Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Maio de 2007


Recommended Posts

FARROUPILHA RIO GRANDE DO SUL 00:00 7.7°C

Time Paulista sofre com o frio no Estádio Olímpico Monumental. 11°C em Porto Alegre.

 

A maioria dos jogadores do São Paulo usava mangas curtas durante o jogo.

 

Bonito foi ver os jogadores do Fluminense jogando de luvas ontem no jogo contra o Atlético-PR sob noite estrelada e apenas 6,5ºC!!!

 

Olha os coxas aparecendo.. hehe

 

Bettega, mas essa temperatura na hora do jogo? Aqui em POA tava 11C, mas o tal do Galvão insistia que tava abaixo disso! 8) Chama-se sensação térmica.

 

 

hehehe fala baixo...os coxas não querem aparecer muito...

Bom Tora, no horário do jogo passei na frente da Arena e a maioria dos termometros de rua marcavam entre 6 e 7ºC. Quando cheguei um casa por volta das 22:30, o meu termometro marcava 6,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

FARROUPILHA RIO GRANDE DO SUL 00:00 7.7°C

Time Paulista sofre com o frio no Estádio Olímpico Monumental. 11°C em Porto Alegre.

 

A maioria dos jogadores do São Paulo usava mangas curtas durante o jogo.

Bem observado.Subestimaram o frio de Porto Alegre. Eu particularmente não uso mangas curtas com essa temperatura.

Link to comment
Share on other sites

FARROUPILHA RIO GRANDE DO SUL 00:00 7.7°C

Time Paulista sofre com o frio no Estádio Olímpico Monumental. 11°C em Porto Alegre.

 

A maioria dos jogadores do São Paulo usava mangas curtas durante o jogo.

Bem observado.Subestimaram o frio de Porto Alegre. Eu particularmente não uso mangas curtas com essa temperatura.

 

Durante um jogo de futebol a uma temperatura dessas não deve fazer diferença. Já vi na Inglaterra jogador de manga curta com -1°C.

Link to comment
Share on other sites

FARROUPILHA RIO GRANDE DO SUL 00:00 7.7°C

Time Paulista sofre com o frio no Estádio Olímpico Monumental. 11°C em Porto Alegre.

 

A maioria dos jogadores do São Paulo usava mangas curtas durante o jogo.

Bem observado.Subestimaram o frio de Porto Alegre. Eu particularmente não uso mangas curtas com essa temperatura.

 

Durante um jogo de futebol a uma temperatura dessas não deve fazer diferença. Já vi na Inglaterra jogador de manga curta com -1°C.

 

Sinceramente não acho 11 graus frio pra colocar manga comprida, ainda mais se for considerado que os jogadores têm uma intensa atividade física com consequente geração de calor.

Link to comment
Share on other sites

E eu achando que minha queda de 0,1° durante a madrugada e a respectiva mínima de 11,8° por aqui fora um horror! Depois de ver que Curitiba esquentou 2° durante a madrugada, Floripa teve 14,4° e Torres 13,3°, além de ter ficado a totalidade da costa Sul, SP e RJ fechado, não vou dizer nada, hehe. :lol:

 

De qualquer forma, empatei com Cuiabá!!!

 

O interior fez bonito: 3,0° em Alegrete; 3,8° em Uruguaiana; 5,8° em Ponta Porã; 5,6° em Dourados; 3,7° em Marechal C. Randon; 9,8° em Coxim (N do MS); e, vejam só, 7,7° em Comodoro (MT) e 9,1° em Campo Verde!

 

Campos do Jordão passou toda a madrugada entre 4° e 6° com algum chuvisco.

 

Aqui em casa tenho 19,4° com 62% e alguns cumulus com vento leste. É isso aí: rumo aos 20°!!

Link to comment
Share on other sites

FARROUPILHA RIO GRANDE DO SUL 00:00 7.7°C

Time Paulista sofre com o frio no Estádio Olímpico Monumental. 11°C em Porto Alegre.

