Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Maio de 2007


Recommended Posts

Campo Grande - MS

Atualizado em: 08/05/2007 @ 07:41:59

 

Agora: Encoberto (aqui em casa o céu está aberto)

10°C umidade relativa: 87%

sensação térmica: -0°C ,

 

 

Ponta Pora - MS

Atualizado em: 08/05/2007 @ 07:41:59

 

Agora: Encoberto 9°C umidade relativa: 100%

sensação térmica: -1°

Link to comment
Share on other sites

O dia amanhece com chuvisco e ventania no leste acreano. Em Brasiléia agora faz 15°C com vento de sul a sudeste a 23km/h. Já na capital Rio Branco, depois de quase 12 horas initerruptas de chuva, segue chovendo na cidade, só que agora mais leve. Segundo a estaçao automática da Ufac, nessa madrugada as rajadas de vento sul atingiram extamente 19.4 m/s ou 69,84 km/h, e a precipitaçao acumulada apenas com essa chuva já alcançou os 74,5mm :shock: . Pra se ter uma idéia, nesse momento segue ventando intensamente na cidade, e com a temperatura na áera urbana ao redor de 16°C agora, a sensação térmica fica ao redor dos 10°C.

Link to comment
Share on other sites

SÃO.JOAQUIM, 09/05/07. 08h:30

 

SECO; -0,6°C.

 

U.R.; 90%

 

PRESSÃO; 1019 mb.

 

DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO (Km/h); WSW E 22

 

SENSAÇÃO TÉRMICA; -10,1°C

 

CÉU QUASE ENCOBERTO. (90%). .

 

CLIMATERRA DIA 09/05/07; MÍNIMA ATÉ AS 21h:00: -1,6ºC, MÁXIMA: -ºC, RELVA: -2,9ºC, A UMIDADE RELATIVA DO AR MAIS BAIXA: 75%. PRECIPITAÇÃO ATÉ ÀS 09h:00: 0 mm.

 

RAJADA 35 Km/h, COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE ATÉ: -14,4°C. RAJADA MÁXIMA: 44 Km/h DE W ÀS 02h:39 COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA DE: -16,5ºC AS 07h:30

 

EXTREMAS ATÉ AS 21h:00 EM SC DIA 09/05/07:

 

MÍNIMA: -3,2°C EM S.JOAQUIM / CRUZEIRO / CLIMATERRA.

 

MÁXIMA EM SC DIA 08/05/07; 21,0ºC (MADRUGADA) EM SÃO FRANCISCO DO SUL/ EPAGRI.

 

PONTOS DE APOIO;

 

CRUZEIRO (1510 m)/S.JOAQUIM NO DIA 09/05/07.; MÁXIMA : -°C, MÍN.: -3,2°C E RELVA: -5,5°C

 

NO BAIRRO BANDEIRA (1340 m) DIA 09/05/07: -1,1°C.

 

NO VALE DA NEVE (1450 m)/JEORGE MICHAEL BUTTERFIELD DIA --/01/07; MÍN; -°C E MÁX. -°C

 

MÁXIMA: 16,3C E MÍNIMA DE 11,9ºC E 64,0 mm . EM ITAPIRANGA/WOLFGANG LENGERT /180 m NO DIA 08/05/07.

 

PALMAS/IAPAR (08/05/07}; 15,6ºC/11,0°C. RELVA; 11,0°C E 73,2 mm.

 

MÁXIMA,MÍNIMA E RELVA EM S.JOAQUIM/INMET NO DIA 08/05/07;

 

9,6ºC (ONTEM A NOITE)/1,9°C/ -1,0ºC. 41,4 mm

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte.

Link to comment
Share on other sites

E não é que no topo do centro urbano portoalegrense consegui registrar 7,9ºC. Olha, para maio achei muito bom, ainda mais que amanhecemos com muita nuvem no céu.

