Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Maio de 2007


Recommended Posts

Aqui ta tão monótono! :?

 

Tive mínima de 16,5ºC e a máxima por enquanto foi de 17,7ºC!

 

Espero queda, pois estão prevendo mínima de 9ºC para amanha!

 

Agora tenho 16,9ºC

 

Guto, provavelmente a mínima de 9°C deve ser batida somente no final da noite de amanhã, antes da madrugada de sexta. Abraços! :o

 

É o que eu acho também!

 

Ta muito nublado, vai demorar para limpar!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

 

Então, estou aí para a neve ou o que for... Já passei um friozão nas duas horas que fiquei curtindo o Morro da Igreja, no carro marcava 5C, mas creio que era menos, fiquei das 14h as 16h e o vento foi incrível, depois segui até são Joaquim. Postei algumas imagens no meu tópico de imagens outonais...

 

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

19hyo2.jpg

 

O frio invade o centro-oeste Paranaense e as temperaturas seguem baixas. A previsão é que antes das 21 horas os termômetros estejam na casa dos 7 graus em Cascavel e 6 em Pato Branco.

 

Agora faz 6 graus em Pato Branco e Inácio Martins, 8 em Cascavel e 10 em Foz do Iguaçu. No Norte e Leste ainda faz calor.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Meu palpite:

 

95% de chance de nevar acima de 1000 metros esta noite

 

então, os institutos que deram certeza em neva, vão levar os louros...

 

imprudentes, mas será que acertarão?

Olha tchê, imprudentes são os pessimistas que acreditaram que aquelas 2 ou 3 rodadas ruins do GFS iria acontecer.

Os institutos que deram certeza não merecem mérito algum, mesmo porque até agora não há certeza de neve - e não haverá até cair o primeiro floco!

 

Todos os méritos vão para a Metsul e a Climaterra - mais uma vez, é claro - que em nenhum momento se deixaram levar pela euforia de frio histórico de alguns dias atrás, tampouco de frio insignificante de algumas rodadas atrás. Certamente que quanto a intensidade do frio e, digamos assim, probabilidade de neve, quem melhor acertou foram as empresas do Ronaldo e do Alexandre - pra variar!

 

não, não. chamo de imprudentes aqueles que deram certeza que haveria neve. em nunhum momento cogitou-se isso, mas não sei de onde eles tiraram esta precisão, como o alexandre disse alhures.

 

bom, na real: tem que ter muito culhão pra vir à mídia e anunciar isso. certeza!! eu não teria. mas acha que eles ligam para a cautela? nunca. não estão nem aí. queria ver o povo cobrar se a previsão falhar.

 

mas ressalto: se nevar, na minha opinião, o louro deve ir para quem previu e acertou. lógico, né? :wink: e neste ponto, o ronaldo, metsul e algumas outras o levaram.

 

mas e se não nevar? aí, louro será de quem apenas apontou a possibilidade, não a certeza.

 

acho que o louro mesmo deve ir pra quem previu sem que parece nevar, como em abril de 99. né, ronalducho?

8)

 

PS: Shima, ainda hay tempo de ir pra São Quincas?

 

pois é, meu amigo.

 

amanha, bem cedo, tenho que estar no juizado de matinhos para fazer 21 audiências ao longo do dia. começam às 9h, mas não daria para eu sair de blumenau e chegar lá a tempo. ainda não tenho carro aqui, só em SP. :(

 

cara, com queria estar indo... mas semana que vem quem sabe... :D

 

mas se pintar chance de quinta pra sexta, por que não? :D :lol:

Link to comment
Share on other sites

METSUL

 

"Jaques Dias - Vacaria/RS disse (23/05/2007 18:46):

Olá!

Informo que ocorreu precipitação de neve granular hoje (23/5/2007) em Vacaria-RS, na localidade da Macena.

A temperatura no posto meteorológico era de 08 graus centígrados e o episódio ocorreu às 14:40, durando cerca de 2 minutos.

Atenciosamente.

Jaques Dias - Engenheiro Agrônomo."

Link to comment
Share on other sites

Eu estava pensando umas coisas:

 

Às 20h00:

2,6 nos 1244 m de São José dos Ausentes.

9,8 nos 1777m do Pico do Couto.

 

Considerando que a Serra do Ibitiraquire (área da Serra do Mar onde fica o Pico Paraná) fica, em latitude, a 22/39 do caminho entre SJA e PC, e aplicando a mesma regra dos 22/39 à altitude, teríamos algo assim:

 

6,7 a 1544 m de altitude.

