Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Atualizando...

 

Luciano Marinho

Renan Tristão

Ronaldo Coutinho

Ricardo Melo

Diego Soares

Luiz Colmenero

Ernani Marinho

Aldo Cruz (é o Aldo Santos???)

Ricardo Pontes Graça

João Daniel Tucci

Mauro Alexandre Silva da Silva

Carlos Dias

Lucas Frost Picchi (foi feito em nome do pai, Adriano)

Thiago Luiz

Caio Cesar Souza

50,00 Adriano (???????????)

Eduardo Anselmi

Sérgio Moreira

Mauro Silva

William Siqueira

Evandro Falque = Evandro Alves

Arthur Chiovitti

Paulo Sérgio (quem é?)

Bruno Saraiva

Jordan Valle

Carlos Campos

Fernando Mafili

Paulo Gamboa

Rodrigo Flavio de Ataide

 

Atualizando.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Boa ideia, Bruno! Eu só espero que todos que contribuíram me ajudem colocando o nomee sobrenome para que eu nao esqueça ninguém, pois para haver tempo hábil preciso fazer isto muito em breve..

 

Nao sei se o Reade, por exemplo, acabou contribuindo..ainda faltam, na tua lista, saber quem é Paulo Sérgio e Adriano. ..

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Atenção acrescentem meu último sobrenome também,

 

Ernani Marinho de Paula.

 

Aqui em minha cidade tem um homônimo meu Ernani Marinho.

 

Minha sugestão que fiz uns quatro dias atrás,colocar o nome da cidade e a abreviatura do estado( em maiúsculas MG, SP, RJ, RS, SC,PR.

Ernani Marinho de Paula - Laje do Muriaé-RJ.

Acho que esclarece melhor a nossa residência principal e uma variedade melhor de cidades,incluirá o nome de moradores das cidades mais frias do Brasil: São Joaquim, Campos do Jordão, Maria da Fé, etc.

Link to comment
Share on other sites

Atenção acrescentem meu último sobrenome também,

 

Ernani Marinho de Paula.

 

Aqui em minha cidade tem um homônimo meu Ernani Marinho.

 

Minha sugestão que fiz uns quatro dias atrás,colocar o nome da cidade e a abreviatura do estado( em maiúsculas MG, SP, RJ, RS, SC,PR.

Ernani Marinho de Paula - Laje do Muriaé-RJ.

Acho que esclarece melhor a nossa residência principal e uma variedade melhor de cidades,incluirá o nome de moradores das cidades mais frias do Brasil: São Joaquim, Campos do Jordão, Maria da Fé, etc.

 

 

Apoiado!

Ia mostrar a diversidade de lugares que contribuiram para este feito!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Comprei a última cereja do bolo, o NOBREAK (com estabilizador). Optei por um modelo que seguraria meia hora, por tres motivos:

 

1) O problema maior que vamos ter a meu ver é com picos de tensão, oscilação da rede elétrica, e poucas vezes ao ano interrupções de luz maiores que 12 horas. Considero que a maior parte das falhas que vamos ter lá podem ser faltas de luz que beirem os 5 a 20 minutos. O estabilizador e nobreak que o parque tem é fraco, aguenta 15 minutos e não suportaria a maioria das quedas.

 

2) O custo de um no-break de boa qualidade gira entre 200 a 300 um de meia hora, e de 400 até 700 o de uma hora. Escolhi o nobreak da TS-SHARA por ser uma marca conhecida, e pelo custo, ficou em 269 reais (nota fiscal).

 

3) Facilidade de ligação do mesmo, os de mais de uma hora tem mais "detalhes" que vão desde uma ligação diferente a uma manutenção mais complexa.

 

Já com relação a barra, creio que será melhor se optar por dividir em dois pedaços de 1,5 metros do que em 3 de 1 metro, ficaria mais resistente ao vento inclusive.

 

Então creio que temos tudo comprado, agora é só instalar!!! Julho vai entrar para a história da climatologia brasileira como o primeiro mês que teremos uma medição oficial acima de 2400 metros no Brasil!! E nós Bazianos que conquistamos esse feito!!! Talvez a gente ainda não tenha noção exata do que estamos conseguindo!!!! :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Atenção acrescentem meu último sobrenome também,

 

Ernani Marinho de Paula.

 

Aqui em minha cidade tem um homônimo meu Ernani Marinho.

 

Minha sugestão que fiz uns quatro dias atrás,colocar o nome da cidade e a abreviatura do estado( em maiúsculas MG, SP, RJ, RS, SC,PR.

Ernani Marinho de Paula - Laje do Muriaé-RJ.