 

Destaques até agora:

 

Ausentes teve a mesma mínima que a climaterra: -1,1ºC

Inácio Martins desabou durante a madrugada, batendo 0,0ºC

Rio Branco, que pega o ar frio quase ao msmo tempo que São Paulo

 

Decepções:

 

O céu encoberto de São Joaquim e sua respectiva mínima de -1,1ºC na climaterra.

As mínimas do sul gaúcho. Nada de zero grau. Talvez pela nebulosidade.

Link to comment
Share on other sites

E não é que no topo do centro urbano portoalegrense consegui registrar 7,9ºC. Olha, para maio achei muito bom, ainda mais que amanhecemos com muita nuvem no céu.

Decepções:

 

O céu encoberto de São Joaquim e sua respectiva mínima de -1,1ºC na climaterra.

 

As mínimas do sul gaúcho. Nada de zero grau. Talvez pela nebulosidade.

 

(1) Tive a mesma mínima que tu.

(2) Nenhuma decepção quanto ao sul gaúcho. Jamais os dados indicaram minima abaixo de 2 para a região da Campanha tanto que o nosso progmóstico na MetSul desde o final de semana era de 2 a 4 de mínima lá. Deu 2,4 ontem em Bagé.

Link to comment
Share on other sites

HOJE FOI A TERCEIRA MADRUGADA MAIS FRIA EM 20 ANOS NA PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO.

 

CRUZEIRO; -3,2ºC SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA +- -20,0

CLIMATERRA; -1,6ºC COM -16,5ºC

INMET; -1,2ºC

 

BANDEIRA; -1,1ºC

 

 

SÃO.JOAQUIM, 09/05/07. 09h:00

 

SECO; 0,3°C. -1,0ºC/INMET.

 

U.R.; 92%

 

PRESSÃO; 1019 mb.

 

DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO (Km/h); SW E 20

 

SENSAÇÃO TÉRMICA; -9,2°C

 

CÉU QUASE ENCOBERTO. (90%). HOUVE GEADA ISOLADA E CONGELAMENTO. .

 

CLIMATERRA DIA 09/05/07; MÍNIMA ATÉ AS 21h:00: -1,6ºC, MÁXIMA: -ºC, RELVA: -2,9ºC, A UMIDADE RELATIVA DO AR MAIS BAIXA: 88%. PRECIPITAÇÃO ATÉ ÀS 09h:00: 0 mm.

 

RAJADA 29 Km/h, COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE ATÉ: -12,7°C. RAJADA MÁXIMA: 44 Km/h DE W ÀS 02h:39 COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA DE: -16,5ºC AS 07h:30

 

EXTREMAS ATÉ AS 21h:00 EM SC DIA 09/05/07:

 

MÍNIMA: -3,2°C EM S.JOAQUIM / CRUZEIRO / CLIMATERRA.

 

MÁXIMA EM SC DIA 08/05/07; 21,0ºC (MADRUGADA) EM SÃO FRANCISCO DO SUL/ EPAGRI.

 

PONTOS DE APOIO;

 

CRUZEIRO (1510 m)/S.JOAQUIM NO DIA 09/05/07.; MÁXIMA : -°C, MÍN.: -3,2°C E RELVA: -5,5°C

 

NO BAIRRO BANDEIRA (1340 m) DIA 09/05/07: -1,1°C.

 

NO VALE DA NEVE (1450 m)/JEORGE MICHAEL BUTTERFIELD DIA --/01/07; MÍN; -°C E MÁX. -°C

 

MÁXIMA: 16,3C E MÍNIMA DE 11,9ºC E 64,0 mm . EM ITAPIRANGA/WOLFGANG LENGERT /180 m NO DIA 08/05/07.

 

PALMAS/IAPAR (08/05/07}; 15,6ºC/11,0°C. RELVA; 11,0°C E 73,2 mm.

 

MÁXIMA,MÍNIMA E RELVA EM S.JOAQUIM/INMET NO DIA 09/05/07;

 

-ºC /-1,2°C/ -3,4ºC. INAP mm

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura já está abaixo dos 15°C no Acre!

 

Na cidade acreana de Brasiléia, agora faz 14°C o céu encontra-se encoberto com chuviscos.

