Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Abril 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Friozinho na capital paulista hoje:

 

Guarulhos (Cumbica): 14,0

Itaim Paulista: 15,0

Água Funda (Iag-Usp): 15,3

Riacho Grande: 15,9

Congonhas: 16,0

Mirante de Santana: 16,0

Barueri: 16,2

Parelheiros: 16,4

Penha: 16,4

Pirituba: 16,6

M Boi Mirim: 16,9

Cidade Ademar: 17,0

Vl Madalena: 17,3

Campo de Marte: 18,0

Link to comment
Share on other sites

O ar frio, embora fraco, trouxe marcas outonais hoje de manhã para o Sudeste:

 

Juiz de Fora - 15,7ºC

 

Pico do Couto - 08,4ºC (bela marca, se considerarmos que o GFS previa 12C em 850hpa para esta região)

 

Teresópolis - 12,8ºC

 

Nova Friburgo - 12,3ºC

 

Barbacena - 14,9ºC

 

Monte Verde - 11,4ºC (marca pouco representativa, decepcionou)

 

Caldas - 12,9ºC

 

 

Como era de se esperar, a região serrana fluminense foi a mais beneficiada com a MP marítima. Tal condição

prosseguirá ao longo de toda a semana, com expectativa de temperatura mais baixa para a sexta e sábado.

 

 

SEJA BEM VINDO, OUTONO !!!

 

 

Deve ter feito frio na Serra da Bocaina, com destaque para a região que fica a 1.570m de altitude na estrada entre Cunha e Paraty!

Link to comment
Share on other sites

Anomalias - Abril (Até dia 16):

 

Porto Alegre: (+1,5) 21,6

Torres: (+1,5) 21,6

Santa Maria: (+2,3) 21,1

Passo Fundo: (+2,4) 20,0

Bagé: (+1,9) 19,5

Sta Vitória do Palmar: (+1,9) 19,2

Caxias do Sul: (+2,9) 19,2

Bom Jesus: (+2,1) 17,0

 

Florianópolis: (+1,9) 23,3

Indaial: (+2,3) 23,1

Lages: (+2,4) 18,4

São Joaquim: (+2,3) 15,6

 

Curitiba: (+3,2) 19,9

Campo Mourão: (+2,5) 21,6

Castro: (+1,8) 18,9

 

São Paulo: (+2,6) 22,3

Campos do Jordão: (+2,3) 16,5

Link to comment
Share on other sites

O outono climático começou definitivamente. Dá para dizer que ele acabou dia 4, quando tivemos calorão por aqui. Depois alternou dias frescos e quentes e agora, nessa semana, temos um quadro estável de temperaturas amenas.

 

Ontem tive variação de 16,3° a 25,9°. Sol e nuvens. Hoje a mínima foi de 17,2°.

 

Agora o dia está ficando quente. Faz 26,6° com 57% e quase sem vento. Mas na rua, à sombra, ainda é bem agradável. O céu está limpíssimo!! Teremos um dia chuvoso 5ª e até o início da semana que vem ficamos com máximas de 25°. Imaginem as serras. Terão manhãs frias.

Link to comment
Share on other sites

Abril com anomalia positiva e acima de 2ºC até o momento no planalto sul catarinense, mas acredito que fecharemos próximo do padrão. Última semana e primeira de Maio já teremos uma boa sequência de dias frios. Vamos aguardar... Pelo jeito, vem um bom frio de sexta em diante, e um frio considerável no começo de maio (poderá ser forte para época do ano)...

Em Lages 18,6ºC (SE LAI- área industrial - 1034 m), vento N.

