Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Infelizmente nosso amigo Artur não conseguiu à principio colocar esta estação no Wunder...amanha o Bruno vai tentar de Porto Alegre solucionar o problema....ou teremos que pedir para o PNI chamar alguém de informática no caso pra verificarmos o que aconteceu...A não ser que de repente amanha entre pq será uma segunda feira e não num domingo...não sei se isso tem a ver..

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nosso amigo Artur não conseguiu à principio colocar esta estação no Wunder...amanha o Bruno vai tentar de Porto Alegre solucionar o problema....ou teremos que pedir para o PNI chamar alguém de informática no caso pra verificarmos o que aconteceu...A não ser que de repente amanha entre pq será uma segunda feira e não num domingo...não sei se isso tem a ver..

 

Ao menos quando eu coloquei minha estação no Wunder, demorou quase 1 dia para os dados começarem. Os dados não estão online no Weatherlink não, Carlos?

Link to comment
Share on other sites

Prezados, eis meu planejamento para colocar essa estação online no PNI:

 

1- Tenho plena noção que é algum pequeno detalhe que está faltando.

 

2- Pretendo entrar em contato amanhã mesmo com o suporte da Hautespot Networks para explicar o histórico da nossa situação. Que o aparelho estava plenamente funcional até semana passada em Canela e que eu apenas troquei ela de local, passando a se comunicar com o IP do PNI, ao invés do IP do Castelinho. Vou perguntar se era necessário fazer algum tipo restart para as definições de fábrica, formatação, etc. Enfim, eles vão me dar um parecer.

 

3- Se eles demorarem, entrarei em contato com o suporte da empresa Ambient Weather (parceira da Hautespot Networks) para fazer os mesmos questionamentos.

 

4- Com as novas informações em mãos, entrarei em contato com o PNI via Skype e instruí-los nas alterações.

 

5- Preciso que o Arthur scanneie o manuel do Hautespot que deixei com ele para verificar tudo de novo. OK, Arthur? Daí gostaria que vc mandasse para o mail mundiko@msn.com

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, tu é o mestre dos magos! É isso aí!! Cara, me faz um favor, manda o teu link para o Chiovitti.

 

Pessoal, eu tô demolido. Sem condições de escrever sobre a viagem. Apenas que o lugar é aquilo que o Tucci fala: é o Andes brasileiro. Lá em cima gelado e aqui em SP quente.

 

Bruno,

 

Só uma pena que vocês não fizeram a caminhada até o Abrigo Rebouças, a paisagem é ainda mais bonita, com Agulhas negras e Prateleiras!

 

Cedinho peguei o nascer do sol com os primeiros raios batendo na Pedra do Gigante! Muito bonito, o visual de região é espetacular!

 

A gente até caminhou até a entrada do Parque enquanto vc desceu lá embaixo para comprar os benjamins. Avistei as Prateleiras e o Agulhas Negras de dentro do Vale! Paisagem surreal! Nem parece Brasil. Aliás, para quem está na Dutra e olha as montanhas lembra a paisagem de quem está em Santiago e avista os Andes. É um paredão enorme!! A diferença é que em Santiago dá para ver neve no cume das montanhas, hehehe

Link to comment
Share on other sites

Amigos, acabo de chegar do Itatiaia a pouco!

 

Vamos lá, muitos devem estar curiosos como foi lá a tentativa de colocar no ar a estação e o motivo de não ter conseguido:

 

Fiquei em Itamonte, e como estava acordado das 06 da manhã de sexta até as 22 horas no sábado, tive de dar uma aumentada no sono, foi foda e ainda tive uns percalços na sexta-feira de madrugada.

 

Hoje acordei as 11 moído, arrebentado, tomei café e fiquei pro almoço até as 14 horas...Carlão, que feio, me espionando? kkkkkkkk :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Fui pra lá as 14:30, mas devido a forte neblina e transito de caminhões, cheguei lá em cima as 16 horas.