 

Aqui em Rio Branco a chuva parou por cerca de 2 horas, mas agora quase 8 da manhã hora local, volta a cair alguns pingos grossos, misturados com garoa fraca. Segue ventando muito e faz 16°C. Manhã gelada para os acreanos que estão saindo com seus agasalhos tirados laaa do fundo do armário.... hehehe!

Link to comment
Share on other sites

EPAGRI INFORMAVA NEVE NO MORRO DAS TORRES EM URUPEMA.

 

EU SÓ ACREDITO VENDO NESSA.

 

Eu só acredito vendo nessa aqui:

Se nevar amanhã eu corro de cueca pelas ruas de São Joaquim no próximo encontro. Não que seja a imagem mais agradável do mundo, mas vou me esforçar para tentar!

 

(não que eu faça muita questão)

 

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Porto Velho hoje amanheceu com temperatura agradável de 22ºC e só caiu desde então. Neste momento o ar polar começa a entrar com mais força na capital rondoniana e agora o aeroporto local reporta a seguinte situação:

 

Temperatura: 20ºC

Vento: de S a 23 km/h.

Umidade: 94%

Céu Nublado

Pressão: 1017 hpa.

 

SENSAÇÃO TÉRMICA: 15°C 8)

Link to comment
Share on other sites

Já faz frio no Rio, para os padrões cariocas, é claro.A chuva chegou fraca ás 7:30 da manhã de hoje e logo se tornou forte caindo com forte intensidade por carca de 20 minutos.Depois passou para moderada e dessa vez com forte ventania.Cerca de 1 hora depois, os ventos fortes cessaram, no momento chove fraco á ligeiramente moderado e venta fraco, embora ainda ocorram por vezes rajadas fortes e faz apenas 20,8°C aqui no bairro da Abolição, na zona norte.Muitos já estão de casaco, inclusive eu, tem de aproveitar qualquer friozinho, he he he he!

Link to comment
Share on other sites

A madrugada desta quarta-feira chegou a ter registro de temperatura de 4,4ºC em Ponta Porã, a 331 quilômetros de Campo Grande, no Sul de Mato Grosso do Sul, conforme o meteorologista Natálio Abraão. Hoje a tendência é que a noite seja ainda mais fria.

 

Abraão afirma que em Campo Grande a mínima foi de 8,6ºC e de hoje para amanhã vai ficar entre 6ºC e 7ºC. Na manhã de hoje ventos de 45 quilômetros por hora aumentavam a sensação térmica de frio. A cada 10 quilômetros a sensação é de 1ºC abaixo do registrado.

 

Às 8 horas os termômetros marcavam 12ºC na Capital e a máxima prevista é de 20ºC. Daqui para frente a tendência é que os dias continuem frios, com recuperação mais expressiva da temperatura a partir de domingo. No dia 16, porém, outra frente fria deve entrar no Estado trazendo um frio mais intenso.

 

fonte: campograndenews.com

 

Campo Grande - MS

Atualizado em: 09/05/2007 @ 10:23:42

Agora: Poucas Nuvens 14°C umidade relativa: 54%

sensação térmica: 6ºC

 

 

Ponta Pora - MS (a mais fria do estado)

Atualizado em: 09/05/2007 @ 10:23:42

Agora: Poucas Nuvens 10°C umidade relativa: 57%

sensação térmica: 1°C

 

 

Corumba - MS (a cidade mais quente do estado)

Atualizado em: 09/05/2007 @ 10:23:42

Agora: Poucas Nuvens 15°C umidade relativa: 62%

sensação térmica: 10°C

 

 

essa umidade baixa é foda...

Link to comment
Share on other sites

Porto Velho hoje amanheceu com temperatura agradável de 22ºC e só caiu desde então. Neste momento o ar polar começa a entrar com mais força na capital rondoniana e agora o aeroporto local reporta a seguinte situação:

 

Temperatura: 20ºC

Vento: de S a 23 km/h.

Umidade: 94%

Céu Nublado

Pressão: 1017 hpa.

