Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos finais para a instalação do PNI


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 652
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mudei para IRJRESEN2.

 

Hautespot configurado e mandando dados. A tela de script mostra os dados sendo encaminhados.

 

Liqguei para o Artur para avisar que só pode haver algum tipo de Firewall lá no Parque Bloqueando a remessa de dados. Não esqueçam que aquilo é preaticamente uma repartição pública e nesses locais os administradores enchem de bloqueios a conexão....

Link to comment
Share on other sites

A conexão deles é em Brasília. Deve cair em algum servidor em Brasília por intermédio do satélite. Digo quase 100% de certeza que deve haver um master bloqueando a remessa de dados. Conheço bem as áreas de IT em órgãos públicos. É tudo bloqueado. Para se ter uma idéia, o site do Marcelo WXBRASIL é bloqueado para mim.

Link to comment
Share on other sites

A conexão deles é em Brasília. Deve cair em algum servidor em Brasília por intermédio do satélite. Digo quase 100% de certeza que deve haver um master bloqueando a remessa de dados. Conheço bem as áreas de IT em órgãos públicos. É tudo bloqueado. Para se ter uma idéia, o site do Marcelo WXBRASIL é bloqueado para mim.

 

E como vamos resolver isso..?? O tecnico lá tem que pedir desbloqueio

Link to comment
Share on other sites

A conexão deles é em Brasília. Deve cair em algum servidor em Brasília por intermédio do satélite. Digo quase 100% de certeza que deve haver um master bloqueando a remessa de dados. Conheço bem as áreas de IT em órgãos públicos. É tudo bloqueado. Para se ter uma idéia, o site do Marcelo WXBRASIL é bloqueado para mim.

 

E como vamos resolver isso..?? O tecnico lá tem que pedir desbloqueio

 

Isso vai para uma alçada superior. Tem que falar com o gerente do Parque (Leonardo) e pedir para que ele entre em contrato com Brasília.

Link to comment
Share on other sites

Bruno se for assim o Gerente do Parque vai ter que ligar la no local responsavel pela net e pedir pra eles liberarem o IP que ta saindo os dados da estaçao ... agora se o bloqueio tiver ali mesmo no roteador ou no modem o tecnico mesmo pode resolver

 

Exato.

 

Tenho quase certeza que é em BSB o bloqueio. O número do skype deles é DDD 61

Link to comment
Share on other sites

Galera, o ip do Hautespot troca de tempos em tempos, se nao me engano de 10 em 10 min, então não adianta passar um ip e pedir desbloqueio, o HSDiscover por ser um aplicativo, tem que ser desbloqueado por inteiro desde a instalação.

 

Como forma de testar se é isso mesmo o problema, pedi ao técnico desinstalar o HSDiscover, e instalar o mesmo como ADMINISTRADOR da máquina, verificando em seguida se o id do wunderground está apontando para o que o Bruno informou, o IRJRESEN2. como é horário de almoço, combinei de ligar pra ele de novo a partir das 13:10. Enquanto isso vamos observando se por acaso a estação entra no wunderground.

 

Carlos, pode fazer um favor de tentar falar com o Leonardo ou com o Gustavo (vc eh melhor de conversar com os homi) e ver se eles conseguem tentar ajudar se precisa liberar algo pro programa rodar sem pedir permissão de user e senha do parque?

 

Carlos, se puder me liga novamente, estava na ligação com o técnico do PNI.

 

William, quer vc também tentar conversar com o técnico a tarde, uma vez que redes é tua especialidade? De repente vc consegue algo novo de informação pra solução do problema, o que acha?

Link to comment
Share on other sites

Agora eu estava lembrando. Quando instalamos em Urupema em 2011 lá também havia algum bloqueio e por isso só pude fazer o hardware trabalhar quando estava aqui em POA. Por isso instruí o Secretário Alessandro via telefone. Ele levou um técnico de informática para lá, acabou liberando tudo que tinha que liberar e, pimba, a estação entrou online!

Link to comment
Share on other sites

Interessante, Bruno! Se tiver bloqueio, que seja ali no roteador ou algo assim, não em Brasília hehe

 

Duvido que tenham bloqueado algo no roteador do local. Não há razão para tanta preocupação. Os porteiros do Parque mal sabem usar um computador. Aliás, a função da internet no local era instalar telefone VOIP, imagino eu. O DDD 61 desse telefone torna praticamente certa a existência de Firewalls dentro do Ministério aonde o Parque está alocado.