 

Bom, configurei o hautespot baixando o programa q o Carlos me passou por Skype (apesar q eu estava com o mesmo programa no note e na pendrive), e segui aquele manual de configuração que o Bruno me passou. A instalação de tudo foi um sucesso, mas o wunderground não reconheceu a instalação. Botei o Carlos pra conversar no skype e fui lá na curva do rio ligar pro Bruno,e conforme fiz a conferencia 3 vezes, nenhum erro foi encontrado. Não satisfeito, conferi novamente e mesmo assim não entrou no wunderground.

 

Desconfio q por ser domingo, o próprio site do wunderground pode não ter funcionado como deveria, ou como o Bruno postou aqui, pode haver alguma configuração do Castelinho ainda atrapalhando o Hautespot, cheguei até a pedir pro Carlos Dias ver se por acaso os dados do Itatiaia não estavam saindo no Castelinho...bom pelo menos tenho certeza q criei certo as informações do Hautespot, então vou ficar na torcida pra ver se entra lá na segunda...

 

E pra dar uma emoção maior, estava chovendo lá em cima com quase 8 graus, e a frente fria ainda avançando, pode ser q esteja chovendo agora com 5 ou 6 graus, muito frio mesmo por lá!

 

Abração a todos! Vamos neste momento fazer uma corrente pelo bem do Wunderground :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nosso amigo Artur não conseguiu à principio colocar esta estação no Wunder...amanha o Bruno vai tentar de Porto Alegre solucionar o problema....ou teremos que pedir para o PNI chamar alguém de informática no caso pra verificarmos o que aconteceu...A não ser que de repente amanha entre pq será uma segunda feira e não num domingo...não sei se isso tem a ver..

 

Ao menos quando eu coloquei minha estação no Wunder, demorou quase 1 dia para os dados começarem. Os dados não estão online no Weatherlink não, Carlos?

 

 

Renan, a estação foi configurada no Hautespot, no momento estamos torcendo pra que o Wunder começe a receber os dados, pensei nessa hipótese tb.

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, tu é o mestre dos magos! É isso aí!! Cara, me faz um favor, manda o teu link para o Chiovitti.

 

Pessoal, eu tô demolido. Sem condições de escrever sobre a viagem. Apenas que o lugar é aquilo que o Tucci fala: é o Andes brasileiro. Lá em cima gelado e aqui em SP quente.

 

Bruno,

 

Só uma pena que vocês não fizeram a caminhada até o Abrigo Rebouças, a paisagem é ainda mais bonita, com Agulhas negras e Prateleiras!

 

Cedinho peguei o nascer do sol com os primeiros raios batendo na Pedra do Gigante! Muito bonito, o visual de região é espetacular!

 

A gente até caminhou até a entrada do Parque enquanto vc desceu lá embaixo para comprar os benjamins. Avistei as Prateleiras e o Agulhas Negras de dentro do Vale! Paisagem surreal! Nem parece Brasil. Aliás, para quem está na Dutra e olha as montanhas lembra a paisagem de quem está em Santiago e avista os Andes. É um paredão enorme!! A diferença é que em Santiago dá para ver neve no cume das montanhas, hehehe

 

 

Bruno, da Dutra as montanhas q vc vê são as da Serra Fina, a mais alta em forma de pirâmide é a Pedra da Mina, alguns metros mais alta do que Itatiaia. Alias, o vale onde fica o topo da Pedra da Mina, é o tal do Vale do Ruah.

Link to comment
Share on other sites

Prezados, eis meu planejamento para colocar essa estação online no PNI:

 

1- Tenho plena noção que é algum pequeno detalhe que está faltando.

 

2- Pretendo entrar em contato amanhã mesmo com o suporte da Hautespot Networks para explicar o histórico da nossa situação. Que o aparelho estava plenamente funcional até semana passada em Canela e que eu apenas troquei ela de local, passando a se comunicar com o IP do PNI, ao invés do IP do Castelinho. Vou perguntar se era necessário fazer algum tipo restart para as definições de fábrica, formatação, etc. Enfim, eles vão me dar um parecer.

