Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012


Recommended Posts

 

Mioto, agora em casa observando as suas fotos com mais calma, só posso lhe dizer que se tratam das mais belas fotos que já vi da serra catarinense. Sem palavras...

 

 

Caríssimos,

 

Como vejo que muitos aqui gostam de fotos da Serra Catarinense, disponibilizo um álbum completo com fotos da Travessia. Algumas já estava naquele outro, mas aqui o foco é o visual como um todo, naquele outro era o gelo.

 

Espero que gostem.

 

Abraços,

 

Mioto.

 

https://picasaweb.google.com/108399175851784245785/TravessiaDoMorroDaIgrejaASerraDoRioDoRastro?authuser=0&authkey=Gv1sRgCMuM6rK9oK3NFw&feat=directlink

 

 

Sensacional, coisa de louco mesmo.

 

Mioto, posso divulgar isso no face e orkut?

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, uma alerta! ESSA ESTAÇÃO DE SÃO CHICO DO WUNDERGROUND É CHEIA DE FALHAS!

 

Achei que tu tava utilizando os dados da EPAGRI...

 

Pois é, eu também.

Aliás, quero conhecer esta estação da EPAGRI. Quem tem o telefone do pessoal?

quero conhecer esta estação.

conheço somente a que foi instalada pela Metsul e tá lá, abandonada.

e ainda é de topo.

Link to comment
Share on other sites

Honestamente, mínimas de baixadão não me impressionam tanto, pois em qualquer região tropical ou

equatorial que tenha em regiões montanhosas ou planaltos de razoáveis altitudes, baixadas profundas e vales,

irá registrar em noites sem umidade, mínimas bastante baixas, principalmente em regiões com mais de 15º de

latitude, onde o ar frio proveniente das latitudes mais altas as consegue atingir com alguma frequencia.

Me impressiono muito mais com as mínimas que são registradas em noites de advecção, estas sim, bem como

o frio em altura, mostram o quão verdadeiramente propensa ao frio é determinada região!

 

Quanto a hoje, a rbs registrou mínima de 15,2ºC para Caxias do Sul, sendo que à meia noite e meia, ainda

se registrava 17ºC. Praticamente uma noite de verão em pleno inverno climático e seis dias após a menor

mínima hibernal dos últimos anos.

Sinto-me como o leite B (ou coisa que o valha): - devidamente pasteurizado!

Link to comment
Share on other sites

Honestamente, mínimas de baixadão não me impressionam tanto, pois em qualquer região tropical ou

equatorial que tenha em regiões montanhosas ou planaltos de razoáveis altitudes, baixadas profundas e vales,

irá registrar em noites sem umidade, mínimas bastante baixas, principalmente em regiões com mais de 15º de

latitude, onde o ar frio proveniente das latitudes mais altas as consegue atingir com alguma frequencia.

Me impressiono muito mais com as mínimas que são registradas em noites de advecção, estas sim, bem como

o frio em altura, mostram o quão verdadeiramente propensa ao frio é determinada região!

 

Com certeza!!! Uma mínima de -4C no INMET de Canela é infinitamente mais doída que uma mínima de -4C no ar estático do Castelinho.

Link to comment
Share on other sites

Propensão ao frio é uma coisa, frio de fato é outra Michel.Gente não vamos ignorar o efeito da continentalidade, vejam S Rosa,tão baixa mas tão fria na mínimas.E assim por diante é proporcional, é lógico que nossas baixadas da Serra do Botucaraí são mais frias, com altitude, latitude equivalentes à Serra Gringa mas com maior continentalidade e localização central no RS, aliás estamos quase a 300km a sudoeste de Urupema.

Link to comment
Share on other sites

Fala-se tanto das baixadas, mas não vamos nos esquecer de que, no geral, as baixadas também fazem mais calor

à tarde.

 

E quando a diferença de altura entre baixada e topo passa de uns 200m, a verdade é que o topo geralmente será

mais frio, pela própria regrinha da altitude x temperatura.

 

Aqui em Juiz de Fora por exemplo, o topo do INMET está +- 200m mais alto que o centro da cidade. Geralmente faz

mais frio lá em cima do que aqui no vale, exceto em noite de céu claro e calmo.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Sr Carlos Dias,

 

A estação agrometeorológica localizada em São Francisco de Paula, encontra-se em manutenção.Esta estação pertence ao projeto Finep, operada pela Epagri/Ciram. As coordenadas da estação 2337, que se encontra em manutenção e possui além de dados de chuva, possui também dados de temperatura, pois a outra cujo código é 2331,possui somente dados de chuva e umidade, é a seguinte:

 

Dados estação 2337 PL-F14 - São Francisco de Paula - RS.