 

A maioria dos jogadores do São Paulo usava mangas curtas durante o jogo.

Bem observado.Subestimaram o frio de Porto Alegre. Eu particularmente não uso mangas curtas com essa temperatura.

 

Durante um jogo de futebol a uma temperatura dessas não deve fazer diferença. Já vi na Inglaterra jogador de manga curta com -1°C.

 

Sinceramente não acho 11 graus frio pra colocar manga comprida, ainda mais se for considerado que os jogadores têm uma intensa atividade física com consequente geração de calor.

 

Ontem mesmo, joguei futebol com 10°C e estava de manga curta, e até deu para suar!

Link to comment
Share on other sites

Temos 19-20°C em Campinas, muito sol e vento, cerca de 40Km/h no cepagri e viracopos. As rajadas mais fortes de hoje atingiram até o momento 73Km/h e 61Km/h nas duas estações respectivamente, mas deveremos ter valores maiores ao entardecer. Sensação de frio em áreas abertas.

Tivemos a menor mínima do ano nessa madrugada, com 8,3°C segundo a Defesa Civil :lol:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo tive 9,4°C de mínima no início da madrugada, porque depois o tempo nublou e o dia amanheceu com garoa (que acumulou 1mm, mês em 18mm) e 12 graus, mas com sensação de bastante frio! No meio da manhã o tempo abriu e o sol passou a brilhar, a máxima aqui chegou a 19,9°C. No momento céu limpo, 14,0°C e URA 75%, vamos ver quanto marcará de madrugada.

Link to comment
Share on other sites

Interessante a variação hoje no Pico do Couto - RJ

 

Min : 05,6

Max : 08,3

 

Uma pena a estação no Alsene não ter dado certo pois hoje arriscaria entre 3 / 6 sua variação.

 

E isto tudo a menos de 2 horas do Centro do Rio de Janeiro! he he he

Em Teresópolis, por exemplo, região Serrana do Rio, a temperatura não passou de 14°C hoje!!!!

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Pois é!

 

Essa maldição maldita irrita!

 

Tinha 9,3ºC as 21h, menor temperatura do ano!

 

Depois nublou e não parou de subir! Por volta das 6 da manhã estava 12,5ºC

 

Dormi o dia inteiro, perdi a máxima :oops:

 

Agora 14,4ºC com o céu limpinho!

 

A mínima deve beirar os 9ºC novamente!

 

Mesma coisa aqui. Antes de ontem eu cheguei a 8,4°C às 21:30 e depois a temperatura subiu. Ontem, a mínima foi de 9,6°C e máxima de 16,5°C.

 

Agora 12°C

Link to comment
Share on other sites

Resumo do primeiro decênio de maio (1º-10/5) aqui em casa:

 

Média mínima: 15,4°

 

Média máxima: 23,3°

 

Média simples: 19,35°

 

Mínima absoluta: 7,8° (dia 9)

 

Maior mínima: 19,6° (dia 2)

 

Máxima absoluta: 29,9° (dia 6)

 

Menor máxima: 15,1° (dia 9)

 

Maior amplitude: 12,0° (14,4°/26,4° - dia 1º)

 

Menor amplitude: 2,8° (19,6°/22,4° - dia 2)

 

Amplitude absoluta: 22,1° (7,8°/29,9°)

Link to comment
Share on other sites

Aqui em BH o INMET registrou na madrugada de hj 12,7º C na zona oeste da cidade. Na convencional foram registrados 13,5º C. Ainda tá ventando muito...agora há pouco deu umas rajadas de 45 km/h. Vamos ver se com a diminuição da umidade a temperatura consegue baixar um pouco mais na madrugada de sábado.

Link to comment
Share on other sites

Registrei mínima de 10,8°C aqui em casa.

