Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Alguem olhou atentamente as cameras da serra do rio do rastro? mas atentamente mesmo?

 

Se isso não for cristais de flocos de neve, não sei mais o que é neve!!!

 

Mafili, vc não queria saber como é um cristal Brasileiro????

 

YP6wtXt.jpg

 

Olhando de novo, até poderiam ser luzes refletidas, mas tá com muita cara de floco de neve q grudou na cam.

 

Tem alguem perto do topo do Rio do Rastro pra dizer se tá nevando ou não???

eu olhei, foi bem na hora que deu zoom pra dizer a verdade ate me deu um gelinho na barriga, era por volta de uma da manhã.

 

bom dia galera da friaca a janela ainda esta aberta?

 

por aqui a queda na temperatura foi leve ,faz 9,3C

 

abçs precipitadores

Link to comment
Share on other sites

Falta altitude ao RS...

 

Nas localizadas acima de 1500 metros de SC, se tivéssemos estações online, penso que está ao redor de 0C e tempo fechado.

 

Mais frio do que os modelos previam para este nível aí na serra. Pena que está no limite demais, vai faltar frio para todos eu tô achando...

 

Pra SC tá faltando precipitação que está mais ao sul.

 

Sempre falta alguma coisa, é fróids!

Link to comment
Share on other sites

Falta altitude ao RS...

 

Nas localizadas acima de 1500 metros de SC, se tivéssemos estações online, penso que está ao redor de 0C e tempo fechado.

 

Mais frio do que os modelos previam para este nível aí na serra. Pena que está no limite demais, vai faltar frio para todos eu tô achando...

 

Pra SC tá faltando precipitação que está mais ao sul.

 

Sempre falta alguma coisa, é fróids!

 

 

NEVOU FRACO POR UMA HORA, NUMA SITUAÇÃO DESTAS ESTÁ ÓTIMO!

Link to comment
Share on other sites

Modelos começão a projetar abertura do freezer Antártico, com mais 1/ 2 pulsos fortes para Agosto, AAO em queda deve chegar aos -2/-3, nino negativando.

Verifica-se uma maior oscilação do jato e MPs com a tendencia de entrada mais ao sul da cordilheira, temos tudo para a 1ª quinzena de agosto ser fria/gelada no sul BR.

 

GFSPACIFICO.png.d25909071084a055621b593423be0e3f.png

 

O GFS começa apontar no final da grade alta de 1040/1044 hPa entrado no conesul.

 

GFS090814.png.39e0367f07fc13b4638f6842972dcd5b.png

 

O 2º pulso que está na argentina poderá trazer uma alta de 1030/1033 hPa para RS/SC, com isso poderemos ter reforço do frio e minimas expressivas DOM/SEG.

 

Em Lages 4,7ºC (area industrial -1034m), vento 3/5 km/h de SSO.

Link to comment
Share on other sites

somos apaixonados pelo frio. A paixão causa cegueira.

Por isso, ao vermos uma bela criatura MP se formando no polo, já saímos dizendo que é bela, alva, linda e traz neve.

Quando vamos à festa, descobrimos que não era tão bela assim...É a paixão, ela desmorona a qualquer momento.

Tal é , como sempre, aqui no forum. Os modelos se ajustaram e quem disse que iria secar e limpar, evitando uma neve mais consistente, os apaixonados(incuo-me nisso) já saíram revoltados, dizendo que os caras "goravam"

Eis a prova, uma neve ralinha.

Esperemos outros eventos.

Abri a janela hoje, 7.8°C, céu completamente limpo.

Verifiquei que no horizonte, no nordeste, ainda havia nuvens.

Mas, a neve mesmo talvez venha forte em agosto.

