Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Amanhã decolo às 18:32 daqui de POA. Sábado às 05 hrs estarei esperando o Sr. Carlos Dias no Jabaquara!

 

Bruno, preciso do endereço no Jabaquara. Aliás ouvi na Radio bandeirantes agora que amanhã haverá uma manifestação religiosa na Zona Norte pela manha com cerca de 1 milhão e pessoas...tenho que veficar o horario disso...

 

 

Carlos, vc está falando da Marcha para Jesus, sim acontece lá na zona norte. Porém, como o caminho natural é subir a Salim Maluf, ficaremos bem longe desse rolo.

Link to comment
Share on other sites

Pelo horário da viagem,vocês não terão problemas. Mas, a moda aqui no Vale nesses últimos dias é interditar a via Dutra para protestar. Ontem, fecharam a pista em Jacareí, São José e em Caçapava. Se formaram mais de 10 km de congestionamento.

Dica: usar a Ayrton Senna e a Carvalho Pinto.

Link to comment
Share on other sites

Pelo horário da viagem,vocês não terão problemas. Mas, a moda aqui no Vale nesses últimos dias é interditar a via Dutra para protestar. Ontem, fecharam a pista em Jacareí, São José e em Caçapava. Se formaram mais de 10 km de congestionamento.

Dica: usar a Ayrton Senna e a Carvalho Pinto.

 

 

Além desta questão, para quem vai de carro sentido CDJ - RJ - MG, o pedágio da Ayrton Senna é mais barato que o da Dutra.

Link to comment
Share on other sites

"Casa de Furnas" (2.478m)... Sem dúvida o lugar dos sonhos bazianos!

Imagino a tristeza de ter q retornar dp d ter estado lá em cima... Voltar pra este inverninho mixuruca das terras baixas... Eu sairia chorando...

 

Fico pensando pra quem mora ali neste local... nesta altitude e aqui proximo. Realmente estas pessoas são privilegiadas. Mas deve ser muito isolamento...Se eles quiserem ir numa padaria por exemplo, fica a 13km , a 1.666m de altitude...e num shopping então , acho que só em Taubaté ou São José dos Campos...

.

Link to comment
Share on other sites

Tomara q alguém consiga flagrar uma geada no Parke!

A imagem da Pousada dos Lobos é linda dmais!! Saudade de uma geadona assim aki em Piraquara... Este ano foram poucas até agora, mas pelo visto são frequentes lá no alto da Mantiqueira. Pelo q tenho acompanhado no fórum, percebi q o frio é livre lá em cima... Não depende tanto de MP's intensas. Basta o céu estar claro q gela nas baixadas! As máximas tbm são um espetáculo à parte!

Link to comment
Share on other sites

Pelo horário da viagem,vocês não terão problemas. Mas, a moda aqui no Vale nesses últimos dias é interditar a via Dutra para protestar. Ontem, fecharam a pista em Jacareí, São José e em Caçapava. Se formaram mais de 10 km de congestionamento.

Dica: usar a Ayrton Senna e a Carvalho Pinto.

 

 

Além desta questão, para quem vai de carro sentido CDJ - RJ - MG, o pedágio da Ayrton Senna é mais barato que o da Dutra.

 

 

Sem contar que a Dutra é cheia de caminhões! O ideal é ir pela Ayrton Senna até o final e continuar pela Dutra. Muito mais rápido e seguro!

Link to comment
Share on other sites

E não é que o Luba pode pegar uma geadinha lá no PNI amanhá. Se o céu continuar limpo, e chegando cedinho, provavelmente vai encontrar algo interessante .

 

A chance de pegar é alta. Peguei no começou de Maio com o tempo aberto. Se estiver aberto hoje é quase 100%

 

Vou acabar indo cedo mesmo, pois ainda estou no escritório trabalhando! Nem vai dar pra dar uma dormida, mas DORMIR É PARA OS FRACOS!

Link to comment
Share on other sites

Poisé Sergio

 

 

Gente , boa viagem a todos , se tiver como levem celular e nos mantem informados por postagens na maior parte do tempo

 

 

Luba tira foto da geada vai devagar kkkk

 

 

Vou fazer fotos e vídeos de tudo! Legal que o tempo abriu, pois devo pegar um espetáculo de nascer do Sol e geada! Estou bem animado!

 

 

Como diria BRUCE BUFFER...

 

 

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITS TIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIME!!!!

 

 

buffer-yell.jpg

 

BruceB.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dia 29 de Junho de 2013 um dia para ficar guardado na memória. O que era apenas um sonho, está se tornando realidade, graças ao companheirismo existente aqui nesse espaço. Que essa seja a primeira de muitas empreitadas que realizaremos. É o BAZ, ajudando a escrever a história da meteorologia brasileira. :clapping: :clapping:

Usando o jargão do Marcos:

 

Abraços emocionados :friends: :friends:

Link to comment
Share on other sites

29 de Junho deveria se tornar feriado

 

29 de Junho - Dia ...

(a) da instalação da primeira estação meteorológica acima de 2000m no Brasil

(b) do BAZ

© das baixadas cuiúdas

(d) dos caçadores de frio

 

O que acham?

 

Boa! hehehe!

 

*Ansioso pelos primeiros dados da Davis lá em cima...

Já estou aqui com a página aberta, só no F5. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Cheguei galera, Davis devidamente instalada... só faltou colocar no Wunderground... amanhã o Artur vai voltar lá em cima pra tentar finalizar!

Por enquanto, o Carlos vai ter que ligar pra coletar os dados... saímos de lá com 12.0C e sensação de 10.0C às 15:30 aproximadamente!

Vou colocar algumas fotos no Facebook porque é mais fácil, depois vou enviar as outras pro e-mail de alguém!

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Estou na Dutra voltando com o Carlos. A estação está PERFEITAMENTE instalada e escolhi a dedo o local. Está na baixada que o Luba fotografou a geada em Maio, um local muito mais propenso para mínima, pois lá em cima venta muito e é preciso proteção para o afundamento da temperatura.

 

Ainda não está online por um mero detalhe oriundo de uma cagada minha. Esqueci de baixar o HSDiscover e tivemos dificuldades de fazer isso lá de cima. Vou chegar em SP e buscar o software na Net. Aliás, se alguém aqui puder entrar no forum http://www.wxforum.net e pedir para que alguma alma caridosa mande para o mail do Chiovitti (achiovitti@mail.com) já seria uma puta ajuda, pois não consigo me cadastrar nesse forum via iphone. Lá há muitos usuários que usam o Hautewind HSDiscover para colocar dados no wunderground. Só precisamos que alguém faça esse pedido para a gente o mais rápido possível e mande o arquivo para o Chiovitti. Alguém pode ajudar já agora? Tão logo chegue esse arquivo o Chiovitti pode terminar o serviço lá em cima!

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.