Moisés Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Anomalias - Abril (Até dia 16):

 

Porto Alegre: (+1,5) 21,6

Torres: (+1,5) 21,6

Santa Maria: (+2,3) 21,1

Passo Fundo: (+2,4) 20,0

Bagé: (+1,9) 19,5

Sta Vitória do Palmar: (+1,9) 19,2

Caxias do Sul: (+2,9) 19,2

Bom Jesus: (+2,1) 17,0

 

Florianópolis: (+1,9) 23,3

Indaial: (+2,3) 23,1

Lages: (+2,4) 18,4

São Joaquim: (+2,3) 15,6

 

Curitiba: (+3,2) 19,9

Campo Mourão: (+2,5) 21,6

Castro: (+1,8) 18,9

 

São Paulo: (+2,6) 22,3

Campos do Jordão: (+2,3) 16,5

 

Que péssima primeira quinzena de abril, espero que a segunda metade do mês compense. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Pqp: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=200&Caderno=0&Noticia=413236. Rezem e torçam para que esse maldito NÃO apareça, ainda mais com a força que pode aparecer!!! :negative: :negative: :negative: :negative: :negative: :negative:

 

Está dizendo na análise que a condição atual é neutralidade. PERFEITA para Juiz de Fora :good:

Link to comment
Share on other sites

Pqp: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=200&Caderno=0&Noticia=413236. Rezem e torçam para que esse maldito NÃO apareça, ainda mais com a força que pode aparecer!!! :negative: :negative: :negative: :negative: :negative: :negative:

 

O blog da Metsul soltou um post mais completo sobre o tema.

 

Segundo o Nachtigall, ainda não há definição para o El Niño, mas as chances aumentaram para a sua ocorrência:

 

http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/29/Pac%C3%ADfico_Leste_tem_maior_aquecimento_desde_

Link to comment
Share on other sites

Minima de 14,6 e máxima de 22,8°C, agora 22,1°C, acho que essa noite pode ser melhor para a minima, já que o ar vai estar mais estável e sem o vento da última noite que trouxe a nebulosidade da madrugada.

 

Continuo à me surpreender com seus dados... sua casa está acima dos 900m de altitude com face sul?

 

Hoje, em Itapevi (casa), mínima de 15,9ºC e máxima de 27ºC.

Link to comment
Share on other sites

Pelo google earth está a 898 metros, abaixo da média do municpio que de acordo com a prefeitura é 930 metros, é uma pequena baixada com areas ao redor entre 900m 1000m ou até um pouco mais na região do condominio Los Alamos que está a 1100m, fica no extremo sul do municpio, divisa com o distrito de caucaia do Alto em Cotia. costuma ser mais fria que são Lourenço da Serra nas minimas e parecido nas máximas, o que é compreensivel que apesar de São Lourenço da Serra ser uns 200 metros mais baixa fica 30kms mais perto da serra do mar e das estações de são Paulo a menor diferença costuma ser com o IAG, que fica exatamente na mesma latitude pelo google earth, eu costumo ter 2°C a menos na máxima que o IAG, hoje não foi excessão.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O quê vocês preferem para este ano, um inverno regular (quando digno regular refiro-me regular para as nossas latitudes) com temperaturas na média sem grandes bloqueios, e com Mp's dentro do esperado, ou um inverno tosquera mesmo, cheio de anomalias positivas e com bloqueios mas compensado por 2/3 semanas siberianas cheio de quebra de records com direito a neve generalizada por todas as serras sulinas?

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Rio Branco nem sinal de Massa de ar frio, porém depois de dias ensolarados no fds, a semana começou com tempo chuvoso e temperaturas máximas um pouco menores que as dos últimos dias. Nessa tarde está chovendo muito em vários pontos da cidade e já às 5 da tarde a temperatura estava na casa dos 22ºC. Acredito eu que são instabilidades associadas à frente fria que está passando do outro lado do continente, no litoral do Oceano Atlântico.

Link to comment
Share on other sites

O quê vocês preferem para este ano, um inverno regular (quando digno regular refiro-me regular para as nossas latitudes) com temperaturas na média sem grandes bloqueios, e com Mp's dentro do esperado, ou um inverno tosquera mesmo, cheio de anomalias positivas e com bloqueios mas compensado por 2/3 semanas siberianas cheio de quebra de records com direito a neve generalizada por todas as serras sulinas?

 

"Inverno tosquera", não. Melhor a normalidade do que trocar tudo por 3 semanas excepcionais.

 

Mas em qual situação teríamos um "inverno tosquera" com bloqueio generalizado? Seria com o El Niño?

Link to comment
Share on other sites

Igual ao do ano passado seria bom, inverno abaixo da média com massas polares marítimas constantes e 2 duas ondas de frio continentais fortes, que fez eu bater em -2°C nas duas, teve bastante geada.

