Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Maio de 2007


Recommended Posts

Comparemos Porto Alegre com Santa Rosa e Santo Augusto na próxima madrugada !!!!! Combinado ?

Com ou sem tempo nublado em POA? Se bem que mesmo com tempo bom dá quase na mesma...

 

(Brincadeira!!!) :lol:

 

Temos vento de quadrante O e muitas nuvens. A frente fria está dando as caras por aqui. Talvez à noite eu bata a mínima de 14,1°.

 

Abraços!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O sábado amanheceu frio na Grande Belo Horizonte.

 

O aeroporto da Pampulha, na capital mineira, e o aeroporto de Confins registraram 12º C. A baixa temperatura é resultado do ar polar que ainda está sobre o Sudeste do Brasil e a madrugada de hoje foi mais fria do que a de ontem, quando a temperatura mínima foi de 13,4º C, na estação medidora oficial do Instituto Nacional de Meteorologia. O sol já aparece em Belo Horizonte e a temperatura vai subir rapidamente.

Link to comment
Share on other sites

Ontem o INMET do Rio registrou a menor temperatura do ano, 13,5°C no Alto da Boa Vista!Pena que aqui no meu bairro registrei 18,0°C, perdendo para 17,5°C que registrei anteontem, e até agora a menor do ano.Hoje assim como ontem tive mínima de 18,0°C.Já a maxima atingiu 30,8°C, contra 26,6°Contem.

Link to comment
Share on other sites

6ºC na Estação Automática do INMET em São Joaquim.

 

Percebe-se uma alta pressão de origem polar, com intensidade de 1027 hPa sobre o leste da Argentina. Também observa-se um ciclone extratropical relativamente próximo da costa do Sul do BR...

 

Tem mais um friozinho chegando 8)

Link to comment
Share on other sites

As nuvens estavam passando e mal ficavam por aqui. Elas estão acumulando ao N, onde o tempo está fechado desde que anoiteceu.

 

Tivemos uma boa queda nessa noite, com mínima de 12,4° à meia-noite. Porém, depois disso a MM ficou rondando POA, e há céu totalmente limpo em todos os lados, menos no N e alguma coisa aqui. E agora tenho 12,2°. Caiu apenas 0,2° em 5 minutos.

 

Estamos mais frio do que o Planalto e todo o oeste. Ainda vou aos 10°.

Link to comment
Share on other sites

13,6ºC aqui em casa com chuva. A mínima foi e 11,9ºC. Se continuar chovendo não vamos passar dos 15ºC aqui em POA hj. No Inmet a mínima foi de 9,1ºC. Acho que lá não teve MM, hehehehe

 

A metade sul do Estado gaúcho está bem fria nesse momento. Alegrete tem chuva com 9,6ºC, Livramento, Caçapava do Sul e Bagé na casa do 7/8ºC. Canguçu, Camaquã e Jaguarão entre 10/11°C. Acho que todas estão com céu nublado ou chuviscando.

 

Na metade norte o destaque fica com Farroupilha que está com 8,9ºC.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

1,6 OU 1,7 NO BANDEIRA, 3,8 CLIMATERRA E 6,9 INMET.

 

EM FRAIBURGO; 8,2°C

 

Eita estaçãozinha ruim de mínima esse Inmet... ...do mais belo frio na serra!

 

E não tem choro nem vela, a do Inmet, será a que a vou ter como parâmetro de comparação, as demais, vou comparar com baixada.

Vamos lá, Inmet x Inmet :twisted:

Link to comment
Share on other sites

13,6ºC aqui em casa com chuva. A mínima foi e 11,9ºC. Se continuar chovendo não vamos passar dos 15ºC aqui em POA hj. No Inmet a mínima foi de 9,1ºC. Acho que lá não teve MM, hehehehe

 

A metade sul do Estado gaúcho está bem fria nesse momento. Alegrete tem chuva com 9,6ºC, Livramento, Caçapava do Sul e Bagé na casa do 7/8ºC. Canguçu, Camaquã e Jaguarão entre 10/11°C. Acho que todas estão com céu nublado ou chuviscando.

 

Na metade norte o destaque fica com Farroupilha que está com 8,9ºC.

Pelo INMET dá para ver que havia variação de nebulosidade. A partir das 4 h dá para perceber que o tempo limpou de vez, para fechar no amanhecer!

