Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014


Recommended Posts

Estado de São Paulo nesse começo de noite (INMET 20h):

 

Franca 28,1º

Nossa! :shok:

 

Franca fica entre 900 e 1.000 m de altitude e costuma ser, junto com São Carlos, bem mais amena que o resto do interior paulista.

A convencional do INMET, a 1.026 m de altitude, teve 22,8°C de mínima hoje.

 

Não tenho dados mas... se não foi o recorde de maior mínima, certamente chegou perto.

Link to comment
Share on other sites

Agora a noite voltei para a capital e durante todo o caminho se avistava uma forte neblina, que em alguns pontos impossibilitava a visão de 5 carros a frente, entretanto o mais interessante aconteceu em cima da ponte Rio-Niteroi, o nevoeiro varria a ponte, parecia um efeito de gelo seco, sob altissima velocidade.

 

aw3wx0.jpg

 

Um denso nevoeiro ainda cobre grande parte da região metropolitana. Aqui na zona norte 21,4°

Link to comment
Share on other sites

Agora a noite voltei para a capital e durante todo o caminho se avistava uma forte neblina, que em alguns pontos impossibilitava a visão de 5 carros a frente, entretanto o mais interessante aconteceu em cima da ponte Rio-Niteroi, o nevoeiro varria a ponte, parecia um efeito de gelo seco, sob altissima velocidade.

 

http://oi62.tinypic.com/aw3wx0.jpg

 

Um denso nevoeiro ainda cobre grande parte da região metropolitana. Aqui na zona norte 21,4°

 

Um 12 de Outubro memorável!

 

Pena que a realidade será bem diferente nos próximos dias. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

EUROPEU DAS 12Z, COLOCA PEQUENOS PONTOS NO OESTE/NOROESTE DE SP COM 44/48°C!!

 

Simplesmente TENEBROSO!

 

GFS está continua a insistir em um próximo FDS flamejante aqui na Grande SP. As temperaturas em 850 mb poderão ficar entre 26/28 graus tanto na tarde de sábado quanto domingo!

 

Sábado:

bkiXUJ0.png

 

Ez8o8XZ.png

 

Domingo:

OBS.: Notem que a tão implorada mudança já está a caminho. Temperaturas mais comportadas no estado gaúcho e parte de SC, tanto em superfície quanto em 850 mb.

 

VDDxtcd.png

 

n449CUo.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Agora temos temperaturas entre 24/26 graus nos postos do CGE no começo daqui da zona leste de Sampa!

A poluição é tão grande que o céu, mesmo estando limpo, chega a apresentar um tom marrom mais claro!

 

=====================================================================

 

Agora o jeito é torcer para que após a quebra desse bloqueio tenebroso não tenhamos mais uma outra MP marítima tão intensa como a passada! Pois se ela vier, estaremos fritos.

Teremos de abrir mão de um frio mais intenso por uma boa causa!

Link to comment
Share on other sites

Curitiba com 27,4° as 20h30!

 

Medo do amanhã...

 

Será que rola recorde histórico em cwb nesse próximo episódio de calor?

 

Sinceramente não sei, mas há possibilidade

Apesar de o Europeu colocar 34° como pico de calor e o GFS 33°, por enquanto..

 

O recorde continua sendo 35,2° em novembro de 1985. Seria interessante ver Curitiba com 36° :mosking:

 

As 23h30: 23,1°

Link to comment
Share on other sites

 

Sinceramente não sei, mas há possibilidade

Apesar de o Europeu colocar 34° como pico de calor e o GFS 33°, por enquanto..

 

O recorde continua sendo 35,2° em novembro de 1985. Seria interessante ver Curitiba com 36° :mosking:

 

As 23h30: 23,1°

 

Ou 37°, ja pensou? :prankster:. Como cwb está quente em, 2°c mais quente que aqui. Hoje um ventilador está fazendo falta né??? :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Para Curitiba as previsões estão bem diferentes. Accuweather não mostra nenhum dia acima de 30 e apostando em chuvas todos os dias, cenário típico de verão. O Climatempo dá máxima de 34 no próximo domingo, também mostrando chuvas por toda a semana. O Simepar coloca 32 na segunda e na sexta e 33 na terça, mas sem chuvas na quarta e quinta. O Foreca mostra 34 na sexta, assim como o Wunderground, mas o Wunder coloca apenas 24 na quarta.

 

A julgar pelas previsões, uma onda de calor forte, mas não histórica em Curitiba. Aguardemos o desenrolar.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba com 27,4° as 20h30!

 

Medo do amanhã...

 

Mas porque?? Se a partir de Quinta que a coisa fica interessante... :laugh: :clapping: :diablo: :hang3: :focus:

 

:laugh:

Ainda vou resistir em não comprar um ventilador

Em fevereiro deu vontade

 

Você não tem ventilador?!? :shok:

 

------------------------------

 

Aeroporto de Campinas com visibilidade reduzida devido a presença de fumaça. Deve tá rolando queimadas na região.