 

O iag teve média de 9,7/21,7 em junho do ano passado, a estação de São Lourenço da Serra teve média 6,3/20,0 em junho e bateu -1,7°C, foi um bom inverno.

Link to comment
Share on other sites

Pqp: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=200&Caderno=0&Noticia=413236. Rezem e torçam para que esse maldito NÃO apareça, ainda mais com a força que pode aparecer!!! :negative: :negative: :negative: :negative: :negative: :negative:

 

O blog da Metsul soltou um post mais completo sobre o tema.

 

Segundo o Nachtigall, ainda não há definição para o El Niño, mas as chances aumentaram para a sua ocorrência:

 

http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/29/Pac%C3%ADfico_Leste_tem_maior_aquecimento_desde_

Minha preocupação é com um El Niño mais intenso, um moderado, por exemplo, como teve na primavera de 2009. Se isso acontecer, 2012 poderá ser um ano lixo em termos de frio. Não que será, mas aumenta. Boa parte do Centro-Sul ficou acima da média no verão, e esse outono, por enquanto, está quente.

 

Tem outro problema: parte do Sudeste está com chuva abaixo da média desde fevereiro. Com El Niño a situação tende a se agravar. Não tenho acompanhado, mas parece que os níveis dos reservatórios das hidrelétricas estão abaixo do normal. O sertão do NE é outra região que tem chovido menos.

 

A única vantagem é a reversão do déficit hídrico no RS. Mas um El Niño, além de trazer menos frio, mas trazer muita chuva. Logo estaremos reclamando de água demais e falta de sol... com pouco frio.

 

Hoje tive máxima de 28,6° com 49%. Foi um dia relativamente desagradável. :negative: No que passa dos 25°/26°, eu começo a ficar intolerante com o calor. Ainda mais depois dos 45 dias de calor contínuo que tivemos.

 

Agora faz 21,4° com 79%. Sem vento e algumas nuvens.

 

Abraços SEM El Niño!

Link to comment
Share on other sites

O quê vocês preferem para este ano, um inverno regular (quando digno regular refiro-me regular para as nossas latitudes) com temperaturas na média sem grandes bloqueios, e com Mp's dentro do esperado, ou um inverno tosquera mesmo, cheio de anomalias positivas e com bloqueios mas compensado por 2/3 semanas siberianas cheio de quebra de records com direito a neve generalizada por todas as serras sulinas?

Sei não... prefiro um inverno mais padrão, sem muito calor fora de época, mas com ondas de frio marcantes. Em suma, um inverno abaixo da média, hehe. Esse ano o calor já deu no saco. Só de ver previsão de máximas de 30° já torço a cara.

 

Me desculpem o mau-humor, mas verão quente é bom para quem pode ficar na praia ou com a casa toda refrigerada. O pessoal fala que o bom do carro é para dias de chuva. Eu discordo. O bom do carro (com ar-condicionado) é para dias de calor. Chuva, frio, vento forte... tudo é tolerável na rua (chuva é apenas um pouco desagradável). Calor não tem o que fazer. É uma maravilha quando posso sair de carro em dias muito quentes. De resto é uma m$*%&*$!

 

Agora 21,3°.

 

Abraços invernais!

Link to comment
Share on other sites

 

Me desculpem o mau-humor, mas verão quente é bom para quem pode ficar na praia ou com a casa toda refrigerada. O pessoal fala que o bom do carro é para dias de chuva. Eu discordo. O bom do carro (com ar-condicionado) é para dias de calor. Chuva, frio, vento forte... tudo é tolerável na rua (chuva é apenas um pouco desagradável). Calor não tem o que fazer. É uma maravilha quando posso sair de carro em dias muito quentes. De resto é uma m$*%&*$!

 

Verdade! Concordo 100%.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, cheguei hoje em Porto Alegre. No voo entre GRU e POA o tempo se manteve sempre com sol e cúmulos estratos até mais ou menos a altura de Bom Jesus. A partir daí, zero nuvem. Céu limpíssimo. Num dado momento, quando estava sobre Gramado, deu para ver da janelinha do avião Tramandaí, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Taquara, Sapiranga e uma nesga de Nóia e São Léo. Aliás, sempre quando chego ao RS percebo isso. O estado de SC é mais nublado que o RS. É frequente eu chegar aqui com céu limpo após partir de SP ou CTBA com tempo parcialmente encoberto.