Acho que esclarece melhor a nossa residência principal e uma variedade melhor de cidades,incluirá o nome de moradores das cidades mais frias do Brasil: São Joaquim, Campos do Jordão, Maria da Fé, etc.

 

 

Apoiado!

Ia mostrar a diversidade de lugares que contribuiram para este feito!

 

Pessoal, acho a ideia ótima. Mas é mais uma coisa a ser pesquisada. Está praticamente sacramentado que não conseguirei fazer a placa nesta semana e mandar para alguém que vá até o PNI para instalar a estação. A ideia não morreu, apenas foi adiada..

 

Outra: coloco a cidade natal ou a cidade em que o cara reside? Tem alguns casos de pessoas que tem apenas a cidade que passou a residir não faz tantos anos em seu perfil.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Comprei a última cereja do bolo, o NOBREAK (com estabilizador). Optei por um modelo que seguraria meia hora, por tres motivos:

 

1) O problema maior que vamos ter a meu ver é com picos de tensão, oscilação da rede elétrica, e poucas vezes ao ano interrupções de luz maiores que 12 horas. Considero que a maior parte das falhas que vamos ter lá podem ser faltas de luz que beirem os 5 a 20 minutos. O estabilizador e nobreak que o parque tem é fraco, aguenta 15 minutos e não suportaria a maioria das quedas.

 

2) O custo de um no-break de boa qualidade gira entre 200 a 300 um de meia hora, e de 400 até 700 o de uma hora. Escolhi o nobreak da TS-SHARA por ser uma marca conhecida, e pelo custo, ficou em 269 reais (nota fiscal).

 

3) Facilidade de ligação do mesmo, os de mais de uma hora tem mais "detalhes" que vão desde uma ligação diferente a uma manutenção mais complexa.

 

Já com relação a barra, creio que será melhor se optar por dividir em dois pedaços de 1,5 metros do que em 3 de 1 metro, ficaria mais resistente ao vento inclusive.

 

Então creio que temos tudo comprado, agora é só instalar!!! Julho vai entrar para a história da climatologia brasileira como o primeiro mês que teremos uma medição oficial acima de 2400 metros no Brasil!! E nós Bazianos que conquistamos esse feito!!! Talvez a gente ainda não tenha noção exata do que estamos conseguindo!!!! :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

 

Artur, tenho a imensa noção do que estamos fazendo e fiquei realmente triste por não poder ir....mas o destacamento do BAZ que vai estar lá vai ser banca forte hehehehheheh

 

Boa sorte por lá!!

Link to comment
Share on other sites

Exato, esta é uma conquista de todos nós, parabéns a todos os envolvidos. O inverno

está fraco, mas a chegada desta estação lá em cima vai trazer de volta toda a alegria

do baziano. Que orgulho deste fórum!

 

Unica coisa chata que aconteceu foi a alta do dolar, frete, etc..Este projeto era pra sair uns 4 mil reais e saiu por 5,5 mil.

 

Se fosse escolher um outro local no proximo projeto de instalação Baziana, votaria em Gonçalves ou Monte Verde...

 

Pousada Solar d´Araucária - Gonçalves MG (1.460m)

 

Pousada-Solar-Daraucaria-photo432300-5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Acho que, se um dia, montarmos um comitê de arrecadação para instalação de futuras estações, vários locais surgirão como passíveis de monitoração.

 

Aliás, em muitos casos talvez nem precise de 100% de capital baziano. As vezes persuadir os donos de áreas ou empresas em que uma estação poderá ser instalada ajuda, e muito, na parte financeira. Tipo parceria.

 

Agora, se fossemos instalar outra estação, acho um lugar que deveríamos pensar com carinho seria alguma cidade da Serra do Sudeste gaúcho. Lá o negócio deve ser bonito de se ver...

Link to comment
Share on other sites

Votaria nessa pousada de Gonçalves para uma nova estação,parece que fica numa semi-baixada rodeada de morros altos e nao existe estacao em Goncalves.

Em Monte Verde já existe a estação do INMET. Existe um monitoramento de temperaturas desde 2000 numa estação particular na Avenida Monte Verde,numa altitude de 1523 metros,li sobre isso no blog chamado Guia Monte Verde,lá eles informam as mínimas desde 2000.

O que o BAZ poderia fazer era orientar a um morador(nao lembro o nome) de Monte Verde que sai pela cidade medindo temperaturas em lugares frios,para ele tentar escolher um local mais frio do que a estacao do INMET,estive pesquisando pousadas de la,tem uma que se fica no vale das geadas,seria um bom local.

 

Meu teclado ficou maluco,nao errei as palavras acima.

Link to comment
Share on other sites

Votaria nessa pousada de Gonçalves para uma nova estação,parece que fica numa semi-baixada rodeada de morros altos e nao existe estacao em Goncalves.