 

3- Se eles demorarem, entrarei em contato com o suporte da empresa Ambient Weather (parceira da Hautespot Networks) para fazer os mesmos questionamentos.

 

4- Com as novas informações em mãos, entrarei em contato com o PNI via Skype e instruí-los nas alterações.

 

5- Preciso que o Arthur scanneie o manuel do Hautespot que deixei com ele para verificar tudo de novo. OK, Arthur? Daí gostaria que vc mandasse para o mail mundiko@msn.com

 

Bruno, terei condições de postar amanha da tarde pra noite o manual

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nosso amigo Artur não conseguiu à principio colocar esta estação no Wunder...amanha o Bruno vai tentar de Porto Alegre solucionar o problema....ou teremos que pedir para o PNI chamar alguém de informática no caso pra verificarmos o que aconteceu...A não ser que de repente amanha entre pq será uma segunda feira e não num domingo...não sei se isso tem a ver..

 

Carlão, só naõ consegui ficar mais lá pq tava uma baita neblina com 0 de visibilidade, não quis arriscar descer de noite e não achei q eu ia evoluir mais na questão, a internet dos caras não é tão rápida.

Link to comment
Share on other sites

Se bem que, se o Arthur tiver 2 neorônios (e ele tem), basta ele criar uma estação no wunderground com a sua própria senha no site. Nem sei se ele viu as nossas msgs e principalmente a msg do Marcelo.

 

 

Bruno, após o suicidio de meus 2 neurônios, cheguei a conclusão que não adiantava criar outro endereço pra estação, pode ser uma das duas hipoteses: 1) Hautespot faltando algum dado e 2) Wunderground de palhaçada com a gente.

Vou tentar pesquisar algo sobre configuração do Hautespot e do Wunderground enquanto vc corre atrás da Ambient Weather.

Link to comment
Share on other sites

Sugestão:

 

Pessoal...qdo tinha minha Oregon lá em cima , eles me passavam os extremos em fahrenheit no qual coloquei, pois em celsius tive problemas , pois algumas minimas do mes passado tive o sinal de (-) menos , ignorado...

 

Agora com o console da Davis atualmente o que dá pra pedir é a temperatura de momento...pois os extremos , existe um grau de dificuldade muito grande ali deles conseguirem me passar...

 

Sugestão:

 

Caso a estação fique mesmo fora do ar nos próximos dias, o Artur irá de S Bernardo do Campo até Maria da Fé buscar o William no Domingo umas 8 da manha, chegando no PNI 09:30 da manha pra tentar resolver juntos , este problema de vez...Já falei com o Arthue e ele gostou da ideia...Tem que ver o William agora..

Link to comment
Share on other sites

Eis o contato que tive com o pessoal do Ambient Weather. Aparentemente o problema é simples. Vejam:

 

 

System 14:29:20

 

Ed enters the Chatroom.

 

 

Ed 14:29:23

 

Hello Bruno, my name is Ed, how may I help you?

 

 

Bruno 14:29:28

 

Hi Ed

 

 

Bruno 14:29:59

 

In 2009 I bought a Hautespot device in your online store and I have a question:

 

 

Ed 14:30:26

 

OK

 

 

Bruno 14:31:28

 

Untill june 23rd this device was installed in one place, but last weekend I changed its position to another place. Actually it is in another state here in Brazil. I follwed the whole menu that you gave...

 

 

Bruno 14:31:36

 

gave to me when I bought it.

 

 

Bruno 14:31:38

 

But...

 

 

Bruno 14:33:02

 

When the HSDiscover software asks me to fill the wunderground ID (new one) and the password, it all works propertely, but the device does not upload data to WU

 

 

Bruno 14:33:12

 

What do you think is going on?

 

 

Bruno 14:33:39

 

Should I have done any other step?

 

 

Ed 14:33:53

 

I am sorry, but due to a large volume of live chats and phone calls, there may be some delays in my response to you.

 

I apologize for this inconvenience.

 

Your patience is very much appreciated. I will get back to you as soon as I can respond.