 

Saudações Latino-Americanas! :hi:

Link to comment
Share on other sites

O quê vocês preferem para este ano, um inverno regular (quando digno regular refiro-me regular para as nossas latitudes) com temperaturas na média sem grandes bloqueios, e com Mp's dentro do esperado, ou um inverno tosquera mesmo, cheio de anomalias positivas e com bloqueios mas compensado por 2/3 semanas siberianas cheio de quebra de records com direito a neve generalizada por todas as serras sulinas?

 

Pois é, o ideal seria um inverno regular com as características que vc citou, com longos períodos de frio, e também com extremos, além é claro, de ausência de longos bloqueios!

Isso parece impossivel hoje em dia, mas houveram vários assim nos anos 90. Em 99 teve um longo período de frio entre o final de abril e junho, com uma super onda de frio em agosto de 99. Em 1996 tivemos várias Mps importantes entre junho e julho, umas 5 ou 6, e não teve fortes bloqueios no inverno. Em 1990 nem se fala, o frio dominou o miolo do inverno.

 

Veja que foram vários bons invernos num período relativamente curto. Em Junho do ano passado, foi a primeira vez que geou forte no Norte do Paraná desde Julho de 2000. Foram 11 anos de jejum, algo que nos anos 90, nunca durou mais que 3 anos...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A noite está mais amena em minha casa.A temperatura é de 23,8 graus e venta um pouco.A umidade está alta:80%,fazendo com que o tempo fique ainda mais agradável.A madrugada deve ter mínima na casa dos 18 ou 19 graus.

O dia foi quente,com poucas nuvens.a temperatura chegou aos 34 graus e a umidade foi de 44%.Ventou bastante durante todo o dia,principalmente de manhã.Nos últimos dias,não houve grande formação de nuvens e,logo,não houve nenhuma chance de chuva.A previsão também não indica chuva para os próximos dias.Parece que a época das chuvas está indo embora mesmo :cray: .Estamos nos aproximando do inverno.Isso significa que,nas próximas semanas,o tempo ficará mais seco e a temperatura cairá bastante.Gosto bastante dos dias de frio,mas acho que poderia chover um pouco mais antes do inverno.Boa noite.

Link to comment
Share on other sites

Sei não... prefiro um inverno mais padrão, sem muito calor fora de época, mas com ondas de frio marcantes. Em suma, um inverno abaixo da média, hehe. Esse ano o calor já deu no saco. Só de ver previsão de máximas de 30° já torço a cara.

 

Me desculpem o mau-humor, mas verão quente é bom para quem pode ficar na praia ou com a casa toda refrigerada. O pessoal fala que o bom do carro é para dias de chuva. Eu discordo. O bom do carro (com ar-condicionado) é para dias de calor. Chuva, frio, vento forte... tudo é tolerável na rua (chuva é apenas um pouco desagradável). Calor não tem o que fazer. É uma maravilha quando posso sair de carro em dias muito quentes. De resto é uma m$*%&*$!

Concordo plenamente! Ainda mais porque moro na cidade onde o coisa ruim tem casa de veraneio e pra piorar a situação a cidade quase não tem ônibus com ar condicionado!

Se não trabalhasse tão longe e se não fossem os pedágios iria trabalhar de carro!

Link to comment
Share on other sites

Em termos de anomalias positivas x anomalias negativas para 2012 no centrosul por enquanto estamos vendo uma goleada por parte das temp acima da média por 4x1

 

Jan abaixo / Fev acima / Março acima. Para março aquele frio reduziu bastante as anomalias positivas mas o mês como um todo foi muito tórrido e Abril por enquanto acima da média.

 

Pelo calendário e o GFS temos um pouco mais de 1 semana para abril reverter esse quadro de anomalia positiva.

Link to comment
Share on other sites

O quadro de anomalias postado pelo Carlos, mostra bem claro o que escrevo aqui há dias...ABRIL LIXO!!!!!

