Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Min de 16,9°C com máxima de 24,1°C

 

sol e algumas nuvens agora a tarde

vento bem fresquinho!

 

22 a 23°C agora

 

Abraços

 

 

Esse foi o MELHOR DIA DO ANO aqui em Cascavel, climatologicamente falando,rs. Como senti falta disso, rs

 

Vento Sudoeste acima de 10km/h o dia todo.

Máxima de 24,2 e mínima, agora, de 15,5. TIREM OS CASACOS DO ARMÁRIO, nas noites dessa semana, rs

Link to comment
Share on other sites

cascavelky8.jpg

 

Sol e temperaturas amenas hoje no Oeste e Sudoeste do Paraná. A máxima em Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão não chegou a 25 graus. A madrugada deve começar fria nestas regiões. O frio deve ser forte na região central

 

imagem9kr3.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Com essa baixa pressão exatamente sobre o E do RS, o ar seco que permite o resfriamento noturno desvia pelo centro-oeste do estado e vai até o PR!!

 

Agora estou com 21,3°. Muitos estratus, mas parece que o tempo vai abrir. Assim seja. Vou aos 19°, com sorte aos 18°.

 

Relâmpagos, muitos clarões e raio pra todo o lado aqui em POA!!! :shock: A baixa pressão que está sob nós instabilizou muito a atmosfera, e teremos muita água em breve!!

 

Agora tenho 23,3° com 73%.

 

Até agora nem uma gota.

Aqui só molhou o chão. Mas, convenhamos: foi um espetáculo de raios e clarões! Todos os quadrantes de POA (N, S, L e O) estavam sob fortes trovoadas, e era possível ver perfeitamente o formato das nuvens! Inesquecível!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Para o marcos delirar.

 

Cheguei de caxias agora a pouco. Durante todo o trecho que está ao nível do mar a temperatura oscilou entre 17,5ºC e 18,5ºC. Em Sapucaia do sul (grande POA, uns 10 km do centro de POA), estava tempo aberto e temperatura de 17,5ºC. Desci os 10km restantes de viagem e a temperatura subiu para incríveis 21,5ºC na nublada POA (+4ºC!!!!).

 

Marcos, o quê achas disso???? :lol: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Para o marcos delirar.

 

Cheguei de caxias agora a pouco. Durante todo o trecho que está ao nível do mar a temperatura oscilou entre 17,5ºC e 18,5ºC. Em Sapucaia do sul (grande POA, uns 10 km do centro de POA), estava tempo aberto e temperatura de 17,5ºC. Desci os 10km restantes de viagem e a temperatura subiu para incríveis 21,5ºC na nublada POA (+4ºC!!!!).

 

Marcos, o quê achas disso???? :lol: :twisted:

O que eu acho? Que se isso acontecer de novo, vou iniciar a Terceira Guerra Mundial SOZINHO e só de raiva!!! :evil: :evil: :evil: Mas fazer o que, não é...?

 

Tem variados estratus no momento, e aqui em casa estou com 21,1° com 93% (à meia-noite tinha 21,0°). Se bobear, não chegou nem aos 20°.

 

Abraços!

 

p.s.: Sapucaia do Sul fica a 25 km do Centro, exagerado... :lol:

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol:

 

Marcos, será que agora está 17ºC de Sapucaia para cima?? Seria hilário.

 

Bom, narrando melhor a minha viagem, estava 18°C em Bom Princípio, 18,5ºC em São Leopoldo, 17,5ºC em Sapucaia, 19°C em Esteio, 20°C em Canoas e 21,5°C em POA. Que gradiente, hã?

 

Para quem não conhece o RS, são todas cidades com altitudes inferiores a 70 metros

Link to comment
Share on other sites

A pouco de um inesperado clarão (relâmpago) e apagou meu computador, para logo voltar a funcionar.

 

Fato muito curioso, porque a iluminação pública apagou e, depois do clarão não houve qualquer trovão, o que mostra que o raio foi muito distante.

 

A descarga provavelmente atingiu a rede pública ou algo do gênero.

 

No momento estou com 21,2° e 95%. Está chuviscando.

Link to comment
Share on other sites

PARA O MARCOS...

 

SÃO.JOAQUIM, 19/03/07. 04h:12

 

SECO; 9,7°C.

 

U.R.; 97%

 

PRESSÃO; 1010 mb.

 

DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO (Km/h); SW E 2

 

SENSAÇÃO TÉRMICA; -°C

 

CÉU ENCOBERTO. (100%). .

 

CLIMATERRA DIA 19/03/07; MÍNIMA ATÉ AS 21h:00: -ºC, MÁXIMA: -°C, RELVA: -ºC, A UMIDADE RELATIVA DO AR MAIS BAIXA: 90%. PRECIPITAÇÃO ATÉ ÀS 09h:00: - mm.