Link to comment
Share on other sites

[tabela]L= Estação Presidente Prudente [Aeroporto] : 450m & 11:00 UTC . 08:00 BRT

L=Temperatura Atual & 10.7° C

L=Umidade & 79%

L=Vento & Velocidade: 1 Km/h WNW

L=& Rajada: 3.8 Km/h WNW

L=Acumulado de Chuva & 0mm[/tabela]

Dados: Inmet - Estação Presidente Prudente

 

Por enquanto nublado. Tomara que as expectativas de permanência/aumento do frio permaneçam...

Link to comment
Share on other sites

Alguem olhou atentamente as cameras da serra do rio do rastro? mas atentamente mesmo?

 

Se isso não for cristais de flocos de neve, não sei mais o que é neve!!!

 

Mafili, vc não queria saber como é um cristal Brasileiro????

 

YP6wtXt.jpg

 

Olhando de novo, até poderiam ser luzes refletidas, mas tá com muita cara de floco de neve q grudou na cam.

 

Tem alguem perto do topo do Rio do Rastro pra dizer se tá nevando ou não???

eu olhei, foi bem na hora que deu zoom pra dizer a verdade ate me deu um gelinho na barriga, era por volta de uma da manhã.

 

bom dia galera da friaca a janela ainda esta aberta?

 

por aqui a queda na temperatura foi leve ,faz 9,3C

 

abçs precipitadores

 

Nevou, conforme o combinado.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Alguem olhou atentamente as cameras da serra do rio do rastro? mas atentamente mesmo?

 

Se isso não for cristais de flocos de neve, não sei mais o que é neve!!!

 

Mafili, vc não queria saber como é um cristal Brasileiro????

 

YP6wtXt.jpg

 

Olhando de novo, até poderiam ser luzes refletidas, mas tá com muita cara de floco de neve q grudou na cam.

 

Tem alguem perto do topo do Rio do Rastro pra dizer se tá nevando ou não???

eu olhei, foi bem na hora que deu zoom pra dizer a verdade ate me deu um gelinho na barriga, era por volta de uma da manhã.

 

bom dia galera da friaca a janela ainda esta aberta?

 

por aqui a queda na temperatura foi leve ,faz 9,3C

 

abçs precipitadores

 

Nevou, conforme o combinado.

 

Abraços

Isso não é neve, é gota de água desfocada apenas....

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Voltou a chover forte agora; acrescente a isso, o vento que não para e temos uma sensação não muito agradável.

 

Estranho. O radar de São Roque não mostra nada aqui em cima da Mantiqueira mas, a chuva não para.

 

 

Aqui o vento foi assustador durante a noite fazia um barulho nas janelas , as rajadas ficaram acima dos 50km/h , desde ontem a noite tenho 17mm , agora nao chove mais esta bem nublado e ainda ventando !

 

 

Viram o Massena ? 6°C e rajada de 101km/h ?

Link to comment
Share on other sites

 

por aqui a queda na temperatura foi leve ,faz 9,3C

 

abçs precipitadores

 

Nevou, conforme o combinado.

 

Abraços

Isso não é neve, e gota de água desfocada apenas....

 

kkkkkk, Pode até ser Nazar, tudo é possível.

 

Mas que nevou, nevou.....

 

E a parte gostosa deu para desprezar os modelos ewf e o gfs.

 

Vamos ver o que as cartas sinóticas dizem para hoje.

 

Aqui, Salto, Itu e Indaiatuba, muita garoa, frio, as "coisas" ainda estão secas....parece que vai mofar.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

E olha que as últimas do GFS aumentaram o frio e a janela de neve, se tiver precipitando a janela de paraguaias vai até as 18h.

 

Caio, interessante que aqui em Canela já não chove mais. Me parece que o eixo que vai de

Caxias até o vale do Paranhana ainda registra alguma precipitação. Para mim é sinal de nuvens muito baixas que não teriam capacidade de provocar neve. Apesar da ausência da branquinha, foi bonito ver o cavado com grossas pancadas ontem a noite, pingos grossos em meio ao frio entrando. Pergunto, poderemos ter mais chances de hoje até quarta?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.