 

Latitude: 29º26'

Longitude: 50º34'

Altitude: 887 metros

 

Atenciosamente,

 

Epagri/Ciram/Finep

Link to comment
Share on other sites

Quando não vemos nenhuma paranaense fria (como General Carneiro) ou nenhuma cidade do meio oeste e planalto norte catarinense nesta lista do Carlos percebemos como este junho não está nada bem acima do paralelo 28º.

 

PELO CONTRÁRIO, ESTÁ BEM ABAIXO DO NORMAL NO OESTE PARTES DO MEIO-OESTE, MAS NÃO VÁ QUERER MÉDIAS DE 10,0 PARA MEOS NUMA REGIÃO QUE TEM DE 11 A 14 COMO NORMAL NESTA ÉPOCA. ÁGUA DOCE NÃO TEM DADOS ESTÁ CAPENGA.

 

CHAPECÓ ATÉ O DIA 11 ESTAVA QUASE 4°C ABAIXO!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quando não vemos nenhuma paranaense fria (como General Carneiro) ou nenhuma cidade do meio oeste e planalto norte catarinense nesta lista do Carlos percebemos como este junho não está nada bem acima do paralelo 28º.

 

PELO CONTRÁRIO, ESTÁ BEM ABAIXO DO NORMAL NO OESTE PARTES DO MEIO-OESTE, MAS NÃO VÁ QUERER MÉDIAS DE 9,XXX PARA MEOS NUMA REGIÃO QUE TEM DE 11 A 14 COMO NORMAL NESTA ÉPOCA. ÁGUA DOCE NÃO TEM DADOS ESTÁ CAPENGA.

 

Sério que tá normal, Coutinho?? Só se for pelas máximas comportadas no caso do Planalto Norte..pq as mínimas tem sido uma vergonha...

Link to comment
Share on other sites

NÃO ESTÁ É TENDO EXTREMOS, NA MÉDIA ESTÁ DE NORMAL A MENOS, ESTÁ UM MARASMINHO!!!

 

PH, NO CRUZEIRO O ABRIGO É SIMPLES, MAS É BEM MAIOR, +-1M DE ALTURA E 60 DE LARGURA E FUNDO, O DAS TUIAS É MUITO PEQUENO, MAS NÃO MUDARIA MUITO , FICOU SIM ENTRE -9/-10

 

E NÃO ESPERA POR 95 ANOS PARA COLOCAR UMA LÁ, ATÉ LÁ, FAÇA UM ABRIGO DECENTE, COLOQUE E PASSE O CADEADO.

Link to comment
Share on other sites

Mafilli se a precisão ou pelo menos um padrão para medições não vale, então vale tudo, termômetro abrigado, desabrigado, de álcool, de mercúrio, digital, de casinha do tempo vendido em lojas de artesanato etc... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Repito:

 

"Um homem com um relógio sabe às horas um homem com dois relógios não tem certeza"

Link to comment
Share on other sites

 

Sério que tá normal, Coutinho?? Só se for pelas máximas comportadas no caso do Planalto Norte..pq as mínimas tem sido uma vergonha...

 

Acho que o DSoares está certo! A observação do Coutinho só é válida para o oeste e meio oeste Catarinense, e talvez o sudoeste do PR.

O restante do Estado do PR, além do vale do Itajaí e planalto norte catarinense, ficaram sim de fora da onda gelada ocorrida na semana que

passou. No máximo receberam ar frio misturado com a umidade da frente fria estacionária.

Pela RBS, até o dia de ontem, Caxias do Sul apresentava média ponderada de 8,6ºC para junho, ao passo que Curitiba estava em 13,6ºC,

só para dar um exemplo. A mínima absoluta em Curitiba era de 6ºC, e a mínima média 11ºC (máxima média em torno de 16ºC, bastante baixa),

ao passo em em Caxias a mínima era de -3,2ºC e a mínima média estava em torno de 4,8ºC.

Veja, enquanto Curitiba está pouca coisa acima da normalidade para junho (na verdade, mínimas acima do normal, e máximas abaixo), Caxias

está uns 3ºC abaixo da média normal para o mês.

Não é só a questão de não se poder esperar médias abaixo de 10ºC para o Paraná, isso é uma visão simplista.

