Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Bruno, não precisa criar uma nova conta no WU, e sim criar um novo id de estação, creio q vc mesmo pode fazer do seu WU.

Dessa forma manteriamos a senha e mudaríamos só o id da estação mesmo.

 

Achei ótima a idéia do parque de deixar um tecnico de informática a disposição, mas pra quando (dia e hora) o parque disponibilizaria esse técnico? te responderam esse ponto Carlos?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bruno, não precisa criar uma nova conta no WU, e sim criar um novo id de estação, creio q vc mesmo pode fazer do seu WU.

Dessa forma manteriamos a senha e mudaríamos só o id da estação mesmo.

 

Achei ótima a idéia do parque de deixar um tecnico de informática a disposição, mas pra quando (dia e hora) o parque disponibilizaria esse técnico? te responderam esse ponto Carlos?

 

OK, vou criar agora.

Link to comment
Share on other sites

Penso que seria legal se houver mais alguem que instalou Davis com Hautespot postar aqui como fez a sua configuração, principalmente quem instalou com Ethernet.

 

Passei o dia inteiro ontem pensando sobre o assunto, e encontrei alguns pontos para compartilhar, além de pontos já postados aqui:

 

1) Verificar a data e hora da estação lá no Itatiaia e configurar manualmente (recomendação site Wunderground) - a verificar

2) Criar um id de estação no wunderground depois de instalada a estação no local - feito pelo Bruno ontem.

3) Verificar se precisa configurar a parte de DHCP, pq a instalação com cabo de rede deixa em branco os campos do DHCP, isso achei estranho - verificar no local.

4) Verificar novamente se está correto o id da estação e senha - fiz a conferencia no local mais de 4 vezes, mas mesmo assim deve ser revista de qualquer maneira - verificar no local

5) Verificar se há algum firewall bloqueando o acesso ao ip do hautespot, alguem sabe como fazer pra liberar ou verificar se está bloqueado o sinal do hautespot? - verificar no local

6) fazer a troca pelo novo id de estação criado pelo Bruno - fazer no local.

 

7) Rezar pra sair a zica - fazer em qualquer lugar.

Link to comment
Share on other sites

Se o DHCP não tiver funcionando vai ter que colocar os dados na mão (IP, DNS, Gateway, etc) se for possível.

 

O firewall pode estar no roteador e/ou no micro. Mas repito, não sei como está montado o esquema hehe

 

Abs

 

To começando achar que vc deveria ir com o Artur pra lá no FDS..

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo que o Reade falou , o firewall pode estar no modem que recebe a internet ou no roteador que a transmite , e se o rotedor só distribuir ip fixo se o hautespot tiver como dhcp nao vai funfar vai ter que colocar ip a mao no hautespot tem como ? Ou mudar a configuraçao do rotedor pra mandar dhcp

 

 

foi isso q eu falei com o Bruno, tem a configuração do DHCP, se não colocar na minha sincera opinião não vai rodar, talvez o problema esteja ai. Estou com pousada reservada pra sábado lá, qq coisa faço uma conferencia e boto todo mundo na conversa, Reade, William, Carlos, Bruno, vamos resolver essa parada!

 

Só não vai rolar carona pq vou com o carro cheio já. Reade, se vc puder ir, seria uma baita ajuda lá hein! Dessa parte de rede e firewall já é mais complicado. Com relação ao william, combinei com ele que tentarei solucionar sábado o problema e que no domingo armamos um encontro pra resolver caso sabado eu nao consiga matar a charada de novo.

 

Se o Carlos dias ou o Bruno conseguirem orientar algum técnico pra fazer a mudança lá durante essa semana, seria ótimo! De qq forma já estou com hotel reservado lá.

Link to comment
Share on other sites

BRUNO, RENAN, ARTHUR, READE, WILLIAM

 

PNI escreveu:

 

Iremos na quinta dia 04/07 ao Posto Marcão pela manhã. ainda será necessário levar nosso técnico de informática lá? em caso positivo, alguma recomendação prévia para ele? seria necessário levar algum equipamento ou outro recurso?

fico no aguardo. abs

Link to comment
Share on other sites

Carlao o que o Artur escreveu

 

1) Verificar a data e hora da estação lá no Itatiaia e configurar manualmente (recomendação site Wunderground) - a verificar

2) Criar um id de estação no wunderground depois de instalada a estação no local - feito pelo Bruno ontem.

3) Verificar se precisa configurar a parte de DHCP, pq a instalação com cabo de rede deixa em branco os campos do DHCP, isso achei estranho - verificar no local.

