou:

Mínima: 19,4°C

Máximas: 27,8°C

No Simepar:

Mínima: 18,5°C

Máximas: 27,7°C

Curitiba: FEV:

Máxima: 28,6º

Minima: 19,5º

Oi??

Na convencional isso?

Dados corrigidos?

Meu Deus, home...ce me mata do coração...fiz da convencional...ficou:

Mínima: 19,4°C

Máximas: 27,8°C

No Simepar:

Mínima: 18,5°C

Máximas: 27,7°C

Não sei de onde tirei essa máxima Alan, obrigado pela correção.... He He He

A máxima foi de 27,8º e a minima de 19,5º

O verão aqui em Curitiba eu achei razoável, não achei muito ruim não....

Muita Nebulosidade segurou as máximas.

Vamos ter passado o verão inteiro com apenas 15 dias em que a temperatura chegou a 30º.

[align=center]PALMAS - Fevereiro 2016[/align]

Fevereiro de 2016 foi o mais seco e quente mês de fevereiro em Palmas desde o início das medições do INMET em 1993.

A média das máximas ficou 6,2°C acima do normal e choveu apenas 3% da média total para o mês. O antigo recorde de calor do mês (37,4°C) foi quebrado 16 vezes e agora é de 39,7°C em 28 de Fevereiro de 2016.

Porto Nacional, 60 km ao sul de Palmas, registrou o Fevereiro mais seco desde 1961.

Este foi o mês onde mais duramente fomos influenciados pelos padrões do El Niño

Média das máximas: 36,86°C (+6,2°C)

Acumulado: 6,9 mm (3,7%)

Fiz um gráfico simples no Excel apenas para demonstrar as dimensões deste fevereiro por aqui: Fevereiros_zpsja59xjgx.jpg

Boa noite galera, fevereiro acabando e cantinho do verde mostrando seu potencial do frio no mes mais quente, estamos fechando com 15,9c de média e 280mm acumulados; Média das mínimas em 10,91c e das máximas em 23,37c.

Em janeiro tevemos uma média de 15,6c (-0,3) e mais chuva tambem...473mm; Média das mínimas em 11,19(+00,28) e das máximas em 21,60(-01,77).

Fascinante ! Que clima excelente ! Em Maio estarei hospedado lá com minha namorada. Sem dúvidas, geadas à vista !

Vamos ter passado o verão inteiro com apenas 15 dias em que a temperatura chegou a 30º.

Penso eu que essa foi a maior média mínima dos registros, pelo menos na convencional

Fevereiro 2010 fechou em 19,4/28,2

Eu substitui alguns dias onde a marca das 21h foi menor que a mínima registrada de manhã, mesmo assim tá difícil levar a sério

Olha o show de horror ontem:

Mínima Simepar: 13,1°C

Aero Afonso Pena: 13,5°C

Mínima automatica: 13,7°C

Mínima Convencional: 15,8°C (?)

Abs

Penso eu que essa foi a maior média mínima dos registros, pelo menos na convencional

Eu substitui alguns dias onde a marca das 21h foi menor que a mínima registrada de manhã, mesmo assim tá difícil levar a sério

Abs

Quando a mínima lida a 0h UTC (21h) é menor que a da manhã, é a da noite que passa a valer.

O problema é que o INMET não corrige nos dados da convencional.

Eles apenas lançam a mínima corrigida no banco de dados, no BDMEP.

Já vi isso acontecer várias vezes aqui na capital paulista.

Abs

As minimas altas foram resultado da alta nebulosidade. A mesma que ajudou a conter as máximas.

Dados de fevereiro das minhas 4 estações meteorológicas, exceto da Lagoa da Harmonia que não consegui coletar. Em breve atualizo ela também:

Os dados completos de fevereiro das minhas 4 estações estão disponíveis nos links abaixo:

Bairro Languiru: http://www.tempoemteutonia.com.br/arquivo/languiru/noaa201602.txt

Lagoa da Harmonia:

Morro das Antenas: http://www.tempoemteutonia.com.br/arquivo/morro-das-antenas/noaa201602.txt

Linha Welp

[pdf]http://www.tempoemteutonia.com.br/arquivo/welp/Fevereiro-2016.pdf[/pdf]

Fevereiro de 2016 só ficou atrás de fevereiro de 2012 no bairro Languiru (Dados anteriores a 2012 são de um termo-higrômetro em abrigo):

2016 - 26,6°C

2015 - 24,9°C

2014 - 26,1°C

2013 - 24,6°C

2012 - 26,7°C

2011 - 27,3°C

2010 - 28,7°C

2009 - 27,1°C

2008 - 26,3°C

Fevereiro na Linha Welp:

2016 - 25,1°C

2015 - 23,6°C

2014 - 24,9°C

Destaque também para a rajada de 148,0 Km/h registrada no Morro das Antenas no dia 17/02.

No INMET a média de fevereiro ficou em 26,0ºC e janeiro havia ficado em 25,7ºC.

Fascinante ! Que clima excelente ! Em Maio estarei hospedado lá com minha namorada. Sem dúvidas, geadas à vista !

Muito ne renan? kkk, tomara que venham muitas ehheeh

Quando a mínima lida a 0h UTC (21h) é menor que a da manhã, é a da noite que passa a valer.

O problema é que o INMET não corrige nos dados da convencional.

Eles apenas lançam a mínima corrigida no banco de dados, no BDMEP.

Já vi isso acontecer várias vezes aqui na capital paulista.

Eu entendo, mas no caso de ontem a mínima do dia realmente foi no período da manhã, e esse foi o dado lançado pela convencional

É até engraçado...

São 3 estações no mesmo cercadinho, uma fechou fevereiro com 18,5° de média mínima, outra com 19,0°, outra com 19,5°

Logo que minha verba permitir, quero colocar uma estação em Curitiba em um lugar representativo e com bom potencial, porque tá me irritando haha

Eu entendo, mas no caso de ontem a mínima do dia realmente foi no período da manhã, e esse foi o dado lançado pela convencional

É até engraçado...

São 3 estações no mesmo cercadinho, uma fechou fevereiro com 18,5° de média mínima, outra com 19,0°, outra com 19,5°

Logo que minha verba permitir, quero colocar uma estação em Curitiba em um lugar representativo e com bom potencial, porque tá me irritando haha

Realmente, 1°C de diferença na média é muita coisa.

Além disso, tem aquela história do ano passado (Ou 2014, não me lembro bem...) em que a estação do SIMEPAR chegou a registrar máximas até 1,5°C (Se não me engano) mais altas que a do INMET.

Quanto àquela mínima, o jeito é esperar a atualização dos dados do BDMEP e ver se corrigiram.

Media Bimestre JAN-FEV Maria da Fé MG

Reserva 16,6°C

Lage 19,8°C

Sério mêmo? 3 graus de diferença na média entre locais separados por menos de 200 metros de altitude? :russian:

Reserva 16,6°C

Lage 19,8°C

Sério mêmo? 3 graus de diferença na média entre locais separados por menos de 200 metros de altitude? :russian:

As mínimas la chegam a ser 3-4C mais baixas e as máximas também .. Então bem plausível a diferenca , la é uma baixada fechada com insolação menor !

Reserva 16,6°C

Lage 19,8°C

As mínimas la chegam a ser 3-4C mais baixas e as máximas também .. Então bem plausível a diferenca , la é uma baixada fechada com insolação menor !

No inverno até não me espantaria, pois com sol mais baixo, qualquer morrinho já implica algumas horas a menos de sol. Mas manter essa diferença até no verão é outro nível! :heart: