Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Maio de 2007


Recommended Posts

POA é dose! A automática registrou 10,0°... faltou 1 décimo para perdermos um dígito!!

 

Vi pela reapresentação do Bom Dia Brasil uma imagem de POA ao amanhecer. Ainda estava nublado, mas com uma camada de estratus muito fina, e anunciaram estar 9° por aqui.

 

E eu empatei a mínima do ano: 10,9°! Mas a temperatura mal está subindo. Estava com apenas 11,4° às 9:40 e agora tenho 13,9° com 60%! Ontem acumulei 13,5 mm de chuva (+ 12,5 de domingo = 26 mm na frente fria).

 

Reparem que Ausentes, às 11 h, tinha 6,0° e 100%!! O tempo por lá está fechado com rajadas de 20 km/h! Floripa tinha 15,5° e Ponta Porã 11,9°! 8)

 

Torres, coitada, não baixou dos 14,0°...

 

Também tive mínima de 10,9ºC. Agora (minha casa) faz 13,5ºC com sol. Acho que vamos ficar nos 16ºC de máxima.

Link to comment
Share on other sites

9,5°C! Se o tempo limpar logo no início da noite, o que não deve ocorrer, e o vento parar aqui em cima, o que não deve ocorrer também, quem sabe eu tenho uma mínima muito boa! Na marca de 1°C! Mas devo ficar entre 2 e 3°C! Quem sabe no três pontes (onde tivemos 7 abaixo de zero ano passado, interior MEIA baixada) vá abaixo de zero!

 

9,5°C com sensação de até 2°C.

A neblina subiu.

Link to comment
Share on other sites

O sistema frontal continua com uma intensidade bem considerável, pois o estado de São Paulo também já está quase todo ele tomado pela frente. A chuva deverá chegar aqui em MG logo mais à noite, e para a zona da mata, talvez apareça pelo fim da manhã ou início da tarde. O fato é que já apareceram umas nuvens cirrus no céu aqui, mostrando que ventos fortes em altitude já estão rolando solto :twisted:

 

é isso, agora é esperar pelo maior frio do ano até o momento, e continuar torcendo para que a alta do atlântico continue bem enfraquecida como está :D

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

9,2º C em Poços de Caldas

12,6º C em Viçosa

 

bem-vindo, rafa.

 

puxa, como poços é fria... houve relatos, mas não comprovados dos -7ºC em 1994.

 

se em rio claro-SP, a 625m, deu -3,4ºC, não divido...

 

Pela reportagem que saiu na Veja na semana seguinte, Schimutz, esses

-7º C de Poços de Caldas foram oficiais. Foram precisamente -7,2º C, ganhando de São Joaquim por um décimo (só que em São Joaquim nevou).

A mesma reportagem mostrava que tinha sido registrado -4,5º C para Videira em SC, 0,5º C para Campo Grande MS, 1,4º C para São Paulo Capital e, equivocadamente 1,2º C para Curitiba (e digo, "equivocadamente" porquê Curitiba registrou -3,2ºC em junho de 1994.

Link to comment
Share on other sites

9,3°C, as nuvens baixas começam a diminuir gradativamente, o dia ficando mais "claro, iluminado" a UR começou a cair também, 91% hehehhehe

Mas tempos muitas nuvens médias, fechadão...

 

SDs

 

Aqui, por enquanto está fechadaço, com chuviscos. Mas também só começou a chover por volta das 20:30h de ontem na RMC e às 21:30h de ontem em Curitiba propriamente. Ontem a mínima foi de 14º C pela manhã, e, por causa da pré frontal, chegou a 27º C e alguma coisa (pelo INMET) à tarde, quando havia sol entre núvens altas e cirros. À noite, com a chuva, a temperatura caiu para 16º C e aí se estabilizou durante toda a madrugada, e, pela sensação que senti durante toda esta terça feira, o termômetro quase não deve ter saído do lugar nesta terça feira em Curitiba.

Acredito que a temperatura começe a cair mais para o meio da noite.

Link to comment
Share on other sites

Bah, está realmente frio..

Máxima hoje: 15,1°c, com muito sol, estamos totalmente sem nuvens no céu desde uma hora da tarde.. A umidade está muito baixa: 39%...

A temperatura agora é de13,9°c eo ponto de orvalho é de:0°c....

O noroeste do RS deve presenciar grande queda de temperatura durante a noite...

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!

 

Enquanto isso Ponta Porã - MS está dando um show em relação as capitais do Centro Sul.....

