Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

PNI - Teremos 2 estações amanhã..!!


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Dá até dó olhar pequenas cidades nos EUA com uma Davis em cada esquina.

 

Olhem a plana Baton Rouge com mais estações que São Paulo, a maior cidade da América Latina:

 

Mais de 30 estações em uma cidade de 200.000 habitantes.

 

http://i.imgur.com/BiuBA9U.jpg

Possivelmente vão mover essa msg.

 

Dó? Cidades pequenas dos EUA estão sujeitas a todo tipo de fenômenos meteorológicos, dentre eles os tornados.

As mais de 30 estações em Baton Rouge são importantes para alertar a população, já que a cidade fica numa área que é afetada principalmente por furacões.

 

E o Brasil? Nós somos afetados quase diariamente no verão por tempestades muito piores.Tornados têm danos pontuais e são mais frequentes no meio-oeste dos EUA.Furacões são previstos com dias de antecedência e demandam evacuação.

 

:punish: Nós merecemos e muito, deixa de humildade.

 

É a velha história da mãe Joana.Não temos furacão, não temos tornado...não precisa alertar a população....1.000 mortos no Rio, só isso.

 

São Paulo merecia ter quase umas 100 estações.Da dó de ver a quantidade pífia que temos.Não precisa de tornado, nem de furacão.Um CBzão pode fazer um estrago talvez até pior.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 146
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

E o Brasil? Nós somos afetados quase diariamente no verão por tempestades muito piores.Tornados são pontuais e mais frequentes no oeste dos EUA.Furacões são previstos com dias de antecedência e demandam evacuação.

 

:punish: Nós merecemos e muito, deixa de humildade.

Sim, merecemos ter mais estações, porém acho errado criticar um local por ter várias.

Infelizmente creio que vai demorar mais um bom tempo para o Brasil ter várias estações, pois os preços não ajudam e o investimento e interesse na área ainda é pouco, apesar de ter melhorado nos últimos anos.

 

 

Tornados podem ocorrer em qualquer época do ano nos EUA e a menor frequência é no oeste do país.

Tornados são mais frequentes na região central e sul.

Link to comment
Share on other sites

E o Brasil? Nós somos afetados quase diariamente no verão por tempestades muito piores.Tornados são pontuais e mais frequentes no oeste dos EUA.Furacões são previstos com dias de antecedência e demandam evacuação.

 

:punish: Nós merecemos e muito, deixa de humildade.

Sim, merecemos ter mais estações, porém acho errado criticar um local por ter várias.

Infelizmente creio que vai demorar mais um bom tempo para o Brasil ter várias estações, pois os preços não ajudam e o investimento e interesse na área ainda é pouco, apesar de ter melhorado nos últimos anos.

 

 

Tornados podem ocorrer em qualquer época do ano nos EUA e a menor frequência é no oeste do país.

Tornados são mais frequentes na região central e sul.

 

Pô, cara.30 estações medindo a mesma temperatura e o mesmo vento, mesma quantidade de chuva.5 estações no leste,oeste,norte,sul,centro já tava bão pra uma cidade daquele tamanho não acha?

 

Fora que a cidade é plana ainda.

 

Poderiam fazer uma doação pro BAZ.E sobrava ainda. :onthequiet: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

-Larga mão deste papo de bairrismo Artur, meu pai é paulista de Santo Anastácio, meu avô mineiro e o bisavô alagoano, tenho parentes em SP,MS, MG, PR, SC...então esta conversa já cansou... :punish:

-Por mim quanto mais estações, melhor, eu apenas fiz a pergunta:Não há outra picos, ou locais interessantes para acompanhar no sudeste , além do PNI??????????????Cara vcs complicam por coisas tão simples.Vai lá beleza coloca mais umas 5 no PNI, não tenho nada contra. :ok:

-Ah mas pode ter certeza que em breve aqui, vai ter pelo menos uma Davis em cada município da região...espero... :good:

 

PH, isto foi grosseiro de tua parte, sabe muito bem q sou contra bairrismo...se vc se sentiu ofendido por isso, peço desculpas... :friends:

 

Estou falando de estações nao de locais! E no fim vc tocou em um ponto q eu queria chegar e nem havia se dado conta...de ter uma estacao ao menos em cada cidade da tua regiao.