E depois das saídas dos modelos hoje...nada a declarar!!! :negative:

 

 

REALMENTE UM LIXO!!

 

DOS 120 DIAS DE VERÃO, APENAS 45/50 TIVERAM CALOR DE VERÃO, NÃO TIVE AS COSTUMERAS 20 GEADAS NO VERÃO E NEM OS -5 COSTUMEIROS, APENAS -1,7 EM URUPEMA E -2,8 EM BOM JARDIM, E 1,3 EM CASA, COMO SEMPRE ACONTECE, NÃO QUEBRAMOS O RECORDE DE FRIO EM TODOS OS MESES, SÓ EM DEZEMBRO E MARÇO, QUE DROGA!! E APENAS 3 DIAS ABAIXO DE ZERO NO VERÃO CLIMÁTICO, REALMENTE EM 2012 NÃO TIVEMOS FRIO DECENTE AINDA, SAUDADES DOS -5/-7 NESTE PERÍODO!!!!

 

 

O LITORAL SÓ TEVE FEVE E PRIMEIRA QUINZENA DE VERÃO!!! QUE DROGA!!! ANTES ERA SÓ 3 SEMANAS DE VERÃO DAS 12!, EITA VERÃO COMPRIDO ESTE!!!

 

 

MARÇO ENTÃO FOI UM DESASTRE, APENAS UMA ONDINHA DE FRIO, MEDIOCRE!! EM S.JOAQUIM FORAM 7 DIAS SEGUIDOS DE FRIOZINHO ABAIXO DOS 7, ALGO CORRIQUEIRO, URUPEMA DEU APENAS -1,7 E BOM JARDIM -2,8, QUE PORCARIA!!! ANOS PASSADOS, COISA DE 10 MIL +-, ERA COMUM CHEGAR A -10!

 

FPOLIS ENTÃO!! APENAS 11,9 (SEGUNDA MAIS BAIXA EM 101 ANOS) NO INMET E 10,7 NA EPAGRI, QUE LIXO, O NORMAL SERIA 2°C!! EM sC SÓ QUEBRAMOS RECORDES EM MARÇO, POXA O NORMAL SERIA NO VERÃO INTEIRO!!!

 

QUE TRISTEZA!! AINDA NÃO TIVE MINHA NEVE ROTINEIRA EM ABRIL! E A CAMPANHA, LÁ ONDE MORA UM TAL DE RAFAEL (O TERRÍVEL CHORÃO!) AINDA NÃO FEZ OS COSTUMEIROS -8!!!, MAS QUEM SABE DEPOIS DO DIA 22 VOLTE A TER UMA NEVASCA AQUI E OS -8 LÁ.....

 

 

AO CHORAMIGÃO MOR, VAMOS VER DEPOIS DO DIA 22.

 

OBS; DIÁLOGO IMAGINÁRIO DE UMA REGIÃO A 55S

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo q adianta termos alguns dias com um frio significativo e fecharmos o mes 2 graus acima da média....no caso este mês....Não concordo!! Aqui em São Paulo, agora que estamos tendo um refresco, mas acho pouco suficiente para derrubar esta grande anomalia. Estou com 22,2 em Abril de média....sabe o que é isso? Nada mais do que quase a normal de fevereiro...o mês mais quente do ano. Mas este refresco da 2a quinzena fará fecharmos o mês em torno de 1,5 acima da média.....E pelo que vi, não vou ter nenhum frio significativo este mês....e olha que a capital paulista já registrou apenas 06,8 em 25/04/71.....No mesmo dia Florianópolis deu 07,7 e no dia anterior -02,2 ai São Joaquim.......

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo q adianta termos alguns dias com um frio significativo e fecharmos o mes 2 graus acima da média....no caso este mês....Não concordo!! Aqui em São Paulo, agora que estamos tendo um refresco, mas acho pouco suficiente para derrubar esta grande anomalia. Estou com 22,2 em Abril de média....sabe o que é isso? Nada mais do que quase a normal de fevereiro...o mês mais quente do ano. Mas este refresco da 2a quinzena fará fecharmos o mês em torno de 1,5 acima da média.....E pelo que vi, não vou ter nenhum frio significativo este mês....e olha que a capital paulista já registrou apenas 06,8 em 25/04/71.....No mesmo dia Florianópolis deu 07,7 e no dia anterior -02,2 ai São Joaquim.......