Em Monte Verde já existe a estação do INMET. Existe um monitoramento de temperaturas desde 2000 numa estação particular na Avenida Monte Verde,numa altitude de 1523 metros,li sobre isso no blog chamado Guia Monte Verde,lá eles informam as mínimas desde 2000.

O que o BAZ poderia fazer era orientar a um morador(nao lembro o nome) de Monte Verde que sai pela cidade medindo temperaturas em lugares frios,para ele tentar escolher um local mais frio do que a estacao do INMET,estive pesquisando pousadas de la,tem uma que se fica no vale das geadas,seria um bom local.

 

Meu teclado ficou maluco,nao errei as palavras acima.

 

 

O Homem do Tempo de Monte Verde tem 4 estações particulares, além da estação do Inmet. Precisamos urgentemente chamar esse cara pro BAZ e colocar essas estações online. Com baixo cu/sto, pois o mais caro já está comprado, poderíamos ter 4 novas estações online!

 

 

Nelson Pacheco

pacheco21@oi.com.br

(35) 3438-1677

(35) 9155-1165

Link to comment
Share on other sites

Seria legal se fossemos colocando estações em cidades turísticas que não possuem dados, como Gonçalves, Visconde de Mauá, Petrópolis, etc... Além de pontos interessantes como Pico do Itapeva para comparar com Campos do Jordão e também Pico do Couto!

 

Visconde de Mauá é muito interessante, já peguei bastante frio por lá... devem existir algumas baixadas cuiúdas...rs.

Link to comment
Share on other sites

Seria legal se fossemos colocando estações em cidades turísticas que não possuem dados, como Gonçalves, Visconde de Mauá, Petrópolis, etc... Além de pontos interessantes como Pico do Itapeva para comparar com Campos do Jordão e também Pico do Couto!

 

Visconde de Mauá é muito interessante, já peguei bastante frio por lá... devem existir algumas baixadas cuiúdas...rs.

Temos Dlfim Moreira e Marmelopolis aqui na região também locais interessantes

Link to comment
Share on other sites

Seria legal se fossemos colocando estações em cidades turísticas que não possuem dados, como Gonçalves, Visconde de Mauá, Petrópolis, etc... Além de pontos interessantes como Pico do Itapeva para comparar com Campos do Jordão e também Pico do Couto!

 

Visconde de Mauá é muito interessante, já peguei bastante frio por lá... devem existir algumas baixadas cuiúdas...rs.

Temos Dlfim Moreira e Marmelopolis aqui na região também locais interessantes

 

Eu já tenho como sugestão uma estação na Serra da Bocaina, local muito pouco conhecido por aqui e com potencial de frio enorme em locais acima dos 1400m.

Link to comment
Share on other sites

Eu já tenho como sugestão uma estação na Serra da Bocaina, local muito pouco conhecido por aqui e com potencial de frio enorme em locais acima dos 1400m.

 

 

Serra da Bocaina está num dos roteiros que ainda devo fazer nessa vida kkkk Um lugar que acho que DEVERIA ter uma estação automática é o Pico Paraná, uma pena que fica em local de difícil acesso e não deve ter sinal de internet lá.

Link to comment
Share on other sites

 

Eu já tenho como sugestão uma estação na Serra da Bocaina, local muito pouco conhecido por aqui e com potencial de frio enorme em locais acima dos 1400m.

 

 

Evandro,

 

A Serra da Bocaína deve ter realmente lugares muito frios! Na estrada que liga Cunha à Paraty existem casas a mais de 1.500m de altitude. Com a proximidade para o Mar as máximas devem ser bem baixas!

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Sudeste, penso que Gonçalves MG, Visconde de Mauá RJ, seriam as favoritas. A mineira pq tem um relevo de grandes variações , desde 1.256m/1.800m com dezenas de baixadas e temos inumeros Hoteis que poderiam ser negociados a instalação de uma estação numa parceria. Qto a V de Mauá, seria interessante pois este distrito se trata do + alto do Rio de Janeiro (1.200m) de altitude.

 

Ainda temos Senador Amaral em Minas (1.500m - 2º municipio + alto do País), Bom Repouso MG (1.375m - 3º municipio + alto do País) e tambem São Tomé das Letras que vai de 1291m / 1440m,sendo o 6º municipio + alto País seriam interessante.

Link to comment
Share on other sites

Apenas para reforçar: a placa não ficará pronta a tempo. Só daria tempo se eu fosse pra instalação, mas como tem o tempo de frete até SP ainda não teremos tempo.

 

Essa é uma segunda etapa, que ainda instalarei quando eu for no PNI...