Os dados mostram uma discrepância enorme entre o RS/sudeste e meio oeste catarinense e o PR/leste e norte catarinense. O que me pareceu

é que esta onda de frio, de alguma forma, foi bloqueada, ficando represada no extremo sul, sendo que até a intensidade do frio que fez, em

parte deveu-se a este represamento.

Mas como o El Niño ainda está fraco e no começo o PR e o Sudeste estão chuvosos, creio que haverá ondas de frio bastante fortes e com maior abrangência

do que esta ainda neste inverno. Só espero que o jejum de neve da serra gringa se quebre esse ano - não aguento mais esperar!

Link to comment
Share on other sites

NÃO ESTÁ É TENDO EXTREMOS, NA MÉDIA ESTÁ DE NORMAL A MENOS, ESTÁ UM MARASMINHO!!!

 

PH, NO CRUZEIRO O ABRIGO É SIMPLES, MAS É BEM MAIOR, +-1M DE ALTURA E 60 DE LARGURA E FUNDO, O DAS TUIAS É MUITO PEQUENO, MAS NÃO MUDARIA MUITO , FICOU SIM ENTRE -9/-10

 

E NÃO ESPERA POR 95 ANOS PARA COLOCAR UMA LÁ, ATÉ LÁ, FAÇA UM ABRIGO DECENTE, COLOQUE E PASSE O CADEADO.

 

PHP,

 

"O cavalo não passa encilhado duas vezes".

Eu e o Caio (e com certeza outros Bazianos) estamos nos colocando a disposição para te ajudar a comprar uma Davis.

Em uma outra mensagem, eu perguntei quanto custa. Até agora tu não respondestes...

Se tu queres REALMENTE resolver esta questão, comece a agir!

Link to comment
Share on other sites

NÃO ESTÁ É TENDO EXTREMOS, NA MÉDIA ESTÁ DE NORMAL A MENOS, ESTÁ UM MARASMINHO!!!

 

PH, NO CRUZEIRO O ABRIGO É SIMPLES, MAS É BEM MAIOR, +-1M DE ALTURA E 60 DE LARGURA E FUNDO, O DAS TUIAS É MUITO PEQUENO, MAS NÃO MUDARIA MUITO , FICOU SIM ENTRE -9/-10

 

E NÃO ESPERA POR 95 ANOS PARA COLOCAR UMA LÁ, ATÉ LÁ, FAÇA UM ABRIGO DECENTE, COLOQUE E PASSE O CADEADO.

Agora sim falou o professor Ronaldo. :clapping:

Tem um abrigo lá desativado, bem maior que o atual o Shima ajudou a instalá-lo.

Bom agora que estou determinado a ter uma estação Davis, vou buscar parceria, continuo aguardando esta semana pelo AAA, se não der tudo bem, vamos para o plano B e depois plano C :laugh:

Link to comment
Share on other sites

NÃO ESTÁ É TENDO EXTREMOS, NA MÉDIA ESTÁ DE NORMAL A MENOS, ESTÁ UM MARASMINHO!!!

 

PH, NO CRUZEIRO O ABRIGO É SIMPLES, MAS É BEM MAIOR, +-1M DE ALTURA E 60 DE LARGURA E FUNDO, O DAS TUIAS É MUITO PEQUENO, MAS NÃO MUDARIA MUITO , FICOU SIM ENTRE -9/-10

 

E NÃO ESPERA POR 95 ANOS PARA COLOCAR UMA LÁ, ATÉ LÁ, FAÇA UM ABRIGO DECENTE, COLOQUE E PASSE O CADEADO.

 

PHP,

 

"O cavalo não passa encilhado duas vezes".

Eu e o Caio (e com certeza outros Bazianos) estamos nos colocando a disposição para te ajudar a comprar uma Davis.

Em uma outra mensagem, eu perguntei quanto custa. Até agora tu não respondestes...

Se tu queres REALMENTE resolver esta questão, comece a agir!

Achei que o pessoal tava ironizando :blush: :blush: :blush: :blush:

Só deixa eu falar com o AAA, pra ver como tá a parceria com a Prefa.Depois encaminhamos esta solução então hehehe, muito obrigado amigos.Se é sério então sem palavras pra agradecer vcs. :good2: :good2: :good2: :good2: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

PHP,

 

"O cavalo não passa encilhado duas vezes".

Eu e o Caio (e com certeza outros Bazianos) estamos nos colocando a disposição para te ajudar a comprar uma Davis.

Em uma outra mensagem, eu perguntei quanto custa. Até agora tu não respondestes...

