Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Huahhahahahh sonho de todo Baziano que se preze!!!!! Mas modelos apontam mínimas interessantes na região da Mantiqueira justamente na madrugada do dia 29, provavelmente teremos uma sub-0 no dia de instalação da estação no PNI.

 

Carlos, e aí, prognosticos de 3 palmos de neve dia 29? Ia ser algo histórico hein? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

SR Arthur........

 

Afinal, já decidiu se vai com o seu carro tambem dia sabado..??

 

 

Carlos, vou ver lá em casa se terei o carro disponível, porque meu pai já havia conversado comigo a tempos que precisaria do mesmo a partir dessa quarta feira. Respondo aqui mais tarde, pode ser?

 

Se eu não puder ir com o meu, rola uma carona ou fica complicado pra vc? Estou com algumas coisas do suporte e com o nobreak pra levar.

Link to comment
Share on other sites

Naquela lista do Carlos, concordo com o Diego. O local que mais me interessa e que possui monitoramento quase nulo são as baixadas de média altitude na serra do sudeste do RS. Aquelas baixadas de quase 300 metros em Herval (paralelo 32S !) e as de 400 metros em Pinheiro Machado (paralelo 31,5S) trariam médias (não extremos) espetaculares, talvez próximas a 9C em uma possível normal.

Link to comment
Share on other sites

Volta e meia eu comento sobre a serra da bocaina, acho incrível como essa região sempre cai no esquecimento, aposto que muitos leem e simplesmente nem sabem do que se trata!

Eu mesmo não acreditei quando "descobri" o lugar nas minhas brincadeiras pelo google earth.

Acredito que seja uma campos do jordão mais humida, as maximas ali devem ser na média bem menores!

Voto na bocaina como o próximo sonho baziano para uma futura estação!

 

(Em um tópico meu no fórum geral demonstrei alguns fatos sobre o relevo da serra da bocaina! viewtopic.php?f=101&t=14701)

Link to comment
Share on other sites

Votaria nessa pousada de Gonçalves para uma nova estação,parece que fica numa semi-baixada rodeada de morros altos e nao existe estacao em Goncalves.

Em Monte Verde já existe a estação do INMET. Existe um monitoramento de temperaturas desde 2000 numa estação particular na Avenida Monte Verde,numa altitude de 1523 metros,li sobre isso no blog chamado Guia Monte Verde,lá eles informam as mínimas desde 2000.

O que o BAZ poderia fazer era orientar a um morador(nao lembro o nome) de Monte Verde que sai pela cidade medindo temperaturas em lugares frios,para ele tentar escolher um local mais frio do que a estacao do INMET,estive pesquisando pousadas de la,tem uma que se fica no vale das geadas,seria um bom local.

 

Meu teclado ficou maluco,nao errei as palavras acima.

 

 

O Homem do Tempo de Monte Verde tem 4 estações particulares, além da estação do Inmet. Precisamos urgentemente chamar esse cara pro BAZ e colocar essas estações online. Com baixo cu/sto, pois o mais caro já está comprado, poderíamos ter 4 novas estações online!

 

 

Nelson Pacheco

pacheco21@oi.com.br

(35) 3438-1677

(35) 9155-1165

 

Mandei um e-mail pro Nelson e ainda não obtive resposta... Vamos fazer um esforço pra trazer este cara pro BAZ!

Link to comment
Share on other sites

Luba, eu vou com qualquer um que saia a partir das 5 da manhã. Carlos, que hras vc vai?

 

Sair 5 horas da manha está bem razoavel...Da vez passada gastamos de S Bernardo 4:40 horas isso já incluso uma parada de meia-hora.

 

Nossa viagem passada durou 3:00 saindo de SP e chegando na rodovia que vai para Engenheiro Passos, a rodovia que atinge a maior altitude do país, com mais de 1669 metros (garganta do Registro) Dali foi mais 50 min até o posto Marcão (estrada de terra - 13km), totalizando 4:40 min de viagem.

 

Demorei 2h15 até a Garganta do Registro e mais 25 minutos na estrada do Parque. Tempo total de 2h40 até o Posto Marcão! Absurda essa diferença de 2h para os meus colegas Bazianos! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Lubacris se você for parar em alguma baixada para medir a temperatura,não coloque o termômetro no chão,mas no capô do carro que estará bem frio com o orvalho do começo da manhã.