 

OBS: vou atualizar a lista assim que todos se manifestarem...aí passo uma ideia do projeto :good:

Link to comment
Share on other sites

Luba, eu vou com qualquer um que saia a partir das 5 da manhã. Carlos, que hras vc vai?

 

Sair 5 horas da manha está bem razoavel...Da vez passada gastamos de S Bernardo 4:40 horas isso já incluso uma parada de meia-hora.

 

Nossa viagem passada durou 3:00 saindo de SP e chegando na rodovia que vai para Engenheiro Passos, a rodovia que atinge a maior altitude do país, com mais de 1669 metros (garganta do Registro) Dali foi mais 50 min até o posto Marcão (estrada de terra - 13km), totalizando 4:40 min de viagem.

Link to comment
Share on other sites

 

Eu já tenho como sugestão uma estação na Serra da Bocaina, local muito pouco conhecido por aqui e com potencial de frio enorme em locais acima dos 1400m.

 

 

Evandro,

 

A Serra da Bocaína deve ter realmente lugares muito frios! Na estrada que liga Cunha à Paraty existem casas a mais de 1.500m de altitude. Com a proximidade para o Mar as máximas devem ser bem baixas!

 

 

Falando nessa estrada, como faz falta um bom asfalto naquele trecho de 8km de serra, entre a divisa do RJ e o perímetro urbano de Paraty.

 

Fui pra lá (Paraty) no último dia 08, via Ubatuba, e a BR 101 é uma lástima, apesar das paisagens... aquilo tá mais pra avenida cheia de lombadas e radares do que pra rodovia. :rtfm:

 

Enquanto isso...

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_007.jpg

Link to comment
Share on other sites

Falando nessa estrada, como faz falta um bom asfalto naquele trecho de 8km de serra, entre a divisa do RJ e o perímetro urbano de Paraty.

 

Fui pra lá (Paraty) no último dia 08, via Ubatuba, e a BR 101 é uma lástima, apesar das paisagens... aquilo tá mais pra avenida cheia de lombadas e radares do que pra rodovia. :rtfm:

 

Enquanto isso...

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_007.jpg

A "picada" Cunha-Parati (Picada no trecho de serra...) tem uma curva com uma pedra enorme, parecidíssima com essa da foto, na descida da serra...

 

Se não me engano, o pessoal dessa região chama aquela curva de "Volta da Canela" ou coisa parecida...

 

Vejam o diálogo que tive com a moça que vendia passagens em Cunha, com destino a Parati, há uns 20 anos: :laugh:

(Eu) "Que horas sai o ônibus para Parati?"

(Ela) "Se não chover sai às 3. (Era da tarde)

(Eu) "E... se chover?"

(Ela) "O ônibus não desce."

 

Parece que não mudou muita coisa... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Municipios/Distritos frios sem estação:

 

Esmeralda RS - 956m

Muitos Capões RS - 937m

Jaquirana RS - 927m

Monte Alegre dos Campos RS - 926m

Tainhas RS - 874m

Campestre da Serra RS - 807m

Foutora Xavier RS - 773m

 

Irani SC - 1.228m

Calmon SC - 1.200m

Taquara Verde SC - 1.178m

Santa Cecília SC - 1.100m

Fraiburgo SC - 1.048m

Faxinal dos Guedes SC - 1.005m

 

Francisco Frederico Teixeira Guimarães PR (Palmas) - 1.333m

 

Senador Amaral MG - 1.505m

Bom Repouso MG - 1.375m

São Tomé das Letras MG - 1.291m

Gonçalves MG - 1.256m / 1.750m

 

Visconde de Maúa RJ (Resende) - 1.200m

Link to comment
Share on other sites

Municipios/Distritos frios sem estação:

 

Esmeralda RS - 956m

Muitos Capões RS - 937m

Jaquirana RS - 927m

Monte Alegre dos Campos RS - 926m

Tainhas RS - 874m

Campestre da Serra RS - 807m

Foutora Xavier RS - 773m

 

Irani SC - 1.228m

Calmon SC - 1.200m

Taquara Verde SC - 1.178m

Santa Cecília SC - 1.100m

Fraiburgo SC - 1.048m

Faxinal dos Guedes SC - 1.005m

 

Francisco Frederico Teixeira Guimarães PR (Palmas) - 1.333m

 

Senador Amaral MG - 1.505m

Bom Repouso MG - 1.375m

São Tomé das Letras MG - 1.291m

Gonçalves MG - 1.256m / 1.750m

 

Visconde de Maúa RJ (Resende) - 1.200m

 

Eu colocaria as Serras do Sudeste do RS na lista..região de Pinheiro Machado tá precisando de uma estação...

 

Irani não é tão alta assim, Carlos...

 

Enfim, outro local que tenho curiosidade é algum buraco na Chapada Diamantina...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.