Se tu queres REALMENTE resolver esta questão, comece a agir![/color][/b]

Achei que o pessoal tava ironizando :blush: :blush: :blush: :blush:

Só deixa eu falar com o AAA, pra ver como tá a parceria com a Prefa.Depois encaminhamos esta solução então hehehe, muito obrigado amigos.Se é sério então sem palavras pra agradecer vcs. :good2: :good2: :good2: :good2: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

 

No meu caso, eh serio.

Claro que eu não vou comprar a estação sozinho.

Tu ajuda com um pouco, nos com outro tanto e tudo fica resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Sr Carlos Dias,

 

A estação agrometeorológica localizada em São Francisco de Paula, encontra-se em manutenção.Esta estação pertence ao projeto Finep, operada pela Epagri/Ciram. As coordenadas da estação 2337, que se encontra em manutenção e possui além de dados de chuva, possui também dados de temperatura, pois a outra cujo código é 2331,possui somente dados de chuva e umidade, é a seguinte:

 

Dados estação 2337 PL-F14 - São Francisco de Paula - RS.

 

Latitude: 29º26'

Longitude: 50º34'

Altitude: 887 metros

 

Atenciosamente,

 

Epagri/Ciram/Finep

 

Ou seja, for do ar!!! :negative:

Link to comment
Share on other sites

 

Sério que tá normal, Coutinho?? Só se for pelas máximas comportadas no caso do Planalto Norte..pq as mínimas tem sido uma vergonha...

 

Acho que o DSoares está certo! A observação do Coutinho só é válida para o oeste e meio oeste Catarinense, e talvez o sudoeste do PR.

O restante do Estado do PR, além do vale do Itajaí e planalto norte catarinense, ficaram sim de fora da onda gelada ocorrida na semana que

passou. No máximo receberam ar frio misturado com a umidade da frente fria estacionária.

Pela RBS, até o dia de ontem, Caxias do Sul apresentava média ponderada de 8,6ºC para junho, ao passo que Curitiba estava em 13,6ºC,

só para dar um exemplo. A mínima absoluta em Curitiba era de 6ºC, e a mínima média 11ºC (máxima média em torno de 16ºC, bastante baixa),

ao passo em em Caxias a mínima era de -3,2ºC e a mínima média estava em torno de 4,8ºC.

Veja, enquanto Curitiba está pouca coisa acima da normalidade para junho (na verdade, mínimas acima do normal, e máximas abaixo), Caxias

está uns 3ºC abaixo da média normal para o mês.

Não é só a questão de não se poder esperar médias abaixo de 10ºC para o Paraná, isso é uma visão simplista.

Os dados mostram uma discrepância enorme entre o RS/sudeste e meio oeste catarinense e o PR/leste e norte catarinense. O que me pareceu

é que esta onda de frio, de alguma forma, foi bloqueada, ficando represada no extremo sul, sendo que até a intensidade do frio que fez, em

parte deveu-se a este represamento.

Mas como o El Niño ainda está fraco e no começo o PR e o Sudeste estão chuvosos, creio que haverá ondas de frio bastante fortes e com maior abrangência

do que esta ainda neste inverno. Só espero que o jejum de neve da serra gringa se quebre esse ano - não aguento mais esperar!

 

O RONALDO ESTÁ CERTO....

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Queisesse eu estar errado a respeito de que a natureza seja cíclica e que este cúrtissimo ciclismo nos remetesse de volta ao ruim inverno de 2009, que choveu horrores em São Paulo em julho e agosto, ficou pouco acima da média, mas as mínimas foram uma m****! Só não esquentava por causa da nebulosidade e chuva.

 

Não sei se viram no Jornal Nacional há uns 10 dias atrás, que choverá acima da média do PR até o sul de MG.

 

Acredito que será um revival de 2009 do PR até o sul de MG, com frentes semi-estacionárias que não avançam.

 

2009 foi excelente em junho! Choveu menos e as mínimas foram melhores. Mas Julho e Agosto do PR para cima foi horrível. No RS e SC JUlho foi ótimo.

 

Realmente estou pessimista para este inverno aqui em São Paulo. Vou entrar para o clube do Rafael de Livramento! E queria mudar de clima com ele!

 

Será que um capricho da natureza vai me surpreender?

 

Olá Caco.

 

Olha, tomando por base o comportamento do tempo no estado de São Paulo, 2009 foi um ano excelente. Isso eu tenho de memória e os dados do CIIAGRO confirmam.

