Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Temperatura da relva na Vicentina já é negativa -0.6 °C. Devemos ter uma bela geada no amanhecer de domingo aqui nos vales da região dos vinhedos. Acredito que a temperatura mínima deve ficar entre -2°C a -4°C nos vales e entre 0°C e +2°C nos topos.

Agora 2,5°C na Vicentina e 3,5°C em Farroupilha.

A temperatura da relva na Vicentina pode ser acompanha no site:

http://weather.anselmi.com.br/

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente inacreditável! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!! Temos u.r. na casa dos 60% e vento continental NO e POA está TAPADA!!! LITERALMENTE TAPADA!! Não dá pra acreditar!

 

A coisa vai além do meu pessimismo, porque ao final da tarde eu estive no alto do Petrópolis e pude comprovar que estava fechado SÓ aqui! Mesmo ao leste, em direção ao oceano, estava limpo!! Até mesmo em direção ao mar! Agora fechou em direção à Grande POA!

 

Praga é a pqp! É a literalização da merda.

 

Tenho 12,3° com 63% e tapado de estratus. Acima de 850 hpa está seco como uma deserto, mas estamos debaixo de um cobertor.

 

Larguei de expectativa até prova do contrário.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Temperatura da relva na Vicentina já é negativa -0.6 °C. Devemos ter uma bela geada no amanhecer de domingo aqui nos vales da região dos vinhedos. Acredito que a temperatura mínima deve ficar entre -2°C a -4°C nos vales e entre 0°C e +2°C nos topos.

Agora 2,5°C na Vicentina e 3,5°C em Farroupilha.

A temperatura da relva na Vicentina pode ser acompanha no site:

http://weather.anselmi.com.br/

 

Aberto aí em Caxias, Anselmi? Pergunto isso pq aqui em POA e em Canela está super encoberto....

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente inacreditável! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!! Temos u.r. na casa dos 60% e vento continental NO e POA está TAPADA!!! LITERALMENTE TAPADA!! Não dá pra acreditar!

 

A coisa vai além do meu pessimismo, porque ao final da tarde eu estive no alto do Petrópolis e pude comprovar que estava fechado SÓ aqui! Mesmo ao leste, em direção ao oceano, estava limpo!! Até mesmo em direção ao mar! Agora fechou em direção à Grande POA!

 

Praga é a pqp! É a literalização da merda.

 

Tenho 12,3° com 63% e tapado de estratus. Acima de 850 hpa está seco como uma deserto, mas estamos debaixo de um cobertor.

 

Larguei de expectativa até prova do contrário.

 

DÁ-LHE!!!! :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Temperatura da relva na Vicentina já é negativa -0.6 °C. Devemos ter uma bela geada no amanhecer de domingo aqui nos vales da região dos vinhedos. Acredito que a temperatura mínima deve ficar entre -2°C a -4°C nos vales e entre 0°C e +2°C nos topos.

Agora 2,5°C na Vicentina e 3,5°C em Farroupilha.

A temperatura da relva na Vicentina pode ser acompanha no site:

http://weather.anselmi.com.br/

 

Aberto aí em Caxias, Anselmi? Pergunto isso pq aqui em POA e em Canela está super encoberto....

Falando baixo, 100% aberto :good:

Link to comment
Share on other sites

Esperando ansiosamente o post do Marcos! :spiteful:

Hahaha! Eu sou uma espécie de show baziano: me descabelo e dou piruetas com a MM, hehe.

 

Agora mais uma bomba: POA é o local mais quente do RS no momento, inclusive Mostardas!! É o único local a não abandonar os 12°. ÚNICO!!!!

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

Temperatura da relva na Vicentina já é negativa -0.6 °C. Devemos ter uma bela geada no amanhecer de domingo aqui nos vales da região dos vinhedos. Acredito que a temperatura mínima deve ficar entre -2°C a -4°C nos vales e entre 0°C e +2°C nos topos.

Agora 2,5°C na Vicentina e 3,5°C em Farroupilha.

A temperatura da relva na Vicentina pode ser acompanha no site:

http://weather.anselmi.com.br/

 

Aberto aí em Caxias, Anselmi? Pergunto isso pq aqui em POA e em Canela está super encoberto....

