Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

PNI - Teremos 2 estações amanhã..!!


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Na boa digo eu Artur, o pessoal tem que saber quando a gente tá brincando.

Dou total apoio a qq estação, não admito que me chamem de bairrista.Eu sou REALISTA.

Vamos nos respeitar e nos considerar tchê, somos amigos.

Que coloquem no melhor local, já disse eu aprovo totalmente o que vcs fizerem, temos que ter confiança, e ela deve ser mútua... :good: :ok:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 146
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na boa digo eu Artur, o pessoal tem que saber quando a gente tá brincando.

Dou total apoio a qq estação, não admito que me chamem de bairrista.Eu sou REALISTA.

Vamos nos respeitar e nos considerar tchê, somos amigos.

Que coloquem no melhor local, já disse eu aprovo totalmente o que vcs fizerem, temos que ter confiança, e ela deve ser mútua... :good: :ok:

 

 

Mas PH, respeito vc pra caramba! Alias, vi tuas fotos no site da Metsul, cara, tá nitido q foi tornado e dos brabos!

 

Sobre meu desabafo, não leve pro lado pessoal, por favor! Eh q essa da operação passo do Taipa pode ter certeza q não é nosso objetivo! Assim como vc enfrentou resistencia aqui no fórum pra botar a Tuias no ar, percebo q há alguma resitencia sobre o PNI.

 

Na verdade nossa idéia eh deixar a estação do marcao lá, botar a minha estação no Rebouças, e esperar o INMET botar a deles, pela logica e estrutura, ao lado da casa do vigia de furnas, o Seo Adalto.

 

Exite um plano do diretor Gustavo em colocar na verdade 3 estações oficiais a rodar lá, com o intuito de conhecer o clima e prevenir incendios.

 

Essa vale pra todos: Na verdade a diretoria do parque nem sabe direito onde começa o RJ e onde começa MG. Essa briga ficou restrita à ex-secretária de Itamonte e ao ex-secretário de Resende. POLITICA.

 

nossas estações vao ficar é dentro dos limites do PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA.

Link to comment
Share on other sites

É no Rebouças mesmo Arthur, você já explicou da distância do Abrigo de 1 km até o local em que a altitude começa a diminuir bem,vai concentrar muito ar frio mesmo.

 

Minha preocupação sempre, é com a segurança da estação no Abrigo Rebouças.

 

Quanto as 3 estações oficiais que o diretor Gustavo gostaria de ver instaladas, você poderia dar um palpite de instalar uma das estações na parte menos alta voltada para Itatiaia, parece que chove mais de 3.000 milímetros por ano, devido a chuva orográfica.

 

Quanto a incêndios no Parque, já li notícias que a maioria são registrados no lado mineiro,devido a propriedades particulares que criam gado.

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

Vou tentar acompanhar os Bazianos Carlos e Arthur no PNI. Ainda não é 100% de certeza, mas devo conseguir ir sim!

 

Será que vamos quebrar o recorde de 2h11 do começo da Ayrton Senna até a Garganta do Registro!?

 

:shok:

 

 

 

kkkkk me empresta teu carro e posso tentar a sorte eheheheh

 

Se eu fizer em 3 hrs da minha casa pra divisa do rio ja vai estar bom demais!

 

Tomara que consiga, vamos tentar fazer história!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal..em função do meu Riacho Grande já contar com a estação do CGE e os dados reportados praticamente são iguais.....Assim como o Arthur, resolvi colocar minha estação tambem no PNI (COMODATO), mas ainda falta aprovação....Vejam o local :

 

Morro da Antena (Maior - 2.603m) , O Pq informa 2.585m

 

Abaixo a casa de furnas (2.478m) dentro do Parque Nacional do Itatiaia que fica no Municipio de Resende RJ

 

Itatiaia38.jpg

 

Morro da Antena ao fundo vista do Posto Marcão

 

467188_10151587215207863_290939995_o.jpg

 

846866.jpg

 

879685.jpg

Link to comment
Share on other sites

Carlos, a tua Vue no Morro da Antena conseguiria transportar dados online para a internet! O sinal chegaria tranquilo no Marcão! O maior risco lá de cima são os raios, mas como imagino que aquela antena deve ter um pára-raio bão, a instalação poderia ser que nem a que fiz na Davis aqui do Passo Dareia em POA.