 

Olha só as médias, respectivamente de Junho e Julho/2009 na capital do estado: 16,5º C e 17,5º C. Precipitação idem: 44mm e 51 mm

 

Tanto em Sampa como em Jundiaí, esses dois meses me deram um pouco de "gosto" de Inverno por essas bandas. A precipitação total não foi excessiva, se bem que qualquer chuva complica o trânsito maluco da capital.

 

De memória mesmo, eu tenho que esses meses em 2009 foram frios, úmidos e nublados. Um dado marcante aqui em Jundiaí: foram meses em que a roupa não secava no varal do apê (9º andar, muito ventilado), algo que aconteceu por semanas a fio, coisa que nunca vi aqui nem antes e nem depois. Mas que aconteceu mais por causa da combinação de "frio" contínuo, umidade excessiva e tempo nublado. Coisa mais comum no Sul do Brasil do que na tropical Jundiaí.

 

Só para comparar Junho/Julho de 2009 com os de outros anos em termos de temperatura em Sampa:

 

2011: 16,9º C e 18,5º C

 

2010: 17,9º C e 19,4º C

 

2008: 18º C e 18,5º C

 

2007: 19,7º C e 17,3º C

 

2006: 18,2º C C e 18,9º C

 

Desse registros todos aí, somente Julho/2007 foi mais frio do que 2009, mesmo assim Junho "perdeu".

 

Você pode checar esses dados aqui: http://www.ciiagro.sp.gov.br/ciiagroonline/Listagens/Resenha/LResenhaLocal.asp

 

E me parece que em todos esses registros aí, Jundiaí foi mais fria que Sampa! :pleasantry:

 

A verdade é que essa impressão sobre o que é frio ou sobre o que se agrada ou desagrada no tempo é subjetiva. 2009 não foi marcante nas médias mínimas e nem nas mínimas absolutas. Mas eu vejo assim: se não dá pra se esperar um INVERNO com marcas mínimas negativas ou ao menos próximas de zero, que ao menos os dias sejam de frescos a frios. Gosto é gosto.

 

Saudades de 2009...

 

Como eu falei, junho foi excelente, com média de 16,37ºC e 43,8 mm de chuva e uma mínima de 7,7ºC. Porém esse dado de julho referente à chuva está errado. Choveu 174 mm! A média foi de 17,2ºC. inima em junho foi de 8,5ºC. Em agosto foi um repeteco de julho só que mais quente.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Caco, Lages registrou nem 30mm em maio. E Ctba uma chuvarada só estes dias.

 

Por conta disso, posso classificá-las com 30% tropical de altitude?

 

Um mês para um :hi: clima é um dia para um ano... Ou seja, quase nada.

 

Excelente colocação Shima! Aliás, que eu saiba, uma das marcas do clima subtropical é a existência

de chuvas bem distribuídas ao longo do ano, ou seja, ausência de estação seca! E quando há seca,

ela se dará, nas regiões de médias latitudes, nos meses de verão. Não é à toa que, na média, os invernos

no RS são mais úmidos que no sul do PR, onde, por sua vez, são mais úmidos que no norte do Estado e que

em São Paulo!

Link to comment
Share on other sites

[weather]

 

a Metsul relata 30,7ºC hoje em POA.

 

Quantos graus acima da normal climatológica das máximas para junho POA???

 

Tempos interessantes.

 

PS: Na discussão Caco x Shima. Abraços para os dois.

 

Porém, morando em Ibiúna atualmente (preciso ir embora daqui urgente)

 

Sem nenhum fundamento científico. Posso afirmar que a partir do Km 30 da Raposo Tavares. A condição climática (weather) difere por completo da maior parte da Grande São Paulo. (sem fundamento...mas que ...é diferente...isso é)

Link to comment
Share on other sites

 

Excelente colocação Shima! Aliás, que eu saiba, uma das marcas do clima subtropical é a existência

de chuvas bem distribuídas ao longo do ano, ou seja, ausência de estação seca! E quando há seca,

ela se dará, nas regiões de médias latitudes, nos meses de verão. Não é à toa que, na média, os invernos

no RS são mais úmidos que no sul do PR, onde, por sua vez, são mais úmidos que no norte do Estado e que

em São Paulo!

 

Exato, pois tratar como regra uma exceção é duma leviandade abissal.. Ainda mais em matéria de natureza, clima...

Link to comment
Share on other sites

A última queda da AAO foi a mais forte do ano até agora. VEM COISA BOA AÍ, GENTE !