 

Resumindo, vc deseja o mesmo q eu e o Carlos Dias, mais monitoramento! Entao entendo q ao contrario do q vc escreveu, poderemos ter 4 estações no PNI q vc ia achar eh ótimo :friends:

Link to comment
Share on other sites

Pô, cara.30 estações medindo a mesma temperatura e o mesmo vento, mesma quantidade de chuva.5 estações no leste,oeste,norte,sul,centro já tava bão pra uma cidade daquele tamanho não acha?

. :onthequiet: :laugh:

Quanto mais estações melhor.

Mesmo sendo uma cidade plana, as temperaturas, acumulados de chuva e vento não serão sempre as mesmos.

 

É a velha história da mãe Joana.Não temos furacão, não temos tornado...não precisa alertar a população....1.000 mortos no Rio, só isso.

São Paulo merecia ter quase umas 100 estações.Da dó de ver a quantidade pífia que temos.Não precisa de tornado, nem de furacão.Um CBzão pode fazer um estrago talvez até pior.

A maioria dos estragos e mortes, ocorre devido a falta de infraestrutura brasileira.
Link to comment
Share on other sites

Pô, cara.30 estações medindo a mesma temperatura e o mesmo vento, mesma quantidade de chuva.5 estações no leste,oeste,norte,sul,centro já tava bão pra uma cidade daquele tamanho não acha?

. :onthequiet: :laugh:

Quanto mais estações melhor.

Mesmo sendo uma cidade plana, as temperaturas, acumulados de chuva e vento não serão sempre as mesmos.

 

É a velha história da mãe Joana.Não temos furacão, não temos tornado...não precisa alertar a população....1.000 mortos no Rio, só isso.

São Paulo merecia ter quase umas 100 estações.Da dó de ver a quantidade pífia que temos.Não precisa de tornado, nem de furacão.Um CBzão pode fazer um estrago talvez até pior.

A maioria dos estragos e mortes, ocorre devido a falta de infraestrutura brasileira.

 

Os danos nos EUA também.As casas são de madeira, facilmente sujeitas aos 300km/h de um tornado ou de uma ventania constante.Trailers, casas sem porão.Isso também é infra-estrutura pouco adequada.Certamente essa cultura americana contribui para muitas mortes.

 

É comum uma tempestade tropical mal causar dano por lá.Sandy só causou muito dano por atingir uma região despreparada para um furacão.Katrina só causou muitas mortes pela falta de planejamento/infra-estrutura adequada.

 

O volume de água que cai no nosso verão, muitas vezes 100mm em 1 hora é equiparável ao que um furacão despeja por lá.Nenhuma infra-estrutura 100% dá conta disso.

 

Felipe, cá entre nós.Não deve ser muito interessante descobrir que choveu 10 mm a mais 1km de distância.A chuva sempre varia de um lugar pro outro.De uma rua pra outra.

 

Só não me prolongo pq já esta saindo do tópico.

Link to comment
Share on other sites

Artur Chiovitti esrceveu:

PH, isto foi grosseiro de tua parte, sabe muito bem q sou contra bairrismo...se vc se sentiu ofendido por isso, peço desculpas... :friends:

 

Estou falando de estações nao de locais! E no fim vc tocou em um ponto q eu queria chegar e nem havia se dado conta...de ter uma estacao ao menos em cada cidade da tua regiao.

 

Resumindo, vc deseja o mesmo q eu e o Carlos Dias, mais monitoramento! Entao entendo q ao contrario do q vc escreveu, poderemos ter 4 estações no PNI q vc ia achar eh ótimo

 

Grande Artur, desculpas então não quis ser grosseiro, mas eu gosto do Brasil como um todo, :friends:

Nós estamos concordando , estamos no mesmo rumo,apenas com argumentos de ângulos diferentes.

