Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A tarde começa debaixo de sol muito forte no Oeste. Agora faz 34ºC nas margens do lago de Itaipú. A tarde deve ser ainda mais quente, com tempo seco em todo Oeste. O calor deve ser intenso também aos pés da Serra do Mar. Máxima prevista de 35 em Antonina. Agora faz 34 graus em Ciudade del Este e Marechal Cândido Rondon. Em Curitiba 29, 26 em Guarapuava e 30 em Londrina

 

cascavelaf2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em São Paulo mais um dia de calorão, na zona leste tive máxima de 33,6°C, mas no fim da tarde nuvens muito carregadas vieram de Guarulhos e provocaram um temporal de 26mm em 20 minutos, com GRANIZO e muitos raios e trovões, a temperatura durante a chuva atingiu 18,9°C (mínima do dia) e agora faz 19,9°C com URA de 92%. Em vários bairros da cidade nem choveu!

Link to comment
Share on other sites

Parem de choramingar!! POA teve um dia terrivelmente abafado, com a temperatura oscilando, pelo INMET, entre 28° e 30° desde às 11 h até às 17 h, quando chegamos aos... 27°. :?

 

O dia foi muito nublado com cumulus, estratus e terríveis estratocumulus, evidenciando a alta umidade! Dificilmente vi esse tipo de nuvem com 30°. Tomei 3 duchas d´água porque suei a tarde inteira!!! :? Tivemos sensação de 36°! :?

 

Agora estou com 25,3° e 95%!! Bati 29,8° com elevados 73%. Uma horror! E faz dias que temos calor, umidade e quase chuva, com aguaceiros pra tudo quanto é lado e uma chuvinha leve por aqui só para abafar a noite.

 

Esse tempinho já está uma verdadeira eca sul-americana!!!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, estamos comentando ali na área de previsão. Deveremos ter uma temperatura bem mais amena na próxima semana, variando entre os 17/18 e 23/24. Vai ficar bem melhor! hehe

 

No final de semana dá uma leve esquentada mas logo cai novamente, e em maior proporção. Poderemos ter máximas mais baixas perto do dia 20! Xô calor!! 8)

Link to comment
Share on other sites

Esses 31,3C em Curitiba e a ausência do Bettega no forum por hoje preocupam.. hehe esperamos que tenha aguentado bem! hehe

 

Por isso senti tão calor ontem aí!! Acho que foi o dia mais quente que já peguei an capitar.

 

31°C agora em Pato :roll: :oops:

 

Não se preocupem, eu sobrevivi!!! heheheheh

Sinceramente Curitiba anda irreconhecível nesta última semana! O tempo está terrivelmente estável, seco e quente; muiiiito quente!!! Lembra o planalto central na primavera...

 

As anomalias tanto nas máximas quanto nas mínimas estão grandes!! faz um bom tempo que não chove bem e os gramados estão começando a secar.

Que venha um refresco e logo!! Hoje tive a terrível máxima de 29,8ºC no Boqueirão.

 

que sequencia de dias quentes hein!! Não me recordo de outra igual!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Pelas automáticas (atual. 23h UTC)

 

Curitiba: 24,6ºC UR 61%

Castro: 20,1ºC UR 93%

Inácio Martins: 22,4ºC UR 77%

Bento Gonçalves: 27,4ºC UR 62%

POA: 31,8ºC UR 58%

Erechim: 25,5ºC UR 73%

Passo Fundo: 24,8ºC UR 77%

Uruguaiana: 30,5ºC UR 68%

Bagé: 28,9ºC UR 67%

Ausentes: 22,3ºC UR 70%

Torres: 25,6ºC UR 86%

Florianópolis: 26,8ºC UR 75%

Curitiba: 24,6ºC UR 61%

Castro: 20,1ºC UR 93%

Inácio Martins: 22,4ºC UR 77%

 

 

No momento tenho 19,8ºC no Boqueirão.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o valor de 31,8° foi a máxima entre 19 e 20 h pelo INMET. Fazia 29,3° nesse horário e 31,8° às 19 h!

 

Minha máxima bateu 35,3° com 42%, o que dá sensação de 40°!! (A u.r. ainda caiu para 41% depois.)

 

Hoje o calor está insuportavelmente sustentado e prolongado! Eu estava com 28,4° à meia-noite!! :shock: E agora tenho 28,2° com 66%!!

 

Frente fria, salve-nos!!! [-o<

Link to comment
Share on other sites

O Estado do Rio vem sentindo uma das maiores estiagens dos útimos tempos e na época de chuvas ,não tendo qualquer perspectiva que o bloqueio seco e quente seja quebrado.

Estou bastante preocupado pois apesar de um janeiro chuvoso fav e março está sem chuva.