Falando baixo, 100% aberto :good:

 

Hj a teoria Boldriniana nadando de braçadas aqui no BAZ....

Link to comment
Share on other sites

Hj a teoria Boldriniana nadando de braçadas aqui no BAZ....

Fico chocado com a literalidade como a MM age, coisa incrível!!

 

A sondagem do aerto sai às 21 h, não é? Vamos ver como está. Devemos ter mais de 90% a uns 1000 m e -42857390% loogo acima. Só pode.

 

Na última hora negativou no MI: -0,1°. E zerou em SJ: 0,8°.

 

Aqui caindo como uma lenda, em escala de tempo geológica: 12,2° com 63%. P.o. em 5,3°.

 

POA é o tipo de cidade em que o tempo fecha à noite mesmo com um alta de 1100 mb, ar desértico e p.o. em menos 2 milhões.

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui caindo como uma lenda, em escala de tempo geológica: 12,2° com 63%. P.o. em 5,3°.

 

POA é o tipo de cidade em que o tempo fecha à noite mesmo com um alta de 1100 mb, ar desértico e p.o. em menos 2 milhões.

 

 

hahahahahahahah!!!! :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Vou começar a torcer pelas MM em POA só para continuar lendo o Boldrini, imaginando ele todo descabelado e com uma veiazinha sobressaltada na sua testa, hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Marcos, meu palpite é que abre. O problema que esta abertura tardia compromete boas mínimas.

Também creio que abre, mas sabe como é, né... pode abrir às 8 h da manhã!! Se abrir até o início da madrugada até dá para recuperar o estrago.

 

No extremo oposto, Erechim AFUNDOU, indo de 11,5° a 6,4° na última hora!! :good2: Soledade já tem 4,8° no topo!!! Imagina nas baixadas! Santa Maria com 6,1°. Aqui é outro mundo, tipo Rússia X Arábia Saudita.

 

12,2°.

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

Possíveis vales congelantes de Ausentes,

28°32'53.41"S

49°51'29.61"O

Outro local interessante;

28°48'34.36"S

49°59'32.41"O

Bruno, quem sabe agente instala uma Davis num vale dos Aparados da Serra.

Relva em 0,6 na Vicentina, nada bom, acho que a nebulosidade vem chegando.

 

Anselmi, eu e o Alexandre Aguiar estamos com um projetinho de instalar uma Davis no Vale das Trutas em Ausentes. Conhece? Se tu quiser, quando tudo estiver pronto, te mando um MP para ir lá com a gente escolher o local ideal. Topas?

Link to comment
Share on other sites

Possíveis vales congelantes de Ausentes,

28°32'53.41"S

49°51'29.61"O

Outro local interessante;

28°48'34.36"S

49°59'32.41"O

Bruno, quem sabe agente instala uma Davis num vale dos Aparados da Serra.

Relva em 0,6 na Vicentina, nada bom, acho que a nebulosidade vem chegando.

 

Anselmi, eu e o Alexandre Aguiar estamos com um projetinho de instalar uma Davis no Vale das Trutas em Ausentes. Conhece? Se tu quiser, quando tudo estiver pronto, te mando um MP para ir lá com a gente escolher o local ideal. Topas?

Com certeza! Eu estive pensando na pousada Flor de Açucena que é logo abaixo. Na próxima noite gelada vou até lá para conferir.

Link to comment
Share on other sites

Possíveis vales congelantes de Ausentes,

28°32'53.41"S

49°51'29.61"O

Outro local interessante;

28°48'34.36"S

49°59'32.41"O

Bruno, quem sabe agente instala uma Davis num vale dos Aparados da Serra.

Relva em 0,6 na Vicentina, nada bom, acho que a nebulosidade vem chegando.

 

Anselmi, eu e o Alexandre Aguiar estamos com um projetinho de instalar uma Davis no Vale das Trutas em Ausentes. Conhece? Se tu quiser, quando tudo estiver pronto, te mando um MP para ir lá com a gente escolher o local ideal. Topas?

Com certeza! Eu estive pensando na pousada Flor de Açucena que é logo abaixo. Na próxima noite gelada vou até lá para conferir.

 

Fechado!