 

 

O capô vai demorar muito tempo pra esfriar. Vou ver se deixo em alguma árvore ou vegetação! No abrigo Rebouças deve ter alguma coisa pra apoiar na altura correta!

Link to comment
Share on other sites

Luba, não esqueçe de levar um termometro externo pra vc medir a temperatura la nos baixadões na hora da geadona, vamos ver a quantas chega nas negativas!!!

 

Vou levar um termômetro Oregon que eu tenho. Só ruim que vou ter que colocar no chão, não vai ficar na altura ideal, mas tento prender em algum lugar!

 

Luba, acredito que se vc colocar em alguma vegetação a 1,5 m perto do Rebouças, vai dar uma mínima espetacular hein!

Link to comment
Share on other sites

Mas o ideal não seria colocar em algum local normal, para colocar em lugar mais gelado leva um frigobar e é só medir a temperatura.

 

 

Fernando, o cenário do dia 29 tá desenhado pra uma mínima Sub-0 no posto Marcão, então há o risco de o refrigerador ficar mais quente que o ar externo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Luba, eu vou com qualquer um que saia a partir das 5 da manhã. Carlos, que hras vc vai?

 

Sair 5 horas da manha está bem razoavel...Da vez passada gastamos de S Bernardo 4:40 horas isso já incluso uma parada de meia-hora.

 

Nossa viagem passada durou 3:00 saindo de SP e chegando na rodovia que vai para Engenheiro Passos, a rodovia que atinge a maior altitude do país, com mais de 1669 metros (garganta do Registro) Dali foi mais 50 min até o posto Marcão (estrada de terra - 13km), totalizando 4:40 min de viagem.

 

Demorei 2h15 até a Garganta do Registro e mais 25 minutos na estrada do Parque. Tempo total de 2h40 até o Posto Marcão! Absurda essa diferença de 2h para os meus colegas Bazianos! :mosking:

 

 

Vamos lá...vc foi de Azera a 200 na rodovia, eu fui de celtinha a 110 de média kkkkk isso explica bem a diferença de tempo! Prometo que da próxima vez farei média de 140 pra compensar :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Carlos,

 

Não irei de carro, falei ontem a noite com meu pai e ele realmente vai precisar do celtinha...Se não puder me levar, deixarei de ir na instalação infelizmente...rola uma carona ae? Se não puder, pelo menos passo na tua casa a noite e deixo os demais equipamentos pra vc levar.

 

 

Passa hoje a noite na casa do Carlos, provavelmente irei estar lá.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Carlos,

 

Não irei de carro, falei ontem a noite com meu pai e ele realmente vai precisar do celtinha...Se não puder me levar, deixarei de ir na instalação infelizmente...rola uma carona ae? Se não puder, pelo menos passo na tua casa a noite e deixo os demais equipamentos pra vc levar.

 

 

Passa hoje a noite na casa do Carlos, provavelmente irei estar lá.

 

abraços

 

Puts hoje é dia de representar com a patroa, senão iria lá no Carlos com certeza! Amanhã estará aqui em SBC, Fernando?

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

 

Puts hoje é dia de representar com a patroa, senão iria lá no Carlos com certeza! Amanhã estará aqui em SBC, Fernando?

 

abraços!

 

Negativo, devo retornar logo depois de passar no Carlos ou amanhã pela manhã, estou dependendo de umas luminárias que vou buscar, mas tudo bem, é tão longe que um dia da certo. :ok: :ok:

Link to comment
Share on other sites

 

Puts hoje é dia de representar com a patroa, senão iria lá no Carlos com certeza! Amanhã estará aqui em SBC, Fernando?

 

abraços!

 

Negativo, devo retornar logo depois de passar no Carlos ou amanhã pela manhã, estou dependendo de umas luminárias que vou buscar, mas tudo bem, é tão longe que um dia da certo. :ok: :ok:

 

kkkk neste caso se puder avisar qdo vier de novo um dia antes, combinamos esse bendito encontro BAZ - SBC :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Traquilo, Arthur.......Então ficamos:

 

Saimos 04:30AM do ABC , pegamos o Bruno no Jabaquara/Conceição (Itau) 05:00AM e pegamos o Ricardo Graça na Garganta do Registro 08:30AM....Chegada prevista no Posto Marcão 09:30AM.

 

Todos confirmados..??

 

Confirmado Carlos, 8:00h estarei lá na Garganta do Registro!

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Sem querer Ricardo...vamos fazer um encontro do Baz pela 1a vez no Estado do Rio de Janeiro.....Em 2010 quase saiu um encontro na época com o Loepa e o Ronye..pois estava trabalhando no Rio Sul em Botafogo...mas acabou não dando certo....