 

EM FLORIPA O NORMAL É NÃO BAIXAR DOS 12/13 E EM S.J DOS 2/3, AQUELAS MARCAS SÁO EXTREMOS, ASSIM COMO SP O NORMAL É NÃO BAIXAR DOS 12.....

Link to comment
Share on other sites

Sabe que estou achando ...que tá ficando dificil analizarmos os devios usando como base a 61/90...principalmente nas grandes cidades...Esta normal tá virando sonho...o correto seria ver o desvio da semi-normal 1991/2011....afinal são 20 anos e já dá uma boa ideia.

 

Vou ver se consigo com o Inmet pelo menos de algumas capitais esta quase normal...

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 15,5ºC hoje cedo. Todas as mínimas desta semana deverão ser mais baixas por aqui, sempre

entre 14/16C, sendo que na sexta e no sábado podem ser até mais baixas; O GFS indica algo entre 12/14 pra

esta mesorregião de Minas.

 

Nada a reclamar de Abril...AGORA ! :mosking:

Até a primeira quinzena estava parecendo verão, e agora já vejo que o verão chegou a um fim definitivo.

 

Minha mãe vai ir com seu marido e algumas amigas na serra gaúcha neste Domingo, e tudo indica que ela chegará

sob frio em Gramado. Dia 25 inclusive deve fazer bastante frio.

Link to comment
Share on other sites

Minha preocupação é com um El Niño mais intenso, um moderado, por exemplo, como teve na primavera de 2009. Se isso acontecer, 2012 poderá ser um ano lixo em termos de frio. Não que será, mas aumenta. Boa parte do Centro-Sul ficou acima da média no verão, e esse outono, por enquanto, está quente.

 

Tem outro problema: parte do Sudeste está com chuva abaixo da média desde fevereiro. Com El Niño a situação tende a se agravar. Não tenho acompanhado, mas parece que os níveis dos reservatórios das hidrelétricas estão abaixo do normal. O sertão do NE é outra região que tem chovido menos.

 

Eu compartilho com a incerteza sobre a consequência desse El Niño que está apontando agora. Com o agravante de que a rapidez do aquecimento do Pacífico nas proximidades com a América do Sul foi nada menos do que "espantosa".

 

Sobre o comportamento das chuvas no Sudeste nesse início de ano, é isso mesmo. As chuvas de verão foram muito irregulares, abaixo da normal e terminaram antecipadamente, o que determinou o início também antecipado do outono climático, apesar de as temperaturas terem continuado elevadas.

 

Como resultado, além de o nível das represas ter ficado abaixo do esperado, a safra de cana sofreu uma quebra.

Link to comment
Share on other sites

O quadro de anomalias postado pelo Carlos, mostra bem claro o que escrevo aqui há dias...ABRIL LIXO!!!!!

E depois das saídas dos modelos hoje...nada a declarar!!! :negative:

 

 

REALMENTE UM LIXO!!

 

DOS 120 DIAS DE VERÃO, APENAS 45/50 TIVERAM CALOR DE VERÃO, NÃO TIVE AS COSTUMERAS 20 GEADAS NO VERÃO E NEM OS -5 COSTUMEIROS, APENAS -1,7 EM URUPEMA E -2,8 EM BOM JARDIM, E 1,3 EM CASA, COMO SEMPRE ACONTECE, NÃO QUEBRAMOS O RECORDE DE FRIO EM TODOS OS MESES, SÓ EM DEZEMBRO E MARÇO, QUE DROGA!! E APENAS 3 DIAS ABAIXO DE ZERO NO VERÃO CLIMÁTICO, REALMENTE EM 2012 NÃO TIVEMOS FRIO DECENTE AINDA, SAUDADES DOS -5/-7 NESTE PERÍODO!!!!

 

 

O LITORAL SÓ TEVE FEVE E PRIMEIRA QUINZENA DE VERÃO!!! QUE DROGA!!! ANTES ERA SÓ 3 SEMANAS DE VERÃO DAS 12!, EITA VERÃO COMPRIDO ESTE!!!