 

SENSAÇÃO TÉRMICA: 15°C 8)

 

Fala Diego,

 

Que bom que o friozinho tb chegou para vcs ai do Norte do Pais. Por aqui tb chegou e a temperatura não para de cair... alguns termometros de Rua já marcam 17°C aqui no Centro da Cidade. Na minha casa, acredito. deve estar em torno de 16°C pois é um pouco menos urbanizado que aqui.

 

Valeu, Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Manhã fria em quase todo Paraná. Apenas no Norte pioneiro e litoral do estado as temperaturas ficaram altas. O vento fez a sensação térmica despencar em TODO ESTADO. Em algumas cidades a sensação foi muito abaixo dos 0 grau.

A mínima registrada hoje foi de 0,0 em Inácio Martins, 0,0 em Palmas. Aqui no Oeste fez 3,8 em Cascavel e 4,4 em Marechal Cândido Rondon.

 

frioae9.gif

Link to comment
Share on other sites

Valew Ronald!

 

Porto Velho foi a única cidade do estado que só veio esfriar no meio da manhã, diferente do resto que esquentou um pouco, naturalmente! Ahahah!

 

É uma pena, mas agora já tá esquentando novamente e já tenho 21ºC. Agora é aguardar o início da noite pra ver se caio mais um pouco. Espero uma mínima de 16 a 17ºC pra amanhã. Tomara que consiga.

 

Vilhena bateu 12,4ºC hoje! :o

Link to comment
Share on other sites

A frente fria chegou a MG. Tempo nublado e com chuvas fracas no sul do estado, aqui tempo nublado e ventoso, temperatura de 18ºC.

 

E quando o tempo abrir e a massa de ar frio tomar lugar totalmente, espera-se mínimas de 08/10ºC, valores que são bem raros para o Outono. Veremos.

 

Para a Serra da Mantiqueira, pode ocorrer geada nas áreas mais altas nesta sexta-feira e sábado

Link to comment
Share on other sites

A sensação acabou batendo -11°C perto das 7h.´

A minima desceu a 2,2°C.

 

Muito sol, muito vento, sensação de até 2°C e 9°C agora em Pato.

Houve geada isolada em áreas de baixada.

Máxima de 9,8°C por enquanto, sonho meu máxima de 1 dígito, mas não deve ocorrer hoje!

 

Bem que amanhã poderíamos ter mínimas menores... e sem vento!

8)

Link to comment
Share on other sites

Em Campinas temos ventos de 50Km/h e 15°C.

A pressão está subindo rapidamente, mas a umidade ainda é muito alta e o tempo nublado.

Penaque o vento está de sudeste e não virou para SO, para que o ar frio continental entre mais forte por aqui.

Aguardemos a noite e manhã de amanhã.

 

Que legal ver o BAZ com grande movimentação novamente.

Link to comment
Share on other sites

E não é que no topo do centro urbano portoalegrense consegui registrar 7,9ºC. Olha, para maio achei muito bom, ainda mais que amanhecemos com muita nuvem no céu.

Decepções:

 

O céu encoberto de São Joaquim e sua respectiva mínima de -1,1ºC na climaterra.

 

As mínimas do sul gaúcho. Nada de zero grau. Talvez pela nebulosidade.

 

(1) Tive a mesma mínima que tu.

(2) Nenhuma decepção quanto ao sul gaúcho. Jamais os dados indicaram minima abaixo de 2 para a região da Campanha tanto que o nosso progmóstico na MetSul desde o final de semana era de 2 a 4 de mínima lá. Deu 2,4 ontem em Bagé.

Ganhei de vocês por um nariz: tive 7,8°! 8)

Bruno, se o tempo fechou, foi justamente no amanhecer, porque a queda foi muito boa mesmo com vento!

 

Também acho que o sul do RS decepcionou um pouco: 6,4° em Jaguarão e 5,0° em Livramento. Já o norte fez bonito: 1,2° em Erechim!! :o

 

Deu 7,8° na ilha de Floripa e 8,6° em Tramandaí!