Pois é Fábio, a temperatura não desceu tanto, Imagine se o céu tivesse ficado limpo na quarta-feira, iria ser um recorde.

 

Agora tenho 13,9°C

 

Iria ser perfeito!

 

A massa de ar frio estava exatamente em cima de nós, eu chutaria uns 6ºC de mínima se o tempo ficasse aberto. Tava despencando muito rápido!

 

A mínima de hoje foi desapontante aqui, 11,6ºC

 

Pelo menos hoje o dia está perfeito, céu azul e um ventinho agradável!

 

Bom pra ir fotografar o Papa :D

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Ontem Ctba passou a tarde com céu parc. nublado e com garoa no final da tarde.

A temperatura máxima não passou dos 13,8ºC no Boqueirão.

 

Hoje a mínima foi de 10,6ºC no Boqueirão às 2:00, pois a temperatura subiu ligeiramente durante a madrugada e acordei às 6:30 com 11,8ºC e garoa.

 

No momento tenho sol entre nuvens e 15,8ºC

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

Segue a última atualização das automáticas do Inmet (14:00 UTC):

 

Curitiba: 14,8C UR75%

Inácio Martins: 12,5C UR91%

Floripa: 18,3C UR89%

POA: 18,1C UR 68%

Bento Gonçalves: 16,2C UR 73%

Ausentes: 10,8C UR 89%

Canguçu: 14,4C 79%

Bagé: 19,2C UR 60%

CDJ: 12,6C UR 66%

São Paulo: 15,6C UR 70% (13:00 UTC)

Teresópolis: 15,9C UR 79%

BH: 18,9C UR 50%

Link to comment
Share on other sites

Resumo do primeiro decênio de maio (1º-10/5) aqui em casa:

 

Vou copiar e mandar os dados para...

 

CASCAVEL

 

Média mínima: 14,1°

 

Média máxima: 23,5°

 

Média : 18,0°

 

Mínima absoluta: 3,8°

 

Maior mínima: 18,5°

 

Máxima absoluta: 29,4°

 

Menor máxima: 13,3°

 

Maior amplitude: 12,5°

 

Menor amplitude: 5,9°

 

Amplitude absoluta: 25,6°

Link to comment
Share on other sites

É, gente. Essa é a querida maldição maldita. A propósito, grande parte do RS está sob ela agora, ou com vento N e E que impedem a queda na temperatura. POA tem os dois.

 

Agora tenho 15,6° com 74%. Com vento E e nublado, baixo dos 15° só com milagre!!

Não deu outra...

 

Não posso deixar de cumprimentar minha querida POA por ter dividido com Rio Grande a maior mínima do RS: 15,2°. E aqui em casa bati o INMET por um décimo: 15,1°. 8)

 

Está chovendo em algumas áreas do Litoral N do RS e no de SC. Floripa acumulou em torno de 5mm até agora, e chove com 11,9° (14 h) em Ausentes.

 

E vejam só: Comodoro, no MT, teve mínima de 9,4° e na última hora bateu 29,0°! :shock:

 

Aqui em casa o tempo abriu e já tenho 22,8° com 55%. Vamos rumo a uma das máximas do RS.

Link to comment
Share on other sites

A circulação de ventos oceânicos, promovida pelo anticiclone, continua causando muita nebulosidade em boa parte do leste aqui da região Sudeste. Houve muitas nuvens com alguns períodos de melhoria durante quase toda a noite aqui em Juiz de Fora. Mesmo assim, acredito que durante a madrugada o céu deve ter conseguido se livrar da "maldição maldita" (by Marco), e com isso o INMET acusou a temperatura mínima de

 

10,0ºC para JF, a menor do ano até agora.

 

O tempo melhorou neste momento, agora faz sol entre nuvens. Se o tempo conseguir abrir totalmente durante a noite, poderemos ter a primeira mínima abaixo dos 10 graus. Tomara !