 

É mesmo Carlos, me lembro desse episódio!

Uma vez Eu e o Ronye nos encontramos no centro do Rio, foi um mini-encontro do BAZ... já deve ter quase uns 10 ANOS isso! :friends:

Link to comment
Share on other sites

Bazianos + próximos do Posto Marcão (2.457m):

 

Ricardo Graça - Itatiaia RJ: 51km

 

William - Maria da Fé MG: 120km

 

Sergio Moreira - Taubaté MG: 156km

 

Gugacurty - Rio de Janeiro - Campo Grande: 189km

 

Renan - Juiz de Fora MG: 286km

 

Lubacris - São Paulo: 288km

 

Carlos Dias - Riacho Grande SBC: 301km

Link to comment
Share on other sites

Bazianos + próximos do Posto Marcão (2.457m):

 

Ricardo Graça - Itatiaia RJ: 51km

 

William - Maria da Fé MG: 120km

 

Sergio Moreira - Taubaté MG: 156km

 

Gugacurty - Rio de Janeiro - Campo Grande: 189km

 

Renan - Juiz de Fora MG: 286km

 

Lubacris - São Paulo: 288km

 

Carlos Dias - Riacho Grande SBC: 301km

 

 

Opa, mesmo sendo no mesmo município é longe hein... é outro mundo, agora tenho 20.5C... lá em cima deve estar uns 8.0C! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Traquilo, Arthur.......Então ficamos:

 

Saimos 04:30AM do ABC , pegamos o Bruno no Jabaquara/Conceição (Itau) 05:00AM e pegamos o Ricardo Graça na Garganta do Registro 08:30AM....Chegada prevista no Posto Marcão 09:30AM.

 

Todos confirmados..??

 

Confirmado Carlos, 8:00h estarei lá na Garganta do Registro!

Abraço.

 

 

Ricardo,

 

Se eu fosse você iria mais cedo pra pegar a geada! A estrada do Parque está boa! Fui em 1/3 do tempo que levava quando estava ruim, não raspei o carro nenhuma vez, dá ora ir de boa com qualquer carro!

Link to comment
Share on other sites

Traquilo, Arthur.......Então ficamos:

 

Saimos 04:30AM do ABC , pegamos o Bruno no Jabaquara/Conceição (Itau) 05:00AM e pegamos o Ricardo Graça na Garganta do Registro 08:30AM....Chegada prevista no Posto Marcão 09:30AM.

 

Todos confirmados..??

 

Confirmado Carlos, 8:00h estarei lá na Garganta do Registro!

Abraço.

 

 

Ricardo,

 

Se eu fosse você iria mais cedo pra pegar a geada! A estrada do Parque está boa! Fui em 1/3 do tempo que levava quando estava ruim, não raspei o carro nenhuma vez, dá ora ir de boa com qualquer carro!

 

Fala Luba, blz?

Bom, realmente a estrada deve ter melhorado bastante desde que fui lá em cima há alguns anos atrás... mas cara, tenho um carrinho safado (Face - Chery), o bicho é muuuito baixo, até em quebra-molas ele raspa se eu passar rápido... fico com medo de enguiçar lá em cima... estava muito a fim mesmo de subir mais cedo e ver geada, mas não vou arriscar, só faria em último caso, se não fosse rolar carona!

Mas valeu pela dica... você será o único privilegiado a ver o nascer do sol lá em cima, aproveite!

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se dá para levar muito em conta mas, a última rodada do ETA, mostra muita nebulosidade aqui na divisa entre SP/RJ amanhã e sábado. Abrindo no decorrer do sábado.

Mal comparando, hoje de manhã, não se enxergava ponto algum da Mantiqueira devido à névoa úmida.

 

Sérgio, dá pra levar em conta sim, mesmo pq lá em cima o tempo fecha muito mais rápido que embaixo, é coisa de minutos pra sair do sol pra chuva lá no PNI. O Europeu deu janela de tempo bom dia 29 desde a meia noite, isso quer dizer que mesmo com nuvens ou cerração, provavelmente não teremos chuvas. Qualquer coisa levo uma capa de chuva kkkkk mas essa estação vai nascer nem que estejamos afundados até o pescoço na lama :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Fala Luba, blz?