Exatamente isto Artur, sou a favor de quanto mais estações,melhor... :good:

O que incomoda é termos tão poucas estações no Brasil.E tmbm o BAZ sem incentivo algum de governo e tal, não tem que suprir esta que deveria ser a função dos governantes, elaborar projetos de meteorologia e Defesa Civil de maneira abrangente.Conversando com os meteorologistas do Inmet quando vieram instalar a automática lá por 2006, eles deixaram transparecer o seguinte:pouco importa para o Inmet,os extremos, eles querem saber das médias,do vento e insolação,e a maioria de suas estações está em topo, só quando não há topo disponível, eles colocam em outro formato de relevo... :dash1: :dash1: :dash1:

Link to comment
Share on other sites

O que incomoda é termos tão poucas estações no Brasil.E tmbm o BAZ sem incentivo algum de governo e tal, não tem que suprir esta que deveria ser a função dos governantes, elaborar projetos de meteorologia e Defesa Civil de maneira abrangente.Conversando com os meteorologistas do Inmet quando vieram instalar a automática lá por 2006, eles deixaram transparecer o seguinte:pouco importa para o Inmet,os extremos, eles querem saber das médias,do vento e insolação,e a maioria de suas estações está em topo, só quando não há topo disponível, eles colocam em outro formato de relevo... :dash1: :dash1: :dash1:

PH, desculpe mas nessa vou ter que defender o INMET. A função de um instituto de meteorologia é realizar análises previsões climáticas. As baixadas não recebem todo o vento que passa pela região e podem ter problemas para receber a luz solar em alguns momentos do dia. Se essas variáveis são necessárias para fazer as análises e previsões, as estações precisam ser instaladas nos topos.

 

E sinceramente, extremos só são importantes para registro histórico (ou para contar vantagem/reclamar). O que conta mesmo para caracterizar macro-regiões são as médias. Para os microclimas sim, os extremos são importantes (pode ser que as médias sejam muito parecidas, mas com extremos totalmente diferentes).

 

Em tempo: não sou contra dezenas de estações em cada cidade, só acho que o INMET tem prioridades maiores no momento.

Link to comment
Share on other sites

Os danos nos EUA também.As casas são de madeira, facilmente sujeitas aos 300km/h de um tornado ou de uma ventania constante.Trailers, casas sem porão.Isso também é infra-estrutura pouco adequada.Certamente essa cultura americana contribui para muitas mortes.

 

É comum uma tempestade tropical mal causar dano por lá.Sandy só causou muito dano por atingir uma região despreparada para um furacão.Katrina só causou muitas mortes pela falta de planejamento/infra-estrutura adequada.

 

O volume de água que cai no nosso verão, muitas vezes 100mm em 1 hora é equiparável ao que um furacão despeja por lá.Nenhuma infra-estrutura 100% dá conta disso.

 

Felipe, cá entre nós.Não deve ser muito interessante descobrir que choveu 10 mm a mais 1km de distância.A chuva sempre varia de um lugar pro outro.De uma rua pra outra.

 

Só não me prolongo pq já esta saindo do tópico.

As casas são de madeira justamente para facilitar a reconstrução e os prejuízos não serem tão grandes.

Casa nenhuma aguentaria um tornado superior a F4+.

Milhares de tornados ocorrem todos os anos nos EUA e o número de mortos quase sempre e menor que 100.

Existem os alertas e avisos justamente para isso, sempre quando tem risco de tornados ou tempestades muito severas, as TVS da região emitem boletins e ficam atualizando até o risco diminuir.

 

Furacão não traz apenas chuva, além dos ventos, ainda tem o storm surge, que costuma provocar os maiores danos e mortes.

 

Assim como aqui, eles tem a grande "burrice" de construir cidades na beira de rios ou em locais sujeitos a inundações.

 

Verdade, o tópico é sobre o PNI, melhor parar ou continuar em outro tópico.