 

Aqui em casa tive bons 10,3°, ainda mais se contar que estava 11,8° às 2 h e ainda tinha mais nuvens por vir. Nessa hora tinha nebulosidade exatamente sobre minha região, vindo de SO. Canoas tinha céu limpo. Foi minha segunda mínima do ano!

 

Segundo minha mãe, às 8 h já estava nublado e fazia 12,X°, o que mostra que as nuvens começaram a fechar o tempo no amanhecer, talvez.

 

Na Base Aérea de Canoas deus ! :o Fez 3,3° em Bagé, 4,5° em Jaguarã e 4,6° em Camaquã e 4,8° em Ausentes! 8)

 

Agora chove fraco e continuamente e tenho 13,6° com 95%. Minha máxima foi de 14,2° até agora, e talvez nem chegue mais a isso. Estamos apenas 2° mais quente que Ausentes e mais frio do que todo o litoral e quase todo o Planalto e oeste. 8)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

1,6 OU 1,7 NO BANDEIRA, 3,8 CLIMATERRA E 6,9 INMET.

 

EM FRAIBURGO; 8,2°C

 

Eita estaçãozinha ruim de mínima esse Inmet... ...do mais belo frio na serra!

 

E não tem choro nem vela, a do Inmet, será a que a vou ter como parâmetro de comparação, as demais, vou comparar com baixada.

Vamos lá, Inmet x Inmet :twisted:

 

A estação da Climaterra NÃO é baixada.

Link to comment
Share on other sites

1,6 OU 1,7 NO BANDEIRA, 3,8 CLIMATERRA E 6,9 INMET.

 

EM FRAIBURGO; 8,2°C

 

Eita estaçãozinha ruim de mínima esse Inmet... ...do mais belo frio na serra!

 

E não tem choro nem vela, a do Inmet, será a que a vou ter como parâmetro de comparação, as demais, vou comparar com baixada.

Vamos lá, Inmet x Inmet :twisted:

 

 

Você realmente acha que uma estação a 680 metros de altitude e no mesmo paralelo tem chance de comparação com outra a 1410m? São mais de 700 metros de diferença, é outro mundo.

Pela situação mais baixa que a cidade de Soledade esta estação pode até registrar boas mínimas em alguns episódios de frio mas na média a surra será valendo.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

A guerra está declarada :lol:

Providenciarei termômetros para Itapuca, Raia, Fontoura, aliás Itapuca com 827m e 200km mais continental que SJ,vamos respeitar :twisted:

Não importa se o Climaterra não é baixada, para mim o principal referencial é o Inmet.

Aliás vou propor ao Duquia, uma parceria quem sabe a criação de um "braço" do Simepar, poderia ser Simepar-RS 8) aqui na região.

Muito frio agora, na terrinha, o maluquinho da Praça marca 6º com chuva forte, vento sul/sudeste.

Os dois quesitos em que coloco Soledade no páreo entre as primeiras do BR, são: as mínimas e a sensação térmica.Não sou idiota ao ponto de comparar com as mais altas, no aspecto médias e máximas, sou realista.

Link to comment
Share on other sites

A guerra está declarada :lol:

 

Ninguém declarou guerra. Apenas cito a realidade dos fatos.

 

Providenciarei termômetros para Itapuca, Raia, Fontoura, aliás Itapuca com 827m e 200km mais continental que SJ,vamos respeitar :twisted:

 

Que tal a estação que estamos providenciando para o Morro do Baz? Vamos comparar com a tal Raia da Pedra?

 

Não importa se o Climaterra não é baixada, para mim o principal referencial é o Inmet.

 

Acho uma absoluta falta de consideração com a principal estação de São Joaquim. Com toda a certeza os dados do Ronaldo são mais apurados que os do Inmet e representam melhor o clima urbano da cidade de São Joaquim, tanto pela altitude quanto por estar localizado numa região central da cidade.

 

Aliás vou propor ao Duquia, uma parceria quem sabe a criação de um "braço" do Simepar, poderia ser Simepar-RS 8) aqui na região.

Muito frio agora, na terrinha, o maluquinho da Praça marca 6º com chuva forte, vento sul/sudeste.

 

Passo Fundo tem 13,7oC pela automática neste momento. Realmente o efeito micro-clima de Soledade acaba criando um pólo frio único no mundo. Deveria ser objeto de estudo da NASA, não conheço nada igual em toda a história da meteorologia.