Bom, realmente a estrada deve ter melhorado bastante desde que fui lá em cima há alguns anos atrás... mas cara, tenho um carrinho safado (Face - Chery), o bicho é muuuito baixo, até em quebra-molas ele raspa se eu passar rápido... fico com medo de enguiçar lá em cima... estava muito a fim mesmo de subir mais cedo e ver geada, mas não vou arriscar, só faria em último caso, se não fosse rolar carona!

Mas valeu pela dica... você será o único privilegiado a ver o nascer do sol lá em cima, aproveite!

Abração.

 

Boa sorte lá em cima, Ricardo... se vc subisse com seu carro e ele não fosse tão baixo, pediria carona à partir daí de Itatiaia.

 

Minha moto, baixa e esportiva, só sobe até a Garganta do Registro. Terra, lama e buracos com ela nem rola. A outra, de 250cc e "raladeira", não é boa para viagens mais longas. Sofri com ela na última vez em que passei por aí.

Link to comment
Share on other sites

Subindo a portaria (2.457m) em direção ao Rebouças, temos a casa de Furnas (2.478m), com certeza a residencia com população fixa + alta do País. Ao fundo temos o Morro da Antena (2.603m). O Sr Adauto mostrou uma foto de uma acumulação em 2005. Na foto tinha boneco de neve e tudo mais..!!

 

Itatiaia38.jpg

 

Foto - MR Bucsanszki

Link to comment
Share on other sites

Subindo a portaria (2.457m) em direção ao Rebouças, temos a casa de Furnas (2.478m), com certeza a residencia com população fixa + alta do País. Ao fundo temos o Morro da Antena (2.603m). O Sr Adauto mostrou uma foto de uma acumulação em 2005. Na foto tinha boneco de neve e tudo mais..!!

 

Itatiaia38.jpg

 

Foto - MR Bucsanszki

 

Carlos, desta vez por favor tire uma foto da foto do cara!!!

Link to comment
Share on other sites

Uma boa notícia....o PNI me informou que o DNER reformou a estrada de terra (13km) que liga a garganta do Registro até o Marcão.....Disseram que a estrada teve reparos nos trechos mais ruins de 1 mês pra cá e que ficou muito boa.....

 

Senhores,

 

Dá pra ir com qualquer carro! Carro não é copo de cristal, vocês nem imaginam como são testes de durabilidade de carros! Eles aguentam MUITO mais do que vocês imaginam!

 

Se quando fomos em Maio já estava bem OK com essas mlhorias dá pra ir numa boa!

 

Ricardo e Evansro não deixem de subir por causa da estrada! Se estão preocupados é só ir devagar, com calma, que vocês chegam numa boa!

Link to comment
Share on other sites

Galera, assino embaixo o que o Luba disse, fui eu e o Carlos num celtinha, que não é alto, e foi de boa, em alguns trechos cheguei a andar a 50, 60 km/h. Em 2010, a estrada estava muito pior e também consegui subir de celta. Quem tá com medo, vai na moral, mesmo que demore 1 hora, chega sem problemas. Vi fusca, brasilia, uma porrada de carro velho subindo lá sem ficar enguiçado. Garanto a vocês que o visual COMPENSA PRA CARALHO, além do frio absurdo DE DIA, que só quem já foi lá sabe do que to falando! E agora com essa noticia que melhoraram a estrada, ficou muito boa a condição pra quem quer conhecer a parte alta.

 

Esse novo diretor é um cara jovem, então deu pra perceber fácil que o cara quer melhorar a situação do parque, coisa que tantos outros antecessores não demonstravam interesse! Estou vendo chegar o dia que este parque será referencia na América do Sul! E o BAZ faz parte desta história!!! :clapping: :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Galera, assino embaixo o que o Luba disse, fui eu e o Carlos num celtinha, que não é alto, e foi de boa, em alguns trechos cheguei a andar a 50, 60 km/h. Em 2010, a estrada estava muito pior e também consegui subir de celta. Quem tá com medo, vai na moral, mesmo que demore 1 hora, chega sem problemas. Vi fusca, brasilia, uma porrada de carro velho subindo lá sem ficar enguiçado. Garanto a vocês que o visual COMPENSA PRA CARALHO, além do frio absurdo DE DIA, que só quem já foi lá sabe do que to falando! E agora com essa noticia que melhoraram a estrada, ficou muito boa a condição pra quem quer conhecer a parte alta.