Link to comment
Share on other sites

O que incomoda é termos tão poucas estações no Brasil.E tmbm o BAZ sem incentivo algum de governo e tal, não tem que suprir esta que deveria ser a função dos governantes, elaborar projetos de meteorologia e Defesa Civil de maneira abrangente.Conversando com os meteorologistas do Inmet quando vieram instalar a automática lá por 2006, eles deixaram transparecer o seguinte:pouco importa para o Inmet,os extremos, eles querem saber das médias,do vento e insolação,e a maioria de suas estações está em topo, só quando não há topo disponível, eles colocam em outro formato de relevo... :dash1: :dash1: :dash1:

PH, desculpe mas nessa vou ter que defender o INMET. A função de um instituto de meteorologia é realizar análises previsões climáticas. As baixadas não recebem todo o vento que passa pela região e podem ter problemas para receber a luz solar em alguns momentos do dia. Se essas variáveis são necessárias para fazer as análises e previsões, as estações precisam ser instaladas nos topos.

 

E sinceramente, extremos só são importantes para registro histórico (ou para contar vantagem/reclamar). O que conta mesmo para caracterizar macro-regiões são as médias. Para os microclimas sim, os extremos são importantes (pode ser que as médias sejam muito parecidas, mas com extremos totalmente diferentes).

 

Em tempo: não sou contra dezenas de estações em cada cidade, só acho que o INMET tem prioridades maiores no momento.

A meteorologia oficial brasileira é ridícula, pra não usar outro adjetivo... :punish:

Não justifica mesmo com estes argumentos,não instalar estações em baixada.O nº de horas de frio em baixada é muito maior que em topo...Para fruticultura, piscicultura e outras tantas culturas...é muito importante estação em baixada... :ok:

Link to comment
Share on other sites

Maria da Fé com 14.600 Habitantes e 3 Estaçoes !

 

Tem gente aqui no forum que acha isso uma atitude bairrista alem de insana e inutel....e aue vc esta querendo competir no quesito frio aqui neste espaço. ..

 

Acho que o William fez o necessário para que tenhamos plena noção das temperaturas em MDF, colocou uma estação no topo e outra na baixada, se ele fosse colocar mais uma eu iria afirmar que é inútil, mas sei que ele não iria fazer isso, POR QUE ELE NÃO FAZ, todos sabemos que ele tem investido tempo e dinheiro fora de MDF, em prol de conhecimentos além de sua própria cidade.

 

Quando falei de bairrismo acontecendo em SJ falo sobre a super valorização absurda do seu próprio local, vai me dizer que não é isso que explica a existência de 9 ou 10 estações em uma cidade do interior?

 

OBS: não vejo problema algum em adorar seu próprio local/cidade ou até outro lugar ou pico e se esforçar para revelar o que tem ali, mas tem certas coisas que são claro exagero, sou apaixonado pelo PNI mas acho inútil (principalmente vindo da comunidade BAZ) investimentos exagerados ali considerando que existem dezenas de lugares sem monitoramento na Mantiqueira e fora dela.

Link to comment
Share on other sites

Nem faz sentido isso tudo... estamos pra colocar numa ótima baixada uma estação e outra em um topo, querem o que mais? "descobrir o clima de encosta no parque nacional de itatiaia"? :prankster:

 

 

Frost, por favor vamos devagar nas criticas.

 

Estou levando minha estação do Assunção, que não teve custo algum pro PNI (o custo foi meu) por um ano, e será esta a estação do Rebouças.

 

O Carlos quer levar a Vue dele no mesmo principio, experiencia de um ano. Lendo aqui, parece que gastamos 800 mil reais e estamos levando 30 estações, uma pra cada topo do PNI.

 

Este projeto é pioneiro no sentido de mapearmos 3 locais do parque: baixada, encosta e topo. Estes 3 locais são considerados chaves pela OMM (cartilha 8...) para se determinar uma previsão do tempo coerente. O resultado pode ajudar e muito a evitar prejuizos e desastres, como o da Serra Fluminense.

 

Temos o apoio e segurança do próprio parque para nossa empreitada. Sei muito bem que há pessoas daqui que temem pela segurança de seus equipamentos, e isso temos garantia do parque.

 

Então, me causa estranheza estas criticas ao numero de estações. Não há nenhuma loucura sendo feita e muito menos estamos ENCHENDO de estações o PNI.