 

Estimando uma queda de 1 grau/200m, dá pra estimar uns 5,4 pras regiões a 1800m do Ibitiraquire. E lá tem áreas que dá pra chegar em 3 horas de caminhada não tão sofrida, a partir do sítio base.

Ah, como faz falta um motorzinho de combustão interna nestas horas!

Link to comment
Share on other sites

Chove aqui em BH!!

Chuva fina, é claro...mas já indica que a frente se estabeleceu sobre a atmosfera local. Agora resta esperar até sexta qdo ela irá se afastar e trazer o ar polar em sua retaguarda!

 

Os sites de previsão apostam em 9º C para a manhã de sexta e 10º C para a de sábado aqui na capital mineira! As máximas não devem passar dos 19º C.

 

Nas regiões Sul/Sudoeste, Triângulo e Zona da Mata de MG há possibilidade de geada.

Link to comment
Share on other sites

Agora 21:00 HS :

 

1-Curitiba : 10ºC

2-Porto Alegre : 11ºC

3-Campo Grande : 13ºC

4-Florianópolis : 14ºC

5-Cuiabá : 16ºC

6-São Paulo : 17ºC

7-Rio de Janeiro : 20ºC

8-Belo Horizonte : 21ºC

--Goiânia : 21ºC

10-Brasília : 22ºC

 

Eiii, não esquece das capitais do norte...

 

Agora às 20:00 faz 19°C no aeroporto de Rio Branco. Lembrando que 3 horas atrás faziam 32°C 8) . Chove em RB, e são registradas rajadas de vento sul com bastante intensidade. A frente fria chegou a apenas 2 horas, e já fez a temperatura cair 13°C :lol: . Até a meia-noite devo estar com uns 16°C ..... que será a máxima de amanhã!

Link to comment
Share on other sites

Queda dramática da temperatura aqui em BH (devido a chuva). De 18,5º C para 15,3º C na Zona Oeste da cidade.

 

Choveu forte agora há pouco. Ao longo da madrugada a temperatura deve se manter estável devido a nebulosidade.

 

Fala Rafael. Aqui em Juiz de Fora tb já sentimos a queda de temperatura. No momento faz 14,1ºC aqui no meu abrigo, e continua chovendo fraco. A temperatura tb caiu legal no sul do estado, eu vou checar os valores pra vc dar uma olhada, valew

Link to comment
Share on other sites

9,3ºC com 85% aqui em casa e 10,4ºC com 80% no INMET. Voltando da faculdade, o termômetro do carro oscilou de 11,0ºC a 10,0ºC.

 

 

Luiz, pelo jeito ainda não secou totalmente o tempo por aí??85% de u.r.??

 

Arriscaria uns 5ºC pra hoje em Maringá??

 

Sds.

 

Choveu na madrugada... hoje teremos 05/07ºC de mínima. Pelos dados, deve bater perfeitamente com a previsão do GFS na rodada das 18Z.

Link to comment
Share on other sites

Queda dramática da temperatura aqui em BH (devido a chuva). De 18,5º C para 15,3º C na Zona Oeste da cidade.

 

Choveu forte agora há pouco. Ao longo da madrugada a temperatura deve se manter estável devido a nebulosidade.

 

Fala Rafael. Aqui em Juiz de Fora tb já sentimos a queda de temperatura. No momento faz 14,1ºC aqui no meu abrigo, e continua chovendo fraco. A temperatura tb caiu legal no sul do estado, eu vou checar os valores pra vc dar uma olhada, valew

 

E ae, Fabio! A chegada dessa frente está superando nossas expectativas, hein?! Aqui em BH a temperatura continuou caindo e agora: 15º C redondo. Aposto algo em torno de 10º C para aqui na sexta/sábado. Para JF acho que 8º. Vamos ver!!! Manda aí os dados de agora para a Região Sul de Minas ;) 8)

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o site do Climerh, fazia 0,8° no Morro da Igreja às 19 h!! Com o horário atual, é bem provável que a temperatura por lá esteja negativa. É apenas detalhe aparecer um nuvem remanescente da umidade que mantém-se sobre SC e precipitar. Acredito que provavelmente nevará por lá nessa madrugada!! 8)

 

Mesmo no litoral o frio é bem respeitável! Tramandaí tnha 11,4° às 17 h com chuva e rajadas de 52 km/h! Às 23 h já fazia 10,1° por lá.

 

Na Ilha de Floripa estava 9,9° à meia-noite!! Na mesma hora fazia 1,5° em Ausentes; 2,6° em Inácio Martins; 4,2° em Canguçu; 5,9° em Ivaí e 9,3° em Campo Grande!!

 

Tá muito bonito isso daqui!! E ainda é maio!!!! 8)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.