 

 

MARÇO ENTÃO FOI UM DESASTRE, APENAS UMA ONDINHA DE FRIO, MEDIOCRE!! EM S.JOAQUIM FORAM 7 DIAS SEGUIDOS DE FRIOZINHO ABAIXO DOS 7, ALGO CORRIQUEIRO, URUPEMA DEU APENAS -1,7 E BOM JARDIM -2,8, QUE PORCARIA!!! ANOS PASSADOS, COISA DE 10 MIL +-, ERA COMUM CHEGAR A -10!

 

FPOLIS ENTÃO!! APENAS 11,9 (SEGUNDA MAIS BAIXA EM 101 ANOS) NO INMET E 10,7 NA EPAGRI, QUE LIXO, O NORMAL SERIA 2°C!! EM sC SÓ QUEBRAMOS RECORDES EM MARÇO, POXA O NORMAL SERIA NO VERÃO INTEIRO!!!

 

QUE TRISTEZA!! AINDA NÃO TIVE MINHA NEVE ROTINEIRA EM ABRIL! E A CAMPANHA, LÁ ONDE MORA UM TAL DE RAFAEL (O TERRÍVEL CHORÃO!) AINDA NÃO FEZ OS COSTUMEIROS -8!!!, MAS QUEM SABE DEPOIS DO DIA 22 VOLTE A TER UMA NEVASCA AQUI E OS -8 LÁ.....

 

 

AO CHORAMIGÃO MOR, VAMOS VER DEPOIS DO DIA 22.

 

OBS; DIÁLOGO IMAGINÁRIO DE UMA REGIÃO A 55S

 

 

Eu também não acho que esse verão foi ruim, pelo menos aqui no Sudeste. Em São Paulo o calor foi excessivo em algumas oportunidades, mas no geral não foi desagradável. Além disso, tivemos alguns eventos de frio bem interessante! Peguei 11ºC em Janeiro em Monte Alegre do Sul! Isso não é todo dia que acontece! Aqui em São Paulo alguns dias com 15ºC que é raro também! Peguei frio também em Monte Verde e Campos do Jordão e isso que não peguei dias frios nas vezes que eu fui. Campos chegou a registrar 5,4ºC em pleno verão e Monte Verde 6,6ºC!.

 

Agora em São Paulo o verão dá a impressão de estar sumindo, pois o calor mais forte não se faz mais presente e as noites estão começando a ficar abaixo de 20ºC com uma maior constância. Afastando-se um pouco da chapa de concreto esse valor cai pra 15ºC ou até menos!

 

Janeiro de 2012 foi um dos mais amenos que eu me lembre!

Link to comment
Share on other sites

O quadro de anomalias postado pelo Carlos, mostra bem claro o que escrevo aqui há dias...ABRIL LIXO!!!!!

E depois das saídas dos modelos hoje...nada a declarar!!! :negative:

 

 

REALMENTE UM LIXO!!

 

DOS 120 DIAS DE VERÃO, APENAS 45/50 TIVERAM CALOR DE VERÃO, NÃO TIVE AS COSTUMERAS 20 GEADAS NO VERÃO E NEM OS -5 COSTUMEIROS, APENAS -1,7 EM URUPEMA E -2,8 EM BOM JARDIM, E 1,3 EM CASA, COMO SEMPRE ACONTECE, NÃO QUEBRAMOS O RECORDE DE FRIO EM TODOS OS MESES, SÓ EM DEZEMBRO E MARÇO, QUE DROGA!! E APENAS 3 DIAS ABAIXO DE ZERO NO VERÃO CLIMÁTICO, REALMENTE EM 2012 NÃO TIVEMOS FRIO DECENTE AINDA, SAUDADES DOS -5/-7 NESTE PERÍODO!!!!

 

 

O LITORAL SÓ TEVE FEVE E PRIMEIRA QUINZENA DE VERÃO!!! QUE DROGA!!! ANTES ERA SÓ 3 SEMANAS DE VERÃO DAS 12!, EITA VERÃO COMPRIDO ESTE!!!