 

Creio que isso não é novela e muito menos estamos complicando a coisa. Vamos parar de criar uma SITUAÇÃO que não existe!

Link to comment
Share on other sites

Nem faz sentido isso tudo... estamos pra colocar numa ótima baixada uma estação e outra em um topo, querem o que mais? "descobrir o clima de encosta no parque nacional de itatiaia"? :prankster:

 

 

Frost, por favor vamos devagar nas criticas.

 

Estou levando minha estação do Assunção, que não teve custo algum pro PNI (o custo foi meu) por um ano, e será esta a estação do Rebouças.

 

O Carlos quer levar a Vue dele no mesmo principio, experiencia de um ano. Lendo aqui, parece que gastamos 800 mil reais e estamos levando 30 estações, uma pra cada topo do PNI.

 

Este projeto é pioneiro no sentido de mapearmos 3 locais do parque: baixada, encosta e topo. Estes 3 locais são considerados chaves pela OMM (cartilha 8...) para se determinar uma previsão do tempo coerente. O resultado pode ajudar e muito a evitar prejuizos e desastres, como o da Serra Fluminense.

 

Temos o apoio e segurança do próprio parque para nossa empreitada. Sei muito bem que há pessoas daqui que temem pela segurança de seus equipamentos, e isso temos garantia do parque.

 

Então, me causa estranheza estas criticas ao numero de estações. Não há nenhuma loucura sendo feita e muito menos estamos ENCHENDO de estações o PNI.

 

Creio que isso não é novela e muito menos estamos complicando a coisa. Vamos parar de criar uma SITUAÇÃO que não existe!

 

A situação que não existe para mim Arthur, é achar que estamos em algum país da Europa onde qualquer canto tem monitoramento e o pessoal entra em uma discussãozinha sobre se é valido colocar mais estações em determinado lugar...

 

A situação aqui é que o próprio órgão oficial de meteorologia não da conta de monitorar o básico e nós, de uma comunidade de aficionados por frio temos diversos locais na ponta da língua dos quais certamente reservam dados muito interessantes mas nunca tiveram qualquer registro de temperatura!

 

As estações são de vocês, obviamente não temos nada a ver, apenas estou dando minha opinião e gostaria que não fosse encarada como uma afronta ou algum ataque, muito menos pouco caso com a ciência, apenas acho que os dados mais relevantes já serão obtidos com duas estações, principalmente por estarem em pontos incontestavelmente privilegiados!

Link to comment
Share on other sites

O Baz definitivamente é um Forum sobre meteorologia, mas voltado para o frio...!! Já houve várias tentativas para que isso mudasse...que o frio deixasse de ser o assunto principal aqui...mas não tivemos sucesso. Então é normal os pólos frios ou pontos frios do Brasil terem uma atenção oficial...Como S Joaquim ter 10 estações....Maria da Fé 3 estações...Teutonia 3 estações, Campos do Jordão 5 estações e caminhando para 6a..

 

Na contramão...Santos um municipio de 450 mil habitantes , 18x mais que São Joaquim , não tem nenhuma estação.

 

Por isso que encaro com normalidade S Joaquim ter 10 estações , pois desta forma poderemos ter uma boa noção do clima local. O mesmo com o PNI....que tem inúmeros lugares que poderiam ser estudados, mas por questão de segurança não pode...

Link to comment
Share on other sites

O Baz definitivamente é um Forum sobre meteorologia, mas voltado para o frio...!! Já houve várias tentativas para que isso mudasse...que o frio deixasse de ser o assunto principal aqui...mas não tivemos sucesso. Então é normal os pólos frios ou pontos frios do Brasil terem uma atenção oficial...Como S Joaquim ter 10 estações....Maria da Fé 3 estações...Teutonia 3 estações, Campos do Jordão 5 estações e caminhando para 6a..

 

Na contramão...Santos um municipio de 450 mil habitantes , 18x mais que São Joaquim , não tem nenhuma estação.