4) Verificar novamente se está correto o id da estação e senha - fiz a conferencia no local mais de 4 vezes, mas mesmo assim deve ser revista de qualquer maneira - verificar no local

5) Verificar se há algum firewall bloqueando o acesso ao ip do hautespot, alguem sabe como fazer pra liberar ou verificar se está bloqueado o sinal do hautespot? - verificar no local

6) fazer a troca pelo novo id de estação criado pelo Bruno - fazer no local.

 

7) Rezar pra sair a zica - fazer em qualquer lugar.

Link to comment
Share on other sites

BRUNO, RENAN, ARTHUR, READE, WILLIAM

 

PNI escreveu:

 

Iremos na quinta dia 04/07 ao Posto Marcão pela manhã. ainda será necessário levar nosso técnico de informática lá? em caso positivo, alguma recomendação prévia para ele? seria necessário levar algum equipamento ou outro recurso?

fico no aguardo. abs

 

 

Carlão, passa pro pessoal do PNI o seguinte:

 

1)acessar o hsdiscover no menu Iniciar >Programas.

2) Copiar o ip que ficará pintado e sublinhado com azul (vai estar como 10.21.xx.xx) e colar no navegador que o parque tem acesso.

3) Creio que seria interessante pedir pro cara se tem q liberar os ips do HSdiscover ou se precisa adicionar o hsdiscover e a ferramenta do hautespot que usamos pra configurar o id da estação.

4) Pedir pro mesmo mudar na tela de configuração da conta do wunderground para o id da estação novo criado pelo Bruno ontem, sem alterar a senha.

5) Bruno, vc terá de ensinar o cara a fazer a troca da data e hora da estação

 

Já escaneei o manual que o Bruno me deixou lá no PNI, a noite posto aqui as folhas com a instrução de configuração do hautewind.

 

Na minha sincera opinião, devemos primeiro de tudo trocar o id da estação lá pelo novo id criado pelo Bruno, e egaudar uns 15 min ver se atualiza o servidor.

 

Faltou alguma coisa a passar ao PNI? Completem as lacunas, galera!

Link to comment
Share on other sites

Prezados, já tenho o valor. Vamos à memória de cálculo:

 

Valor da compra: USD 1.399,02

Valor do IOF: USD 89,26

Valor dos Impostos (II + ICMS): BRL 2.019,61

 

Abatendo USD 100,00 do valor acima devido ao fato de que o WeatherLink IP ficou comigo e eu repassei o WeatherLink Serial + Hautespot para a Holding BAZ por USD 165,00 (a compra foi de USD 265,00), ficou assim:

 

Novo Valor da Compra: USD 1.299,02

Novo Valor do IOF: USD 82,88

Novo Valor dos Impostos: BRL 1.875,25

 

TOTAL: BRL 5.018,10 (considerando a taxa de fechando do cartão de crédito do BB para o dia 01/07 em BRL 2,2743

 

Já haviam sido doados BRL 4.130,00

 

Logo,

 

Restam ainda BRL 888,10 para que a conta seja liquidada.

 

Conto com a contribuição dos colegas para o depósito na conta-corrente a seguir:

 

BB

CC: 978814-X

AG: 4848-8

CPF: 000.268.890-56

Bruno Saraiva Ferreira e Silva

Link to comment
Share on other sites

Prezados, já tenho o valor. Vamos à memória de cálculo:

 

Valor da compra: USD 1.399,02

Valor do IOF: USD 89,26

Valor dos Impostos (II + ICMS): BRL 2.019,61

 

Abatendo USD 100,00 do valor acima devido ao fato de que o WeatherLink IP ficou comigo e eu repassei o WeatherLink Serial + Hautespot para a Holding BAZ por USD 165,00 (a compra foi de USD 265,00), ficou assim:

 

Novo Valor da Compra: USD 1.299,02

Novo Valor do IOF: USD 82,88

Novo Valor dos Impostos: BRL 1.875,25

 

TOTAL: BRL 5.018,10 (considerando a taxa de fechando do cartão de crédito do BB para o dia 01/07 em BRL 2,2743

 

Já haviam sido doados BRL 4.130,00

 

Logo,

 

Restam ainda BRL 888,10 para que a conta seja liquidada.

 

Conto com a contribuição dos colegas para o depósito na conta-corrente a seguir:

 

BB

CC: 978814-X

AG: 4848-8

CPF: 000.268.890-56

Bruno Saraiva Ferreira e Silva

 

 

Bruno, não esqueça que teve o custo do nobreak que instalamos lá no PNI, soma mais 269,00 reais nos 888,10, totalizando a diferença de 1157,10 reais

Link to comment
Share on other sites

Valeu, pessoal! Qualquer contribuição para cobrir esse pequeno rombo será bem vinda, afinal só fui autorizado pela patroa para viajar à SP caso levasse ela junto, o que aumentou o meu desembolso! Sempre lembrando que a minha ida ao PNI não está inclusa na nossa vaquinha. Fui por conta própria. A questão é que se não fosse isso eu até cobriria esse desencaixe.

