Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Interior do Paraná segue fazendo bonito frente as demais cidades do estado conhecidas pelo clima ameno. E pelas imagens de satélite o céu deve limpar durante a noite na faixa Oeste.

 

Cascavel: 4,8ºC (SIMEPAR)

Foz: 6,7ºC (SIMEPAR)

Toledo: 6,2ºC (SIMEPAR)

Pato Branco: 5,9ºC (SIMEPAR)

Umuarama: 7,0ºC (SIMEPAR)

Cianorte: 7,3ºC Minha estação

 

Guarapuava: 8,1ºC (SIMEPAR)

Curitiba: 10,8ºC (SIMEPAR)

Link to comment
Share on other sites

Cléo Kuhn dando chance se neve em POA essa noite!!!

Previsão arriscada, mas pelo quadro tudo é possível!!!

 

Cara, DE NOVO batemos os 6° com CHUVA CONTÍNUA!! Agora tenho incríveis 6,7° com chuva fraca, típica, inclusive, daquele dias que neva na serra, já que é uma chuva em gotas e o ar não está tão saturado!

 

Chuva perto de 5° em POA começa a ficar "normal"!!!

 

Pior que saí de casa e agora estou duro de frio! O gênio aqui saiu mal agasalhado!

 

Abraços pé-quente!!

Link to comment
Share on other sites

Alguém de onde neva pode,

 

a- medir a temperatura da relva.

 

b- alguma santa criatura poderia pegar um pote de sorvete ou uma outra vasilha encher de neve sem socar e amanhã passar na padaria pesar o pote com a água derretida, pesar o pote vazio e pesar o pote cheio d'água para eu saber qual é a real densidade dessa neve ou vou ter que viajar 1200 km. [pensando bem uma alma caridosa pode fazer isso..eu não vou]

Link to comment
Share on other sites

Renan, tu disse tudo. Se não acumular será apenas uma neve igual a de junho de 2011 e que peguei com Marcos e Tora!

 

Por enquanto bem parecido, Bruno. Mas, vejo que tem tudo para ser um evento melhor que o de 2011 e até mesmo que 2006 e 2008. A umidade é

maior desta vez, ainda há muitas nuvens de desenvolvimento vertical e elas estão espalhadas uma forma mais generalizada.

Link to comment
Share on other sites

E o PH sumiu , sera que infartou de emoçao ??

 

 

 

 

1146622_529480277130381_159224953_n.jpg

 

 

 

Precipitação de neve em Caxias do Sul (RS)

(26/08/13)

 

(Imagem: Felipe Maciel)

 

Fonte deolho no tempo meteorologia

 

 

 

 

 

 

1237094_377457545717394_1455949375_n.jpg

 

Precipitação de neve em Caxias do Sul (RS)

(26/08/13)

 

 

 

(Imagem: Daison Born)

 

Fonte De Olho no Tempo Meteorologia

 

1238072_377455059050976_1211026077_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelas imagens, William! Como podemos ver pelas fotos, por enquanto é a clássica acumulação nos carros, mas que já faz

a alegria da galera. Mas vai aumentar a intensidade desta neve...será que Caxias do Sul vai amanhecer branca? Isso seria fantástico!

 

Uma cidade do tamanho de Juiz de Fora amanhecer com neve acumulada. Em termos de Brasil isso é épico!

Link to comment
Share on other sites

:good2: :clapping: :ok:

Meu cunhado já tá fazendo boneco de neve em Caxias!!!!!!!!! Acabei de receber foto!!!

 

Show de bola, Brunão!!

 

Acho que amanhã a Serra Gringa amanhece branca! Pelo frio em altura, não tem como voltar a chover...To aqui na torcida!

 

A propósito, será que o PHP teve um infarte? Ou tá produzindo um Documentário sobre a neve de Soledade? :mosking:

 

Paulo, agora aproveita e vai a forra, he he he! :ok:

Link to comment
Share on other sites

O seo HANS ganhou de lavada.

 

Agora generalizou....e não vai parar tão cedo.

 

do facebook do PHP:

 

papai do céu....castiga,

 

Cristiano Petter pois é a mesma situação aqui em Arvorezinha Paulo, temperatura de 1 grau, mas a 10 minutos estava 2, ou seja, está despencando. Lembrei que voce postou na semana passada que poderia cair neve e que eu te questionei se era real, ai está a resposta, parabens pela percepção do tempo
Link to comment
Share on other sites

Nossa Senhora das Massas Polares

 

Gamboa do céu,

 

A meteorologista Tatiane Martins, da Somar Meteorologia, afirma que a chuvarada aconteceu devido ao grande contraste térmico ocorrido na semana passada. A onda de calor que provocou temperaturas de até 31ºC foi sucedida por uma massa de ar polar vinda dos Andes. O choque entre o ar quente e o frio gerou a frente fria (sinônimo de chuva). O agravante é que ao mesmo tempo ingressaram no Estado ventos úmidos da Amazônia, que contribuem para mais líquido despejado das nuvens.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/08/semana-comeca-com-chuva-e-frio-intenso-no-rio-grande-do-sul-4246516.html

Link to comment
Share on other sites

A chuva que cai no momento é bem fina, no casaco preta ela brilha, mas nada parecido com neve não.

Acho que passo fundo vai ficar fora dessa festa, mas esperando pela madrugada...

1.8ºC na RBS

 

Ismar, por gentileza, peço que não durmas! Também fiz sacrifício na onda de julho e me dei bem, bem até demais....

Link to comment
Share on other sites

Nossa Senhora das Massas Polares

 

Gamboa do céu,

 

A meteorologista Tatiane Martins, da Somar Meteorologia, afirma que a chuvarada aconteceu devido ao grande contraste térmico ocorrido na semana passada. A onda de calor que provocou temperaturas de até 31ºC foi sucedida por uma massa de ar polar vinda dos Andes. O choque entre o ar quente e o frio gerou a frente fria (sinônimo de chuva). O agravante é que ao mesmo tempo ingressaram no Estado ventos úmidos da Amazônia, que contribuem para mais líquido despejado das nuvens.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/08/semana-comeca-com-chuva-e-frio-intenso-no-rio-grande-do-sul-4246516.html

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Ela veio para "Somar". Lembro dos velhos jogadores de futebol que diziam: eu vim pra somá, né?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.