 

Por isso que encaro com normalidade S Joaquim ter 10 estações , pois desta forma poderemos ter uma boa noção do clima local. O mesmo com o PNI....que tem inúmeros lugares que poderiam ser estudados, mas por questão de segurança não pode...

 

Enquanto isso não se sabe nada do clima entre 1800 e 2000 metros na Bahia, sabemos nada sobre a Serra da Bocaina e não temos uma estação que esteja realmente na borda da serra no Brasil... sem falar de diversos municípios da mantiqueira com características únicas de relevo sem jamais terem tido algum monitoramento.

 

Enfim, vou guardar esse discurso pra quando formos colocar mais uma estação do BAZ :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Definido o local da 3a estação:

 

Será em frente a casa de Furnas (Num cercado já existente). O local está há 2.478m de altitude no municipio de Resende RJ distante 250m do Posto Marcão. Infelizmente no Morro da Antena , o pessoal de Furnas não autorizou..!!

 

O cercado fica entre as arvores na foto (casa ao fundo) no lado esquerdo da foto

 

Itatiaia38.jpg

Link to comment
Share on other sites

William...a do Abrigo rebouças são 2,9km....e só ficará online com um extensor...mas isso será em breve..!!

 

Esta estação em frente Furnas será interessante, pois não ficará numa encosta numa baixada igual a estação atual. Ficará numa area + plana, 250m pra dentro do Parque....

 

Que legal , queria ir com voces porem vou pra Gonçalves na proxima semana e quero deixar pra ir no PNI , entre Maio e Junho pra pegar um frio gostoso kk

Link to comment
Share on other sites

Bem, amanhã é o dia...!!

 

A 1a instalação será no Abrigo Rebouças...2,9km pra frente da atual estação. A 2a estação será em frente a casa de Furnas...250 metros entrando no Pq onte se encontra a atual estação. Caso o Vue não pegue o sinal destes 250 mts, não vamos instalar...pois poderíamos deixar o console na casa de Furnas, mas o pessoal ali não quer se comprometer com nada....no mais é isso..!!

Link to comment
Share on other sites

Quando falei de bairrismo acontecendo em SJ falo sobre a super valorização absurda do seu próprio local, vai me dizer que não é isso que explica a existência de 9 ou 10 estações em uma cidade do interior?

 

ANTES DE FALAR, PERGUNTE O PORQUE DE 10 ESTAÇÕES.

 

SÃO ESTAÇÕES AGROMETEOROLÓGICAS, OU SEJA, A FUNÇÃO PRIMORDIAL É A AGRICULTURA, PARA TER CONDIÇÕES DE DAR AVISOS FITOSSANITÁRIOS, TEM QUE DADOS DO LOCAL ONDE ESTÃO OS POMARES, E COM O TEMPO TERÃO MAIS.

 

S.JOAQUIM TEM +-1800 KM2, VAI DE +-800 A 1700 M, TEM "N" MICROCLIMAS" QUE A ESTAÇÃO DO INMET/ESTAÇÃO SINÓTICA, NÃO ATINGE OS OBJETIVOS, NEM DE LONGE É PARA ACHAR ISTO AQUILO NO CLIMA. DE SOBRA TEMOS OS EXTEMOS PARA SERVIR P/AGRICULTURA E, DE QUEBRA, PARA DIVULGAÇÃO DA REGIÃO.

 

COM ESTAS ESTAÇÕES, A LONGO PRAZO TEREMOS;

 

DATA MÉDIA E EXTREMA DA PRIMEIRA E ÚLTIMA GEADA DANOSA

NÚMERO EXATO DE QTOS DIAS DE G/ANO POR COTA ALTIMÉTRICA E TIPO DE RELEVO (TOPO/BAIXADA)

QUALIDADE E QTIDADE DE HORAS DE FRIO

DISTRIBUIÇÃO DA CHUVA E VOLUMES.

 

SÓ NAS MÉDIAS A DIFERENÇA PODE PASSAR DOS 3°C.

