Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Poxa, Alexandre, aqui está cheio de nuvens e nada de chuvisco! :lol:

 

A propósito, o dia não está só um merengue, como também um fundue bem derretido, com granolas de chocolate e morango, além de uma gigantesca dose de mumu espalhado pelos parques (lama) causado pela precipitação de leite condensado e chocolate meio-amargo derretido. É dose ter de ressistir a isso!! :P

 

Agora tenho 24,7° com 81%. Parece que irá chover de novo. Me mantenho nos 25 mm de chuva de hoje.

 

Abraços recheados!!

Link to comment
Share on other sites

Poxa, Alexandre, aqui está cheio de nuvens e nada de chuvisco! :lol:

 

A propósito, o dia não está só um merengue, como também um fundue bem derretido, com granolas de chocolate e morango, além de uma gigantesca dose de mumu espalhado pelos parques (lama) causado pela precipitação de leite condensado e chocolate meio-amargo derretido. É dose ter de ressistir a isso!! :P

 

Agora tenho 24,7° com 81%. Parece que irá chover de novo. Me mantenho nos 25 mm de chuva de hoje.

 

Abraços recheados!!

 

Não deu. Não resisti. Ataquei os ovos de chocolate das crianças. A véia vai ter que comprar tudo de novo.

Link to comment
Share on other sites

Poxa, Alexandre, aqui está cheio de nuvens e nada de chuvisco! :lol:

 

A propósito, o dia não está só um merengue, como também um fundue bem derretido, com granolas de chocolate e morango, além de uma gigantesca dose de mumu espalhado pelos parques (lama) causado pela precipitação de leite condensado e chocolate meio-amargo derretido. É dose ter de ressistir a isso!! :P

 

Agora tenho 24,7° com 81%. Parece que irá chover de novo. Me mantenho nos 25 mm de chuva de hoje.

 

Abraços recheados!!

 

Não deu. Não resisti. Ataquei os ovos de chocolate das crianças. A véia vai ter que comprar tudo de novo.

 

Haaahahahhaaha! Coitada da criançada, a depender do Alexandre...

 

Aqui 21.4oC, chuviscos e o pluviômetro ainda doido marcou 41mm contra 13mm registrados pelo Paulo Floripa.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Começo de outono morno e ensolarado em Curitiba.

 

Mín. 13,2ºC (Boqueirão)

Máx. 23,8ºC (Boqueirão)

 

No momento registro amenos 17,2ºC (Boqueirão)

 

Morno, acho até que foi friozinho!! Não sabia que tinha caído tanto assim em Curitiba! Achei que tava meio que perto de POA nas temperaturas pelo que vi no Inmet.

 

Por aqui chove, céu nublado e temperatura estancada na casa dos 20/21C.

Link to comment
Share on other sites

Vejam no mapa abaixo a anomalia média de temperatura da superfície do mar no Atlântico Sul nos últimos cinco dias e observem como há uma área de águas mais frias que o normal justamente junto ao litoral fluminense.

 

tsm1403gv9.th.jpg

 

este fenômeno é o mesmo que ocorre na costa do pacífico, cujas águas geladas impedem as chuvas no norte do chile?

Ou seria como disse o Zé Vicente o fenomeno da ressurgência da corrente das Malvinas atuando de forma mais ampla e não somente sobre a Região dos Lagos Fluminense?

 

a pergunta não quer calar... :idea:

Link to comment
Share on other sites

Também não acredito em upwlling das Malvinas a 21S, mas sim uma subida de águas mais profundas e portanto frias!

 

Lógico que em algumas épocas seria possível achar moléculas de água que vieram da corrente das Malvinas, assim como se acha moléculas de ar que vieram do polo no sul do NE. Mas estas já sofreram tantas alterações que não seria preciso falar em água das Malvinas ou ar polar!

 

A região do arraial do cabo tende a fazer ressurgir águas de maior profundidade, e portanto mais frias, e é isso! Quanto mais vento no quadrante E, mais ressurgência, que eu acredito ser causada por vários fatores como formato da Plataforma continental, salinidade da água, etc...

 

Diretamente, os efeitos das Malvinas chegam no máximo até o estado de SP ( e olhe lá), no auge do inverno! O RJ é um estado de água quente no verão, inclusive a região de Cabo Frio, o que reforça a tese contra a "Ressurgência das Malvinas".

 

Bem ao contrário dos estados que sofrem os efeitos diretos das Malvinas, como RS (sul do estado o ano todo, parte norte menos no verão), SC (parte sul ano todo menos no verão, parte norte só no final do outono, inverno e início da primavera) e PR (inverno e início da primavera).

 

Digo isso com base no trabalho de geógrafos e por experiência própria, pois já peguei onda em todas as épocas do ano e várias vezes nos 5 estados litorâneos mais ao sul do Brasil (RS, SC, PR, SP e RJ)!

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Também não acredito em upwlling das Malvinas a 21S, mas sim uma subida de águas mais profundas e portanto frias!

 

Lógico que em algumas épocas seria possível achar moléculas de água que vieram da corrente das Malvinas, assim como se acha moléculas de ar que vieram do polo no sul do NE. Mas estas já sofreram tantas alterações que não seria preciso falar em água das Malvinas ou ar polar!

 

A região do arraial do cabo tende a fazer ressurgir águas de maior profundidade, e portanto mais frias, e é isso! Quanto mais vento no quadrante E, mais ressurgência, que eu acredito ser causada por vários fatores como formato da Plataforma continental, salinidade da água, etc...

 

Diretamente, os efeitos das Malvinas chegam no máximo até o estado de SP ( e olhe lá), no auge do inverno! O RJ é um estado de água quente no inverno (os dias de água fria ocorrem normalmente, de Cabo Frio para baixo na primavera-verão), inclusive a região de Cabo Frio, o que reforça a tese contra a "Ressurgência das Malvinas".

Bem ao contrário dos estados que sofrem os efeitos diretos das Malvinas, como RS (sul do estado o ano todo, parte norte menos no verão), SC (parte sul ano todo menos no verão, parte norte só no final do outono, inverno e início da primavera) e PR (inverno e início da primavera).

 

Digo isso com base no trabalho de geógrafos e por experiência própria, pois já peguei onda em todas as épocas do ano e várias vezes nos 5 estados litorâneos mais ao sul do Brasil (RS, SC, PR, SP e RJ)!

 

Vlw

 

Corrigindo a minha mensagem anterior, em negrito e destacado.

Link to comment
Share on other sites

Aqui na zona leste de São Paulo o dia amanheceu nublado, mas logo o sol apareceu, fazendo a temperatura disparar, por volta das 14h30 uma forte pancada de chuva ocorreu (11mm, mês em 205mm), depois o sol reapareceu e agora temos muitas nuvens. A temperatura variou entre 20,0°C e 32,2°C nesta parte da cidade, e agora faz 22,7°C com URA de 75%.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.