 

 

Bruno 14:34:06

 

ok

 

 

Ed 14:34:32

 

It is usually one of three things

 

 

Ed 14:34:41

 

The StationID is entered wrong

 

 

Ed 14:34:50

 

The password is wrong

 

 

Ed 14:35:05

 

The console date and time is wrong or you

 

 

Ed 14:35:20

 

have a firewall setting blockig the upload

 

 

Bruno 14:35:30

 

Just it?

 

 

Bruno 14:35:57

 

Do you think it is necessary to format the device to the factory default?

 

 

 

Bruno 14:36:28

 

At least....Is it possible?

 

 

Ed 14:37:08

 

I am not certain

 

 

Bruno 14:38:20

 

OK

 

 

Bruno 14:38:25

 

Thank you very much!

Link to comment
Share on other sites

Eles falam que só pode ser um destes 4 problemas

 

Ed 14:34:41

 

The StationID is entered wrong

 

 

Ed 14:34:50

 

The password is wrong

 

 

Ed 14:35:05

 

The console date and time is wrong or you

 

 

Ed 14:35:20

 

have a firewall setting blockig the upload

 

 

Será que eles tem um firewall bloqueando o upload lá no PNI?

 

Ou...

 

Será que vc escreveu errado o ID e a senha, Arthur?

 

Ou...

 

 

Será que é problema de hora no console???

Link to comment
Share on other sites

Ok William

 

Bruno...

 

existe alguma chance do problema se resolver hoje ou amanha por ex...se a necessidade que ir lá no proximo domingo...ou não ?

 

 

Se o Arthur criar um novo ID e uma nova senha no wunderground e ligar para o pessoal do PNI o problema pode ser resolvido pelo telefone. A configuração do console também é bem simples caso o horário esteja mal configurado. Uma coisa que eu me lembro e que pode ser o problema e que no console eu coloquei que estamos no mesmo fuso que Buenos Aires e talvez esse seja o X da questão. No WU eu coloquei o fuso de São Paulo...

Link to comment
Share on other sites

Carlos, eu alterei o fuso do PNI para igual ao de Buenos Aires do WU. Portanto, vamos fazer um teste. Pede para que o pessol de lá desligue e ligue o roteador deles. Basta tirar da tomada por uns 10 segundos e depois ligar de novo. Talvez funcione. Era isso que fazia com o Castelinho quando a estação saia do ar por um motivo qualquer. Eles reinicializavam o roteador. Acho uma boa tentativa.

Link to comment
Share on other sites

Ok William

 

Bruno...

 

existe alguma chance do problema se resolver hoje ou amanha por ex...se a necessidade que ir lá no proximo domingo...ou não ?

 

 

Se o Arthur criar um novo ID e uma nova senha no wunderground e ligar para o pessoal do PNI o problema pode ser resolvido pelo telefone. A configuração do console também é bem simples caso o horário esteja mal configurado. Uma coisa que eu me lembro e que pode ser o problema e que no console eu coloquei que estamos no mesmo fuso que Buenos Aires e talvez esse seja o X da questão. No WU eu coloquei o fuso de São Paulo...

 

 

Bruno, como conversamos, sem chance, não dá pra pedir pros caras de lá pra fazer isso por telefone, eles são bem limitados tecnicamente e podem se embananar com coisas simples ou desregular a estação.

 

Carlos,

 

conseguiu ligar ou passar msg no PNI pra reinicializarem o roteador?

Link to comment
Share on other sites

Processo feito...roteador reiniciado..resta aguardar..

 

De qualquer forma, o SR Leonardo do PNI ofereceu suporte nesta semana ( técnico informática do Pq), ele poderá ir ao local e verificar em conferencia..para tentar finalmente resolver o problema

 

É... pelo visto não era isso.

 

Sugiro que o Arthur crie uma nova conta no WU, que eu instrua o técnico em informática do PNI a configurar certinho o fuso do console da estação (-3 GMT - São Paulo), que o Arthur passe para o técnico o novo ID e senha a ser inputado no HSDiscover e que solicite a liberação dos firewalls da conexão deles.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.