 

 

MARÇO ENTÃO FOI UM DESASTRE, APENAS UMA ONDINHA DE FRIO, MEDIOCRE!! EM S.JOAQUIM FORAM 7 DIAS SEGUIDOS DE FRIOZINHO ABAIXO DOS 7, ALGO CORRIQUEIRO, URUPEMA DEU APENAS -1,7 E BOM JARDIM -2,8, QUE PORCARIA!!! ANOS PASSADOS, COISA DE 10 MIL +-, ERA COMUM CHEGAR A -10!

 

FPOLIS ENTÃO!! APENAS 11,9 (SEGUNDA MAIS BAIXA EM 101 ANOS) NO INMET E 10,7 NA EPAGRI, QUE LIXO, O NORMAL SERIA 2°C!! EM sC SÓ QUEBRAMOS RECORDES EM MARÇO, POXA O NORMAL SERIA NO VERÃO INTEIRO!!!

 

QUE TRISTEZA!! AINDA NÃO TIVE MINHA NEVE ROTINEIRA EM ABRIL! E A CAMPANHA, LÁ ONDE MORA UM TAL DE RAFAEL (O TERRÍVEL CHORÃO!) AINDA NÃO FEZ OS COSTUMEIROS -8!!!, MAS QUEM SABE DEPOIS DO DIA 22 VOLTE A TER UMA NEVASCA AQUI E OS -8 LÁ.....

 

 

AO CHORAMIGÃO MOR, VAMOS VER DEPOIS DO DIA 22.

 

OBS; DIÁLOGO IMAGINÁRIO DE UMA REGIÃO A 55S

 

 

Eu também não acho que esse verão foi ruim, pelo menos aqui no Sudeste. Em São Paulo o calor foi excessivo em algumas oportunidades, mas no geral não foi desagradável. Além disso, tivemos alguns eventos de frio bem interessante! Peguei 11ºC em Janeiro em Monte Alegre do Sul! Isso não é todo dia que acontece! Aqui em São Paulo alguns dias com 15ºC que é raro também! Peguei frio também em Monte Verde e Campos do Jordão e isso que não peguei dias frios nas vezes que eu fui. Campos chegou a registrar 5,4ºC em pleno verão e Monte Verde 6,6ºC!.

 

Agora em São Paulo o verão dá a impressão de estar sumindo, pois o calor mais forte não se faz mais presente e as noites estão começando a ficar abaixo de 20ºC com uma maior constância. Afastando-se um pouco da chapa de concreto esse valor cai pra 15ºC ou até menos!

 

Janeiro de 2012 foi um dos mais amenos que eu me lembre!

 

É mas o outono no sudesde este ano começou no início de março :whistle:

Link to comment
Share on other sites

DOS 120 DIAS DE VERÃO, APENAS 45/50 TIVERAM CALOR DE VERÃO, NÃO TIVE AS COSTUMERAS 20 GEADAS NO VERÃO E NEM OS -5 COSTUMEIROS, APENAS -1,7 EM URUPEMA E -2,8 EM BOM JARDIM, E 1,3 EM CASA, COMO SEMPRE ACONTECE, NÃO QUEBRAMOS O RECORDE DE FRIO EM TODOS OS MESES, SÓ EM DEZEMBRO E MARÇO, QUE DROGA!! E APENAS 3 DIAS ABAIXO DE ZERO NO VERÃO CLIMÁTICO, REALMENTE EM 2012 NÃO TIVEMOS FRIO DECENTE AINDA, SAUDADES DOS -5/-7 NESTE PERÍODO!!!!

 

Ronaldinho, me desculpe, mas você tem um pequeno "Bias" para o frio, não há como negar!!!hehehe...

 

Se esse verão não foi quente, não quero nem pensar quando vc disser que um verão foi quente demais! Vamos todos morrer, o Boldrini vai morar em Dubai... :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A anomalia do verão 2011-2012 em Juiz de Fora foi ZERO, com Dezembro e Janeiro frios e Fevereiro e Março quentes.

Verão absolutamente normal no que diz respeito às temperaturas. Com relação às chuvas, choveu menos que o esperado,

esta precipitação foi irregular e a estiagem começou mais cedo também.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.