 

Os dois quesitos em que coloco Soledade no páreo entre as primeiras do BR, são: as mínimas e a sensação térmica.Não sou idiota ao ponto de comparar com as mais altas, no aspecto médias e máximas, sou realista.

 

De nada adiantou o Alexandre e o Anselmi mostrarem os estudos para você que nem no RS Soledade está entre as mais frias?

Link to comment
Share on other sites

Vai desentortar banana Caio.Já vi que vc desconhece a região, que culpa tenho eu se PF é mais quente, e tem 13º?Prova que vc desconhece a região e os efeitos de uma diferença de 75km de latitude.Aliás não vou mais jogar conversa fora contigo sobre este assunto.Dei a minha opinião e mantenho-a, não importa o que vcs disserem.Veja só tamanha é tua vontade de se escorar em algum ponto frio que adquiriu um terreno em SJ mais alto do que própria sede do município, isto chama-se necessidade de afirmação.

Na prática, sei o que estou falando com relação a região de Caxias, o tempo vai dizer.

Encerro o assunto por aqui, se quiserem continuar, que sigam por conta de vcs.

Link to comment
Share on other sites

Pela altitude de mais de 700 m e a maior continentalidade de Soledade, o máxima que ela pode conseguir em SJ são mínimas mais baixas em dias de estabilidade da mp, e ainda assim ficaria bem atrás do Cruzeiro e demais baixadas do Planalto catarinense. Na média geral, nem se compara: SJ fica muito mais fria!

 

Enquanto isso, mantém-se o frio e a chuva aqui em POA. Tenho generosos 13,1° com 94% no momento. Dia de inverno. Maravilha!

 

E em Livramento a máxima até o momento foi de 8,1°!! :o

Link to comment
Share on other sites

Vai desentortar banana Caio.Já vi que vc desconhece a região, que culpa tenho eu se PF é mais quente, e tem 13º?Prova que vc desconhece a região e os efeitos de uma diferença de 75km de latitude.Aliás não vou mais jogar conversa fora contigo sobre este assunto.Dei a minha opinião e mantenho-a, não importa o que vcs disserem.Veja só tamanha é tua vontade de se escorar em algum ponto frio que adquiriu um terreno em SJ mais alto do que própria sede do município, isto chama-se necessidade de afirmação.

Na prática, sei o que estou falando com relação a região de Caxias, o tempo vai dizer.

Encerro o assunto por aqui, se quiserem continuar, que sigam por conta de vcs.

Caro Paulo, você é a pessoa mais teimosa que eu conheço.

Link to comment
Share on other sites

A maior influência do ar frio nas áreas mais baixas e a leste do Rio Grande do Sul e a ocorrência de chuva determinam que neste momento haja uma homogeneidade nos valores de temperatura mesmo entre áreas de menor altititude e maior altitude no Rio Grande do Sul.

 

soledade1305pe5.jpg

 

Se a temperatura é de 6 graus em Soledade, a cidade se transformou numa ilha de frio. Não é caso nem para a NASA, mas de parapsicologia.

Link to comment
Share on other sites

Para comparar com Soledade sim, pois as demais informações serão variantes de micro-climas que tmbm ocorrem aqui, em baixadas etc...

OBS: Quem sonega informações são vcs da Metsul, no caso das geadas que vcs dizem não poder comprovar mas que ocorreram no final de abril.Basta para comprovar que vcs perguntem pra quem realmente viu,não pra quem mora em locais onde não ocorreu o fenômeno.

Sonegaram a infomação do granizo em São Tomé, do vendaval em Soledade etc...

Isto é empresa que prima pela imparcialidade e cobertura total de fenômenos em um estado?

Vou começar a "queimar" no rádio sobre alguns intitutos que não divulgam o que ocorre no Alto da Serra do Botucaraí.

Em nenhum momento afirmei que a min tinha sido 6º, divulguei o maluquinho assim como muitos aqui divulgam em suas cidades.

Link to comment
Share on other sites

Para comparar com Soledade sim, pois as demais informações serão variantes de micro-climas que tmbm ocorrem aqui, em baixadas etc...

OBS: Quem sonega informações são vcs da Metsul, no caso das geadas que vcs dizem não poder comprovar mas que ocorreram no final de abril.Basta para comprovar que vcs perguntem pra quem realmente viu,não pra quem mora em locais onde não ocorreu o fenômeno.