 

Esse novo diretor é um cara jovem, então deu pra perceber fácil que o cara quer melhorar a situação do parque, coisa que tantos outros antecessores não demonstravam interesse! Estou vendo chegar o dia que este parque será referencia na América do Sul! E o BAZ faz parte desta história!!! :clapping: :clapping: :clapping:

 

Artur... vc não faz ideia da cicística de uma moto esportiva, baixa, pesada e com pneus feitos 100% para asfalto numa estrada de terra. O risco de queda é muito alto, mesmo "lesmando" à 20km/h.

 

Rodando sozinho, ela chega a ralar embaixo quando passo por lombadas estreitas e altas, imagina com garupa, já que não poderia deixar de levar meu parceiro lá no PNI... se eu tivesse um carro velho, mas com motor em bom estado, não deixaria de ir.

Link to comment
Share on other sites

Subindo a portaria (2.457m) em direção ao Rebouças, temos a casa de Furnas (2.478m), com certeza a residencia com população fixa + alta do País. Ao fundo temos o Morro da Antena (2.603m). O Sr Adauto mostrou uma foto de uma acumulação em 2005. Na foto tinha boneco de neve e tudo mais..!!

 

Itatiaia38.jpg

 

Foto - MR Bucsanszki

 

Carlos, desta vez por favor tire uma foto da foto do cara!!!

 

 

Soares, só não tiramos foto na ocasião pq estavamos tentando ganhar a confiança dos caras lá! Desta vez eu dou um jeito de tirar essa foto e postar aqui, é histórica!

Link to comment
Share on other sites

Subindo a portaria (2.457m) em direção ao Rebouças, temos a casa de Furnas (2.478m), com certeza a residencia com população fixa + alta do País. Ao fundo temos o Morro da Antena (2.603m). O Sr Adauto mostrou uma foto de uma acumulação em 2005. Na foto tinha boneco de neve e tudo mais..!!

 

Itatiaia38.jpg

 

Foto - MR Bucsanszki

 

Carlos, desta vez por favor tire uma foto da foto do cara!!!

 

 

Soares, só não tiramos foto na ocasião pq estavamos tentando ganhar a confiança dos caras lá! Desta vez eu dou um jeito de tirar essa foto e postar aqui, é histórica!

 

Esssa foto até eu quero ver! Acabei não vendo da última vez...

Link to comment
Share on other sites

Galera, assino embaixo o que o Luba disse, fui eu e o Carlos num celtinha, que não é alto, e foi de boa, em alguns trechos cheguei a andar a 50, 60 km/h. Em 2010, a estrada estava muito pior e também consegui subir de celta. Quem tá com medo, vai na moral, mesmo que demore 1 hora, chega sem problemas. Vi fusca, brasilia, uma porrada de carro velho subindo lá sem ficar enguiçado. Garanto a vocês que o visual COMPENSA PRA CARALHO, além do frio absurdo DE DIA, que só quem já foi lá sabe do que to falando! E agora com essa noticia que melhoraram a estrada, ficou muito boa a condição pra quem quer conhecer a parte alta.

 

Esse novo diretor é um cara jovem, então deu pra perceber fácil que o cara quer melhorar a situação do parque, coisa que tantos outros antecessores não demonstravam interesse! Estou vendo chegar o dia que este parque será referencia na América do Sul! E o BAZ faz parte desta história!!! :clapping: :clapping: :clapping:

 

Artur... vc não faz ideia da cicística de uma moto esportiva, baixa, pesada e com pneus feitos 100% para asfalto numa estrada de terra. O risco de queda é muito alto, mesmo "lesmando" à 20km/h.

 

Rodando sozinho, ela chega a ralar embaixo quando passo por lombadas estreitas e altas, imagina com garupa, já que não poderia deixar de levar meu parceiro lá no PNI... se eu tivesse um carro velho, mas com motor em bom estado, não deixaria de ir.

 

O único carro que não sobe é Ferrari! Até Porsche sobe! Mais uma vez, carro não é copo de cristal, podem usar sem medo! Muito engenheiro varou lombada a 70 km/h com seus carros!! Essa estrada do Parque é moleza!

Link to comment
Share on other sites

Amanhã decolo às 18:32 daqui de POA. Sábado às 05 hrs estarei esperando o Sr. Carlos Dias no Jabaquara!

 

Bruno, preciso do endereço no Jabaquara. Aliás ouvi na Radio bandeirantes agora que amanhã haverá uma manifestação religiosa na Zona Norte pela manha com cerca de 1 milhão e pessoas...tenho que veficar o horario disso...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.