 

Dados das 16:00hs

 

Ponta Pora: 10°C, Sensação de 02°C :shock:

Curitiba: 16°C

Floripa: 15°C

POA: 15°C

Campo Grande: 17°C

SP: 23°C :oops:

RJ: 27°C :oops:

 

Valeu!

 

Ponta Porã é realmente um fenômeno em ingressos de ar frio para a latitude que possui. Pega o ar continental de cara e com 650 metros e altitude.

 

Imaginem se Uruguaiana tivesse a altitude de Palmas. Seria algo ainda mais fenomenal.

Link to comment
Share on other sites

Pela reportagem que saiu na Veja na semana seguinte, Schimutz, esses

-7º C de Poços de Caldas foram oficiais. Foram precisamente -7,2º C, ganhando de São Joaquim por um décimo (só que em São Joaquim nevou).

A mesma reportagem mostrava que tinha sido registrado -4,5º C para Videira em SC, 0,5º C para Campo Grande MS, 1,4º C para São Paulo Capital e, equivocadamente 1,2º C para Curitiba (e digo, "equivocadamente" porquê Curitiba registrou -3,2ºC em junho de 1994.

 

hummm

 

não sabia que eram valores oficiais...

 

mas ótima confirmação.

 

lembro-me que se discutiu isso aqui um tempo atrás, mas muitos não concordavam...

 

valeu, michel

Link to comment
Share on other sites

Blumenau 15C agora. Mais frio que Curitiba :D

(milho para os pintos :lol: )

 

Básico! Já me conformei em apanhar de Ponta Porã, Foz...Blumenau é só mais uma... :cry:

 

O ar polar entra inclinado, antes a oeste e depois a leste, he he he! è por isso que Pato (mais a oeste) estava mais frio que SJ (mais ao sul). Sempre que é continental é assim. Deixa ele chegar aqui e vamoas ver a diferença de Ctba para PP e Blumenau, he he he! E de SJ para Pato, he he he!

Link to comment
Share on other sites

O grosso do ar polar começa a entrar em SJ. O Ronaldo já tem 7oC e ponto de orvalho abaixo de zero às 18:00!

 

Se secar a e banda cicloônica não chegar de madruga, pelo menos o Cruzeiro já tem negativa hoje!

 

AQUI EM CASA ENTRE -1/-3 E -4 NO CRUZEIRO.

 

AGORA ESTÁ 6,7 E DEVE ESTAR UNS 5,5 NO INMET.

Link to comment
Share on other sites

Ahn, Ponta Porã é muito frio sim... quando vou lá sempre tá friozinho, tipo clima de Curitiba.. Faz fronteira com uma cidade Paraguaia, que deve ser a mais fria também, Pedro Juan Caballero. E Ponta Porã é a cidade mais fria daqui do MS.

 

Campo Grande agora:

 

Encoberto 16°C umidade relativa: 87%

sensação térmica: 9°C

 

e Ponta Porã

Agora: Encoberto 10°C

umidade relativa: 100%

sensação térmica: -0°C (não entendi -0ºC haha)

 

segundo o INPE (onde eu vejo ^^)

 

Esta noite está previsto para 10ºC (a sensação sempre chega a uns 7 graus a menos da temperatura)

 

Muito bom, já era hora um friozinho. Aqui ou é um inferno de calor ou é muito frio, pena que na maioria dos dias do ano o inferno predomina =\

Link to comment
Share on other sites

Vou jogar praga nessa cidade que faz de tudo para não fazer frio (reparem na mínima de 10,0° na automática; 0,1° para não perder um dígito): se o tempo fechar de vez, a gente não baixa dos 10°!! DOS 10°!!!

 

A nebulosidade é grossa. O Alexandre me disse que até pode chover.

 

Eu estou com 11,9° aqui em casa, vento e a exata faixa N está limpa; ao S, nublado; e a O poucas nuvens. Ou seja: a nebulosidade está raspando aqui em casa.

 

Mas isso é hipótese, porque à SO o tempo está abrindo de novo, e há uma nova camada de estratus, mais fina, à distância.

Link to comment
Share on other sites

COMEMOREM!!!!! POA está mais quente que Torres e Tramandaí!!!! A primeira com 11,9° no Climerh e INMET e a segunda com 11,1° no Climerh! Temos 12,1° no INMET e entrada de nebulosidade! Uhuuuuuuuuuu!! Somos o pólo não-frio do RS!!!

 

Somos mais quentes que as depressões absolutas da Etiópia!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.