Sonegaram a infomação do granizo em São Tomé, do vendaval em Soledade etc...

Isto é empresa que prima pela imparcialidade e cobertura total de fenômenos em um estado?

Vou começar a "queimar" no rádio sobre alguns intitutos que não divulgam o que ocorre no Alto da Serra do Botucaraí.

Em nenhum momento afirmei que a min tinha sido 6º, divulguei o maluquinho assim como muitos aqui divulgam em suas cidades.

 

(1) Não me baseio no "cabelereiro" para editar a página da MetSul.

 

(2) Se fores queimar os institutos que não mencionam o que ocorre na Serra do Alto do Botucaraí queimará TODOS. E se uma palavra deabonatória for dita em relação à MetSul ou seus profissionais, estarás sujeito às implicação legais.

Link to comment
Share on other sites

Vai desentortar banana Caio.

 

O BAZ não é espaço para grosserias

 

Já vi que vc desconhece a região, que culpa tenho eu se PF é mais quente, e tem 13º?Prova que vc desconhece a região e os efeitos de uma diferença de 75km de latitude.

 

Praticamente londrina. Há que horas o sol se põe por aí, por sinal?

 

Aliás não vou mais jogar conversa fora contigo sobre este assunto.Dei a minha opinião e mantenho-a, não importa o que vcs disserem. Veja só tamanha é tua vontade de se escorar em algum ponto frio que adquiriu um terreno em SJ mais alto do que própria sede do município, isto chama-se necessidade de afirmação.

 

Necessidade de auto-afirmação é, mesmo tentando provar ter bastante intimidade com o fenômeno, inventar que nevou quando ninguém na cidade viu, apenas você. Os bazianos mais antigos sabem muito bem do que eu estou falando.

 

O terreno no Cruzeiro é não só uma necessidade como uma realização pessoal. Não representa o clima da cidade, representa o quanto eu gosto de frio e o esforço que faço para buscá-lo.

 

Na prática, sei o que estou falando com relação a região de Caxias, o tempo vai dizer.

Encerro o assunto por aqui, se quiserem continuar, que sigam por conta de vcs.

 

Eu também não vejo a hora.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre;que tipo de ética existe neste Baz?parem com essas frescuras baratas de todos vcs;passaste algum inverno em Soledade?

Sobre as geadas referidas pelo PH realmente ocorreram tanto que eu mesmo presenciei.

Espero que mantenham o nível que o Baz merece 8) :wink:

 

Soledade é uma das cidades mais frias do RS, mas não na proproção apresentada pelo teu irmão. Nem tampouco Soledade é a cidade mais importante do estado, como ele faz parecer. Porto Alegre é.

Link to comment
Share on other sites

Como o Alexandre não teve mais argumentos, puxa outras comparações...

Já que tu pediste:

Em importância:

São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, inclusive Curitiba, são mais importantes que Porto Alegre, em tamanho, em economia e em muitos outros aspectos.

Voltando aos aspecto climatológico, Soledade é mais importante que POA em termos de clima, disparado, tens que aceitar esta verdade.Aliás quase a maioria das cidades gaúchas é mais importante que POA em se tratando de clima.

Link to comment
Share on other sites

Não fiz comparação nacional, mas de âmbito regional. A cidade mais importante em clima é a cidade onde vivem mais pessoas. Quatro MILHÕES de pessoas moram na Grande Porto Alegre. UM MILHÃO E MEIO vivem em Porto Alegre. Chuva de 50 milímetros em Soledade não muda nada na cidade. Em Porto Alegre e região transtorna. Queda de raio interrompendo o serviço de metrô não é problema em Soledade. Temporal deixando 500 mil pessoas sem luz numa mesma cidade so é possível em Porto Alegre no RS. A cidade tem a maior população, o maior PIB, reúne as maiores empresas do estado, é o centro de poder, cultural, financeiro e ainda abriga Grêmio e Inter. E Soledade ?

Link to comment
Share on other sites

Não te preocupes Alexandre não vou desabonar ninguém, não faz parte do meu feitio.Apenas vou ingnorar, e vou valorizar e divulgar os institutos que eu bem entender, que aliás pela minha audiência e credibilidade no que falo,a repercussão é grande em toda a região.

Só uso o rádio para divulgar a verdade, e o que julgo de interesse de minha comunidade, não uso o veículo para atacar ninguém. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.