Link to comment
Share on other sites

Mas eles conseguem acessar o Wunderground de lá, por ex?

 

Sim, mas o WU é um site qualquer.

 

O problema está no upload de dados do Hautespot para para o wunderground. Algo bloqueia. O próprio suporte do Ambient Weather nos EUA me falou que as únicas 4 causas que podriam causar o não funcionamento do projeto eram: existência de firewall, senha do WU escrita de forma incorreta, ID do WU escrita de forma incorreta ou o fuso do console estar incorreto. Os 3 últimos estão saneados (ao menos acho que ele fez a coisa correta, pois é muiot simples). Só falta o 1o, e tudo indica que seja isso.

Link to comment
Share on other sites

Mas eles conseguem acessar o Wunderground de lá, por ex?

 

Sim, mas o WU é um site qualquer.

 

O problema está no upload de dados do Hautespot para para o wunderground. Algo bloqueia. O próprio suporte do Ambient Weather nos EUA me falou que as únicas 4 causas que podriam causar o não funcionamento do projeto eram: existência de firewall, senha do WU escrita de forma incorreta, ID do WU escrita de forma incorreta ou o fuso do console estar incorreto. Os 3 últimos estão saneados (ao menos acho que ele fez a coisa correta, pois é muiot simples). Só falta o 1o, e tudo indica que seja isso.

 

Era bom pedir pra ele (técnico TI) descobrir a porta que o Hautespot está usando (provavelmente 80, mas pode ser qualquer outra) e testar se a conexão realmente está com bloqueio na saída.

Link to comment
Share on other sites

A conexão deles é em Brasília. Deve cair em algum servidor em Brasília por intermédio do satélite. Digo quase 100% de certeza que deve haver um master bloqueando a remessa de dados. Conheço bem as áreas de IT em órgãos públicos. É tudo bloqueado. Para se ter uma idéia, o site do Marcelo WXBRASIL é bloqueado para mim.

 

Antes da ida de vocês eu até comentei que esses sistemas de internet via satélite sempre tem alguma coisa para incomodar..

 

Na Villaggio Grando eu instalei a estação e fiquei quase 2 semanas até um técnico ir na VG para mudar algo.

 

O DDD da Villaggio Grando é 48 (de Florianópolis) e a região é 49...

 

Bom, vamos aguardar!!

Link to comment
Share on other sites

Senhores, seguinte: Acabei de falar com o Duílio (Técnico PNI) e ele me disse que fez o procedimento de desintalar o Hautespot e reinstalar como Administrador, tomando o cuidado de olhar para qual Station id o programa estava olhando. Feito isso, mesmo assim não houve a atualização da estação no wunderground, o que deixou claro que é um bloqueio na porta 80.

 

O próprio Duilio neste momento está solicitando o desbloqueio do programa do Hautespot na porta 80, e assim que ele conseguir um ok, irá me ligar ou ao Bruno avisando para tentarmos acessar o wunderground novamente. Caso não tenhamos sucesso de hoje até sábado, estarei no PNI sábado olhando se há mais algum problema, e no domingo o Duilio poderia me encontrar no parque na parte da manhã.

 

Mas penso que o que falta é apenas liberar o acesso na porta 80 para que haja comunicação de dados entre o Hautespot e a internet. Então no momento vamos aguardar a resposta do Duílio sobre a liberação na porta 80, pelo PNI.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Artur, se o Duílio não conseguir libarar o dado hj, a única hipótese é o bloqueio em BSB.

 

Sei que o foco agora é outro, mas acabei de fazer um depósito de R$250,00...

 

Finalidade: CREDITO EM CONTA CORRENTE

Valor: R$ 250,00

Tarifa: R$ 0,00

Valor total: R$ 250,00

Tipo de transferência: DOC - Titularidade Diferente

Crédito será realizado no próximo dia útil da data de débito

Data de débito: 04/07/2013

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Artur, conseguiu acessar algum site?

 

Reade, na verdade dá pra acessar todos os sites, o problema é a velocidade que é muito limitada, então não dá pra abrir todos os recursos dos sites, por exemplo o mapa do wunderground não abre lá, entre outros recursos. Para abrir o wunderground nem esperando meia hora.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.