 

Já me adiantaram que tem para-raio.... Acho que vamos ter uma boa ideia do clima de lá desta maneira...uma numa encosta há 2.451m. Outra no Rebouças há + ou - 2.430m, num meio de um vale e outra no TOPO há 2600 m.......Imagina só..

 

879686.jpg

Link to comment
Share on other sites

Definido o local para instalação no Abrigo Rebouças. A estação ficará cerca de 12 mts da casa. Já limparam o local e a placa informativa, dizendo que se trata de uma estação meteorológica está sendo feita.

 

20111101_163839_g.jpg

 

Qto a estação no Morro da Antena, está complicado, pois apesar do Morro se encontrar dentro do Parque, Furnas que é responsável pela aquela área e daí complica tudo. Mas de qualquer forma até o dia 26 teremos uma resposta.

Link to comment
Share on other sites

Carlos me confirma,.Teremos 3 estações no PNI?

 

100% de certeza - 2 estações, Marcão e rebouças

 

A 3a estação será no Morro da Antena ou proximo da casa de Furnas 300 metros pra dentro do Parque

Não tenho nada contra, mas precisa 3 estações no mesmo local??? :punish:

E aí deixamos de acompanhar pelo menos mais dois picos, ou cidades frias aí do Sudeste, por causa do PNI... :punish:

Não levem a mal, mas acha exagero 3 estações no PNI... :ok:

Até duas td bem, interessante, uma na baixada outra no topo. :good:

Link to comment
Share on other sites

Não tenho nada contra, mas precisa 3 estações no mesmo local??? :punish:

E aí deixamos de acompanhar pelo menos mais dois picos, ou cidades frias aí do Sudeste, por causa do PNI... :punish:

Não levem a mal, mas acha exagero 3 estações no PNI... :ok:

Até duas td bem, interessante, uma na baixada outra no topo. :good:

 

Mas PH, pq entao se fala tanto de FX, arvorezinha, baixadao daqui e dali? entao partindo dessa premissa, duas estacoes em Soledade é exagero.

 

As vezes acho q muitos nao leem o que eu ja escrevi sobre o PNI.

 

O proprio diretor do parque quer mais de 3 estaçoes e isso ninguem critica. Vem um baziano sugerir isso e vem um monte de gente criticar. Se tivermos de botar 3 estacoes, vamos botar e nosso interesse eh cientifico. Nao entendo essa postura de nao aceitarem 3 estaçoes la.

 

Partindo dessa premissa entao temos de ser contra 2 estaçoes no MI e 9 em Sao Joaquim.

 

Vamos mudar essa postura, gente! Ta na hora do Brasil se interessar um pouco mais pela sua ciencia.

 

Esquecam bairrismos e se o lugar tem importancia ou nao. Em se tratando de Brasil qq lugar mereceria uma estacao.

 

Abram a cabeça pessoal. Londres tem mais de 70 Davis online!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Não tenho nada contra, mas precisa 3 estações no mesmo local??? :punish:

E aí deixamos de acompanhar pelo menos mais dois picos, ou cidades frias aí do Sudeste, por causa do PNI... :punish:

Não levem a mal, mas acha exagero 3 estações no PNI... :ok:

Até duas td bem, interessante, uma na baixada outra no topo. :good:

 

Mas PH, pq entao se fala tanto de FX, arvorezinha, baixadao daqui e dali? entao partindo dessa premissa, duas estacoes em Soledade é exagero.

 

As vezes acho q muitos nao leem o que eu ja escrevi sobre o PNI.

 

O proprio diretor do parque quer mais de 3 estaçoes e isso ninguem critica. Vem um baziano sugerir isso e vem um monte de gente criticar. Se tivermos de botar 3 estacoes, vamos botar e nosso interesse eh cientifico. Nao entendo essa postura de nao aceitarem 3 estaçoes la.

 

Partindo dessa premissa entao temos de ser contra 2 estaçoes no MI e 9 em Sao Joaquim.

 

Vamos mudar essa postura, gente! Ta na hora do Brasil se interessar um pouco mais pela sua ciencia.

 

Esquecam bairrismos e se o lugar tem importancia ou nao. Em se tratando de Brasil qq lugar mereceria uma estacao.

 

Abram a cabeça pessoal. Londres tem mais de 70 Davis online!!!!!

 

Mas eu sou contra isso tudo mesmo!