Link to comment
Share on other sites

Coutinho o município de São Joaquim é imenso(1800kmª),pra mim seria exagero a quantidade de estações,se fosse o INMET que instala-se as estações em São Joaquim e deixa-se outras cidades do Brasil sem monitoramento,como não é o caso.Que instalem mais.

Soledade tem 2400km2 de área...

Bela argumentação professor Ronaldo, foi 10! :clapping: :ok:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

No PNI teremos 2 estaçoes e não mais 3.....O pessoal de Furnas não qiuis ceder nem meio meio da Area do cercado para nós e infelizmente não poderemos instalar esta 3a estação.

 

Teremos a atual (dados online no wunderground) e outra no Abrigo Rebouças , 2,9km pra dentro do parque , acho que na mesma altitude (passarei dados semanais)

 

Caso o Inmet se decida em colocar uma estação no Parque, vou sugerir pra colocá-la no Morro do Couto (2.680m), já que eles não tem problema de sinal pois é via satélite.

 

879686.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem, amanhã é o dia...!!

 

A 1a instalação será no Abrigo Rebouças...2,9km pra frente da atual estação. A 2a estação será em frente a casa de Furnas...250 metros entrando no Pq onte se encontra a atual estação. Caso o Vue não pegue o sinal destes 250 mts, não vamos instalar...pois poderíamos deixar o console na casa de Furnas, mas o pessoal ali não quer se comprometer com nada....no mais é isso..!!

 

 

Carlos,

 

Uma excelente viagem para você e o Arthur e que tenham um ótimo dia no PNI!

Link to comment
Share on other sites

Coutinho o município de São Joaquim é imenso(1800kmª),pra mim seria exagero a quantidade de estações,se fosse o INMET que instala-se as estações em São Joaquim e deixa-se outras cidades do Brasil sem monitoramento,como não é o caso.Que instalem mais.

Soledade tem 2400km2 de área...

Bela argumentação professor Ronaldo, foi 10! :clapping: :ok:

 

Paulo, Soledade tem 1213,410 km² segundo o IBGE..

Link to comment
Share on other sites

Paulo, Soledade tem 1213,410 km² segundo o IBGE..

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Tá certo perde um pouquinho para o Alaska,

 

Porém os limites são bem mais frios Árvorezinha, Fontoura Xavier etc....

 

Limites Oceano Ártico (norte); Oceano Pacífico (sul); províncias de Yukon e Colúmbia Britânica, no Canadá, a leste; Estreito de Bering (oeste)

 

- Terra 1 477 953,12 km²

Link to comment
Share on other sites

Coutinho o município de São Joaquim é imenso(1800kmª),pra mim seria exagero a quantidade de estações,se fosse o INMET que instala-se as estações em São Joaquim e deixa-se outras cidades do Brasil sem monitoramento,como não é o caso.Que instalem mais.

Soledade tem 2400km2 de área...

Bela argumentação professor Ronaldo, foi 10! :clapping: :ok:

 

Paulo, Soledade tem 1213,410 km² segundo o IBGE..

Desculpem meu lapso, 2400km2 era antigamente quando tinha os municípios que se desmembraram :sarcastic: :blush: :blush: :blush:

Mas de toda forma se somarmos o Alto da Serra do Botucaraí, Centro-Serra,Alto Vale Taquari, dá uma área enorme com apenas 1 estação privada e 1 do Inmet... :cray:

Link to comment
Share on other sites

Amigos, estou na divisa sp/rj. Vejo a minha frente o macico do itatiaia e ao lado o pico dos marins e a pedra da mina. O tempo esta excelente!

 

 

Arthur,

 

Pelo horário você perdeu o nascer do sol lá no alto. Uma pena, vale MUITO o esforço de ir cedo pra acompanhar este fenômeno.

 

Uma pena que não divulgamos melhor nossas belezas. No Havaí uma das atrações mais conhecidas nas ilhas de Maui e Bis Island é assistir ao nascer/pôr do sol nos vulcões Haleakala e Mauna Kea. Se o acesso fosse melhor, mais pessoas poderiam subir no PNI, acompanhar esses fenômenos, fazer uma refeição no parque, comprar alguma coisa no parque, enfim, deixar dinheiro no parque. Exploramos muito mal o turismo em parques nacionais e ainda temos muito o que evoluir.