Link to comment
Share on other sites

Estou começando a achar que vai ficar a noite toda encoberto e que há alguma chance de isso afetar a mínima de Urupema. Está encoberto legal em POA e não é só aqui. As nuvens estão consistentes. Olhando ao norte, oeste e leste. Ao sul eu não consigo olhar. Canela já tá bem nublada também, o que mostra o quão extensa é essa MM...

 

Deus queira que eu esteja errado...

Link to comment
Share on other sites

Pelamordedeus... o pessoal de POA tem nesse momento um exemplo do que falo: estou com 13,8° e u.r. em 58% e vento NO a 6,6 km/h. Mesmo assim surgiu um tampão de MM em cima da cidade! Coisa simplesmente incrível!! Isso com ar seco e vento oeste!! Eu estive no alto do Bela Vista (+ de 100 m) e pude ver que o tampão de nuvens cobre exatamente os limites do município!! Simplesmente não dá pra acreditar! :negative:

 

Bah!

é dose mesmo...aqui tenho 11.6°C e o tampão continua sobre o Morro Santana.

Com certeza, não teremos uma temperatura de 6°C amanha. A não ser que limpe o tempo por aqui.

Isto contradiz bastante com a época que vim morar em Porto, há 35 anos...isso mesmo!!! para a gurizada de 20 ou 30 nem imagina o que é isso!. Naquele tempo abria o tempo bastante. Não era incomum termos temperatura abaixo dos 10 já nesta hora. Lembro de pelo menos umas 6 vezes isso acontecer lá pelos 1976 ou por aí.

Se alguém tivez os registros daqueles idos me passe. mas,tenho a impressão que esta dinâmica de núves sobre a cidade é algo de umas décadas prá cá.

Link to comment
Share on other sites

Minima em Campos hoje de 3,7C e maxima baixa, de 14,4C. Agora começa a cair bem aqui no estado de SP, tenho 7,8C em Campos e 13.5C em SP. Abs

 

Estou em Mogi e, no momento, o céu abre aos poucos e a temperatura despenca: 11,6ºC.

Daqui a pouco voltarei p/ Itapevi... normalmente costumo fazer isso de madrugada, mas não tenho calça e luvas apropriadas p/ andar de moto com temperatura abaixo dos 7ºC em rodovia por mais de uma hora. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

 

Acabei de chegar de Urubici (o céu na região serrana está abertíssimo). Vou para Urupema as 03h00. Mas meu termômetro do GPS não é digno da mínima confiança. Hoje, em um trekking pela região do MI, ele não baixou de 7,0ºC e agora chego em casa e vejo que a temperatura não passou de 3,6ºC!!!

 

De todo modo, à Urupema!!! Se não dá uma medição, dá fotos.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link to comment
Share on other sites

Minima em Campos hoje de 3,7C e maxima baixa, de 14,4C. Agora começa a cair bem aqui no estado de SP, tenho 7,8C em Campos e 13.5C em SP. Abs

 

Estou em Mogi e, no momento, o céu abre aos poucos e a temperatura despenca: 11,6ºC.

Daqui a pouco voltarei p/ Itapevi... normalmente costumo fazer isso de madrugada, mas não tenho calça e luvas apropriadas p/ andar de moto com temperatura abaixo dos 7ºC em rodovia por mais de uma hora. :negative:

Tenho o mesmo problema! Quando ta frio eu congelo inteiro na moto... Mas o meu recorde é voltar de Campos da balada de moto em Julho com -2C... Essa eu queria morrer no dia, cheguei duro em casa.

Em Campos tenho 7,2C. Temperatura segue caindo bem, devemos ter a sexta geada do ano amanha.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

 

Acabei de chegar de Urubici (o céu na região serrana está abertíssimo). Vou para Urupema as 03h00. Mas meu termômetro do GPS não é digno da mínima confiança. Hoje, em um trekking pela região do MI, ele não baixou de 7,0ºC e agora chego em casa e vejo que a temperatura não passou de 3,6ºC!!!

 

De todo modo, à Urupema!!! Se não dá uma medição, dá fotos.

 

Abraços,

 

Mioto.

 

Mioto não esqueça de anticongelante no radiador. E cuidado com o gelo na pista!

 

Não esqueça de ir nesse local de Urupema. A paisagem estará completamente congelada! Ah, e a cascata congelada!

 

urupemaa.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.