 

Como assim falar que isso tem a ver com pouco interesse pela ciência? é justamente o contrario, queremos informações sobre pontos desconhecidos.

Link to comment
Share on other sites

Não tenho nada contra, mas precisa 3 estações no mesmo local??? :punish:

E aí deixamos de acompanhar pelo menos mais dois picos, ou cidades frias aí do Sudeste, por causa do PNI... :punish:

Não levem a mal, mas acha exagero 3 estações no PNI... :ok:

Até duas td bem, interessante, uma na baixada outra no topo. :good:

 

Mas PH, pq entao se fala tanto de FX, arvorezinha, baixadao daqui e dali? entao partindo dessa premissa, duas estacoes em Soledade é exagero.

 

As vezes acho q muitos nao leem o que eu ja escrevi sobre o PNI.

 

O proprio diretor do parque quer mais de 3 estaçoes e isso ninguem critica. Vem um baziano sugerir isso e vem um monte de gente criticar. Se tivermos de botar 3 estacoes, vamos botar e nosso interesse eh cientifico. Nao entendo essa postura de nao aceitarem 3 estaçoes la.

 

Partindo dessa premissa entao temos de ser contra 2 estaçoes no MI e 9 em Sao Joaquim.

 

Vamos mudar essa postura, gente! Ta na hora do Brasil se interessar um pouco mais pela sua ciencia.

 

Esquecam bairrismos e se o lugar tem importancia ou nao. Em se tratando de Brasil qq lugar mereceria uma estacao.

 

Abram a cabeça pessoal. Londres tem mais de 70 Davis online!!!!!

-Larga mão deste papo de bairrismo Artur, meu pai é paulista de Santo Anastácio, meu avô mineiro e o bisavô alagoano, tenho parentes em SP,MS, MG, PR, SC...então esta conversa já cansou... :punish:

-Por mim quanto mais estações, melhor, eu apenas fiz a pergunta:Não há outra picos, ou locais interessantes para acompanhar no sudeste , além do PNI??????????????Cara vcs complicam por coisas tão simples.Vai lá beleza coloca mais umas 5 no PNI, não tenho nada contra. :ok:

-Ah mas pode ter certeza que em breve aqui, vai ter pelo menos uma Davis em cada município da região...espero... :good:

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião para o PNI é que 5 estações seriam o ideial....levando em consideração a area e se tratando de umas das regiões + frias do Brasil.....S Joaquim...uma cidade de 25 mil habitantes tem 9 estações.....e mes que vem o Ronaldo instalará mais 1....e agora..? Alguem vai dar uma opinião sobre isto..??

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião para o PNI é que 5 estações seriam o ideial....levando em consideração a area e se tratando de umas das regiões + frias do Brasil.....S Joaquim...uma cidade de 25 mil habitantes tem 9 estações.....e mes que vem o Ronaldo instalará mais 1....e agora..? Alguem vai dar uma opinião sobre isto..??

 

Sim, eu posso dar minha opinião, acho desnecessário, inútil e de motivação bairrista, não acrescenta nada para a ciência do clima no Brasil.

 

Não temos que usar péssimos exemplos para justificar péssimas atitudes.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Frost. Os esforços deveriam se concentrar em fazer a que está lá funcionar direito. Pra quê ter 3 que não funcionarão 24/7?

 

Moderniza a aparelhagem que tem lá (caso não estiver) e, se quiser instalar outra, pense num outro local interessante, talvez na serra da bocaina ou sa Cantareira.

Link to comment
Share on other sites

Eu insisto, deveríamos colocar em níveis diferentes de análise e comparação.Temos que separar picos ou altiplanos, de cidades, em suma, quando um local está muito acima da média geral na altitude, não podemos tê-lo como referência de um município, ou cidade. :ok:

É possível inclusive iniciar um estudo, a descoberta baziana do clima dos picos do Brasil... :good:

Comparativamente com a área de uma região, quanto representam do território o PNI, ou MI??? :mail:

É uma área muito restrita...Ou me digam quantos km de área estão a 2600, 2900m de altitude em SP... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Frost. Os esforços deveriam se concentrar em fazer a que está lá funcionar direito. Pra quê ter 3 que não funcionarão 24/7?

 

Moderniza a aparelhagem que tem lá (caso não estiver) e, se quiser instalar outra, pense num outro local interessante, talvez na serra da bocaina ou sa Cantareira.

 

Quem disse que a estação não está funcionando direito..???