Link to comment
Share on other sites

Uma pena que não divulgamos melhor nossas belezas. No Havaí uma das atrações mais conhecidas nas ilhas de Maui e Bis Island é assistir ao nascer/pôr do sol nos vulcões Haleakala e Mauna Kea. Se o acesso fosse melhor, mais pessoas poderiam subir no PNI, acompanhar esses fenômenos, fazer uma refeição no parque, comprar alguma coisa no parque, enfim, deixar dinheiro no parque. Exploramos muito mal o turismo em parques nacionais e ainda temos muito o que evoluir.

 

Faz falta um bom hotel três estrelas no local onde era o Alsene...

 

O tal do São Gotardo tem tarifas proibitivas para a imensa maioria da população e, com o acesso de 15 km por terra, não é vantajoso para quem deseja ver o nascer do sol na parte alta do PNI. Falando sobre o acesso, bem que poderiam asfaltar todo o trecho com direito à guarita e entrada controlada na saída da Garganta do Registro, tipo, limite de 300 visitantes por dia.

 

Mas, enfim... apesar dos esforços heróicos da atual administração do PNI, eles são subordinados ao Ministério do Meio Ambiente (ICMBio) que, como todos nós sabemos, seguem a cartilha de isolar reservas e parques nacionais da população.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, estou na divisa sp/rj. Vejo a minha frente o macico do itatiaia e ao lado o pico dos marins e a pedra da mina. O tempo esta excelente!

 

 

Arthur,

 

Pelo horário você perdeu o nascer do sol lá no alto. Uma pena, vale MUITO o esforço de ir cedo pra acompanhar este fenômeno.

 

Uma pena que não divulgamos melhor nossas belezas. No Havaí uma das atrações mais conhecidas nas ilhas de Maui e Bis Island é assistir ao nascer/pôr do sol nos vulcões Haleakala e Mauna Kea. Se o acesso fosse melhor, mais pessoas poderiam subir no PNI, acompanhar esses fenômenos, fazer uma refeição no parque, comprar alguma coisa no parque, enfim, deixar dinheiro no parque. Exploramos muito mal o turismo em parques nacionais e ainda temos muito o que evoluir.

 

 

Luba, infelizmente perdi o nascer do sol. A viagem é muito cansativa e na sexta-feira trabalhei até tarde, por isso nao foi possivel sair mais cedo de casa. Sobre a mínima de 3,4 graus, foi excelente, nao deu geada no Marcão, mas conversando com os guardas, deram como certa a geada no Rebouças. A impressão que tive foi que o Rebouças era mais frio! Enquanto o Marcao tinha 12 graus, o Rebouças as onze tinha 10,2 graus e ao meio dia incríveis 8,2 graus!

 

Porem, mesmo com essas temperaturas baixas, novamente voltei mais queimado q na praia, o sol emite muita radiação naquela altitude!

 

Logo mais, algumas fotos da instalação!

Link to comment
Share on other sites

Luba, infelizmente perdi o nascer do sol. A viagem é muito cansativa e na sexta-feira trabalhei até tarde, por isso nao foi possivel sair mais cedo de casa. Sobre a mínima de 3,4 graus, foi excelente, nao deu geada no Marcão, mas conversando com os guardas, deram como certa a geada no Rebouças. A impressão que tive foi que o Rebouças era mais frio! Enquanto o Marcao tinha 12 graus, o Rebouças as onze tinha 10,2 graus e ao meio dia incríveis 8,2 graus!

 

Porem, mesmo com essas temperaturas baixas, novamente voltei mais queimado q na praia, o sol emite muita radiação naquela altitude!

 

Logo mais, algumas fotos da instalação!

 

 

Quero muito ver essas fotos! Pena que perdeu o nascer do sol, fica pra próxima! Por essas observações os indícios apontam que realmente o Rebouças é mais frio, vamos ver na prática os números que serão observados! Acho que vem muita surpresa boa por aí!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.