 

Artur, quando completar o total eu repasso para vc a parte do nobreak?

Link to comment
Share on other sites

Valeu, pessoal! Qualquer contribuição para cobrir esse pequeno rombo será bem vinda, afinal só fui autorizado pela patroa para viajar à SP caso levasse ela junto, o que aumento o meu desembolso! Sempre lembrando que a minha ida ao PNI não está inclusa na nossa vaquinha. Fui por conta própria. A questão é que se não fosse isso eu até cobriria esse desencaixe.

 

Artur, quando entrar completar o total eu repasso para vc a parte do nobreak?

 

Tranquilo Bruno!

Link to comment
Share on other sites

Valeu, pessoal! Qualquer contribuição para cobrir esse pequeno rombo será bem vinda, afinal só fui autorizado pela patroa para viajar à SP caso levasse ela junto, o que aumentou o meu desembolso! Sempre lembrando que a minha ida ao PNI não está inclusa na nossa vaquinha. Fui por conta própria. A questão é que se não fosse isso eu até cobriria esse desencaixe.

 

Artur, quando completar o total eu repasso para vc a parte do nobreak?

 

Já mandei mais 100 pilas via DOC do Bradesco. Deve cair aí amanhã.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Quando que o Tecnico do Parque sobe la ?

 

 

Se eles pagassem bem e me colocarem pra morar la em cima , vou ser administrador de Redes por la kkkkk

 

William o Carlos postou a mensagem do PNI, que o cara vai amanhã.

 

"Carlos Dias escreveu:

BRUNO, RENAN, ARTHUR, READE, WILLIAM

 

PNI escreveu:

 

Iremos na quinta dia 04/07 ao Posto Marcão pela manhã. ainda será necessário levar nosso técnico de informática lá? em caso positivo, alguma recomendação prévia para ele? seria necessário levar algum equipamento ou outro recurso?

fico no aguardo. abs"

 

Se vc conseguir uma vaga de administrador de rede lá , ve se consegue uma de administrador de recursos de TI pra mim kkkkkkkk :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Quando que o Tecnico do Parque sobe la ?

 

 

Se eles pagassem bem e me colocarem pra morar la em cima , vou ser administrador de Redes por la kkkkk

 

William o Carlos postou a mensagem do PNI, que o cara vai amanhã.

 

"Carlos Dias escreveu:

BRUNO, RENAN, ARTHUR, READE, WILLIAM

 

PNI escreveu:

 

Iremos na quinta dia 04/07 ao Posto Marcão pela manhã. ainda será necessário levar nosso técnico de informática lá? em caso positivo, alguma recomendação prévia para ele? seria necessário levar algum equipamento ou outro recurso?

fico no aguardo. abs"

 

Se vc conseguir uma vaga de administrador de rede lá , ve se consegue uma de administrador de recursos de TI pra mim kkkkkkkk :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Arruma uma vaguinha de programador ou mesmo pra fazer café. Sou o cafetão oficial aqui do setor. Meu café é bastante elogiado!

Link to comment
Share on other sites

Amigos, segue as páginas do manual do Hautespot. Bruno e Carlos, se tiver algo errado ou não conseguirem ver a imagem, me avisem.

 

Não esqueçam, a primeira coisa a verificar com o técnico do parque é se há algum firewall bloqueando o HSDiscover. Uma solução simples é pedir pro cara desinstalar e instalar como Administrador, aí contorna o problema. Se pelo menos o técnico deixar sem bloqueio o programa, já vai ajudar.

 

Segunda coisa, trocar o id da estação no HSDISCOVER pelo novo id que o Bruno criou

 

Terceira coisa, pedir pro cara alterar o horário na estação para -3 São Paulo.

 

Se perceberem que o cara tá se embananando, sabado estarei lá de qq forma e ainda terei domingo de manhã a ajuda do William.

 

 

JyYQK1x.jpg

Página 1

 

FjzS8dc.jpg

Página 2

 

NOq3SC8.jpg

Página 3

 

zPMriSf.jpg

Página 4

 

ZlZDzR0.jpg

Página 5

 

h0iGYHk.jpg

Página 6

Link to comment
Share on other sites

Bruno conseguiu falar lá em cima..?? O tecnico já está no local....ele disse que o cabo de rede estava ligado numa porta queimada do switch. Já colocou em uma outra porta que está ok....

 

 

Opppa boa noticia sera que é só isso ? Brunao ta falando com ele ?

 

 

William, não é só isso, tem que trocar o id da estação pq o id atual foi criado antes da troca física do Hautespot de lugar. O Bruno já criou novo id, então proxima etapa é fazer a troca do id do Wunder.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.