 

RAJADA 13 Km/h, COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE ATÉ: 5,1°C. RAJADA MÁXIMA: 18 Km/h DE SW ÀS 04h:09 COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA DE: 3,0ºC AS 04h:09

Link to comment
Share on other sites

PARA O MARCOS...

 

SÃO.JOAQUIM, 19/03/07. 04h:12

 

SECO; 9,7°C.

 

U.R.; 97%

 

PRESSÃO; 1010 mb.

 

DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO (Km/h); SW E 2

 

SENSAÇÃO TÉRMICA; -°C

 

CÉU ENCOBERTO. (100%). .

 

CLIMATERRA DIA 19/03/07; MÍNIMA ATÉ AS 21h:00: -ºC, MÁXIMA: -°C, RELVA: -ºC, A UMIDADE RELATIVA DO AR MAIS BAIXA: 90%. PRECIPITAÇÃO ATÉ ÀS 09h:00: - mm.

 

RAJADA 13 Km/h, COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE ATÉ: 5,1°C. RAJADA MÁXIMA: 18 Km/h DE SW ÀS 04h:09 COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA DE: 3,0ºC AS 04h:09

 

 

É o friozinho chegando, e isso que o ciclone manteve o céu 100% encoberto aí na serra, a mesma condição de quando está abaixo de zero traz a neve...

Link to comment
Share on other sites

PARA O MARCOS...

 

SÃO.JOAQUIM, 19/03/07. 04h:12

 

SECO; 9,7°C.

 

(...)

 

RAJADA 13 Km/h, COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE ATÉ: 5,1°C. RAJADA MÁXIMA: 18 Km/h DE SW ÀS 04h:09 COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA DE: 3,0ºC AS 04h:09

Grande Ronaldo, grande humilhação, hehe!!!

 

Sabe qual foi minha mínima? Generosos 19,2°, e estava com 22,7° a pouco. E chova fraco no momento. Temperatura em queda à tarde. :roll: :oops:

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

A frente não conseguiu de fato entrar no Rio.Todos os dias desde a suposta chegada dela(noite de sexta) tem sido sempre de sol, forte calor, muitas nuvens e pancadas sempre fracas, rápidas e de baixo acumulado no período da tarde ou noite(10mm sábado, 2mm domingo e 1mm sexta).Hoje mais uma vez o sol brilha forte e já faz 32,3°C.Mínima de 26,0°C.O verão se despede com força total.

Link to comment
Share on other sites

E cai o mundo de novo aqui em Porto Alegre. Agora 22 graus. E com um ciclone na nossa cabeça! 8)

 

Milagre, o Torales em Porto Alegre. Pensei que estava em Treinta y Tres.

 

Minha próxima parada será Lima, Peru, no final de abril! Treinta y Tres ficará para o inverno quando formos para o Cerro Catedral uruguaio ou Pinheiro Machado! hehe

 

Agora, garoa fraquinho por aqui...

Link to comment
Share on other sites

E cai o mundo de novo aqui em Porto Alegre. Agora 22 graus. E com um ciclone na nossa cabeça! 8)

 

Milagre, o Torales em Porto Alegre. Pensei que estava em Treinta y Tres.

 

Minha próxima parada será Lima, Peru, no final de abril! Treinta y Tres ficará para o inverno quando formos para o Cerro Catedral uruguaio ou Pinheiro Machado! hehe

 

Agora, garoa fraquinho por aqui...

 

Do jeito como faz dinheiro, daqui é pouco até o Torales vai ser comprado pela Petrobrás! :lol:

Link to comment
Share on other sites

E cai o mundo de novo aqui em Porto Alegre. Agora 22 graus. E com um ciclone na nossa cabeça! 8)

 

Milagre, o Torales em Porto Alegre. Pensei que estava em Treinta y Tres.

 

Minha próxima parada será Lima, Peru, no final de abril! Treinta y Tres ficará para o inverno quando formos para o Cerro Catedral uruguaio ou Pinheiro Machado! hehe

 

Agora, garoa fraquinho por aqui...

 

Do jeito como faz dinheiro, daqui é pouco até o Torales vai ser comprado pela Petrobrás! :lol:

 

E o pior é que vendo resinas plásticas mesmo. :lol:

 

Mas as negociações estão apenas no começo...

 

Finalmente parou a chuva por aqui. Vou poder almoçar!

Link to comment
Share on other sites

Nesse exato momento começou a chover forte aqui em casa!!

 

Estou com 23,1° e 100%. Minha mínima não baixou de 19,6°. Até a meia-hora atrás chover 16 mm no dia de hoje e, somando o final de semana, já bato nos 60 mm.

 

p.s.: agora a chuva já está moderada.

Somei mais 9 mm. São 25 mm no dia de hoje e 71 mm desde 6ª-feira passada.

 

A pouco estava com 26,1°. Um ar morno e muito úmido na rua, com chão molhado. Muitos estratus e alguns cirrus com aparições de sol.

 

p.s.: o Torales paga toda a viagem ao Uruguai, com escala em Paris. 8)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.