 

SBKP 130300Z 13010KT 4000 FU NSC 26/10 Q1017

Link to comment
Share on other sites

 

Sinceramente não sei, mas há possibilidade

Apesar de o Europeu colocar 34° como pico de calor e o GFS 33°, por enquanto..

 

O recorde continua sendo 35,2° em novembro de 1985. Seria interessante ver Curitiba com 36° :mosking:

 

As 23h30: 23,1°

 

Ou 37°, ja pensou? :prankster:. Como cwb está quente em, 2°c mais quente que aqui. Hoje um ventilador está fazendo falta né??? :mosking:

 

37° acho difícil hehe

Se fosse pra chutar, seria um 33/35 nas estações. No Afonso Pena nem isso

 

Zie, a média mínima dos meses mais quentes é 16°/17°, sempre vem um refresco, não conheço muito gente que tem um

Ainda tá tranquilo kk

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não sei, mas há possibilidade

Apesar de o Europeu colocar 34° como pico de calor e o GFS 33°, por enquanto..

 

O recorde continua sendo 35,2° em novembro de 1985. Seria interessante ver Curitiba com 36° :mosking:

 

As 23h30: 23,1°

 

Já prevejo o Simepar twittando nessa semana a maior temperatura registrada em Curitiba que se tem registros! Até temos possibilidades, mas a gente sabe que com o Simepar as chances são maiores...haha!

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não sei, mas há possibilidade

Apesar de o Europeu colocar 34° como pico de calor e o GFS 33°, por enquanto..

 

O recorde continua sendo 35,2° em novembro de 1985. Seria interessante ver Curitiba com 36° :mosking:

 

As 23h30: 23,1°

 

Já prevejo o Simepar twittando nessa semana a maior temperatura registrada em Curitiba que se tem registros! Até temos possibilidades, mas a gente sabe que com o Simepar as chances são maiores...haha!

 

Exatamente!!! Ontem foi 1,1° mais quente na estação do Simepar

Eu só acredito num calor recorde se o INMET que registrou os 35,2° em 85 no mesmo local, ter uma marca maior

Se no Simepar der 36°, é outra história rs

Link to comment
Share on other sites

Muito calor por aqui também!

 

A máxima ficou em 35,1ºC, enquanto a mínima foi de 14,4ºC. Estive em Búzios neste fim de semana e por lá

a temperatura foi bem comportada, um sol bastante agradável, bem menos quente que JF.

 

Para o próximo fim de semana, recordes de calor já começam a ser cogitados. Pensei que fugiríamos de algo forte,

porém OUTUBRO/2012 IS BACK! :heat:

Link to comment
Share on other sites

É, a onda de calor promete ser histórica. Quando será que esse padrão acaba? É por isso que eu sinceramente nunca achei que o JT falava nada demais. Quanto tempo faz que não temos uma onda de frio de verdade no estado de São Paulo? Já são 20 anos sem negativas, que até então ocorriam em quase todos os anos por aqui. Eu duvido muito que isso seja apenas um ciclo. :heat:

 

 

Patrick, até concordaria contigo, mas 20 anos sem negativas no estado de SP não procede! :laugh: :laugh: :laugh: Sempre tem cidade do interior que negativa todo ano, e a Vila Inglesa esse ano negativou!

 

Onda de frio de verdade em SP realmente isso já tá complicado, mas volto a dizer que a coisa é como um todo, descontando ilhas de calor urbano, etc etc. Há uma dinamica diferente sim mas creio eu que seria de 15 anos pra cá...talvez o último ano bom de inverno tenha sido o de 2000.

Link to comment
Share on other sites

Eu não me imagino sem um ventilador. Isso é coisa do outro mundo pra mim. :laugh:

Eu também não! Apesar de que quando eu morava em Ponta Grossa (até 2002) eu não tinha. Foi só quando mudei pra Londrina que precisei comprar.

 

E hoje aqui a máxima foi de 38,0° pelo INMET, 0,2° a mais que ontem. A mínima ficou em 20,0° (pelo menos no quesito mínimas é raro baixar em outubro só até os 23°~25° como acontece no verão).

Link to comment
Share on other sites

Bom dia doutores!

Doutores?

Humm.. sempre mto educado!

Tenho mto q aprender ainda...

Bom dia!!

 

Dia começando com 17,6° em Curitiba

Máxima deve ficar entre 31°/32°, assim espero...nos últimos dias os registros superaram as previsões

Europeu coloca 33° pra hoje

Ai nem me fale!

Dorzinha de cabeça começando cedo.

Tbm ñ tenho ventilador. Já tive, mas mais atrapalhava do q era util e me livrei dele.

Só espero do fundo de minh'alma kkkkkk q a chuvinha venha logo.

Amanhã é certa, mas e hj?

15,7 foi a mínima. Agora, uns 25... kkk

rps20141013_075908-1.jpg.8465a28c2437586f53023b702e6c730c.jpg

20141013_065628-1.jpg.bf4bafd4dfb679bc3568de2c907bc693.jpg

20141013_070842-2.jpg.60e3b0ec247ef6e9ba25f58a9b9ac817.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.