 

Agora estou com 14,5° e 64%. Tempo fechado com estratus.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo acordei com um baita frio!

 

Não esperava esse friozinho a essa hora!

 

Desde as 11 e pouco a temperatura está variando de 12,8ºC até 13,4ºC, não sai disso!

 

Acredito que a mínima tenha sido por volta de 12ºC por aqui, por volta das 10 horas da manhã.

 

Quando fui dormir, as 4:30 AM estava fazendo 16,2ºC!

 

Adoro dias em que a máxima é de madrugada :lol:

 

13h em ponto e faz exatos 13ºC

Link to comment
Share on other sites

COMO É UM MORRO VAI FICAR BRANCO COM NEBULOSIDADE BAIXA E RALINHA ?

 

TAMBÉM FALEI COM A EPAGRI LOCAL E PERGUNTEI SE ERA NEVOEIRO CONGELADO. RESPOSTA ? AQUI SO TEM GEADA E NEVE.

 

FALEI COM A REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE TURISMO QUE ESTEVE NO MORRO PARA FOTOGRAFAR E ELA ME CONFIRMOU QUE NAO SE TRATOU DE NEVE.

 

Vi as fotos fantásticas no site da MEtsul! Houve geada e sincelo no local. Neve, não!

 

No chão fica clara a geada. Porém nas plantas uma geada não conseguiria circunda-las daquela forma. Já presenciei muito sincelo na terrinha (Portugal) e posso dizer que esse foi um caso clássico, como ocorre nos dias invernais e gélidos mas sem neve da Serra da Estrela, Beira Alta e Trás os Montes.

 

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Pois é. O Papa vai pegar o ventinho gelado e algo como 12°/14°.

 

E olhem só que interessante: Tramandaí, às 13 h, tinha apenas 12,5°! Torres já disparou para os 16,9° (17,4° no INMET). É isso que dá não ter sol.

 

E em Floripa fez 7,8° na Ilha, enquanto que, na mesma hora (7 h), fazia 12,2° no Arvoredo. É isso que dá ficar ao lado da água!

 

Às 13 h:

 

6,0° em Ausentes;

 

6,5° em Bento Gonçalves;

 

7,5° em Farroupilha (Anselmi);

 

9,2° em Campos do Jordão com chuva fraca;

 

10,0° no Pico do Couto (RJ) com chuva;

 

10,5° em Erechim com sol;

 

114,° em Canguçu;

 

12,4° em São Paulo;

 

16,5° em Cuiabá;

 

17,5° em Corumbá;

 

19,5° no Rio de Janeiro (Lagoa R. de Freitas).

 

Aqui em casa tenho modestos 15,0° com 63% e bem nublado!

Link to comment
Share on other sites

O Papa já está em espaço aéreo brasileiro, próximo a Natal. Ao mesmo tempo, as nuvens começam a enfraquecer e resta o frio!

 

O papa vai ter que se agasalhar bastante!

 

A temperatura começou a cair rápido aqui!

 

Fiquei com muito tempo com 13ºC, agora já faz 12,2ºC!

 

Agora bem offtopic, eu estou fazendo um plantão do papa!

 

Dá uma olhada: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=472204

Link to comment
Share on other sites

O Papa já está em espaço aéreo brasileiro, próximo a Natal. Ao mesmo tempo, as nuvens começam a enfraquecer e resta o frio!

 

O papa vai ter que se agasalhar bastante!

 

A temperatura começou a cair rápido aqui!

 

Fiquei com muito tempo com 13ºC, agora já faz 12,2ºC!

 

Agora bem offtopic, eu estou fazendo um plantão do papa!

 

Dá uma olhada: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=472204

 

Legal!

Link to comment
Share on other sites

O Papa já está em espaço aéreo brasileiro, próximo a Natal. Ao mesmo tempo, as nuvens começam a enfraquecer e resta o frio!

Claro, não se podia esperar nada diferente pois a fatura foi paga!

 

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EDG77300-5856,00.html

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Lamentável, Duquia. Não sei como o dinheiro do contribuinte pode ser gasto com isso!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.