Gostaria de poder contar com a ajuda de alguem para poder orientar das perpectivas do fim do bloqueio e voltar as chuvas e temperaturas mais amenas

grato

Link to comment
Share on other sites

Deus seja louvado!! Tenho apenas 25,4° com 72%!! :D Temos tempo fechado com vento O moderado. E tivemos sorte, porque há sol ao N e NE de POA, próximo ao horizonte!

 

E minha máxima fora de 28,4°... à meia-noite! Já bati 22,9° pela manhã.

 

Finalmente aquele horror se foi!!!

Link to comment
Share on other sites

Deus seja louvado!! Tenho apenas 25,4° com 72%!! :D Temos tempo fechado com vento O moderado. E tivemos sorte, porque há sol ao N e NE de POA, próximo ao horizonte!

 

E minha máxima fora de 28,4°... à meia-noite! Já bati 22,9° pela manhã.

 

Finalmente aquele horror se foi!!!

 

O nosso horror permanece! E parece que não termina tão cedo!

 

Imitando o Caio, eu e mais 1.000.000 de moradores de Curitiba não lembramos de tantos dias terrivelmente quentes seguidos por aqui!!

 

Parece o final do verão do Rio de Janeiro!

 

Sei que já vão começar as associações com este ou aquele ano que teve março quente e inverno frio, mas pelos modelos, a menina é uma natimorta!

 

O engraçado é que enquanto os modelos ainda não davam menina, o início do outono parecia próximo e frio! Agora, o início do outono se distancia e vai ser difícil sonhar com um abril ou maio a la 1999, como os modelos insinuavam e muitos aqui alardearam há algum tempo.

 

Pelas últimas saídas, nada impede que o inverno seja frio (até porque a confiabilidade para mais de 3 meses é lamentável), mas o início de outono deverá ser de quante a normal!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Pelas automáticas (atual. 23h UTC)

 

Curitiba: 24,6ºC UR 61%

 

No momento tenho 19,8ºC no Boqueirão.

 

bom, estes dados me interessam.

 

ontem, 22h40, registrei 24,4ºC, no centro cívico. fui até a rua e por 10 minutos, ao ar livre, a temperatura caiu para 23ºC. mas às 23h, subiu quase UM grau. :roll:

 

de fato, em casa onde registro é muito ruim, pois está o sensor a 1 palmo da parede dum corredor cimentado e com muros altos, receptor dos raios solares.

 

prova que o centro cívico é muito, mas muito quente, portanto.

Link to comment
Share on other sites

de que fonte provêm estes dados, lucas?

 

valeu

 

Várias

 

No caso de Antonina a estação observada é do SIMEPAR

Os dados são coletados a partir do SIMEPAR, INMET, AERONAUTICA e CEM/UFPR, além das estações minhas e do Clóvis

 

Em Antonina o calor foi intenso, mas já estava previsto, na previsão de ontem indicavamos 37ºC em Paranaguá!

Link to comment
Share on other sites

Noroeste do Paraná com tempo instável nas últimas vinte e quatro horas. Tivemos duas pancadas de chuva de lá pra cá, com direito a muita atividade elétrica durante a noite. Agora, céu parcialmente nublado e boa atividade convectiva na região, o que significa chances reais de chuva para as próximas horas.

 

- Direção do vento: Noroeste (fraco)

- Umidade: 74%

- Temperatura atual: 29,5 graus.

Link to comment
Share on other sites

Segundo dados do INMET, hoje o Rio viveu o dia mais quente desde 14/10/2005, com máxima atingindo os 40,4°C.No Aeroporto do Campo dos Afonsos fez 40°C, no Galeão e no Santos Dumont 38°C e no de Santa Cruz e Jacarepaguá, 37°C.Na Geo-Rio, máxima de 38,8°C em Guaratiba e 36,9°C em São Cristóvão.AQui na Abolição a máxima atingiu os 38,9°C, sendo o terceiro dia mais quente deste ano, atrás de 39,4°C dos dias 7 e 9 de fevereiro e de 39,1°C do dia 10 de fevereiro.Amanhã o calor pode ser ainda maior.

Link to comment
Share on other sites

A frente fria chega ao Paraná e a queda na temperatura é grande no Oeste e Sudoeste. Nas demais áreas a tarde foi de calor intenso. Na última hora fez 34 graus em Paranavaí, 22 em Maringá e apenas 18 em Pato Branco. Já em Curitiba 29

 

 

Lucas, por curiosidade, em qual instituto você conseguiu essa temperatura de 29,0 graus para Cianorte às 17:00 hras, sendo que desde esse mesmo horário está abaixo de 25 graus aqui em casa, sendo de 22,6 graus nesse momento. :?:

Link to comment
Share on other sites

Interessante que, pelo INMET de Campo do Jordão, caíram 34,6 mm de chuva entre às 14 e 15 h. E o que ocorreu com a temperatura? Caiu de 21,2° para 12,7°! :o

 

Verãozaço!!! 8)

 

Já aqui em casa tenho 20,7° com 98% e céu limpo. Será a primeira noite de março abaixo dos 20°. Aleluia!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.