 

Qto a motivações bairristas...Não sou carioca e muito menos mineiro.....Agora um paulista ser contra ao aprofundamento cientifico em Minas Ou Rio....isso retrata claro o bairrismo aqui......De cada 100 msg's que posto no forum 10% são do Riacho Grande...isto mostra o qto sou bairrista e falo do meu local....Está um festival de desenformação aqui...

 

Completando o PNI terá 4 estações com a do Inmet...5 a menos que S Joaquim....

 

Acho muito injusto isso..

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Frost. Os esforços deveriam se concentrar em fazer a que está lá funcionar direito. Pra quê ter 3 que não funcionarão 24/7?

 

Moderniza a aparelhagem que tem lá (caso não estiver) e, se quiser instalar outra, pense num outro local interessante, talvez na serra da bocaina ou sa Cantareira.

 

Quem disse que a estação não está funcionando direito..???

 

Qto a motivações bairristas...Não sou carioca e muito menos mineiro.....Agora um paulista ser contra ao aprofundamento cientifico em Minas Ou Rio....isso retrata claro o bairrismo aqui......De cada 100 msg's que posto no forum 10% são do Riacho Grande...isto mostra o qto sou bairrista e falo do meu local....Está um festival de desenformação aqui...

 

Completando o PNI terá 4 estações com a do Inmet...5 a menos que S Joaquim....

 

Acho muito injusto isso..

O peixe é fisgado pela boca...

Muito bem Carlinhos.

PNI não é município né, é um altiplano dentro de um município, ou mais de um, pois bem. :mail:

Tem estação em topo baixo em um deste municípios?Tem estação em baixada em menor altitude nestes municípios? :punish:

Se tem td bem, senão, é desperdício monitorar apenas o altiplano. :ok:

Link to comment
Share on other sites

A questão não é ser contra muitas estações no PNI, a questão é a falta de recursos / interesse da população em

incentivar a implantação de várias PWS espalhadas pelo Brasil. O BAZ é praticamente um ente solitário no sentido

de tomar a iniciativa de ajudar no conhecimento climatológico do Brasil. Assim sendo, e sabendo-se que nossos

recursos são limitados, deveríamos pensar aqui numa política de variar os locais das estações, e não focar em

1 ponto apenas.

 

Deveríamos OTIMIZAR nossos recursos para conhecermos os mais variados climas possíveis. Minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é ser contra muitas estações no PNI, a questão é a falta de recursos / interesse da população em

incentivar a implantação de várias PWS espalhadas pelo Brasil. O BAZ é praticamente um ente solitário no sentido

de tomar a iniciativa de ajudar no conhecimento climatológico do Brasil. Assim sendo, e sabendo-se que nossos

recursos são limitados, deveríamos pensar aqui numa política de variar os locais das estações, e não focar em

1 ponto apenas.

 

Deveríamos OTIMIZAR nossos recursos para conhecermos os mais variados climas possíveis. Minha opinião.

:clapping: :good:

Aí que me refiro Renan, há muitos municípios ainda sem estação no Brasil... :ok:

E só pra constar acho exagero 9 estações em São Joaquim... :mosking:

Umas 3 e estava ótimo... :ok:

Link to comment
Share on other sites

Outro lugar esquecido são as serras do Espírito Santo.Pouco se falam nelas.

 

Por mim, poderiam forrar o PNI de estação em todas as baixadas. :mosking: Dá até dó olhar pequenas cidades nos EUA com uma Davis em cada esquina.

 

Olhem a plana Baton Rouge com mais estações que São Paulo, a maior cidade da América Latina:

 

Mais de 30 estações em uma cidade de 200.000 habitantes.Isso sim é exagero. :prankster:

 

BiuBA9U.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dá até dó olhar pequenas cidades nos EUA com uma Davis em cada esquina.

 

Olhem a plana Baton Rouge com mais estações que São Paulo, a maior cidade da América Latina:

 

Mais de 30 estações em uma cidade de 200.000 habitantes.

 

http://i.imgur.com/BiuBA9U.jpg

Possivelmente vão mover essa msg.

 

Dó? Cidades pequenas dos EUA estão sujeitas a todo tipo de fenômenos meteorológicos, dentre eles os tornados.

As mais de 30 estações em Baton Rouge são importantes para alertar a população, já que a cidade fica numa área que é afetada principalmente por furacões.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.