 

Confiram quais foram as TEMPERATURAS MAIS BAIXAS de MINAS GERAIS nesta sexta feira:

 

- SAO LOURENCO 5,0 °C

- BARBACENA 7,2 °C

- VIÇOSA 9,0 °C

- CAPARAÓ 9,9 °C

- JUIZ DE FORA 10,0 °C

 

 

OBS: é importante salientar que esses são os dados das estações convencionais do INMET. A estação automática em Monte Verde, por exemplo, registrou a menor temperatura desta sexta-feira no estado, com 4,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

Termômetros marcam -3,5ºC no pico das Agulhas Negras em Itatiaia

 

A madrugada desta sexta-feira foi a mais fria do ano, no estado do Rio: -3,5 ºC na região do Pico das Agulhas Negras, na Serra de Itatiaia.

Segundo os operadores da estação de microondas de Furnas, no Planalto Rebouças, ao lado do Pico, uma forte geada cobre de branco um raio de mais de cinco quilômetros em torno do ponto culminante do estado a 2.787 metros de altitude. A geada também congela pequenos riachos e as poças d'água da chuva que caiu ontem à noite na região. O Brejo da Lapa, a 4 quilômetros, na estrada de acesso a parte mais alta da serra está todo congelado.

 

Carlinhos, lembre-se tb de colocar a minima no Pico do Couto - Petrópolis. 04°C esta madrugada!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

À medida que a mp se subtropicaliza, ela estabiliza a atmosfera no Sudeste e mantém frio em altitude. O resultado é o Itatiaia arrebentando!

 

E no Pico do Couto variou de 4,0° a 11,7°, sempre com a u.r. muito alta. É um dia de frio intenso em POA, só que mais úmido!

 

Do mais, Comodoro, no MT, variou de 9,2° a 29,6°. Amplitude de 20,4°!!Haja saúde.

 

Por aqui tive 23,2° à tarde, que foi com sol e estava muito agradável.

 

Agora tenho 16,2° com 78% e forte névoa úmida nas redondezas. O vento E trouxe umidade para cá e agora, praticamente sem vento, está esfriando. Provavelmente teremos um forte nevoeiro!

Link to comment
Share on other sites

Minha mensagem da 1:28 que estava no tópico de previsão para maio:

 

Adivinhem quem apareceu no céu??

 

Bom, tenho 15,3° com 93%. Temperatura e u.r. subindo levemente. Tinha 14,9° em torno da meia-noite. A mínima já era. POA está na briga pela maior mínima do RS, junto com Rio Grande e cia. Também não teremos nevoeiro, ou ele será fraco

 

E todo o RS também está com frio fraco. Bento Gonçalves na casa dos 13°, todo o interior em 12°/13° e mesmo 14°/15° em alguns pontos isolados com exceção do Planalto e os Aparados.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Onde esta o frio?

 

A minima ate agora foi de 7,3 aqui em casa.

Agora 9,2 graus

 

Pelo visto não fui só eu que me decepcionei hoje! Estava esperando mínima de 12°C e por aqui fez 14,4°C, já acima da média para maio e no momento já faz 21,4°C, devendo passar de 25°C à tarde. Pra Campos eu estava achando que daria uns 3 ou 4°C hoje...

Link to comment
Share on other sites

Sabia que POA não ia decepcionar!!

 

Depois de ter tido a maior mínima do RS ontem (a única cidade na casa dos 15°; o tempo nublado com vento E é imbatível!), hoje praticamente repetimos a dose! Tivemos 13,5° ao passo que Santo Augusto ficou em 13,7°, só para salvar a pátria, já que é um caso isolado. Afinal, Santa Rosa, que é quase do lado, deu 9,2°.

 

Até Tramandaí deu 13,0° e no INMET deu 12,7° em Torres.

 

Aqui em casa fiquei em 14,1° e agora tenho 20,8° com 62%.

 

POA, a POA da planície!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.