 

aao.obs.gif

 

perfeitamente, teremos, com certeza, muito frio dentro de uns 15 dias, vai coincidir com o final do mês início de julho.

Aqui, um calor infernal na parte da tarde. Pessoas entrochadas com mantas. Piada. Um calor para tirar a camisa.

O portoalegrense é fiasquento, mesmo.

Saí pela manhã com uma camisa de mangas compridas. Afinal, estava fresquinho, 15°C. fez 13,5°C.

 

O BAIXADÃO SANTANÃO TRANSPIRAVA CERRAÇÃO... :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Historicamente, foram muito poucos os meses de Junho em que não chegou qualquer onda de frio mais forte

em MG. A condição está boa este ano: sem bloqueio, AAO em queda e neutralidade no pacífico. Tem tudo para

uma forte MP chegar até aqui, estou apostando nisso !

 

Também torço por isso, Ranan, não apenas por solidariedade ao amigo mas também porquê são

nas incursões polares abrangentes que mais neva aqui na serra gringa!

Link to comment
Share on other sites

Exato, pois tratar como regra uma exceção é duma leviandade abissal.. Ainda mais em matéria de natureza, clima...

 

Citação em mafilês para Shima;

 

As exceções são perniciosas, elas escondem as leis ...

Filosofando, a leis escondem a dominação...

Regras gerais são constantes, exceções são pontuais... :blum:

Link to comment
Share on other sites

Sim Paulo, porém como não tenho um local seguro ainda, irei instalar aqui em casa. Ocorre que como o quintal é fechado com muros altos, terei que colocar acima do telhado. Creio que adicionará algo como um grau nas mínimas, porém não há outra alternativa no momento. Moro em topo, extremo oeste da cidade, e tentarei fazer um comparativo com a estação do Simepar, que fica do outro lado, zona leste, mas já em área rural.

Link to comment
Share on other sites

BOMBA !!! DAVIS NA ÁREA !!!

 

A PARTIR DE JULHO COMEÇAREI A JUNTAR DINHEIRO PARA

COMPRAR UMA DAVIS.[/b]

 

Eu tenho bastante espaço para colocar uma aqui no meu sítio. Ela representará fielmente o clima de Juiz de Fora,

pois mais de 80% da população vive na mesma altitude e em condições de relevo parecidas com a minha casa.

Link to comment
Share on other sites

A propósito: Eu vou comprar uma daquelas que você pode jogar os dados na internet, com o tal do Weatherlink.

 

A ideia é juntar todo o dinheiro de uma vez só, sem dividir nem nada...daí creio que no final do ano eu já esteja

com este brinquedinho em mãos. Talvez até antes.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Renan. Foi o Ilson de Santa Rosa que importou pra mim, ele já está craque nisso. Pode juntar algo em torno de 1.000 reais, dependendo de como vai estar o dólar na época que você irá comprar. Foram cerca de 20 dias, da compra até Santa Rosa e de lá até aqui.

Sds

Link to comment
Share on other sites

Amigos, Santa Maria agora bombando a 28ºpela estação da RBS. :shok: Aquecimento no centro do estado a todo vapor com vento norte à toda. Curioso é que pelo Elat aparece uma linha central de sul a norte no RS de descargas elétricas, sendo que não há uma cobertura de nuvens considerável sobre o RS pelo Redemet.

Link to comment
Share on other sites

A última queda da AAO foi a mais forte do ano até agora. VEM COISA BOA AÍ, GENTE !

 

aao.obs.gif

 

:clapping: :good2:

 

Maravilha, por enquanto tudo perfeito hein!!! Modelos apontavam essa queda desde o final de Maio, e o Caio já tinha chamado a atenção algumas vezes!

 

Final do mês se encaminhando para alguma boa surpresa. Não poderia haver época melhor para essa queda da AAO...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

perfeitamente, teremos, com certeza, muito frio dentro de uns 15 dias, vai coincidir com o final do mês início de julho.

Aqui, um calor infernal na parte da tarde. Pessoas entrochadas com mantas. Piada. Um calor para tirar a camisa.

O portoalegrense é fiasquento, mesmo.

Saí pela manhã com uma camisa de mangas compridas. Afinal, estava fresquinho, 15°C. fez 13,5°C.

 

O BAIXADÃO SANTANÃO TRANSPIRAVA CERRAÇÃO... :rofl: :rofl: :rofl:

 

:laugh: :rofl:

 

Brasileiro adora se encher de casacos, é impressionante!!! Já vi cada cena também q é de matar...kkkkkkkkk

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.